O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


  • Total voters
    83

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Sega CD é excelente, faltou software e a explicação pra isso é longa..

mas tem uns exemplos legais de uso dele, além dos já mostrados é claro.

 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Certamente o som de CD faz muita diferença, mas como comentei, o Sega CD era muito caro para ser só isso. Na época não me convenceu.

E o acessório poderia ir muito além para dar uma turbinada nos jogos. Tinha um processador com um belo clock para dar um baita empurrão no Mega Drive. Era pra exibir esse poder toda hora, convencer as pessoas que o investimento valia, pois tinha um belo hardware no acessório para o Mega Drive alcançar um novo nível de games nos consoles caseiros.

Tinha que lançar um GP de Mônaco com estes gráficos e fazer muito barulho:

Queria fazer uma correção aqui, revendo Eternal Champions, certamente é outro nível de FMV.

Minha primeira impressão do PC foi bem ruim para games, um 486 já. Achei bem zoado ter que se matar para configurar dispositivos e pastas, esperar para instalar, jogar em DOS digitando comandos, a máquina travando (isso especialmente eu não aceitava).

Só comecei a achar interessante jogar no PC lá para 97, 98 quando saíam jogos 3D bem legais e internet estava chegando. Foi por aí que vendi o Playstation e parti pra Master Race.

Cara!!!!!
Esse jogo F1 Beyond The Limit ERA MUITO FODA!! Eu tinha esquecido desse jogo no Sega CD... lembro qdo eu aluguei fiquei com cara de cu de tão foda q eu achei... joguei feito um tarado... a única coisa q me deixou frustrado foi a ausência do Senna.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Cara!!!!!
Esse jogo F1 Beyond The Limit ERA MUITO FODA!! Eu tinha esquecido desse jogo no Sega CD... lembro qdo eu aluguei fiquei com cara de cu de tão foda q eu achei... joguei feito um tarado... a única coisa q me deixou frustrado foi a ausência do Senna.
Veja que gráfico interessante, bem avançado para se ter em casa na época. Imagina como ajudaria na sensação "vale a pena" se saísse GP de Mônaco 3 em CD bem caprichado. Aí pra versão cartucho saía a versão "pobre", simplificada, do jeito que saíam os outros "GP de Monaco" para 8bits.

Ia ficar a lembrança de que o GP de Monaco 3 "TRUE FULL" que impressiona só com o acessório. Surgiriam comparações que podiam virar argumento de venda.


65324-formula-one-world-championship-beyond-the-limit-sega-cd-screenshot.png
109854-ayrton-senna-s-super-monaco-gp-ii-genesis-screenshot-starting.png
139834-ayrton-senna-s-super-monaco-gp-ii-sega-master-system-screenshot.png


E isso citando apenas um estilo de jogo, de um F1 feito pra vender acessório. Havia muitas oportunidades para utilizar melhor e convencer os gamers.
 
Ultima Edição:

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.641
Pontos
744
Veja que gráfico interessante, bem avançado para se ter em casa na época. Imagina como ajudaria na sensação "vale a pena" se saísse GP de Mônaco 3 em CD bem caprichado. Aí pra versão cartucho saía a versão "pobre", simplificada, do jeito que saíam os outros "GP de Monaco" para 8bits.

Ia ficar a lembrança de que o GP de Monaco 3 "TRUE FULL" que impressiona só com o acessório. Surgiriam comparações que podiam virar argumento de venda.


65324-formula-one-world-championship-beyond-the-limit-sega-cd-screenshot.png
109854-ayrton-senna-s-super-monaco-gp-ii-genesis-screenshot-starting.png
139834-ayrton-senna-s-super-monaco-gp-ii-sega-master-system-screenshot.png


E isso citando apenas um estilo de jogo, de um F1 feito pra vender acessório. Havia muitas oportunidades para utilizar melhor e convencer os gamers.
Seria como se fosse o Xbox One X hoje, mas com verdadeiras alterações que não apenas gráficos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Seria como se fosse o Xbox One X hoje, mas com verdadeiras alterações que não apenas gráficos.
Isso, sempre demonstrando que a presença do acessório fazia muita diferença "ingame"para levar o Mega Drive a um novo nível. Como comentei, fui saber do potencial do Sega CD muito depois, na época faltou convencimento para investir uma bolada nele. Passei longe.
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Tenho uma "teoria reversa": se a SEGA em 1991, quando lançou o Mega CD, tivesse lançado TODOS os jogos em cartucho e em CD também, o acessório teria bombado muito mais e sabe-se lá que jogos mais teriam saído.

Por exemplo, tivesse lançado Sonic3&Knuckles em CD, Streets of Rage 2 em CD, Phantasy Star 4 em CD, Castlevania em CD, Contra em CD, Toejam&Earl em CD, Moonwalker em CD, Super Street Fighter em CD, e daí pra Biblioteca toda.

Tudo apenas com, no mínimo, som melhorado e animações de abertura e finais melhores. Daí cada produtora colocava mais a seu gosto se quisesse.

Poderíamos estar aqui falando agora de toda uma leva de jogos definitivos e tecnicamente melhores do que temos hoje, além de toda uma possibilidade de jogos que não foram criados.

"Saudade do que a gente ainda não viveu".
Que nada você acha que música em CD ia deixar Sonic and Knukles e SoR2 melhores? Ambos os jogos são maravilhas do chiptune

Aberturas de vídeo em baixa qualidade também não iam ajudar muito.

Concordo sim que deveriam ter lançado muito mais jogos em CD, mesmo que com pouca coisa extra, como uma versão premium, mas a gente estaria discutindo sobre as diferenças das versões apenas... Não teria virado o jogo.

A sega foi extremamente bem sucedida até 94,foi a falta de cabeça fria para lidar com a brevemente alcançada liderança do mercado que cagou tudo.

Se os jogos de 32x tivessem sido projetos para o sega CD teríamos resultados melhores, sem dúvida. E não atrapalharia tanto o lançamento do Saturno
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.641
Pontos
744
Que nada você acha que música em CD ia deixar Sonic and Knukles e SoR2 melhores? Ambos os jogos são maravilhas do chiptune

Aberturas de vídeo em baixa qualidade também não iam ajudar muito.

Concordo sim que deveriam ter lançado muito mais jogos em CD, mesmo que com pouca coisa extra, como uma versão premium, mas a gente estaria discutindo sobre as diferenças das versões apenas... Não teria virado o jogo.

A sega foi extremamente bem sucedida até 94,foi a falta de cabeça fria para lidar com a brevemente alcançada liderança do mercado que cagou tudo.

Se os jogos de 32x tivessem sido projetos para o sega CD teríamos resultados melhores, sem dúvida. E não atrapalharia tanto o lançamento do Saturno
Sim, o Mega Drive foi um sucesso. Durou 6 excelentes anos com ótimos jogos exclusivos, conversões honestas dos arcades, jogos multi melhores mesmo com hardware inferior.

Como o SNES teve pérolas no final de 1994, 1995 e 1996, ficou a impressão que o console da SEGA morreu e se manteve o da Nintendo. Mas o Meguinha foi show de bola de 1988 a 1994.

Depois veio a nova geração com o Saturn e o foco foi ele.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.346
Pontos
704
A Sega ter lançado seu clone de Mario Kart para Game Gear e não para Mega é daquelas decisões que não faz muito sentido. Duvido que uma versão desse jogo mais refinada e usando as capacidades do Mega não faria sucesso.

 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.346
Pontos
704
Quanto ao Sega CD, a impressão como leigo que eu tenho é que a Sega apostou muito em jogos FMV, que era um gênero que tinha alguns méritos, mas que não funcionava bem em consoles dessa geração.

Vocês concordam com essa afirmação?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.641
Pontos
744
Quanto ao Sega CD, a impressão como leigo que eu tenho é que a Sega apostou muito em jogos FMV, que era um gênero que tinha alguns méritos, mas que não funcionava bem em consoles dessa geração.

Vocês concordam com essa afirmação?
Concordo.

Ao invés de fazerem versões "premium" dos jogos do Mega, o foco da SEGA e das thirds foi apostar no FMV.

Eu tive o SEGA CD e curti muito na época.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.754
Pontos
1.299
Parece que não.

Pelo que li nos comentários do vídeo, suspeita-se que foi o Fonzie em pessoa que desenvolveu :keehk

O cara que publicou o vídeo informou que o demo está rodando na resolução de 260 x 190 e a taxa de quadros se mantém acima dos 20 frames, desempenho interessante tendo em vista que os demos de gasega performam a uma taxa de frames mais elevada, porém com resolução sensivelmente menor.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Pelo que li nos comentários do vídeo, suspeita-se que foi o Fonzie em pessoa que desenvolveu :keehk

O cara que publicou o vídeo informou que o demo está rodando na resolução de 260 x 190 e a taxa de quadros se mantém acima dos 20 frames, desempenho interessante tendo em vista que os demos de gasega performam a uma taxa de frames mais elevada, porém com resolução sensivelmente menor.
Eu achei que ficou bem mais interessante que os demos do Gasega.
Bom, espero que isso mexa com os brios do Gasega e ele atualize suas roms.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Pelo que li nos comentários do vídeo, suspeita-se que foi o Fonzie em pessoa que desenvolveu :keehk

O cara que publicou o vídeo informou que o demo está rodando na resolução de 260 x 190 e a taxa de quadros se mantém acima dos 20 frames, desempenho interessante tendo em vista que os demos de gasega performam a uma taxa de frames mais elevada, porém com resolução sensivelmente menor.
Aí tem que tirar o chapéu pro cara. Desempenho parece melhor sim. Cheguei a contar 7 corredores na tela.


103487
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
alguém tem fácil ai os patchs de correção de audio e os hacks de cores do Pyron para o SFII SCE do Mega?
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Quanto ao Sega CD, a impressão como leigo que eu tenho é que a Sega apostou muito em jogos FMV, que era um gênero que tinha alguns méritos, mas que não funcionava bem em consoles dessa geração.

Vocês concordam com essa afirmação?
Faltava Mouse... o controle não funcionava legal pra aquilo... Até adventures não ficavam mto legais, mto embora, Dune CD tenha sido um jogo q eu curti pra kct na época!
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.991
Reações
12.359
Pontos
753
O Saturn, que era bem mais parrudo que o 32X, ainda precisava de cartuchos de V-RAM para se equiparar a CPS2.

A CPS3 era tão parruda para gráficos 2D que a CAPCOM acabou tendo dificuldades em fazer games para esta placa.
No caso o problema da CPS3 não era mais de confiabilidade do que dificuldade de programar?

Parece que as placas morriam bem fácil devido ao bloqueio que a Capcom colocou contra pirataria, por isso foram produzidos poucos jogos de CPS3 pois as placas eram caras e as casas de fliper não queriam investir grana numa bomba relógio...

A placa não fez sucesso e por isso teve apenas 6 jogos lançados nela.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.953
Reações
14.497
Pontos
1.389
No caso o problema da CPS3 não era mais de confiabilidade do que dificuldade de programar?

Parece que as placas morriam bem fácil devido ao bloqueio que a Capcom colocou contra pirataria, por isso foram produzidos poucos jogos de CPS3 pois as placas eram caras e as casas de fliper não queriam investir grana numa bomba relógio...

A placa não fez sucesso e por isso teve apenas 6 jogos lançados nela.

Se tinham esse problema de pouca durabilidade, não sei, mas o que dificultava era justamente a ideia de fazer uma máquina capaz de processar uma quantidade monstruosa de animações.

Ou os jogos ficariam muito caros para produzir (porque precisavam de mais gente nos depto. de animação) ou o tempo de produção ficaria bem mais longo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Ou os jogos ficariam muito caros para produzir (porque precisavam de mais gente nos depto. de animação) ou o tempo de produção ficaria bem mais longo.
Cara nessa época já tinha outro nível de valor de produção no mercado. Falando assim parece que era 1990
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.953
Reações
14.497
Pontos
1.389
Cara nessa época já tinha outro nível de valor de produção no mercado. Falando assim parece que era 1990.

Sim, mas ficariam mais caros ainda. A Capcom pesou os prós e contras, achou que não compensava mais e abandonou a CPS3.

Outro problema da CPS3 era que, apesar de muito parruda pra gráficos 2D, era essencialmente uma CPS2 turbinada. Efeitos de iluminação mais sofisticados, por exemplo, a placa da Capcom não fazia.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Sim, mas ficariam mais caros ainda. A Capcom pesou os prós e contras, achou que não compensava mais e abandonou a CPS3.

Outro problema da CPS3 era que, apesar de muito parruda pra gráficos 2D, era essencialmente uma CPS2 turbinada. Efeitos de iluminação mais sofisticados, por exemplo, a placa da Capcom não fazia.
Parou de fazer jogos pra ela Pq o arcade morreu nessa época.
Console caseiro dominava
The end

Nada a ver com as características técnicas da placa. Tanto que nem fizeram cps4
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.953
Reações
14.497
Pontos
1.389
Parou de fazer jogos pra ela Pq o arcade morreu nessa época.
Console caseiro dominava
The end

Nada a ver com as características técnicas da placa. Tanto que nem fizeram cps4

Mas usaram a NAOMI, que era baseado no Dreamcast (que era bom tanto pra 2D quanto 3D).
 
Topo Fundo