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Ex-Rockstar diz que "era como trabalhar com uma arma apontada à cabeça durante 7 dias por semana"

renbh

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GTA online sozinho deve dar mais dinheiro do que todos os jogos anteriores deles somados.

Isso sim explica a Rockstar não ter lançado jogo nessa gen ainda.
GTA V rendeu no lançamento mais do que anos de GTA online. Uma coisa puxa a outra, ela precisa de um game forte para ter um online forte.

Pode ter certeza que GTA VI está em produção, mas o nível dos caras atingiram patamares difíceis de administrar. RDR 2 foi produzido com auxílio de todos os times da produtora e ainda demorou OITO anos e com crunch pesado (imagine sem, sairia só lá para 2020).

Neste ritmo estamos caminhando para um grande game da produtora por geração, no máximo dois.

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neil young

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GTA online sozinho deve dar mais dinheiro do que todos os jogos anteriores deles somados.

Isso sim explica a Rockstar não ter lançado jogo nessa gen ainda.
Só porque uma coisa dá dinheiro não significa parar completamente em desenvolver jogos.

Activision todo ano solta um CoD assim como Ubi solta um AC.


Rockstar já faz muito tempo que tem uma crise interna na administração, o fato da saida do Leslie Benzies e o desmantelamento do Rockstar San Diego após o lançamento do RDR mostra esse ponto.
 

Urso da Coca Cola

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Teve o caso da Konami alguns anos atrás, dizendo que o ambiente lá é horrível pra trabalhar.

Graças as "maravilhosas" leis trabalhistas, que no Japão visa proteger os trabalhadores de não serem demitidos e no fim acontece esses casos tristes como da Konami.

Tentar conter artificialmente o aumento do desemprego é um tiro no pé tão grande quanto ao congelamento de preços pra conter a inflação.

Se em um país dito desenvolvido já causa esse estrago então imagine aqui com essa m**** de CLT que gera um mar absurdo de desempregados e muitas empresas fechando as portas ? Acaba f**end0 tanto os trabalhadores quanto os empreendedores.

Estado se intrometendo como sempre dá m****, é o estímulo ao livre mercado com carga tributária menor que os trabalhadores serão os mais beneficiados e consequentemente exercerão maior poder ao mercado pois sem eles as empresas não se desenvolvem.

Esse cara da Rockstar precisa agradecer pelo trabalho que certamente não é mal remunerado em um país livre com economia bem aquecida pois em muitos lugares com a classe proletária supostamente protegida a pessoa não consegue nem um prato que comer por falta de emprego e acaba virando escravo de assistencialismo... ou acaba virando escravo mal remunerado e altamente reprimido pelo estado como no caso da China.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
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Se o RDR2 por exemplo se sair mal o que não posso duvidar, de pouco tem a ver com o trabalho dos desenvolvedores que certamente são competentes, ai já parte para o problema da administração que não soube gerenciar o projeto ao longos dos anos.

Mesmo em games bastante aclamados se vê relatos de produtores que não gostavam das condições de trabalho isso em qualquer empresa, pode ser fato ou um simples choro, faz parte... mas os caras queriam o que, sombra e água fresca ? Só conheço esse tipo de cultura de trabalho fácil em países com maiores índices de corrupção...
 

D2XP

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Mimimi tá ruim vaza vacilão, put* geração de m**** que adora se vitimizar na internet
 


KingMaster80

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Isso da rockstar lançar um jogo na geração inteira, é bem ridiculo, fala sério, a Nintendo lança varias master piece por geração, fora jogos um pouco menores.
 

renbh

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Isso da rockstar lançar um jogo na geração inteira, é bem ridiculo, fala sério, a Nintendo lança varias master piece por geração, fora jogos um pouco menores.
São propostas diferentes. O nível de detalhes de RDR 2 é absurdo, um tipo de design que a Nintendo não produz.

São games diferentes que dão certo para ambas, a Rockstar não venderia o que vende se fizesse um Zelda e a Nintendo não conseguiria fazer um RDR 2 em 4 anos com 300 pessoas como fez com BotW. São como as coisas são, mas uma coisa é certa, ou fazem produções em paralelo como a Ubi ou dificilmente teremos mais de um ou dois games da mesma franquia na geração.

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KingMaster80

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São propostas diferentes. O nível de detalhes de RDR 2 é absurdo, um tipo de design que a Nintendo não produz.

São games diferentes que dão certo para ambas, a Rockstar não venderia o que vende se fizesse um Zelda e a Nintendo não conseguiria fazer um RDR 2 em 4 anos com 300 pessoas como fez com BotW. São como as coisas são, mas uma coisa é certa, ou fazem produções em paralelo como a Ubi ou dificilmente teremos mais de um ou dois games da mesma franquia na geração.

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Com o dinheiro que a rockstar tem aliado a uma boa administração, dá pra fazer um master piece ao mesmo tempo que fazem outros jogos menores ou até mais de um master piece por vez.
 

Queiroga'

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Se a pessoa acha que é compensada de forma suficiente para trabalhar num ambiente tão exaustivo, beleza. Se acha que é ruim, deve buscar outro emprego.

Sei que falar de fora é fácil. Mas em países onde a indústria de games é enorme, não tem motivo pra você trabalhar num lugar que não gosta, caso tenha talento ou seja bom no que faz.

Mas é isso mesmo que acontece, sendo que boa parte dos programadores na verdade acabam abandonando a indústria de jogos, já que essa filosofia de crunch excruciante é comum a todas as grandes desenvolvedoras de jogos, únicas capazes de pagar os salários dos programadores mais experientes e talentosos.

Este artigo trata disso: https://www.gamasutra.com/view/news/318588/The_great_video_game_exodus.php

E este é um dos motivos dos jogos serem cada vez mais caros para serem produzidos, já que a menor oferta de programadores experientes aumenta o salários dos programadores que ficam. Resultado: estrangulamento da produção de jogos de médio orçamento e esse cenário de AAA recicláveis das grandes publishers.
 

A Voz do Polvo

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Rapaz eu não sei o que é pior

A escravidão da Rockstar? Ou ficar que nem a Square-Enix que demora 10 anos pra lançar um jogo que sai incompleto (Final Fantasy XV é você mesmo) ???

:lolwtf

De qualquer forma, é lamentável que pessoas estejam sofrendo para que tenhamos grandes games
 

Berserk.of.Niflheim

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Só porque uma coisa dá dinheiro não significa parar completamente em desenvolver jogos.

Activision todo ano solta um CoD assim como Ubi solta um AC.


Rockstar já faz muito tempo que tem uma crise interna na administração, o fato da saida do Leslie Benzies e o desmantelamento do Rockstar San Diego após o lançamento do RDR mostra esse ponto.
Não é parar, mas sim não ter pressão de produzir algo na mesma velocidade da concorrência. Eles tem o produto mais rentável da história do entretenimento, isso dá uma folga que nenhuma outra dev tem, nem mesmo os estúdios da Sony.

O maior inimigo da Rockstar é ela mesma, porque eles tem que se superar a cada jogo e está ficando quase inviável.

GTA V rendeu no lançamento mais do que anos de GTA online. Uma coisa puxa a outra, ela precisa de um game forte para ter um online forte.

Pode ter certeza que GTA VI está em produção, mas o nível dos caras atingiram patamares difíceis de administrar. RDR 2 foi produzido com auxílio de todos os times da produtora e ainda demorou OITO anos e com crunch pesado (imagine sem, sairia só lá para 2020).

Neste ritmo estamos caminhando para um grande game da produtora por geração, no máximo dois.

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Eu não me importo muito não sinceramente, acho que prefiro jogar um jogo que os caras idealizaram a cada geração do que jogar vários "incompletos".

Uma coisa que a Rockstar promete e cumpre é fazer algo que a industria não está fazendo. Eu fiquei muito feliz em saber que Bully 2 vai ser o próximo jogo deles, tendo em vista que uma IP dessas nunca voltaria na mão de outra publisher.
 

O Rei Rubro

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Discursos humanitários patéticos, mas depois vão lá comprar o joguinho, felizes da vida.

Quero que o mundo seja justo...mas só no gogó. Porque vou continuar dando meu dinheiro para os projetos que sabidamente causam o “horror” que eu quero combater com meras palavras ao vento, mas sem atitude nenhuma.

Parem com a demagogia, e curtam o trabalho “escravo” que vocês consomem.
 

Cyber King

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Mas é verdade.


A rockstar ficou desorganizada demais e acabou perdendo a linha.


Depois de 20 anos do PS4 no mercado vão finalmente lançar um jogo.
RDR2 está a 7 anos em desenvolvimento, acho que pelos previews valeu a pena esse hiato.
 

D2XP

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Quero que o mundo seja justo...mas só no gogó. Porque vou continuar dando meu dinheiro para os projetos que sabidamente causam o “horror” que eu quero combater com meras palavras ao vento, mas sem atitude nenhuma.

Parem com a demagogia, e curtam o trabalho “escravo” que vocês consomem.
Kkkkkkkkkkkkkkkklklkkklllllkkmkkkkkkkkk
 

OUTKAST

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Mas é verdade.


A rockstar ficou desorganizada demais e acabou perdendo a linha.


Depois de 20 anos do PS4 no mercado vão finalmente lançar um jogo.

Os caras só estão as 8 anos trabalhando, com todos os seus estúdios envolvidos, no que provavelmente vai ser O JOGO da geração...

Se o jogo sair ruim ai você pode vir reclamar...

Agora se você quer lançamentos anuais copy and paste tem várias outras produtoras ai lançando.
 

Bryan best

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Isso explica porque a rockstar está um caos e não lançou nenhum jogo até então nessa geração.
Vc quis dizer o jogo né....
Pq pelo nível de detalhamento poderia ter demorado 20 anos.
Pq a square demorou 10 e fez aquele ff15 cheio de bug e mal otimizado.
 

hickmorais

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100 horas por semana??? Esperem bastante bugs no lançamento, desenvolvedor que não dorme não programa direito e não adianta falar que a equipe de qualidade e teste pega, eles também vão estar cansados, vão deixar passar algumas coisas.

Se a pessoa acha que é compensada de forma suficiente para trabalhar num ambiente tão exaustivo, beleza. Se acha que é ruim, deve buscar outro emprego.

Sei que falar de fora é fácil. Mas em países onde a indústria de games é enorme, não tem motivo pra você trabalhar num lugar que não gosta, caso tenha talento ou seja bom no que faz.

Mas o que tem haver trabalhar além do "necessário" não trabalhar com o que não gosta? Uma coisa não tem nada haver com a outra. Tem gente que trabalha 8 horas por dia de boa, com o que gosta, mas quer seu horário de lazer, ter qualidade de vida, aproveitar a família ou seus hobbys.

Viajou agora.
 

Cyber King

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Discursos humanitários patéticos, mas depois vão lá comprar o joguinho, felizes da vida.

Quero que o mundo seja justo...mas só no gogó. Porque vou continuar dando meu dinheiro para os projetos que sabidamente causam o “horror” que eu quero combater com meras palavras ao vento, mas sem atitude nenhuma.

Parem com a demagogia, e curtam o trabalho “escravo” que vocês consomem.
Off topic:
Seu post me lembrou os brasileiros que saem na rua esbravejando contra a corrupção, mas o mesmo faz um gato pra roubar luz, água, rouba NET do vizinho, compra carteira de motorista, etc.
Hipocrisia.
 

Landstalker

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Área de desenvolvimento em geral é muito estressante e a cobrança quase sempre é excessiva. Só quem trabalha sabe como é.
 

LucianoBraga

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Vc quis dizer o jogo né....
Pq pelo nível de detalhamento poderia ter demorado 20 anos.
Pq a square demorou 10 e fez aquele ff15 cheio de bug e mal otimizado.

O desenvolvimento do FF XV mudou de de direcionamento umas três ou quatro vezes (e dentre todas as alternativas, escolheram as piores, lol).
Enfim, eu detestei o jogo, ele tem problemas de framepacing no PS4, mas bugado ele não é não. É muito, mas muito melhor que qualquer jogo da Bethesda, por exemplo.
 

Bryan best

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O desenvolvimento do FF XV mudou de de direcionamento umas três ou quatro vezes (e dentre todas as alternativas, escolheram as piores, lol).
Enfim, eu detestei o jogo, ele tem problemas de framepacing no PS4, mas bugado ele não é não. É muito, mas muito melhor que qualquer jogo da Bethesda, por exemplo.

Pode ser ..nunca fui fan da bethesda,jogos que não me interessam nem um pouco.
 

LucianoBraga

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Pode ser ..nunca fui fan da bethesda,jogos que não me interessam nem um pouco.

Eu também não curto RPG ocidental, o único que eu realmente joguei até o fim + expansões foi o Skyrim no Switch, recentemente. Joguei bastante FallOut 3, que achei legal, mas não terminei e o 4 achei terrível e larguei depois de algumas horas.

Enfim, só quis colocar as coisas nos lugares certos. Fora o problema de framepacing que eu citei, o gameplay de m**** e o enredo que varia entre bisonho e medonho, tecnicamente FF XV é impecável (como quase tudo que a SquareEnix faz).
 

Bryan best

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Eu também não curto RPG ocidental, o único que eu realmente joguei até o fim + expansões foi o Skyrim no Switch, recentemente. Joguei bastante FallOut 3, que achei legal, mas não terminei e o 4 achei terrível e larguei depois de algumas horas.

Enfim, só quis colocar as coisas nos lugares certos. Fora o problema de framepacing que eu citei, o gameplay de m**** e o enredo que varia entre bisonho e medonho, tecnicamente FF XV é impecável (como quase tudo que a SquareEnix faz).
Frame instável,gameplay de m**** o enredo sem palavras..fora os granulados...mesmo assim acha tecnicamente impecável?
Eu sinceramente achei uma b*sta,e olha que estava com um hype master.
Acho que a square já foi melhor..
Espero que o ff7 remake pelo tempo que está levando e sem mostrar nada,não seja um flopao.
 

LucianoBraga

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Frame instável,gameplay de m**** o enredo sem palavras..fora os granulados...mesmo assim acha tecnicamente impecável?
Acho que a square já foi melhor..
Espero que o ff7 remake pelo tempo que está levando e sem mostrar nada,não seja um flopao.

Quando falei em tecnicamente, quis falar da engine em si.
A única reserva é o problema de framepacing no PS4 (no One não há o problema, pelo que eu lembro), mas graficamente é soberbo e o áudio e a arte são muito bons.

FF VII remake tem tudo pra dar errado - e tomara que errado esteja eu - mas eu nunca achei o jogo lá essas coisas de qualquer forma (embora eu entenda a importância histórica dele).
 

bquarkz

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Comprarei o jogo da empresa opressora com o dinheiro do meu labor escravo!
 

Bryan best

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Quando falei em tecnicamente, quis falar da engine em si.
A única reserva é o problema de framepacing no PS4 (no One não há o problema, pelo que eu lembro), mas graficamente é soberbo e o áudio e a arte são muito bons.

FF VII remake tem tudo pra dar errado - e tomara que errado esteja eu - mas eu nunca achei o jogo lá essas coisas de qualquer forma (embora eu entenda a importância histórica dele).
Relação à gráficos e som...concordo.
O resto.....
Espero que esteja errado em relação ao ff7 remake.
Pq pra mim foi o melhor...pra mim e muita gente.
Por isso o medo de dar m****.
 

LucianoBraga

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Relação à gráficos e som...concordo.
O resto.....

É, o resto é tipo uma batida frontal de dois caminhões bitrem carregados e sem freio no ponto mais baixo de duas ladeiras.

Espero que esteja errado em relação ao ff7 remake.
Pq pra mim foi o melhor...pra mim e muita gente.
Por isso o medo de dar m****.

Sim, eu sei que muita gente venera o jogo. Torço pra dar certo, só acho difícil - muito por ser muito complicado mexer nesse tipo de memória afetiva.
 

renbh

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A estratégia da Rockstar foi definida em GTA V: eles querem fazer jogos cada vez mais ambiciosos, com uma estrutura tal que os consumidores vão jogar o game por muitos anos após o lançamento, mitigando a necessidade de lançar games constantemente.

Pessoal pode gostar ou não desta estratégia, mas o fato é que ela funcionou extraordinariamente bem, galera compra GTA V até hoje e só faz isso porque estão satisfeitos. Virou o diferencial da empresa, não faz sentido cobrar que ela deixe de fazer isso para fazer o que todo mundo faz.
 

renbh

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Com o dinheiro que a rockstar tem aliado a uma boa administração, dá pra fazer um master piece ao mesmo tempo que fazem outros jogos menores ou até mais de um master piece por vez.

Não é questão de dinheiro, mas de estratégia.

Um RDR 2, para ser feito na Nintendo, precisaria de um time pelo menos 3 vezes maior que o do Zelda, trabalhando pelo dobro do tempo, isso obviamente reduziria o numero de games lançados pela produtora. A Rockstar é reconhecida por este nível de produto, para mudar teria que reduzir a qualidade e este não é o caminho.

O que você cobra quem faz é a produtora parente que é a Take-Two e dentro dela tem estúdios de diferentes estratégias. A estratégia da Rockstar, como subsidiária, é fazer mega games de (muitos) anos em anos, cada lançamento vira um evento porque nenhum outro game tem os detalhes que os games dos caras tem. Acredito que, considerando os rumores, a produtora trabalhe com três games em diferentes estágios de esforço: RDR 2, GTA V e Bully 2, as equipes devem flutuar entre eles e com isso teremos bons intervalos entre lançamentos.

No fim é a qualidade que vai justificar o tempo longo de produção. Se RDR 2 seguir o caminho de GTA V, pelo menos em durabilidade, vai valer muito a pena.
 

Maximu's

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f**a-se, o jogo esta maravilhoso...




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O Rei Rubro

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Igualzinho. Sem tirar nem por.
 

KingMaster80

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Não é questão de dinheiro, mas de estratégia.

Um RDR 2, para ser feito na Nintendo, precisaria de um time pelo menos 3 vezes maior que o do Zelda, trabalhando pelo dobro do tempo, isso obviamente reduziria o numero de games lançados pela produtora. A Rockstar é reconhecida por este nível de produto, para mudar teria que reduzir a qualidade e este não é o caminho.

O que você cobra quem faz é a produtora parente que é a Take-Two e dentro dela tem estúdios de diferentes estratégias. A estratégia da Rockstar, como subsidiária, é fazer mega games de (muitos) anos em anos, cada lançamento vira um evento porque nenhum outro game tem os detalhes que os games dos caras tem. Acredito que, considerando os rumores, a produtora trabalhe com três games em diferentes estágios de esforço: RDR 2, GTA V e Bully 2, as equipes devem flutuar entre eles e com isso teremos bons intervalos entre lançamentos.

No fim é a qualidade que vai justificar o tempo longo de produção. Se RDR 2 seguir o caminho de GTA V, pelo menos em durabilidade, vai valer muito a pena.
Mas antigamente, ela lançava varios jogos por geração, na anterior mesmo, eles lançaram varios jogos e não impediu deles lançarem GTA V e dar no que deu, pra mim, depois de GTA V ela se acomodou, isso sim.
 

Solid Dante

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Pois é. Os japas são muito "bons" em abafar os problemas.
Até mesmo para cultura deles de nunca fazer "corpo mole".
Acho (não tenho certeza porque obviamente não conheço de fato eles) que lá, não fazer hora-extra deve até ser uma coisa malvista entre os funcionários.

Uma amiga minha fez um intercâmbio por lá, e trabalhou lá no Japão por uns 5 meses. Ela disse que eles trabalham pra c***lho, mas pra c***lho mesmo, horas extras são algo bem comum por lá, é tenso pra cacete, dava pra notar a cara de extremo cansaço deles, dizia ela.
 
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