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Como já disse antes, só gostaria que o Kega Fusion tivesse filtros tão bons quanto aos shaders do Genesis Plus/Retroarch para lidar com os dithers do Mega, esse Tiny Toons como tantos outros usa e abusa desse recurso...
Imagens lindas e uma configuração muito interessante. Aproveitou ao máximo o emulador para uma experiência com cara de CRT.Tem um plugin feito pelo Hyllian, não é igual mas é legal também.
Download Dithering.rpi
Visualizar anexo 69578
Acho esse plugin muito bom e teve um desempenho excelente muito rápido. @Papangu depois preferiu partir para outros projetos e shaders, não vi mais mexer com esse tipo de filtro. Queria até ver onde ele chegaria com um antidither com .rpi e principalmente como seria um shader antidither de várias passadas assinado por ele. Provavelmente seria meu antidither preferido, pois o cara é perfeccionista.Tenho esse plugin aqui mas ele faz a imagem ficar muito serrilhada/pixelada, prefiro usar esse emulador no modo de vídeo normal/filtered/scanlines 25% que fica mais natural, o interessante é que esses filtros funcionam muito melhor com baixas resoluções/tv pequenas, tenho um monitor Samsung CRT 14" que esse dithering.rpi fica ótimo, mas na minha preferida que é uma plasma Panasonic 65" todos eles ficam uma m****.
Imagens lindas e uma configuração muito interessante. Aproveitou ao máximo o emulador para uma experiência com cara de CRT.
Tenho um carinho por esse jogo, vendo as telas bateu vontade de jogar. Vai ser meu passatempo fim de semana.
Acho esse plugin muito bom e teve um desempenho excelente muito rápido. @Papangu depois preferiu partir para outros projetos e shaders, não vi mais mexer com esse tipo de filtro. Queria até ver onde ele chegaria com um antidither com .rpi e principalmente como seria um shader antidither de várias passadas assinado por ele. Provavelmente seria meu antidither preferido, pois o cara é perfeccionista.
O problema do filtro dithering do fusion na verdade é um problema do emulador parado no tempo. Por exemplo, depois de filtro antidither, o retroarch permite continuar colocando mais filtros e ir melhorando a imagem. No fusion você usa um plugin e pára por aí, outras melhorias sõa só as configs do emulador.
Fico um pouco alternando de tempos em tempos, hora jogando os games com filtros como xbr, hora deixando a imagem com cara de CRT e o mais retro possível.
Pode querer o que quiser.Como eu já disse, o Genesis Plus do Retroarch seria o meu emulador ideal de Mega pois tem muito jogo que roda melhor nele do que qualquer outro sem contar a excelência de seus filtros, mas pra mim o maior problema desse emulador é justamente a sua total dependência do Retroarch, acho chato demais configurar isso...
Tem links de downloads do Retroarch aqui mas quero a minha própria configuração de filtros, resoluções, controles etc, e é um pé-no-saco ficar mexendo nele além de muitas vezes não obter o resultado que espero, com o Kega é tudo intuitivo, tudo muito fácil e é isso que esperaria do Retroarch...
Por fim falando pela zilhonésima vez, tudo que gostaria seria uma versão "stand-alone" do Genesis Plus GX que só herdasse do Retroarch a possibilidade de usar vários filtros/shaders mas com interface tão simples quanto aos outros emuladores (e que também tivesse suporte ao 32X), ou então que continuassem no desenvolvimento do Kega Fusion mas aquela anta do Steve Snake perdeu os códigos fontes desse emulador e ninguém interessa em hackeá-lo (mas todo dia surge uma b*sta de emulador de Mega que não serve pra nada e que sempre para no meio do caminho no seu desenvolvimento, por que não seguem o exemplo do SNes9x???)
Putz postei no topico errado kkkkkk era pra ser no ultimo jogo retro q zerei. Desculpa ae pessoal.
Só estava testando o limite de imagens, esse jogo é muito lindo.
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Acho TinyToon do Mega um pouco mais repetitivo do que deveria e um tanto básico.Vendo essas imagens de Tinny Toon...
Jogo bonito, variado, cheio de animações (andando, correndo, rastejando, usando tirolesa, pegando impulso na parade...) tudo isso com a limitação que o cartucho tinha...
Pessoalmente, acho que é injusto comparar os vários profissionais da indústria que fizeram games como esse com desenvolvedores indies, principalmente aqueles que ainda estão iniciando a sua carreira sozinhos e geralmente começam com algo mais simples.Vendo essas imagens de Tinny Toon...
Jogo bonito, variado, cheio de animações (andando, correndo, rastejando, usando tirolesa, pegando impulso na parade...) tudo isso com a limitação que o cartucho tinha...
Ai me aparece "hoje" uns indies com o hardware disponível, armazenamento enorme, paleta de cores "completa" e me fazem um joguete quase sem sprites e animações e dizem que é "pixel art"...
Art com pixel é o que era feito nessa época, hohe vemos é preguiça...
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Eu discordo um pouco, primeiro que as ferramentas de hoje em dia são muito superiores, existem diversas engines pratimamente prontas e tals...Pessoalmente, acho que é injusto comparar os vários profissionais da indústria que fizeram games como esse com desenvolvedores indies, principalmente aqueles que ainda estão iniciando a sua carreira sozinhos e geralmente começam com algo mais simples.
Para nós que só consumimos o produto final, fazer tudo isso do Tiny Toons com a tecnologia de hoje parece fácil, mas, na verdade, além de ser difícil, toma bastante tempo útil. Se você não tiver condições de montar uma equipe para dividir todas as tarefas na produção do jogo e tentar correr atrás dos talentos que você ainda não tem, demora mais ainda...
E acho o jogo quase perfeito, tirando que para pula em cima do inimigo no início é complicado pegar a manha, de resto não vejo erros...Acho TinyToon do Mega um pouco mais repetitivo do que deveria e um tanto básico.
É um exemplo de como uma boa execução faz um bom jogo. É um título que faz o trivial e nada além disso. Plataforma 2D clássica e previsível com fase do gelo, do fogo, da fábrica... Não tem grandes ambições, não tem grandes destaques. É um feijão com arroz, mas um feijão com arroz muitíssimo bem feito.
Pelo visto ambos gostamos muito deste game. Só vamos discordar sobre até onde vão seus méritos. Não acho que o jogo entrega tanto conteúdo e variedade assim.E acho o jogo quase perfeito, tirando que para pula em cima do inimigo no início é complicado pegar a manha, de resto não vejo erros...
Como já disse anteriomente, tem o melhor de Sonic e Mario no mesmo jogo feito de forma super competente.
Além disso toda essa fiversidade de cenários também faz parte de onde elogiei usarem o limite da capacidade do cartucho e ter tanta variedade visual, movimentação variada e bem feita dos personagens e tem muitos personagens animados no jogo.
Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Não, não... Temos uma confusão aqui...Pelo visto ambos gostamos muito deste game. Só vamos discordar sobre até onde vão seus méritos. Não acho que o jogo entrega tanto conteúdo e variedade assim.
Considero bom, de uma época em que Konami mandava muito bem. Mas bem longe de comparar com Mario e Sonic (que são AAA e caprichadíssimos em cada detalhe).
Pelo que estou lendo sobre o Dust, ele levou mais de três anos e meio para ser terminado e, enquanto autodidata, o desenvolvedor já havia trabalhado em um game (Jazz Jackrabbit 2) fazendo as artes conceituais e cenas, ou seja, possuía uma certa experiência no ramo. Nem todos os indies tiveram ou tem a mesma sorte e habilidade dele, porém, como mencionei, ainda estão correndo atrás do talento que não possuem, começando por algo simples, algo que sabem fazer.Eu discordo um pouco, primeiro que as ferramentas de hoje em dia são muito superiores, existem diversas engines pratimamente prontas e tals...
Mas o que me refiro principalmente nessa comparação é as faltas de animações e também aos modelos extremamente mau feitos, uma cacetada de "moleques" sem ambição de renda faziam um trabalho muito melhor nesse quesito no velho mugem.
E hoje uma pessoa querendo vender o produto faz uns modelos que mal da para entender o que é o personagens, animações que você percebe claramente que faltaram sprites.
É muito diferente um jogo feito nas coxas de um feito com pouco orçamento... Veja Dust a Elysian Tale, se me lembro bem foi 1 cara que fez (e outro para as musicas, mas não é sobre isso o ponto) e ficou belíssimo...
Resumindo, já vi trabalhos de ponto cruz feito por alunos em cursinho muito mais bonitos que muitos dos personagens que vemos emndiversos jogos hoje em dia e é pratimamente pixel art igual, mas maos difícil ainda.
Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Lembram do game Tanzer que estava em desenvolvimento?
Já foi lançado e aparenta ter gameplay, gráficos e efeitos de boa qualidade.
Parece filmado de uma tela, está escuro e sem nitidez.Infelizmente não curti
Parece filmado de uma tela, está escuro e sem nitidez.
No geral, gostei.
Só o personagem principal que não me agradou, pequeno e magricela. Mas aí é coisa do projeto, não da arte.
Lembram do game Tanzer que estava em desenvolvimento?
Já foi lançado e aparenta ter gameplay, gráficos e efeitos de boa qualidade.
Um contraste bem interessante. Economizaram vermelho, sabe-se lá o porquê. Apagado, parece impressora em modo rascunho. Só não entendi a tarja deixar de ser cinza.olhei aqui e o pessoal caga até no 32x... pqp
original
Hack ligeiro
Tela cheia que é bom...olhei aqui e o pessoal caga até no 32x... pqp
original
Hack ligeiro
Mais um excelente vídeo de um hack primoroso.Um contraste bem interessante. Economizaram vermelho, sabe-se lá o porquê. Apagado, parece impressora em modo rascunho. Só não entendi a tarja deixar de ser cinza.
Mas hoje eu tô de olho nesse compromisso:
Contagem regressiva...
Achei o personagem meio "solto" na tela e também achei o jogo simples e sem carisma.O vídeo que postei tá ruim mesmo, mas é o único que encontrei com um pedaço suficientemente extenso do gameplay após o lançamento do jogo. Não é o melhor que temos por aí, mas é possível notar um certo capricho nas músicas e efeitos sonoros que estão muito limpos e casam bem com ação na tela, os gráficos tem toques legais como uma camada extra de parallax por cima dos habituais plano A e B, o que dá uma sensação de profundidade e dinamismo bem legal no cenário.