O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era rumor, agora é certo - Horizon: Zero Dawn vai sair pra PC

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Veja meu caso, comprei um PS4 Pro agora no inicio do ano para jogar FFVIIR.....tenho um PC tb...

SE realmente sair HZD no PC eu prefiro comprar no PC assim como farei com TODOS os games multis....
Ta mais ai no seu caso vc tem PS4 e PC.
O que eu quero dizer é alguém que tem só PS4 vai se desesperar agora se o HZD vai sair para PC e não comprar.

Alias vc consegue comprar o jogo no PS4 baratinho a versão complete (paguei 49,90 nas americanas). Quando sair PC vai sair mais caro (não full price, mas mais caro que vc acha para PS4).
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Se a notícia se concretizar a Sony conseguiu fazer o PS4 se tornar tão(ou mais), irrelevante do que o Xbox One em um movimento.
No final eu tenho a impressão que o mais importante no mundo dos games não é se eu vou jogar e sim deixar o amiguinho da outra plataforma passando vontade.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Se sair o Pro é o meu ultimo PlayStation. Sem ter os exclusivos como diferencial o PC é simplesmente muito melhor, com jogos mais baratos e pirataria liberada.

Algo assim é a propria Sony sinalizando que nao ve futuro nos consoles.

No fim das contas a MS venceu e o conceito tradicional de consoles acabou.

Carma jusé.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Ta mais ai no seu caso vc tem PS4 e PC.
O que eu quero dizer é alguém que tem só PS4 vai se desesperar agora se o HZD vai sair para PC e não comprar.

Alias vc consegue comprar o jogo no PS4 baratinho a versão complete (paguei 49,90 nas americanas). Quando sair PC vai sair mais caro (não full price, mas mais caro que vc acha para PS4).

Mas tudo vai depender de como será na versão de PC....aliás como é o game no PS4 Pro? roda a 60fps? 4K? no PC eu tenho quase certeza absoluta que HZD será em 4K 60fps, então só isso já compensaria pagar um pouco mais caro no PC.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
4.661
Pontos
944
O pior q tem gente aqui achando q se resume a apenas um jogos de 3 anos atras,filho, abriu a porteira, dps desse virão vários, virão os day one, o futuro será o ecossistema q a SONY nao tem poder p fazer um top, nao tem poder de sair comprando estúdio, aposto com qm quiser, daqui 10 anos a SONY nao briga mais forte no mercado de games.
 
Ultima Edição:


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Bem que a Sony poderia abrir a PSN no PC, com mesma lista de friends, troféus, cross save e etc... de repente esses lançamentos avulsos podem ser um teste de mercado.

Eu certamente daria preferência a essa loja que ao Steam.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Cara da eurogamer falando:

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Horizon will be followed by others down the road - you don&#39;t need to Dream too hard to guess. But Xbox is already well-established launching games on PC at the same time, and eager to explore Switch...</p>&mdash; Tom Phillips (@tomphillipsEG) <a href="">January 16, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Parece que a coisa eh seria kkkkkk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Bem que a Sony poderia abrir a PSN no PC, com mesma lista de friends, troféus, cross save e etc... de repente esses lançamentos avulsos podem ser um teste de mercado.

Eu certamente daria preferência a essa loja que ao Steam.

Xint, o diferencial da Sony são seus exclusivos e ela sabe disso, ela pode ceder alguns titulos ''menores'' para PC mas na minha opinião eu não acredito ver um God of War ou The Last of Us no PC.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
4.661
Pontos
944
Xint, o diferencial da Sony são seus exclusivos e ela sabe disso, ela pode ceder alguns titulos ''menores'' para PC mas na minha opinião eu não acredito ver um God of War ou The Last of Us no PC.
pelo q os insiders falam, o futuro vai ser sair todos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Xint, o diferencial da Sony são seus exclusivos e ela sabe disso, ela pode ceder alguns titulos ''menores'' para PC mas na minha opinião eu não acredito ver um God of War ou The Last of Us no PC.
Bem, a plataforma no caso seria a PSN, que estaria anywhere... claro que assim haveriam BEM menos motivos para se comprar o console +- o que acontece com o Xbox, o problema da Microsft é que ela não conseguiu emplacar sua loja no PC.

Eu acharia um erro manter lançando jogos de Playstation no Steam, a Sony a médio prazo deveria lançar a PSN no PC.

Pontos importantes a se analisar seriam:
  • Games vão acabar mal otimizados como no PC?
  • Games exclusivos passarão a ter desenvolvimento multiplataforma? Pra manter o nível a Sony teria que se preparar para a carga, ou haveria uma queda nítida na qualidade. Ou exclusivos ficariam com aquela cara de Multi que vemos no Xbox.
Por hora acredito que a Sony está apenas jogando algumas iscas (Detroid saiu tbm Heavy Rain)... para começar a levar users do PC para o PS5, principalmente porque 60fps deve ser bem comum nele?

Horizon saiu em Fev de 2017, quase 4 anos atrás... acredito que em breve começaremos a ouvir falar de Horizon 2 no PS5.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Bem, a plataforma no caso seria a PSN, que estaria anywhere... claro que assim haveriam BEM menos motivos para se comprar o console +- o que acontece com o Xbox, o problema da Microsft é que ela não conseguiu emplacar sua loja no PC.

Eu acharia um erro manter assim, lançando jogos de Playstation no Steam, isso (se acontecer) me parece a Sony testando o mercado. Se ver que vai haver interesse, eu trataria logo de levar a PSN.. acho que nem todo jogo estaria presente em ambas as plataformas.

Pontos importantes a se analisar seriam:

  • Games vão acabar mal otimizados como no PC?
  • Games exclusivos passarão a ter desenvolvimento multiplataforma? Pra manter o nível a Sony teria que se preparar para a carga, ou haveria uma queda nítida na qualidade dos games.
Ou a Sony está só jogando algumas iscas (Detroid saiu tbm Heavy Rain)... para começar a levar users do PC para o PS5, principalmente porque 60fps deve ser bem comum nele.
  • Single player e jogos de 60$ vai continuar sendo o foco?
  • Veremos os AA GaaS da Sony como a MS anda fazendo?
O bom é que todo jogo do PC é free....
Tentador. Abandonei a pirataria só pra Sony fazer isso comigo. Se preparem que a Sony vai vir com super Denuvo ai, os caras se davam ao trabalho de fazer updates no Vita e PSP para combater a pirataria anos depois do console estar abandonado.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
Pessoal precisa entender que o motivo pra ter um console não se resume a "jogos que eu não posso jogar em outro lugar"

Seguindo a lógica do fórum ninguém tem motivos pra comprar um Xbox One, no entanto 50 milhões de pessoas encontraram uma razão .
Qual a fonte para 50 milhões de Xbox vendidos?

E você sabe informar quantos foram vendidos até a Microsoft anunciar sua política de lançamento em conjunto Xbox/Pc?

Só assim para saber se vendeu mais, menos ou seguiu o mesmo ritmo de vendas…
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu sai dessa vida no pc, agora compro os jogos que eu quero.
Resident evil 3 por exemplo, comprei na pré venda igual ao resident 2.
Os que não saem, emulo, tipo wiiu e switch free :lolwtf:coolface

E pagamos muito mais barato, eu recentemente andei vendos os preços na PSN e vi o valor do RE3R lá na pré venda: 249 reais :kkk:kkk:kkk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Única coisa que sustenta console hoje em relação a PC para existir um argumento são os exclusivos de cada plataforma.

XBOX: Já não existe mais, literalmente TUDO sai pra PC também.
Playstation: Está sobrando cada vez menos uma lista que era extensa de exclusivos.

Se sustentar por meia dúzia de títulos exclusivos ao longo de uma geração não dá pra argumentar. Até porque o PC você tem exclusivos da própria concorrência, além de retrocompatibilidade de jogo de 40 anos atrás, em uma biblioteca 8000000000x maior e com jogos 40x mais baratos, e claro, não paga pra jogar.

Não entro no mérito "melhor gráfico/desempenho", porque vai de cada um. Mas em questão unicamente de jogos, do produto jogo, não tem comparação.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.349
Pontos
1.074
Oia, parece que não é só o HZD não hein? parece que vai ter choro de sonysta até não poder mais. Favor direcionar o choro lá pro guandu, porque é melhor beber agua com gosto salgado de lágrimas do que de terra!



O exclusivo de PS4 Dreams, também chegará ao PC junto de Horizon Zero Dawm, indica o insider da Eurogamer Tom Phillips. Em uma mensagem no minimo suspeita, ele diz:






Horizon será seguido por outros no caminho - você não precisa SONHAR (Dreams) muito para adivinhar. Mas o Xbox já está bem estabelecido ao lançar jogos para PC ao mesmo tempo, e ansioso para explorar o Switch...


Até agora nada foi confirmado pela Sony, porém, Schreier é muito conhecido na indústria por acertar quase todos os seus palpites. E Tom Phillips por ser uma boa fonte de informações.

Até o momento, Horizon Zero Dawn e Dreams são exclusivos do PlayStation 4.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Que covardia da Sony também não se manifestar e ficar se comunicando através de insiders , se sabem que o jogo não vai ser mais exclusivo deveria tornar isso publico imediatamente, até porque nas prateleiras esta lá escrito que é exclusivo.

Única coisa que sustenta console hoje em relação a PC para existir um argumento são os exclusivos de cada plataforma.

XBOX: Já não existe mais, literalmente TUDO sai pra PC também.
Playstation: Está sobrando cada vez menos uma lista que era extensa de exclusivos.

Se sustentar por meia dúzia de títulos exclusivos ao longo de uma geração não dá pra argumentar. Até porque o PC você tem exclusivos da própria concorrência, além de retrocompatibilidade de jogo de 40 anos atrás, em uma biblioteca 8000000000x maior e com jogos 40x mais baratos, e claro, não paga pra jogar.

Não entro no mérito "melhor gráfico/desempenho", porque vai de cada um. Mas em questão unicamente de jogos, do produto jogo, não tem comparação.
Lembrando que a ultima vez que a Sony fez m****(lançamento do PS3) foi salva principalmente exclusivos, dessa vez não vai ter nem exclusivos (e nem mercado Japones, que hoje mais do que nunca é completamente dominado pela Nintendo).
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Que covardia da Sony também, não se manifestar, se sabem que o jogo não vai ser mais exclusivo deveria tornar isso publico imediatamente, até porque nas prateleiras esta lá escrito que é exclusivo.
Até o jogo ser lançado, eles não vão tirar da etiqueta né. E faz certo.

E não tem pra que se pronunciar, só aguardar mesmo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Esse Dreams ai nem sei pra que vão lançar no PC...



O tempo que uma pessoa gasta fazendo um jogo no Dreams era melhor ter ido estudar a Unity/Unreal pra pelo menos fazer um game que pode ser vendido depois.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Mas mas mas vc mesmo disse que vai sair do pc pra ir pra plataforma do choro!

Sim. Disse e pretendo! Galera fala de 4K 60Ffps no PC como se fosse ir nas Casas Bahia e pegar qualquer notebook de liquidação que roda tudo de boa. Digo que ainda estão pra sair GPUs que consigam fazer essa proeza (ahhh mas jogo X rola... To falando em todos os jogos!) . Imagino o preço!

Próxima geração de VGs virá muito fera! Máquinas totalmente novas, software exclusivo pra games. Já discuti em outro tópico.: só uma RX 6700 ou superior que nem foi lançada no mercado mas que virá nos próximos VGS sozinha pra espetar no PC vai ser o custo do VG inteiro!

É que tá divertido ver a galera P da vida porque outros vão poder ter acesso a mais games. Onde já se viu isso?
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Que covardia da Sony também não se manifestar e ficar se comunicando através de insiders , se sabem que o jogo não vai ser mais exclusivo deveria tornar isso publico imediatamente, até porque nas prateleiras esta lá escrito que é exclusivo.

Acho que se a Sony atropelar a Guerrilla em anunciar HZD no PC seria anti ético mas enfim....
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Esse Dreams ai nem sei pra que vão lançar no PC...



O tempo que uma pessoa gasta fazendo um jogo no Dreams era melhor ter ido estudar a Unity/Unreal pra pelo menos fazer um game que pode ser vendido depois.
Ao contrario, o Dreams era um que daria pra entender prq lançariam no PC. Vai lá e faz as mesmas coisas na Unity/Unreal pra ver se é fácil.

Acho que se a Sony atropelar a Guerrilla em anunciar HZD no PC seria anti ético mas enfim....
A Guerrilla é a Sony, como assim atropelar? Se sabem que vai sair deveriam anunciar sim, não anunciam por covardia.
 
Topo Fundo