DO PS BLOG:
Elden Ring Nightreign será lançado em 30 de maio, novo relatório prático
O modo cooperativo para três jogadores, a travessia ágil e um loop de jogabilidade envolvente dão a este jogo da FromSoftware uma sensação única.
Sachie KobariPlayStation.Blog Japão
Elden Ring Nightreign , uma nova aventura cooperativa ambientada no universo de Elden Ring, chega ao PS5 e PS4 em 30 de maio. Elden Ring Nightreign é uma nova aventura independente da FromSoftware que coloca os jogadores em combates PvE multijogador cooperativos para enfrentar a noite assustadora e os perigos que ela contém.
Recentemente tivemos a oportunidade de participar do próximo teste de rede* antes de seu lançamento público em 14 de fevereiro, então continue lendo para saber nossas primeiras impressões de nossa jornada no reino perigoso de Limveld.
*O teste de rede é baseado em uma build ainda em desenvolvimento. Vários elementos do jogo, como especificações, nomes e parâmetros, podem diferir do produto final.
Experimente uma jogabilidade rápida que encapsula os melhores elementos dos RPGs
Elden Ring era principalmente uma experiência single player, permitindo que você explorasse no seu próprio ritmo. Vá com calma e, desde que você tenha se escondido em um local seguro, você pode largar o controle para sair do seu quarto.
Por outro lado, o foco de
Elden Ring Nightreign na ação cooperativa de sobrevivência para três jogadores significa que você deve estar sempre alerta e ciente dos movimentos do seu esquadrão, independentemente de vocês estarem trabalhando juntos ou explorando separadamente.
Isso ocorre por causa da mecânica Night's Tide de Nightreign, que contrai constantemente sua área de jogo explorável ao longo do tempo, com cada sessão concluindo com você ficando cara a cara com um chefe poderoso. É crucial, então, fortalecer e atualizar seus personagens e grupo ao cair da noite para se preparar para a luta contra o chefe, então você precisará se acostumar com a jogabilidade rápida e a tomada de decisões em frações de segundo.
Conjuntos de movimentos aprimorados para combinar com a jogabilidade cooperativa intensa
Enquanto os conjuntos básicos de movimentos de
Elden Ring Nightreign são semelhantes aos de
Elden Ring, Nightreign introduz novas ações e movimentos. Exemplos incluem pular paredes e atravessar o ar segurando Spectral Hawks. Você também não sofrerá nenhum dano de queda, não importa o quão longe você caia ou pule.
Além disso, você pode correr segurando L3, além do dash regular. A corrida é comparável em velocidade a Torrent, o corcel espectral de
Elden Ring. Quase parecia que eu estava correndo o jogo em alta velocidade quando eu estava pulando em paredes e me lançando de penhascos sem me preocupar com danos de queda. No geral, o jogo oferece uma nova experiência que lembra o
Elden Ring original, ao mesmo tempo em que parece único.
Ataque seus companheiros Nightfarers para reanimá-los
Se você estiver perto da morte durante a batalha, seus companheiros de equipe podem resgatá-lo atacando você. Você também pode travar em um jogador caído, para que possa resgatá-lo de uma distância segura com um ataque de longo alcance. Um resgate é concluído quando o medidor do jogador moribundo é reduzido. Se um jogador cair repetidamente, o medidor ficará mais longo, tornando mais difícil concluir o resgate. Durante o dia, se os jogadores não forem resgatados a tempo, eles morrem e reaparecem depois. À noite, os jogadores não morrem. Em vez disso, eles permanecem incapacitados/"quase mortos" até serem resgatados. O medidor zera quando você visita um Site of Grace. A picada da morte atinge de forma diferente em
Elden Ring Nightreign em comparação ao jogo original, pois significa que você estará colocando seus parceiros cooperativos em risco.
Inimigos desafiadores resultam em batalhas e triunfos satisfatórios
Embora haja uma série de diferenças entre
Elden Ring e
Elden Ring Nightreign, a sensação palpável de realização que vem de superar um chefe ainda é potente. O jogo é inegavelmente desafiador, como Dark Souls e
Elden Ring, mas aprender com tentativa e erro ajudará você a progredir em cada desafio.
Falhamos nas quatro primeiras das cinco tentativas de corrida. Após cada derrota, nos aventuramos mais para explorar mais o mapa e passamos um tempo elaborando estratégias e estudando os movimentos dos chefes até finalmente conseguirmos derrotá-lo na sessão final. Uma corrida (um ciclo de três dias e noites) leva cerca de 35-40 minutos para ser concluída, e conseguimos completar cinco corridas durante nossas quatro horas de prática, e derrotamos o Nightlord no terceiro dia da nossa sessão final. Não consegui evitar dar um pequeno soquinho no ar quando acabou.
A emoção de unir forças para superar desafios
Levou algum tempo para pegar o jeito do co-op, mas resgatar um companheiro de equipe quase morto é uma maneira fácil de contribuir para a equipe, e você pode ajudar a fortalecer outros jogadores oferecendo a eles uma arma que você adquiriu se for mais adequada para eles. Embora cada Nightfarer possa se aventurar por conta própria, explorar e enfrentar desafios é melhor em equipe.
Minha equipe obteve sucesso quando colocamos pinos no mapa para garantir que todos estávamos indo na mesma direção, enfrentamos os principais inimigos do mundo superior juntos e garantimos que atualizamos nossos frascos nas igrejas. Essa estratégia nos preparou para uma luta melhor contra o Nightlord no terceiro dia. Conforme progredimos, meus companheiros de esquadrão aprenderam melhor sobre seus personagens para que pudessem aproveitar suas habilidades únicas e Ultimates de forma mais eficaz. Gostei da sensação de solidariedade que surgiu ao trabalhar em equipe, e esse sentimento é uma das melhores partes de jogar um jogo cooperativo.
Elden Ring Nightreign será lançado em 30 de maio no
PS5 e PS4.