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Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


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edineilopes

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Estão tentando fazer uma engine de Doom rodar no Mega sem chips, é o primeiro demo do gênero com variação de altura.
Isso é o que eu chamaria de "pensar grande", um projeto ambicioso o Meguinha dar conta de algo complexo assim e "jogável". Já acho um Wolfeinstein uma senhora conquista da técnica.


Boa sorte aos desenvolvedores. Tempos atrás diria que certas coisas vistas eram impossíveis, então nunca se sabe.
 

NÃOMEQUESTIONE

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ta "tipo" o duke 3d da tec toy... por falar nisso, como a tec toy conseguiu aquela macumba?
Provavelmente devem ter usado o mesmo truque descrito nesse vídeo do estágio 3D de Toy Story, porém de forma menos otimizada :kpensa


Falando em FPS's essa engine baseada em voxels está bastante impressionante
 

Cristiano Sword

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Esta tem sim. Mas não são iguais.
Esta fase de mega drive eh um primor! Na minha opinião toy story de mega drive eh o jogo mais bem programado da plataforma! Vc tem tantas fases com escopo diferente que vc baba. Eu amo esse jogo, zerei os 2^^
Não posso dar detalhes, mas eu estou envolvido em um jogo de fps pra mega drive estiilo duke nuken e wolfteinm 3D, breve eu dou mais spoilers aqui pra oceis^^
 

Asha

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O Craig Stritt (uma das pessoas por de trás do Astropede) postou uma proposição de jogo que ele fez com o programador Dave Sanner durante a geração Mega Drive:



Stitt has been posting over at the SEGA Retro Gaming group on Facebook. First he showed off his pitch for Sonic’s partner called Boomer, then he showed off Astropede and now he is showing off a pitch Craig Stitt did with programmer Dave Sanner back in SEGA’s 16-bit days. The game was set to be called ‘Spellcaster’ and was meant to be a two player combat game based around the use of magic. The gimmick would be that the game would have a musical component in that players had to press button combinations to cast a spell but each button would play a musical note.

The idea would be that players would have a easier time doing complicated button combinations if they were based around sound. According to Craig Stitt, the pitch was put together after Sonic Spinball was completed and was rejected, this is when Craig Stitt began working on his Astropede pitch. Check out some of the artwork Craig Stitt did for Spellcaster below:







 
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Maxwelsoonage

Ser evoluído
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Provavelmente devem ter usado o mesmo truque descrito nesse vídeo do estágio 3D de Toy Story, porém de forma menos otimizada :kpensa


Falando em FPS's essa engine baseada em voxels está bastante impressionante
É realmente esse mesmo truque.
Metade da imagem 3D está sendo gerada, daí espelharam na vertical. Cada metade tá usando uma paleta diferente pra não deixar passar o truque.
Na fase de carro do Toy Story também é feito isso.
137625

A linha azul no meio não é exatamente onde é espelhado, isso é só um bug que acontece ao mudar a cor de fundo de azul para verde.
 

tadeu1068

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Impressionante o que estão conseguindo fazer com o Meguinha, imaginem Wolfenstein na época sem ceusura e com esse gráfioe sons da demo o que não significaria. Quanto a Doom, só com milagre memso, mas se conseguiram fazer até Donkey Kong...
 

edineilopes

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Tá pintando na área um novo kickstarter para Mega Drive e PC-Engine, o joguinho aparenta ser um simpático metroidvania com temática egípcia e uma excelente pixelart.



Pra quem curtiu segue o link
Gostaria de prestigiar esses projetos, mas com versões steam. Não falo ROM porque aí virava bagunça.

Meus meguinhas estão falecidos.:kcry
 

NÃOMEQUESTIONE

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Pena que para nós só dá para apoiar as roms, pois os físicos eles não enviam para cá?
Não sei dizer, mas acho que tem um campo que dá pra fazer perguntas aos desenvolvedores.

Gostaria de prestigiar esses projetos, mas com versões steam. Não falo ROM porque aí virava bagunça.

Meus meguinhas estão falecidos.:kcry
Eu também, mas sou meio mão de vaca e o dólar não ajuda, acredito que eles alcançarão a meta que parece realista, uma pena que seus Megas bateram biela, de toda forma viva a emulação! :klingua
 
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olifante666

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Não sei dizer, mas acho que tem um campo que dá pra fazer perguntas aos desenvolvedores.



Eu também, mas sou meio mão de vaca e o dólar não ajuda, acredito que eles baterão a meta que é realista, uma pena que seus Megas bateram biela, de toda forma viva a emulação! :klingua
Vou enviar pois achei bacana e, apesar do valor do dolar, o valor do cartucho loose não está ruim, mesmo o completo com caixa e manual tá um valor legal.
 

JVS GAMES

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Que emulador você usa nestas modificações?

Será que funciona no Wii? Estava querendo tentar o Rock N Roll Racing lá.

Eu utilizei um core do genesis plus gx customizado pro retroarch windows, fiz até um tutorial rs

No Wii eu não sei, acho que só vai funcionar jogos MOD 1 como é o caso do Rock and Roll Racing e Top Gear 2, e acho que o Castle of Illusion funciona também pois vi um comentário dizendo que este jogo em específico funcionou no Retroarch do PS1 Mini, e ele funciona no Sega CD Original também com a ROM patcheada em um Everdrive.
 
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onewaytrigger

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Galera o cara que ta fazendo Resident Evil para o Mega Drive acabou de colocar o primeiro game play...
MANO!!!!!!!!!!!!!!! Que que isso!!!

Tá muito foda esse jogo e ausência de vozes nem faz diferença pois eles já vem automaticamente na mente enquanto leio os textos rsrs.
Só espero que não seja mais um Paprium da vida e que a Capcom não resolva encrencar com ele.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
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Coletânea editada por mim, será lançada em breve exclusivamente para o Playstation 2.
(Todos os jogos tem suporte a 240p, 480p e 480p com Scanlines.)

----------Lista de jogos incluídos nessa coletânea----------

-Master System:

Disney's Aladdin (Nexa, atualmente incorporada a Hasbro)

-Game Gear:
Disney's Aladdin (SIMS)
Disney's Aladdin Japanese Version (SIMS)

-Mega Drive:
Disney's Aladdin (Virgin)
Disney's Aladdin Japanese Version (Virgin)
Disney's Aladdin - Chicago C.E.S demo (Virgin)
Disney's Aladdin - Final Cut Remix (Virgin)
-Bonûs:
Disney's Aladdin - Final Cut Remix Color Hack (Virgin)
Disney's Aladdin - Final Cut Remix Color Hack Dark (Virgin)

Canal do @edineilopes, criador do Color Hack do Aladdin Final Cut:


Ps: O desempenho dos emuladores oficiais cai consideravelmente quando usados no emulador PCSX2, no hardware original funcionam perfeitamente.
 
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olifante666

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Tá pintando na área um novo kickstarter para Mega Drive e PC-Engine, o joguinho aparenta ser um simpático metroidvania com temática egípcia e excelente pixelart.



Pra quem curtiu segue o link
Ainda esperando resposta do pessoal do jogo.

Testei a demo final de semana e gostei muito.
Únicas duas coisas negativas nela é que encontrei um ponto sem saída, ou pelo menos sem saída naquele momento com os itens que eu tinha. Também achei que existem alguns pulos que não permitem erro, é aquele pulo da beirada do pixel.
Só que adorei a ambientação, gráficos estão muito bons, os efeitos que colocaram.
Vai ser um Metroidvania bem legal e ótima adição ao Mega e ao PcEngine.
 
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