Não é questão de dinheiro, mas de estratégia.
Um RDR 2, para ser feito na Nintendo, precisaria de um time pelo menos 3 vezes maior que o do Zelda, trabalhando pelo dobro do tempo, isso obviamente reduziria o numero de games lançados pela produtora. A Rockstar é reconhecida por este nível de produto, para mudar teria que reduzir a qualidade e este não é o caminho.
O que você cobra quem faz é a produtora parente que é a Take-Two e dentro dela tem estúdios de diferentes estratégias. A estratégia da Rockstar, como subsidiária, é fazer mega games de (muitos) anos em anos, cada lançamento vira um evento porque nenhum outro game tem os detalhes que os games dos caras tem. Acredito que, considerando os rumores, a produtora trabalhe com três games em diferentes estágios de esforço: RDR 2, GTA V e Bully 2, as equipes devem flutuar entre eles e com isso teremos bons intervalos entre lançamentos.
No fim é a qualidade que vai justificar o tempo longo de produção. Se RDR 2 seguir o caminho de GTA V, pelo menos em durabilidade, vai valer muito a pena.