Navarone
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 3.439
- Reações
- 9.100
- Pontos
- 288
2 anos de espera entãoDepois de 2023 (ou seja, de 2024 em diante) é forçar. Mas 2022 é realista.
ainda acho pesado
2 anos de espera entãoDepois de 2023 (ou seja, de 2024 em diante) é forçar. Mas 2022 é realista.
Concordo. É ruim. Gera desconforto e considerações à parte (no meu caso, a ideia de pegar um PS5).2 anos de espera então
ainda acho pesado
Exclusivos não vão ser, vai ter pra pc, como você mesmo disse aí. O Aaron já deu pra trás sobre isso de jogos crossgen nos dois primeiros anos.A questão é saber se estes jogos serão exclusivos. É claro que terá jogo bom, a questão é se ele será desenvolvido inteiramente tendo o Series X como base, justificando assim a existência de uma nova geração.
A Microsoft mostrou promessas exclusivas interessantes (jogos que exibiam apenas o logotipo do Series X, ou então o dele e do Windows). Mas a apresentação foi vaga, não mostrou gameplay e nem data de lançamento (mesmo porque não faria sentido sem gameplay). Neste exato momento, no quesito jogos exclusivos, a Sony está melhor servida.
Também não me agrada a ideia de que praticamente tudo sairá também para Windows. Diminui o tesão por "exclusivos" (que já não são exatamente mais "exclusivos"). A Sony e a Nintendo (ainda mais a segunda) são as empresas onde os exclusivos ainda são sentidos como exclusivos propriamente.
Só especulação. Sony também não mostrou gameplay da maioria dos seus jogos e não vi essa reação toda. Spider Morales lança daqui a alguns meses e também não teve gameplay mostrada até onde eu sei, o que não indica que ele está em pré-produção. Nem Godfall tem muita coisa nesse aspecto. Pesquisei aqui e achei um trailer todo editado com 1 minuto de duração mostrando a gameplay dele, e também sai final do ano.Mas no Xone esta era a estratégia: investir em second party para gerar exclusivos e nisso ela teve um bom lineup. O Phil entrou e meio que mudaram o direcionamento.
Mas, mesmo em seus piores momentos, havia algo a ser mostrado. Este último evento foi assustador, nem uma CG conceitual alguns jogos tinham, o que pode indicar que ainda estão em pre-produção (ou seja, não saem com menos de 2 ou 3 anos).
Então é aquele negócio, ou a M$ escondeu suas fichas a ponto de não mostrar algo que já teria conteúdo a ser anunciado ou tudo está atrasado e isso vai refletir em 2021.
Não creio que o Series X ficará sem jogo de tudo, mas há uma possibilidade dele ser alimentado com games como Medium é outros. Mais do que um gameplay de Halo ruim (o que é o de menos, mesmo se o jogo for ruim não seria algo que nunca vimos antes, o próprio Xbox 360 e seu excelente lineup tinha PdZ), o evento serviu para colocar temor em que pé está a produção interna da m$.
Eu achava que Fable poderia ser game de lançamento, agora não sei nem se sai antes de 2022.
É. Pensando bem, as cartas da Sony também ainda não estão todas na mesa. A apresentação da Sony ainda foi melhor, mas também foi vaga. Mas eu continuo não gostando dos exclusivos que não são exclusivos. Isto afeta a percepção da marca. Você pensa: "ah, mas eu posso pegar depois no PC também". Não é a mesma coisa.Exclusivos não vão ser, vai ter pra pc, como você mesmo disse aí. O Aaron já deu pra trás sobre isso de jogos crossgen nos dois primeiros anos.
E sobre jogos não dá pra querer usar a Sony como exemplo de nada, até agora. Até onde sabemos só teremos Spider e Godfall no lançamento, e o evento mostrou pouquíssimas gameplays. Sobre sair tudo pra PC, a Ms já adotou essa estratégia faz anos. Se a pessoa não curte a ideia, infelizmente, não tem o que fazer. Dá pra montar um pc.
Só especulação. Sony também não mostrou gameplay da maioria dos seus jogos e não vi essa reação toda. Spider Morales lança daqui a alguns meses e também não teve gameplay mostrada até onde eu sei, o que não indica que ele está em pré-produção. Nem Godfall tem muita coisa nesse aspecto. Pesquisei aqui e achei um trailer todo editado com 1 minuto de duração mostrando a gameplay dele, e também sai final do ano.
Eu também achei a apresentação bem melhor, mas ela também mostrou quase nada. Tanto que no próprio tópico do evento eu critiquei e meti o pau no evento. É que a Microsoft conseguiu fazer um evento depois e mostrando ainda menos, mas elas estão praticamente no mesmo nível. E sim, tem a questão do pc, mas é pessoal. Eu, particularmente, pouco me importo. Tenho um note da Positivo que nem Lol roda. Por mim eu teria uma plataforma só pra jogar tudo o que desejo, mas exclusividades existem, então senti a necessidade de pegar um Ps4 e depois um Xbox One. Eu realmente não vejo um jogo de forma diferente por ser exclusivo, eu só quero jogar. Meu jogo favorito da geração é Overwatch, multi.É. Pensando bem, as cartas da Sony também ainda não estão todas na mesa. A apresentação da Sony ainda foi melhor, mas também foi vaga. Mas eu continuo não gostando dos exclusivos que não são exclusivos. Isto afeta a percepção da marca. Você pensa: "ah, mas eu posso pegar depois no PC também". Não é a mesma coisa.
Mas eu adoraria um cross-play para jogos multiplataforma. Sei que eles existem, mas não são todos. Estamos numa era de conectividade, imediatez, streaming e fluidez da propriedade intelectual. Seria bom ter apenas um serviço barato onde todos pudessem jogar vários jogos (inclusive entre si, mesmo com consoles diferentes).
Fiquei me perguntando por um bom tempo o porque de um jogo como spider man que está prestes a ser lançado, mostraram tão pouco do jogo. Acho que a resposta é porque demos consomem tempo, como o jogo já tem a data fixada para o lançamento do console, não tem como ele ser adiado, então o melhor a se fazer é concentrar todos os esforços para finalizá-lo, deixar para apresentar o game play quando estiver mais perto da versão final.Exclusivos não vão ser, vai ter pra pc, como você mesmo disse aí. O Aaron já deu pra trás sobre isso de jogos crossgen nos dois primeiros anos.
E sobre jogos não dá pra querer usar a Sony como exemplo de nada, até agora. Até onde sabemos só teremos Spider e Godfall no lançamento, e o evento mostrou pouquíssimas gameplays. Sobre sair tudo pra PC, a Ms já adotou essa estratégia faz anos. Se a pessoa não curte a ideia, infelizmente, não tem o que fazer. Dá pra montar um pc.
Só especulação. Sony também não mostrou gameplay da maioria dos seus jogos e não vi essa reação toda. Spider Morales lança daqui a alguns meses e também não teve gameplay mostrada até onde eu sei, o que não indica que ele está em pré-produção. Nem Godfall tem muita coisa nesse aspecto. Pesquisei aqui e achei um trailer todo editado com 1 minuto de duração mostrando a gameplay dele, e também sai final do ano.
Sim, e por isso creio que não faça muito sentido achar que a Microsoft só vai ter jogos daqui a dois anos. Esse Spider aí é o maior exemplo. Foi anunciado faltando menos de um ano para o lançamento. Estamos no segundo semestre de 2020 e sequer temos uma gameplay, e isso porque esse jogo deve usar e abusar dos recursos do primeiro, servindo como um "Infamous First Light" ou "Uncharted Lost Legacy", então uma gameplay dele, em teoria, é bem mais fácil de arrumar do que de um Halo Infinite.Fiquei me perguntando por um bom tempo o porque de um jogo como spider man que está prestes a ser lançado, mostraram tão pouco do jogo. Acho que a resposta é porque demos consomem tempo, como o jogo já tem a data fixada para o lançamento do console, não tem como ele ser adiado, então o melhor a se fazer é concentrar todos os esforços para finalizá-lo, deixar para apresentar o game play quando estiver mais perto da versão final.
Esse também é um dos motivos que eu acho que Halo saiu tão cagado, não havia tempo para trabalhar a demo e lançaram do jeito que deu.
Acho que a Sony não mostrou spider man, porque eles podem se dar ao luxo de não mostrar imediatamente, imagina o hate que seria essa apresentação sem game play do halo?Sim, e por isso creio que não faça muito sentido achar que a Microsoft só vai ter jogos daqui a dois anos. Esse Spider aí é o maior exemplo. Foi anunciado faltando menos de um ano para o lançamento. Estamos no segundo semestre de 2020 e sequer temos uma gameplay, e isso porque esse jogo deve usar e abusar dos recursos do primeiro, servindo como um "Infamous First Light" ou "Uncharted Lost Legacy", então uma gameplay dele, em teoria, é bem mais fácil de arrumar do que de um Halo Infinite.
O próprio The Last of Us 2 foi adiado algumas vezes e meses antes do lançamento tinha gente na internet zoando gameplay vazada, falando mal dos gráficos, mostrando rosto de infectado com gráfico de PS2 e a neve toda zoada quando a Ellie caía sobre. O jogo saiu e está tecnicamente impecável.
Culpa única e exclusivamente da MS e da 343i.Eu to meio triste com o que o mainstream ta fazendo com esse Halo
eu sou fã da franquia, zerei até os jogos tatics.
Porem foi muita falha do marketing da MS mostrar esse trailer
Por outro lado, sabendo da qualidade da franquia, eu fico triste pois sei que internamente isso não ta repercurtindo bem na divisão Xbox. Ninguém gosta de mostrar um trailer do seu carro chefe e a midia mundial e fãs detonarem.
Imagina os funcionários da 343 vendo isso. Não é legal
Sim, essa apresentação se fosse uma "Direct" da vida seria um bom showcase, alguns jogos no meio do ano, coisa simples...mas não era, era a apresentação dos jogos do "console mais poderoso do universo", foi a E3 da MS e o pior vindo de uma apresentação anterior muito ruim, amadora, sem nada, gravada com webcam. Parece que eles desistiram de disputar o topo da indústria mas mantiveram o discurso.Culpa única e exclusivamente da MS e da 343i.
Quem marketeou o console como o mais poderoso de todos os tempos? Quem marketeou que o evento ia ser o melhor do mundo de todos os tempos?
Agora aguenta.
Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Não mostraram porque não era necessário, afinal teve gameplay de Ratchet que não sai este ano (assim como GT), além de cenas in engine de Horizon 2.Só especulação. Sony também não mostrou gameplay da maioria dos seus jogos e não vi essa reação toda. Spider Morales lança daqui a alguns meses e também não teve gameplay mostrada até onde eu sei, o que não indica que ele está em pré-produção. Nem Godfall tem muita coisa nesse aspecto. Pesquisei aqui e achei um trailer todo editado com 1 minuto de duração mostrando a gameplay dele, e também sai final do ano.
É isso que me deixa embasbacado. Não teve ninguém dentro da empresa para assistir aos vídeos (porque a parada não foi ao vivo) e falar que ia dar m****? Não teve ninguém para dizer que lançar um console com nome de Xone SAD é zoado, que prometer gameplay no primeiro evento e não ter nada nas mãos iria pegar mal?Eu to meio triste com o que o mainstream ta fazendo com esse Halo
eu sou fã da franquia, zerei até os jogos tatics.
Porem foi muita falha do marketing da MS mostrar esse trailer
Por outro lado, sabendo da qualidade da franquia, eu fico triste pois sei que internamente isso não ta repercurtindo bem na divisão Xbox. Ninguém gosta de mostrar um trailer do seu carro chefe e a midia mundial e fãs detonarem.
Imagina os funcionários da 343 vendo isso. Não é legal
Ué? Quando a Sony não mostra a gameplay de um jogo que vai sair em menos de 6 meses tá tudo bem, não tinha motivo, ela tá certa, mas se a Microsoft não mostra a gameplay de jogos que podem sair em qualquer um dos próximos anos é porque tá tudo atrasado? Vou usar o mesmo argumento que o seu, então. Microsoft mostrou a gameplay do Halo, mostrou teaser de The Medium, então não precisava mostrar nenhuma outra gameplay.Não mostraram porque não era necessário, afinal teve gameplay de Ratchet que não sai este ano (assim como GT), além de cenas in engine de Horizon 2.
Não existe lógica em achar que os caras podem mostrar um gameplay de um jogo que vai sair depois e não ter o que vai sair antes em estado avançado de produção, especialmente quando são games da MESMA produtora. Aqui sim você pode argumentar que há opção (o que é óbvio, você vai apresentar um novo console vai escolher aquele que melhor representa seu hardware) e que os prazos serão respeitados.
No Series X, por outro lado, temos uma softhouse aparecendo para dizer onde o jogo vai se passar, outra joga só o título na tela (e olha que são games que já foram anunciados de empresas que não vão entregar um game antes de partir para o próximo, teoricamente deveriam estar na frente) e, por fim, o único gameplay mostrado não só não roda no hardware do console como mostra claros sinais de que ainda está cru.
Isso não é especulação, mas interpretação do que foi mostrado. Se não for como relatei a incompetência maior está no departamento de publicidade da M$ que tinha material nas mãos e optou por apresentar um caminhão de problemas no lugar.
Porque a Sony mostrou gameplay de Ratchet e este faz uso claro do uso de SSD. Neste ambiente o que o Spider vai fazer é bônus, a Sony pode optar por mostrar Spider um mes antes que não fará difeenca, o hype já foi gerado.Ué? Quando a Sony não mostra a gameplay de um jogo que vai sair em menos de 6 meses tá tudo bem, não tinha motivo, ela tá certa, mas se a Microsoft não mostra a gameplay de jogos que podem sair em qualquer um dos próximos anos é porque tá tudo atrasado? Vou usar o mesmo argumento que o seu, então. Microsoft mostrou a gameplay do Halo, mostrou teaser de The Medium, então não precisava mostrar nenhuma outra gameplay.
O que tem a ver a Sony mostrar Ratchet? Isso nem tem a ver com o meu argumento. O meu argumento é batendo de frente com isso de que se a Microsoft não mostrou a gameplay de determinado jogo, é porque ele está em pré-produção e vai demorar pra sair, o que é mera especulação, e usei de exemplo o próprio Spider que não teve uma única gameplay e sai ainda esse ano, e nem por isso estamos aqui especulando que vai ser adiado.Porque a Sony mostrou gameplay de Ratchet e este faz uso claro do uso de SSD. Neste ambiente o que o Spider vai fazer é bônus, a Sony pode optar por mostrar Spider um mes antes que não fará difeenca, o hype já foi gerado.
Seria a mesma coisa se a M$ mostrasse um gameplay de Fable fodão, que mostrasse o que 12 TF significam. Só que isso não foi entregue, a ÚNICA REFERÊNCIA para o novo console é um gameplay tosco de Halo rodando em PC.
Como é que você pode considerar situações tão distintas como iguais? O foco da apresentação do PS5 foi um gameplay de Ratchet que carrega cenário com um piscar de olhos e um Horizon 2 que já tem cenas na engine e vai sair em 2021, da mesma forma o que pesa na M$ é que a única coisa tinham era Halo e este só representa problemas. Não adianta focar em Spider porque ele não teve como objetivo ser protagonista no primeiro evento, vai ser guardado para depois, você está apontando sua lupa no lugar errado.
Porque estamos discutindo pipeline de produção e não comparando jogos específicos.O que tem a ver a Sony mostrar Ratchet? Isso nem tem a ver com o meu argumento. O meu argumento é batendo de frente com isso de que se a Microsoft não mostrou a gameplay de determinado jogo, é porque ele está em pré-produção e vai demorar pra sair, o que é mera especulação, e usei de exemplo o próprio Spider que não teve uma única gameplay e sai ainda esse ano, e nem por isso estamos aqui especulando que vai ser adiado.
Mas fifa, fortnite e gta sao multi plataformasGamepass pode custar 1 dólar por ano. Não importa. Se os jogos que interessarem a galera estiverem no PS5, o PS continuará vendendo muito mais que o Xbox.
Isso é o que acontece hoje. Gamepass não faz milagre e não transforma jogo mediano em jogo bom.
Astro playroom TB é game de lançamento já confirmado vai vir instalado de fábrica em todos os consoles inclusive.Exclusivos não vão ser, vai ter pra pc, como você mesmo disse aí. O Aaron já deu pra trás sobre isso de jogos crossgen nos dois primeiros anos.
E sobre jogos não dá pra querer usar a Sony como exemplo de nada, até agora. Até onde sabemos só teremos Spider e Godfall no lançamento, e o evento mostrou pouquíssimas gameplays. Sobre sair tudo pra PC, a Ms já adotou essa estratégia faz anos. Se a pessoa não curte a ideia, infelizmente, não tem o que fazer. Dá pra montar um pc.
Só especulação. Sony também não mostrou gameplay da maioria dos seus jogos e não vi essa reação toda. Spider Morales lança daqui a alguns meses e também não teve gameplay mostrada até onde eu sei, o que não indica que ele está em pré-produção. Nem Godfall tem muita coisa nesse aspecto. Pesquisei aqui e achei um trailer todo editado com 1 minuto de duração mostrando a gameplay dele, e também sai final do ano.
O Xbox Series X terá uma GPU substancialmente mais poderosa que o PS5: 20%, no mínimo, podendo chegar a 30%, se for confirmado que o console da Sony não terá VRS. Jogos third party rodarão melhor nele. Vai receber as versões definitivas. Resolução, frame rate, ray tracing e detalhes gráficos estão superiores no XSX. Assassin's Creed, Cyberpunk, Far Cry, Call of Duty, quem curte todos esses jogos terá a experiência suprema no XSX. Com frequências de operação da CPU e GPU fixas, a performance do console da Microsoft será sublime, sem essa variação entre 9 e 10 Teraflops do concorrente.
A retrocompatibilidade do XSX deixa a concorrência comendo poeira.
A Microsoft está fazendo muitas parceiras para obter títulos exclusivos (em se tratando de consoles). CrossFire X, Stalker 2 e outros estão aí. E mais outros virão também. A empresa não está economizando nesse ponto. É uma estratégia inteligente, fornece suporte técnico e financiamento para times independentes talentosos, em troca da exclusividade.
O design do XSX é muito superior ao do concorrente. Mais compacto, bonito, silencioso. O PS5 é um trambolho enorme e horroroso. E tudo indica que o XSX terá um custo de produção menor ou, no máximo, similar ao PS5. Em hipótese alguma vai custar mais caro. Poderá até ser mais barato.
O Xbox é um produto pró-consumidor.
Em hardware, serviços e jogos third party, o XSX vai dar um banho na concorrência.
E ainda tem o Xbox Series S, bem mais barato e acessível ao mercado em massa. Eu estou bem otimista de que a Microsoft vai oferecer uma luta bem mais equilibrada com a Sony dessa vez. Tenho certeza absoluta de que vai liderar o mercado americano.
Kkkkkkkk quem diria... A língua é o chicote da bunda.
Independente de ismo, acho que a coveirada é válida pois mostra como nego gosta de pagar de mãe diná pra no final protagonizar um fail épico digno dos anais deste fórum.O cara foi caçar um tópico da lá putaqueoparil para zuar um caixista, e ainda acha que tá na vantagem lol