O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
A versão do PC Engine é até boa porém devido à limitação do HUCard tiveram que cortar uma fase além dos bônus, se não me engano ela tem a capacidade de 3Mbits, eles não poderiam ter lançado em um de 4? E foram muito preguiçosos também, cortaram justo uma das fases mais legais que é a do cais do porto em favor da quarta que era muito mais fácil de implementar e até a Madara tá mais simples nessa versão, talvez não quisereram fazê-la por causa do helicóptero, péssimas escolhas...
Pelo menos tem um texto no final. Saiu até para o NES e Amiga.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Pelo menos tem um texto no final. Saiu até para o NES e Amiga.

Eu trocaria o final pela fase a mais e o bônus igual à versão do Master System, mas mesmo considerando todas as limitações, o maior pecado da versão do PCE foi ter apresentado a quarta fase em vez da terceira do arcade que é muito mais interessante, por fim outra coisa infeliz é que a versão do NES iria apresentar mais músicas nas fases como na versão arcade e que na versão final foram canceladas igualando ao Master System, aqui uma demonstração do que foi cortado:


Eu ia postar aqui um vídeo do hack do Shinobi do NES com gráficos espetaculares e que incluía todas a músicas deletadas (era uma simulação), mas infelizmente esse vídeo foi deletado...

:kduvida
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Acho que já citaram, mas um jogo do Mega que me surpreende tecnicamente é o F1 World Championship:



Os efeitos de escala são bem suaves e o game parece usar polígonos em algumas partes.

O ruim é que o jogo parece ser bem punitivo.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
o que ajuda também o Mega é o uso de um processador bem conhecido e bem documentado pelos programadores de jogos, principalmente europeus.

Interessante, duas filosofias completamente opostas de trabalho, o Mega tem um processador parrudo, bem conhecido e fácil de programar porém quase não tem coprocessadores tão sofisticados para auxiliá-lo, já com o SNES é o contrário, um processador lento, quase desconhecido e de difícil programação e com uma penca de coprocessadores mais sofisticados para auxiliá-lo (fora os chips especiais contido nos cartuchos)...
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Quase 30 anos depois é feito isso no 32x, realmente não dava para exigir muita coisa dos desenvolvedores na época tendo que fazer algo em 6 meses.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Se o SEGA CD não foi totalmente aproveitado. Imagina o 32X
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Se o SEGA CD não foi totalmente aproveitado. Imagina o 32X

Se você pensar bem NENHUM videogame (e computador) foi totalmente aproveitado até hoje, vide a tonelada de homebrews e hacks que são lançados anualmente para Atari, Nes Mega, ZX Spectrum, Commodore 64, Amiga etc...

(Lógico que uns foram mais bem aproveitados que outros mas isso depende tanto do sucesso comercial que alcançaram quanto também das paixões que despertaram...)
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Se você pensar bem NENHUM videogame (e computador) foi totalmente aproveitado até hoje, vide a tonelada de homebrews e hacks que são lançados anualmente para Atari, Nes Mega, ZX Spectrum, Commodore 64, Amiga etc...

(Lógico que uns foram mais bem aproveitados que outros mas isso depende tanto do sucesso comercial que alcançaram quanto também das paixões que despertaram...)

Opa opa.... Ainda digo (e bato o pé pra isso) que o NES e o GB foram sim, os videogames mais 'abusados' tecnicamente falando.

De métodos não ortodoxos (pra época) de programação ao uso de chips especiais de som e video pra seus jogos, eles passaram por tudo. Claro que acredito na evolução da programação e, ainda (assim espero) apareçam novos ports pra outros videogames que não tiveram nem 30% de sua capacidade utilizada (se duvidar, até casos 'perdidos' como o 3DO e o Jaguar possam estar na lista....)
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453

Não dá pra entender como conseguem cometer os mesmos erros de sempre com as sprites dos arcades da capcom.

Os Arcades tem proporção diferente e o spriterip fica "gordo". No final a TV/monitor comprimia pra 4:3 ficando o aspecto que o artista queria. Não basta pegar o spriterip e jogar na rom, tem que converter (com um bom filtro ou talvez sem filtro pra não zoar o sprite).

A Capcom tinha todo o cuidado de colocar na proporção certa nos consoles, apesar dos sprites serem menores.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Acho que o pessoal coloca muita coisa numa demo, mas no jogo real tem a limitação na ROM. Acho que por isso muita coisa não vai pra frente.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.754
Pontos
1.299
Não é desfazendo deste projeto, mas a versão de Real Bout Special está melhor (mesmo sem Bob Wilson).

Esta de SFZ/A parece que está com problemas nos impactos dos golpes e IA

Como assim problemas na IA, se o cara basicamente está jogando contra ele mesmo?
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.754
Pontos
1.299
Será?
FX0dRt0UIAAsvpi
 
Topo Fundo