O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ex-editor da GameFan descreve um jogo multiplataforma da nova geração [Scarlet+Ps5]

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ex GameFan magazine editor describes a demo of a multiplatform open-world PS5 game that he claims to have seen
renderTimingPixel.png

https://www.resetera.com/threads/ne...ise-and-hot-air.129193/page-342#post-25400009

The demo I saw had the very best real time graphics I've ever seen. And what I mean by that is it looked like a real game you can play.
Not some super polished UE4 or Unity technical demo that you would see at gdc.
To me, there was no mistaking this for a current generation on PC or console.
To be clear, in terms of scope, lighting and environment dynamics, RDR2 or TLOU2 aren't even in the same time zone as this.
and yeah, it kinda was like a Shadowfall moment to me in that it seemed totally different from what I've been used to in the previous generation.
Now granted, Framerate was maybe 25 to 30-ish and it was early, early,early. But I actually said out loud WTF when I first saw it.
Hugely impressive.
https://www.resetera.com/threads/ne...ise-and-hot-air.129193/page-342#post-25400970
One thing I found really interesting was the quality of the shadows. I especially noticed there were some approx 2-3ft high bushes. When they were swaying in the wind they were casting moving shadows with fucking PERFECT detail. No shimmering or stairstepping at all.
And I am talking about a bush with maybe 75-100 branches and 100s of leaves on it!
Casting. Perfect.Fucking. Shadows.
Keep in mind this was just a random, whateverthefuck bush!
The overall picture quality was astoundingly solid....like it used some super duper AA.
The game is full 2160p, but again, has no shimmering whatsoever. Just a really solid resolve to the graphics.
I'm sorry I can't articulate all this better but it's really hard to explain for some reason.
https://www.resetera.com/threads/ne...ly-fan-noise-and-hot-air.129193/post-25402623
It was running on Navi-based hardware. So a current for the time PS5 development kit.(June 2019).
https://www.resetera.com/threads/ne...ly-fan-noise-and-hot-air.129193/post-25402663
Honestly, and this is the last thing I will say about it, but I think some people are going to be disappointed at how similar PS5 and Scarlett hardware are.
It's my belief ( As in I don't really know) that the biggest division will be Exclusive games, UI and services .

Fonte:


------------------------------------------------------------------------------------

Resumo, o cara se impressionou mais com os efeitos de luz do que com o resto (perfect shadows). Com toda certeza Ray-tracing esta sendo e será explorado ao máximo na próxima geração (algo previsível).

Gráficos em tempo real mt acima dos que temos hoje e demo correndo num provável dev-kit do Ps5.

Ao fim ele diz que Scarlet e Ps5 são extremamente similares.
 
Ultima Edição:

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Vi em algum lugar uma pesquisa com os desenvolvedores , sobre quais sistemas estavam fazendo seus próximos jogos.
A maioria era para a nova geração e Switch , isso já deve ter uns 2 anos acho.
Sobre os gráficos devem ter uma boa melhora , talvez o salto não seja tão grande quanto a maioria espera , mas melhorando o FPS , física e quantidade de animações na tela pra mim já está ótimo.
Já a similaridade dos consoles vai ser bom pra ninguém ter perda nos jogos e vai ser um assunto a menos no console Wars

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
Eu fico feliz pelo que ele disse sobre os consoles serem similares, pra mim os 2 seriam iguais, mudando só formato de controle e exclusivos, assim os devs num precisavam ficar fazendo rodar e sairiam melhores os multi.

O que ele descreveu ai é mais ou menos o que eu espero da geração nova, uma qualidade ótima de sombras, que é a área mais triste em todos os games de hj, espero tb ver melhor qualidade em tecidos, o bloodborne deu um bom exemplo de como eu queria que funcionasse, espero tb um up na física das coisas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Eu fico feliz pelo que ele disse sobre os consoles serem similares, pra mim os 2 seriam iguais, mudando só formato de controle e exclusivos, assim os devs num precisavam ficar fazendo rodar e sairiam melhores os multi.

O que ele descreveu ai é mais ou menos o que eu espero da geração nova, uma qualidade ótima de sombras, que é a área mais triste em todos os games de hj, espero tb ver melhor qualidade em tecidos, o bloodborne deu um bom exemplo de como eu queria que funcionasse, espero tb um up na física das coisas.

Para um jogo multi podem ser bem parecidos, a grande diferença será nos exclusivos.

E sim, eu gostaria muito que Xbox e PS5 tenham potências bem próximas e que a próxima geração tenha mais competição, eu como consumidor só ganho com isso.
 


Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Já a similaridade dos consoles vai ser bom pra ninguém ter perda nos jogos e vai ser um assunto a menos no console Wars

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Inocente, sabe de nada.:klol
Eles podem ser extremamente iguais em hardware, irão dizer que a cor preta do PS5 é superior ao branco do Xbox e vice-versa. A briga exclusivos Sony X jogos multi Xbox continuará.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Engraçado é ler isso e ir ver nos tópicos dos novos videogames a quantidade de coisas que juravam de pé juntos, inclusive e principalmente sobre framerate.

Eu já lia antes e ria e agora com a realidade vindo à tona eu já me pego rindo sozinho pela casa.

:klolwtf
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Não dou 6 meses depois dos lançamentos dos consoles para termos matérias de como o scarlet e ps5 tem arquitetura abaixo do esperado e como isso "limita" o desenvolvimento de jogos.
Vai ser exatamente isso. Já vai ter empresa daqui a pouco dizendo que imaginava hardwares mais parrudos devido os rumores e etc.

Acredito que antes de serem lançados os consoles, algumas empresas já vão soltar essas.

:klol
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
"Framerate was maybe 25 to 30-ish " :kforever
E tinha gente sonhando com 4k60fps kkk
Isso nunca foi e nunca será prioridade em consoles, nego não aprende nunca, eu fico impressionado com isso.
Talvez exclusivos, jogos de corrida e outros que seguem o padrão ou jogos leves sejam em 60fps, mas jogo novo com gráficos pesados? Duvido.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Eita, 2020 que não chega....

Não só pelos novos consoles, teremos jogos excelentes também.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
Decepção heim...
Talvez o Ray-tracing dê uma pesada monstruosa, basta ver os jogos com RT no PC, quando ativa o RT o fps cai pela metade.

Porém o hardware é plenamente capaz de gerar até mais de 60fps, mas como sempre vai depender da visão dos desenvolvedores, se eles quiserem explorar demais o RT aí vai ser 30fps mesmo.

Desejo que os desenvolvedores permitam escolher entre priorizar gráficos e framerate.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Talvez o Ray-tracing dê uma pesada monstruosa, basta ver os jogos com RT no PC, quando ativa o RT o fps cai pela metade.

Porém o hardware é plenamente capaz de gerar até mais de 60fps, mas como sempre vai depender da visão dos desenvolvedores, se eles quiserem explorar demais o RT aí vai ser 30fps mesmo.

Desejo que os desenvolvedores permitam escolher entre priorizar gráficos e framerate.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Ja existe isso.
Se chama PC.

Esperar que façam isso em todos os jogos pra console é dar com a cara na parede.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.659
Reações
10.062
Pontos
503
Eu queria era que essa nova geração fosse a mesma coisa que a gente vê na atual mas com mais adições e possivelmente 60fps sem mt esforço, infelizmente o 1080p de tela gigante veio pra avacalhar o andamento do que importa
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Engraçado é ler isso e ir ver nos tópicos dos novos videogames a quantidade de coisas que juravam de pé juntos, inclusive e principalmente sobre framerate.

Eu já lia antes e ria e agora com a realidade vindo à tona eu já me pego rindo sozinho pela casa.

:klolwtf
Lembrei do Batman falando que os consoles novos, teriam potência da série RTX :klol :klolwtf
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
A minha impressão é que como agora os hardwares serão praticamente iguais aos de PC, a AMD vai dar uma enrabada na Nvidia, porque tecnicamente tudo vai ser feito e otimizado pra rodar com o mesmo hardware dos PCs, mas aproveitando o poder de fogo maior que eles oferecem, e isso pode acabar ajudando a AMD à inverter a situação no que se refere à parte gráfica, justamente por causa dessa otimização que vai vir pronta dos consoles.

E não adianta. Nos consoles a maioria dos jogos vai ser 30FPS pra mostrar um salto gráfico grande. Não teria porque fazer tudo 60FPS só porque a minoria quer isso.
No final o que importa é o visual dos jogos e eles sendo em 30FPS vai dar pra pesar a mão em graficos melhores, e tbm para as empresas preguiçosas que não vão tbm querer gastar tempo otimizando jogos pra tentar alcançar 60FPS.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
One thing I found really interesting was the quality of the shadows. I especially noticed there were some approx 2-3ft high bushes. When they were swaying in the wind they were casting moving shadows with fucking PERFECT detail. No shimmering or stairstepping at all.

Finalmente. Levou oq? Duas gerações pra isso se consolidar.
Quanto ao FPS ele disse Early, early. Eu de qualquer maneira nunca acreditei cegamente em 60 fps padrão nesses consoles. Haverão casos nesse rítmo aí que ele falou, mas o padrão não será esse(I believo).
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
Ja existe isso.
Se chama PC.

Esperar que façam isso em todos os jogos pra console é dar com a cara na parede.
Vários jogos da atual geração permitem essa opção, não falo em permitir uma configuração granular, mas sim duas opções.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.612
Reações
14.416
Pontos
953
Ah tá, então o cara viu um jogo open world rodando em um hardware que não vai sair em menos de um ano, mas que já tá completamente funcional.

Ah, vai dar meia hora de bunda.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.175
Reações
14.472
Pontos
1.019
Não é surpresa que um jogo de inicio de gen já se parece muito superior a qualquer coisa mostrada nessa geração, a fraca CPU Jaguar foi o maior fator limitante de darem o salto esperado. Consoles da próxima geração haverá um equilíbrio perfeito entre CPU/GPU/HD como nunca vimos antes.

Nessa geração eu não tive o efeito "WOW" quando vi MGS2 pela primeira vez, Resident Evil no PS1 ou mesmo Gears no X360. Acredito que logo de cara iremos se surpreender com o que os novos consoles podem fazer, a próxima geração promete ser uma das melhores em tempos!
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Vários jogos da atual geração permitem essa opção, não falo em permitir uma configuração granular, mas sim duas opções.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Acontece que se esse tipo de opção é tão necessário para algum usuário, a unica forma de poder ter isso em todos os jogos é estando no PC, ja que por mais que alguns jogos possam possuir opções assim nos consoles, a esmagadora maioria das desenvolvedoras vai continuar preferindo não gastar tempo e dinheiro pra otimizar o jogo à tal ponto de poder adicionar essas opções.
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
sera que os jogos custarão os mesmos valores ?

Duvido. Talvez criem faixas de preço para amenizar a opinião popular, mas ao menos os triple-A exclusivos da próxima geração devem sair por mais de $60 nos EUA. Isso vai ter reflexo no Brasil (que também sofre com a desvalorização do Real).
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Física e AI aprimoradas que é bom, nada
Isso é o que me interessa e um mundo vivo, com coisas acontecendo em todo o mundo sem a necessidade da interferência do player para desencadear eventos.
Por mim pode pegar 4k, gráfico ultra detalhado e RT, fazer um dildo gigante e enfiarem bem fundo no cu de quem gosta.
.
Ja passou da hora de Fisica e IA terem uma revolução nos jogos. Esses dois estão parado no tempo.
.
Assino embaixo. queria que todo mundo pensasse assim também ao invés de ficarem chorando por resolução.
 
Topo Fundo