Eu não vejo problema em fazer entrevista pelo telefone em pleno sábado/domingo/feriado. Até feriadão da sexta já atendo de boa, quanto mais em domingo! :D
Agora, o erro foi o cara chorar na rede social que tá infestada de "sensíveis" (que tá mais pra turma do ódio do bem) pra depois jogar todo esforço por água abaixo pedindo desculpa. Eu entendo que assumindo publicamente a responsabilidade dele se dê pelo fato de preservar a imagem da empresa, mas sinceramente, por duas vezes que li (o primeiro e o último post do cara) não vi nada de errado, mas novamente falando que o pessoal dolorido faz confusão com um caso aparentemente comum em outros países mais sérios e competitivos.
Brasil só irá alavancar economicamente falando o dia em que todos percebermos que um pouco mais de profissionalismo com seriedade não mata ninguém. Inclusive teve um aí que achou deprimente do cara pensar só no trabalho, mas assim como ele, eu e de muitos humanos (sim, não falo de determinado cidadão nacional, falando sério) gostamos de trabalhar pra viver. O quanto puder usufruir da qualidade de vida material e emocionalmente que se provém do trabalho, melhor ainda!