O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Experiencias sobrenaturais

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Quem aqui passou por uma experiência de coma ou parada cardíaca???, a morte é a única resposta para a veracidade de tudo isto
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Entendo bem o que você disse. O detalhe é que, enquanto religião, o espiritismo não é proselitista, isto é, não está essencialmente preocupado em fazer conversões para aumentar seu número de adeptos, mas mesmo assim é a religião que mais cresce no Brasil, embora ainda conte com números bem baixos quando comparados com católicos e evangélicos.

Eu acredito que uma das dificuldades em seguir ou aderir ao espiritismo (dentre várias) é que a doutrina te diz: você é responsável pelo que faz, e o bem ou o mal que te atingem são resultados de suas ações no passado, se você não quer sofrer, faço o bem, mas todo débito tem que ser pago até o último centavo por quem o contraiu. Dou um exemplo: um dia eu estava ajudando na limpeza da casa espírita que então participava quando chegou uma mulher, parou na porta (não entrou) e perguntou se ali era feito tratamento espiritual. Respondi que sim. Daí ela perguntou se era garantido que nunca mais ela teria problemas com o "encosto". Fui até ela, conversei um pouco, e no meio da conversa disse que se o "encosto" retornaria ou não dependeria da mudança de procedimentos que ela iria ter que fazer na vida dela, ela precisaria combater o vício que deixou a porta aberta para o tal "encosto". Ela me ouviu com atenção, e ao final respondeu que havia conversado com um pastor de uma igreja x e que ele tinha garantido que ela jamais voltaria a ter o mesmo problema, desde que se tornasse membro fiel da igreja x. Tornei-lhe a explicar da necessidade de fazer uma reforma íntima (moral) para evitar más companhias (espirituais, inclusive) frisando que, ao "final do tratamento", ela não precisava se tornar espírita, embora fosse importante procurar seguir uma religião. Ela despediu-se e nunca mais voltou... Todo mundo quer ser liberto, mas ninguém que fazer esforço nenhum...
O Espiritismo é uma mistura louca de uma doutrina do próprio Kardec com alguns aspectos do Cristianismo, quais os aspectos vivenciados aí que confirmaram a sua fé?, eu sei que a religião passou por um boom recentemente e tenho total respeito, mas ainda não consigo leva lá muito a sério por estes motivos.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.747
Pontos
1.299
Às vezes sinto certa apreensão e é exatamente essa sensação que me diverte. Não duvido de entidades e forças ocultas, na verdade eu as respeito e acredito na sua diversidade, desde anjos [maus e bons], greys, espíritos de luz, obssessores, etc.

Minha própria tendência em acreditar no oculto afasta um tanto do medo que eu teria de certas coisas. Tenho medo de possessão, por isso mesmo mantenho minha mente firme e centrada.

Este pra mim permanece como um caso real e bem natural de possessão:



Parece ser bem real, a cor do olho dela parece ficar mais escura momentos antes do ocorrido! :kwow

De todos os vídeos que vi esse parece ser o mais factível!


Forças armadas é um exemplo...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Judiciário também é lotado, eles sempre dão um jeito de estar por trás de grandes movimentos políticos, a independência dos países americanos foram movimentos iminentemente maçônicos.

Trazendo pros dias mais recentes, o pai de um grande amigo meu é maçom, antes da privatização do sistema Telebrás, ele tinha muitas linhas telefônicas, elas valiam ouro na época, ele alugava por um bom dinheiro, fez fortuna com isso, logo quando o FHC assumiu ele teve informações privilegiadas que o negócio dele estava em perigo e se desfez delas antes que levasse prejuízo. Em suma os caras não estão pra brincadeira não!
 
Ultima Edição:

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Parece ser bem real, a cor do olho dela parece ficar mais escura momentos antes do ocorrido! :kwow

De todos os vídeos que vi esse parece ser o mais factível!




Judiciário também é lotado, eles sempre dão um jeito de estar por trás de grandes movimentos políticos, a independência dos países americanos foram movimentos iminentemente maçônicos.

Trazendo pros dias mais recentes, o pai de um grande amigo meu é maçom, antes da privatização do sistema Telebrás, ele tinha muitas linhas telefônicas, elas valiam ouro na época, ele alugava por um bom dinheiro, fez fortuna com isso, logo quando o FHC assumiu ele teve informações privilegiadas que o negócio dele estava em perigo e se desfez delas antes que levasse prejuízo. Em suma os caras não estão pra brincadeira não!
Capaz??????, c***lho, os caras são influentes mesmo dentro da esfera governamental.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Sobre os ditos "da tipologia Grey" eles supostamente tem um acordo de colaboração com o governo americano datado de meados da década de 1950. O chamado tratado de Greada, em que por tecnologia os aliens poderiam "adquirir" livremente material para seus estudos e experiências genéticas.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Voce não ta sabendo não mas no futuro voce vai salvar o mundo, pq só isso mesmo pra alguém do futuro parar o tempo de te salvar três vezes... voce me parece um cara bem desengonçado em meu amigo? Facilita o trampo do manolo do futuro aí e anda bem devagar o resto da vida, o combustível da máquina do tempo deve estar no fim já com essa "caição" toda.
Ou isso ou daqui a pouco aparece a Jolie para te levar para uma irmandade de assassinos que se guiam por instruções emitidas via tear.. kkkkkk
 


william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Não sei porque não tocam, mas acho que é pra evitar uma transferência de energia muito grande que poderia afetar o medium.
Pelo menos foi o que aconteceu comigo quando ajudei um ex namorado doente e acabei transferindo energia sem saber e desmaiei com isso.

Você sabe o que temos nas palmas das mãos?
Toda vez que sinto uma tristeza muito grande as palmas das minhas mãos doem.
Eu sempre tive essa dúvida e não achei nada sobre isso.
A orientação para que o médium não toque nas pessoas tem uma motivação bem simples: evitar constrangimentos desnecessários. Além de preservar o médium contra prováveis acusações de assédio, por exemplo (veja-se o caso João de Deus, ele jamais deveria ter tocado em ninguém, menos ainda abusar...). Além do mais é absolutamente desnecessário o contato físico direto para a transmissão de energias, uma vez que o meio condutor dessa energia, segundo o espiritismo, é o perispírito, que irradia de centímetros até a quilômetros de distância. Assim, como médium e paciente possuem perispírito, vamos dizer com irradiação de 5,0cm, bastaria a proximidade (imposição de mãos) a cerca de 10cm para o passe der eficaz. Não é necessário e é altamente recomendável a abstenção do contato físico.

E quanto às mãos? Nunca encontrei nada na literatura espírita (livros de Kardec) sobre isso, porém a imposição de mãos, até mesmo por uma comodidade anatômica, é a melhor forma de se aplicar um passe. Embora nunca tenha lido nada a respeito, como falei antes, é comum o relato de médiuns que sentem formigamentos ou aquecimento na palma da mão durante o trabalho de passe, a percepção vai depender da sensibilidade de cada pessoa.

Se suas mãos doem minha opinião é que você está em contato com energias negativas (você disse que acontece quando está triste, o que fortalece minha tese). A negatividade manifesta-se no corpo (somatização) na forma de dor. Da mesma forma, ao entrar em afinidade com energias positivas, você se sentirá bem.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
O Espiritismo é uma mistura louca de uma doutrina do próprio Kardec com alguns aspectos do Cristianismo, quais os aspectos vivenciados aí que confirmaram a sua fé?, eu sei que a religião passou por um boom recentemente e tenho total respeito, mas ainda não consigo leva lá muito a sério por estes motivos.
Vou tentar responder a partir da minha visão particular e também pela ótica espírita.
Primeiro, para o espiritismo a doutrina não é de Kardec (não existe "kardecismo"). Kardec foi apenas o codificador de uma mensagem (revelação) do plano espiritual, uma espécie de porta-voz, e não o criador do texto. O próprio Kardec afirma que vez ou outra sua opinião pessoal foi refutada pela "observação criteriosa dos fatos (manifestações espirituais)", chegando a relatar, inclusive, que se ele não fizesse a codificação outro o faria. Não à toa o livro inaugural do espiritismo é "O Livro dos Espíritos", não O Livro de Kardec, e o próprio nome "Allan Kardec" não passa de um pseudônimo.
Ao aprofundar-se um pouco no estudo do espiritismo (que o próprio codificador afirmou não trazer nada de "novo") percebe-se ser ele uma espécie de fusão entre princípios cristãos, religiões orientais e filosofias antigas (claro que falando aqui bem superficialmente).

Que aspectos eu vivenciei que confirmaram a minha fé? Boa pergunta! Foi em um centro espírita, num curto espaço de duas semanas, que vivenciei experiências "sobrenaturais" que abalaram a minha falta de fé. Embora nunca tenha sido um ateu declarado, até meu contato com o espiritismo eu via poucos motivos para acreditar em uma realidade supranatural. Mas eu não me "converti" por causa das experiências físicas, estas apenas despertaram minha vontade em buscar explicações para elas, e foi isso que me fez aderir ao espiritismo: as explicações para os fenômenos que experimentei e testemunhei. O espiritismo é uma religião (filosofia, se preferir) que apresenta respostas, deixando pouco ou nenhum espaço para "mistérios".

É certo que ainda tenho muitas dúvidas e ainda existem muitas questões em aberto, e é por isso que, antes de me considerar espírita, considero-me um "buscador", deixando sempre minha mente aberta.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Vou tentar responder a partir da minha visão particular e também pela ótica espírita.
Primeiro, para o espiritismo a doutrina não é de Kardec (não existe "kardecismo"). Kardec foi apenas o codificador de uma mensagem (revelação) do plano espiritual, uma espécie de porta-voz, e não o criador do texto. O próprio Kardec afirma que vez ou outra sua opinião pessoal foi refutada pela "observação criteriosa dos fatos (manifestações espirituais)", chegando a relatar, inclusive, que se ele não fizesse a codificação outro o faria. Não à toa o livro inaugural do espiritismo é "O Livro dos Espíritos", não O Livro de Kardec, e o próprio nome "Allan Kardec" não passa de um pseudônimo.
Ao aprofundar-se um pouco no estudo do espiritismo (que o próprio codificador afirmou não trazer nada de "novo") percebe-se ser ele uma espécie de fusão entre princípios cristãos, religiões orientais e filosofias antigas (claro que falando aqui bem superficialmente).

Que aspectos eu vivenciei que confirmaram a minha fé? Boa pergunta! Foi em um centro espírita, num curto espaço de duas semanas, que vivenciei experiências "sobrenaturais" que abalaram a minha falta de fé. Embora nunca tenha sido um ateu declarado, até meu contato com o espiritismo eu via poucos motivos para acreditar em uma realidade supranatural. Mas eu não me "converti" por causa das experiências físicas, estas apenas despertaram minha vontade em buscar explicações para elas, e foi isso que me fez aderir ao espiritismo: as explicações para os fenômenos que experimentei e testemunhei. O espiritismo é uma religião (filosofia, se preferir) que apresenta respostas, deixando pouco ou nenhum espaço para "mistérios".

É certo que ainda tenho muitas dúvidas e ainda existem muitas questões em aberto, e é por isso que, antes de me considerar espírita, considero-me um "buscador", deixando sempre minha mente aberta.
Me fale dos fenômenos, eu acompanho um canal sobre experiências de quase morte e vi recentemente um relato de viés bem cristão, mas também já vi vários que seguem uma outra linha, qual o seu posicionamento perante isto?
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Me fale dos fenômenos, eu acompanho um canal sobre experiências de quase morte e vi recentemente um relato de viés bem cristão, mas também já vi vários que seguem uma outra linha, qual o seu posicionamento perante isto?
Minha opinião sobre experiências de quase morte? É um assunto curioso... Pelo que eu li, independentemente da fé (ou falta de fé) de quem passou por esta experiência alguns pontos são comuns: sensação de atravessar uma espécie de túnel; sensação de seguir em direção a uma luz; sensação de bem-estar (há também relatos de extremo mal-estar, mas são mais raros); entrar em contato com outras pessoas (às vezes conhecidos falecidos). O que isso significa? Que o espírito desligou-se momentaneamente do corpo e realmente vivenciou estas experiências? Do ponto de vista religioso sim, foi isso que aconteceu, mas a ciência também tem suas explicações, baseadas na falta de oxigenação do cérebro que, potencialmente, podem induzir a estas sensações. No final das contas tudo se torna muito subjetivo...

Nas experiências de quase morte existe, no entanto, um tipo de manifestação de consciência extra-corporal que tem deixado cientistas intrigados. Pessoas que retornam à vida contando que viram o próprio corpo, presenciaram o atendimento médico e são capazes de descrever fatos e locais com exatidão, mesmo quando desacordadas ou mesmo "mortas". A ciência ainda não tem respostas para este tipo de eqm. A religião (incluindo a espírita) responde placidamente que isso é decorrente da libertação do espírito em face do corpo, ainda que não em caráter definitivo. No espiritismo, inclusive, existe uma "regra" que diz que quanto maior a debilidade dos sinais vitais do corpo, maior a liberdade do espírito (sede da consciência). A ciência busca provas objetivas da manifestação de consciência extracorporal, fato ainda não atestado, mas também não tem a ciência como explicar definitivamente o fato, refutando as explicações religiosas.

Enfim, na minha opinião tudo resume-se nas indagações: a consciência humana é fruto ou apenas hóspede do corpo? Ela se manifesta no mundo fazendo uso do corpo físico ou é apenas resultado das sinapses e outros mecanismos cerebrais? Pode haver consciência sem corpo? Eis as questões...
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Minha opinião sobre experiências de quase morte? É um assunto curioso... Pelo que eu li, independentemente da fé (ou falta de fé) de quem passou por esta experiência alguns pontos são comuns: sensação de atravessar uma espécie de túnel; sensação de seguir em direção a uma luz; sensação de bem-estar (há também relatos de extremo mal-estar, mas são mais raros); entrar em contato com outras pessoas (às vezes conhecidos falecidos). O que isso significa? Que o espírito desligou-se momentaneamente do corpo e realmente vivenciou estas experiências? Do ponto de vista religioso sim, foi isso que aconteceu, mas a ciência também tem suas explicações, baseadas na falta de oxigenação do cérebro que, potencialmente, podem induzir a estas sensações. No final das contas tudo se torna muito subjetivo...

Nas experiências de quase morte existe, no entanto, um tipo de manifestação de consciência extra-corporal que tem deixado cientistas intrigados. Pessoas que retornam à vida contando que viram o próprio corpo, presenciaram o atendimento médico e são capazes de descrever fatos e locais com exatidão, mesmo quando desacordadas ou mesmo "mortas". A ciência ainda não tem respostas para este tipo de eqm. A religião (incluindo a espírita) responde placidamente que isso é decorrente da libertação do espírito em face do corpo, ainda que não em caráter definitivo. No espiritismo, inclusive, existe uma "regra" que diz que quanto maior a debilidade dos sinais vitais do corpo, maior a liberdade do espírito (sede da consciência). A ciência busca provas objetivas da manifestação de consciência extracorporal, fato ainda não atestado, mas também não tem a ciência como explicar definitivamente o fato, refutando as explicações religiosas.

Enfim, na minha opinião tudo resume-se nas indagações: a consciência humana é fruto ou apenas hóspede do corpo? Ela se manifesta no mundo fazendo uso do corpo físico ou é apenas resultado das sinapses e outros mecanismos cerebrais? Pode haver consciência sem corpo? Eis as questões...
Vendo essas suas ponderações dá praticamente para dizer que tudo o que sabemos é que nada sabemos..
Eu suspeito é que nesse nosso "plano", alma e corpo não podem viver conscientemente separados. Algo como a relação entre software e hardware na tecnologia, um precisa do outro para funcionar. Ao menos é o que eu imagino com minha mente limitada.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Minha opinião sobre experiências de quase morte? É um assunto curioso... Pelo que eu li, independentemente da fé (ou falta de fé) de quem passou por esta experiência alguns pontos são comuns: sensação de atravessar uma espécie de túnel; sensação de seguir em direção a uma luz; sensação de bem-estar (há também relatos de extremo mal-estar, mas são mais raros); entrar em contato com outras pessoas (às vezes conhecidos falecidos). O que isso significa? Que o espírito desligou-se momentaneamente do corpo e realmente vivenciou estas experiências? Do ponto de vista religioso sim, foi isso que aconteceu, mas a ciência também tem suas explicações, baseadas na falta de oxigenação do cérebro que, potencialmente, podem induzir a estas sensações. No final das contas tudo se torna muito subjetivo...

Nas experiências de quase morte existe, no entanto, um tipo de manifestação de consciência extra-corporal que tem deixado cientistas intrigados. Pessoas que retornam à vida contando que viram o próprio corpo, presenciaram o atendimento médico e são capazes de descrever fatos e locais com exatidão, mesmo quando desacordadas ou mesmo "mortas". A ciência ainda não tem respostas para este tipo de eqm. A religião (incluindo a espírita) responde placidamente que isso é decorrente da libertação do espírito em face do corpo, ainda que não em caráter definitivo. No espiritismo, inclusive, existe uma "regra" que diz que quanto maior a debilidade dos sinais vitais do corpo, maior a liberdade do espírito (sede da consciência). A ciência busca provas objetivas da manifestação de consciência extracorporal, fato ainda não atestado, mas também não tem a ciência como explicar definitivamente o fato, refutando as explicações religiosas.

Enfim, na minha opinião tudo resume-se nas indagações: a consciência humana é fruto ou apenas hóspede do corpo? Ela se manifesta no mundo fazendo uso do corpo físico ou é apenas resultado das sinapses e outros mecanismos cerebrais? Pode haver consciência sem corpo? Eis as questões...
A mente existe sem o corpo ou não?, seria a hipófise a sede da alma?, hueuheuheuuhehe, por isso gosto tanto de ouvir histórias de pessoas que flertaram com a morte ao terem paradas cardíacas ou outros problemas clínicos.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
A mente existe sem o corpo ou não?, seria a hipófise a sede da alma?, hueuheuheuuhehe, por isso gosto tanto de ouvir histórias de pessoas que flertaram com a morte ao terem paradas cardíacas ou outros problemas clínicos.
Se não me engano esta tese da hipófise como sede da alma vem desde Descartes... A grande questão continua sendo realmente "a mente existe fora do corpo?", e para isso não teremos resposta tão cedo, ou simplesmente nunca teremos resposta...
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Vendo essas suas ponderações dá praticamente para dizer que tudo o que sabemos é que nada sabemos..
Eu suspeito é que nesse nosso "plano", alma e corpo não podem viver conscientemente separados. Algo como a relação entre software e hardware na tecnologia, um precisa do outro para funcionar. Ao menos é o que eu imagino com minha mente limitada.
Concordo com sua observação, o certo é que de nada sabemos, inclusive se existe ou não um outro "plano"...
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Comecei a dar conselhos no facebook sobre sonhos e é cada coisa maluca que me aparece... pensei que isto seria fácil mas realmente o que as pessoas dizem me surpreendem cada dia mais.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Se não me engano esta tese da hipófise como sede da alma vem desde Descartes... A grande questão continua sendo realmente "a mente existe fora do corpo?", e para isso não teremos resposta tão cedo, ou simplesmente nunca teremos resposta...
Podemos fazer suposições através de experiências subjetivas muito intensas, e confrontar as mesmas como fatos objetivos que ocorreram na realidade.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Me mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mes.cokumMe mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mês.Me mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mes.cokumMe mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mês.

Eis que eu acordo depois desse sonho, um sonho leve, claro que é ruim sonhar que morreu, mas não era um pesadelo... E levanto, vou ao banheiro e volto a deitar.

Nisso, começo a pegar no sono quando ouço, numa clara voz feminina, a frase " Quem é essa, amor?" e acordo imediatamente.

Ninguém no quarto.

Não deu medo, antes que pensem algo, não senti clima hostil - assim como os sonhos envolvendo ônibus - mas fiquei bastante encucado.

Não é o tipo de uma experiência que tenho sempre.

Engraçado, não?

Pior que minha esposa já acordou uma vez e jurou ver uma mulher ao lado dela. Obviamente ninguém morreu na casa onde moramos. De repente nem tem relação mas achei válido comentar aqui.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Me mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mes.cokumMe mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mês.Me mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mes.cokumMe mudei de casa mês passado.

Já acordei umas duas ou três vezes com alguém me chamando, mas sempre naquelas de "É sonho", mesmo que esse tipo de despertar (com alguém chamando) seja raro.

Mas hoje acordei após sonhar que um ônibus em que eu estava saía da estrada em um morro e caía num precipício (tbm é um tipo de sonho beeeeeem raro, aliás, sonhar com ônibus não era nem um pouco comum pra mim ate esse ultimo mês.

Eis que eu acordo depois desse sonho, um sonho leve, claro que é ruim sonhar que morreu, mas não era um pesadelo... E levanto, vou ao banheiro e volto a deitar.

Nisso, começo a pegar no sono quando ouço, numa clara voz feminina, a frase " Quem é essa, amor?" e acordo imediatamente.

Ninguém no quarto.

Não deu medo, antes que pensem algo, não senti clima hostil - assim como os sonhos envolvendo ônibus - mas fiquei bastante encucado.

Não é o tipo de uma experiência que tenho sempre.

Engraçado, não?

Pior que minha esposa já acordou uma vez e jurou ver uma mulher ao lado dela. Obviamente ninguém morreu na casa onde moramos. De repente nem tem relação mas achei válido comentar aqui.
Não há nenhuma história envolvendo a casa ou o seu terreno????, há alguém na família com histórico de distúrbios psicóticos??, faço esta pergunta sem preconceitos cara, só quero saber se já analisou todas as hipóteses possíveis.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não há nenhuma história envolvendo a casa ou o seu terreno????, há alguém na família com histórico de distúrbios psicóticos??, faço esta pergunta sem preconceitos cara, só quero saber se já analisou todas as hipóteses possíveis.
Eu morei na famosa Casa mal-assombrada do Góris (use a ferramenta de busca do fórum) mas a casa onde moro é outra.

Antes que pense "Ah, o Góris tem problema de cabeça, os fantasmas tão na mente dele", vale lembrar que ele se mudou da casa em 2004 e nunca mais teve problemas, mas quem ficou na casa ainda continuou tendo uns lances lá.

A casa onde moro hoje foi construída por um casal e reformada por mim, ninguém morreu aqui, mas a casa ficou com outra pessoa - minha ex esposa - de 2012 a 2018, quando finalmente tirei ela na justiça.

Só agora, em março, me mudei pra cá.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Eu as vezes tenho problema de ter aqueles espasmos onde o pé se mexe e a gente acorda, mas ontem tava dormindo de bruços e do nada meu pé é jogado pra cima. Aí eu fiquei na dúvida se foi espasmo ou se foi assombração mesmo. Mas como não senti medo nem nada na hora tendo a crer que foi espasmo. Pior que estou só em casa, todo mundo viajou, se acontecer alguma manifestação assombrosa estou ferrado. :kfreeze
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Eu morei na famosa Casa mal-assombrada do Góris (use a ferramenta de busca do fórum) mas a casa onde moro é outra.

Antes que pense "Ah, o Góris tem problema de cabeça, os fantasmas tão na mente dele", vale lembrar que ele se mudou da casa em 2004 e nunca mais teve problemas, mas quem ficou na casa ainda continuou tendo uns lances lá.

A casa onde moro hoje foi construída por um casal e reformada por mim, ninguém morreu aqui, mas a casa ficou com outra pessoa - minha ex esposa - de 2012 a 2018, quando finalmente tirei ela na justiça.

Só agora, em março, me mudei pra cá.
Você não consegue suspeitar de nada???.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Você não consegue suspeitar de nada???.
Minha esposa suspeita de algum "trabalho" deixado aqui pela ex. Acho pouco provável. Não sou da linha que acredita em egregoras e outras coisas do tipo, mas tbm pode ter sido algum construto da ex (falando em possibilidades) e, finalmente, pode ter sido apenas impressão, no sentido de que tem sido duro mexer com a reforma e podem surgir coincidências.

Hoje, 24 horas depois, acordar com alguém perguntando "Amor, quem é essa mulher" já fica menos assustador.

Nos casamos em 2001. 3 meses depois de casados já ouvia ela comentar sobre a casa onde moravam os (a outra casa) e, logo, os eventos foram ficando maiores até que tive de admitir pra ela que tinha algo estranho na outra casa.

Depois de tentar, tentar e tentar resolver o problema, acabamos por nós mudar.

Comprei outra casa em 2004, fiz uma reforma pequena e nos mudamos no comecinho de 2005.

A partir da mudança de casa, os eventos estranhos diminuíram. Na verdade é como se algo tivesse nos seguido porque nas duas, três semanas seguintes a mudança a ex ainda vou uma ou duas vezes uma sombra pela casa e eu tive uns dois ou três pressentimentos ruins, parecidos com o que tinha na outra casa.

Até cheguei a ficar com certo receio, pois eu tinha criado um tópico em outro fórum (BrekGames) e um usuário lá disse categoricamente: "Não existem casas mal assombradas, existem pessoas assombradas, o que quer que seja está em você e mudar não vai resolver", tipo, se eu estava assombrado seria foda.

Mas depois dessas primeiras semanas, tudo acabou. Nunca mais vimos vultos, nunca mais tinha aquele sentimento de que tinha alguém observando ou que bastava apagar a luz e algo surgiria.

Então, a vida ficou normal, de 2005 a 2011, quando nos separamos. Apesar de eu ter saído de casa após levar um chifre dela, por alguma razão idiota ela achou que eu ia perdoar e voltar. Mesmo eu explicando didaticamente que não voltaria.

Como a casa era nossa, mesmo que eu tivesse pago 100% do valor e como eu preferi não expulsar ela de casa aos pontapés na ocasião e saí da casa, combinamos que íamos vender e 50% do valor pra cada um (não era bondade, a lei dita isso) e ela teria seis meses pra encontrar um emprego e outra casa pra morar.

Ela aproveitou esses seis meses com festas e passeios. Eu cortei relações com ela, só aparecendo pra dar a tal ajuda de custo. Ainda assim, pessoas que não sabiam da separação - é meio chato sair falando que levou chifre - vinham e me perguntavam o que tava acontecendo, já que viam ela fazendo não sei o que, não sei onde, não sei com quem...

Quando os seis meses se passaram e ela tava sem emprego, quando eu voltei pra casa ela disse que não sairia da casa e trocou todas as fechaduras.

Tive que tirar ela na Justiça.

Obviamente, a Justiça tendo que escolher entre o marido homem, vítima de traição, que pagou 100% da casa e a ex esposa, mulher... Demorou de 2012 a 2018 pra me liberar a casa.

E, claro, muita raiva da pobrezinha, expulsa de casa sem ter onde ir pelo marido malvado que tem dinheiro pra comprar outra casa (não, não tenho).

Então, meio que pode ter ficado alguma raiva aqui. Mas não fantasmas.

Claro, tem a possibilidade - defendida pela minha esposa (a atual) - de que a ex deixou algum trabalho feito aqui pra nos separar.

Mas na época da casa mal assombrada a ex morria de medo de mexer com essas coisas. Simpatias simples ela adorava, mas fazer trabalho, acho difícil, a menos que alguém tenha convencido ou feito pra ela.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Depois de lidar com uma centena de casos finalmente cheguei em uma pessoa que teve a mesma visão que eu tive anos atras.
Ela via várias sombras que voavam no quarto dela.
Infelizmente ela não responde mais as minhas mensagens no Facebook espero que esteja bem.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.278
Pontos
1.004
Eu as vezes tenho problema de ter aqueles espasmos onde o pé se mexe e a gente acorda, mas ontem tava dormindo de bruços e do nada meu pé é jogado pra cima. Aí eu fiquei na dúvida se foi espasmo ou se foi assombração mesmo. Mas como não senti medo nem nada na hora tendo a crer que foi espasmo. Pior que estou só em casa, todo mundo viajou, se acontecer alguma manifestação assombrosa estou ferrado. :kfreeze
Eu tenho isso direto, mas ao contrário de vc tenho mais medo de ser parkinsom em estado inicial ou outra doença degenerativa do sistema do que ser sobrenatural.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Sim!

Eu me converti ao protestantismo aos 18 anos e fui fiel até os 28 anos.
Depois de muitos eventos larguei o cristianismo, me tornei agnóstico e comecei uma caça a tudo aquilo que era cristão. Não suportava ouvir nada que fosse "cristão" e dizia que Jesus era um Deus fraco e desorganizado (sempre procurava evidências para o meu argumento, com base na ciência e na própria palavra).

Então em 2017 acontece a pior coisa na minha vida; meu pai é diagnosticado com câncer terminal no cérebro.
Fica 10 dias em estado vegetativo e morre sem se despedir.

Muitas coisas aconteceram que não irei compartilhar aqui. Mas no dia do enterro, chorando de forma incontrolável, Deus disse para mim: "Filho é hora de voltar!"

Desde então sou cristão como jamais fui, e a existência do Deus da Bíblia é a maior certeza que tenho na vida.

T+
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Eu tenho isso direto, mas ao contrário de vc tenho mais medo de ser parkinsom em estado inicial ou outra doença degenerativa do sistema do que ser sobrenatural.
Vish. Será? Mas isso acontece algumas poucas vezes e quando estou dormindo? Isso pode ser um indício? Sem falar que agora que estou na casa dos 30.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Eu as vezes tenho problema de ter aqueles espasmos onde o pé se mexe e a gente acorda, mas ontem tava dormindo de bruços e do nada meu pé é jogado pra cima. Aí eu fiquei na dúvida se foi espasmo ou se foi assombração mesmo. Mas como não senti medo nem nada na hora tendo a crer que foi espasmo. Pior que estou só em casa, todo mundo viajou, se acontecer alguma manifestação assombrosa estou ferrado. :kfreeze

Reze o pai nosso antes de dormir apenas por precaução


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Sim!

Eu me converti ao protestantismo aos 18 anos e fui fiel até os 28 anos.
Depois de muitos eventos larguei o cristianismo, me tornei agnóstico e comecei uma caça a tudo aquilo que era cristão. Não suportava ouvir nada que fosse "cristão" e dizia que Jesus era um Deus fraco e desorganizado (sempre procurava evidências para o meu argumento, com base na ciência e na própria palavra).

Então em 2017 acontece a pior coisa na minha vida; meu pai é diagnosticado com câncer terminal no cérebro.
Fica 10 dias em estado vegetativo e morre sem se despedir.

Muitas coisas aconteceram que não irei compartilhar aqui. Mas no dia do enterro, chorando de forma incontrolável, Deus disse para mim: "Filho é hora de voltar!"

Desde então sou cristão como jamais fui, e a existência do Deus da Bíblia é a maior certeza que tenho na vida.

T+
Ele te falou na sua mente ?
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Você poderia detalhar mais sua experiência? Digo, em relação a voz de Deus.
Como eu disse em meu primeiro post, aconteceram muitas coisas e como trata de um assunto muito pessoal, não quero compartilhar aqui.

O que eu posso dizer é que a misericórdia de Deus é algo absurdo... Não há como lutar contra isso...

Se quiser entender um pouco o que quero dizer recomendo o livro de Jó.

T+
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
As vezes tenho a sensação de alguém batendo na parede aqui em casa.
Mas nunca percebi um padrão ou coisa assim.
Mora eu e minha mãe no segundo andar e meu irmão na casa de baixo...

Ontem mesmo acordei de madrugada e fui olhar, já q meu irmão não tava em casa e o barulho veio do outro lado da casa.

Sem vizinhos dos lados nem nos fundos da casa.





Enviado de meu SM-G925F usando o Tapatalk
Bom, pode ser um galho de árvore que, ao balançar ao vento, pode produzir batidas na parede de forma regular.

autores espíritas? rsrs
Pensei que fosse algo científico-empírico.
Até parapsicologia é mais empírica que isso.
Para falar de espiritismo tem que ser espírita, não? Quando quero estudar geologia eu procuro livros de geólogos. Mas enfim, procures o "20 casos sugestivos de reencarnação". Escrito por um médico.

Meu tio avô e minha avó eram curadores mas não tinham qualquer ensino religioso.
Já me falaram que posso curar, psicografar e receber espíritos, mas não confiei em ninguém e nenhum centro até hoje pra aprender.
Valeu pelas indicações de leitura, vou ler.
Como qualquer habilidade a mediunidade requer treinamento. E treinamento tu obténs de alguém mais experiente. E médiuns mais experientes tu encontras em centros. Ao menos é mais provável encontrá-los lá.

Difícil é dormir sabendo da existência de tantas outras entidades por aí, podendo até nos observar dormindo.
No que chamamos de "lar" não é fácil entrar. No ambiente em que moramos estabelece-se, ao longo do tempo, uma espécie de campo, de forma que apenas espíritos afins têm facilidade para entrar. Logicamente se tu fazes coisas que atraem espíritos ruins (ex.: consumir drogas), eles entram fácil na tua casa.

Eu suspeito é que nesse nosso "plano", alma e corpo não podem viver conscientemente separados. Algo como a relação entre software e hardware na tecnologia, um precisa do outro para funcionar. Ao menos é o que eu imagino com minha mente limitada.
Na verdade é o hardware que precisa do software. Este pode existir independentemente deste, sob outras formas.

A mente existe sem o corpo ou não?, seria a hipófise a sede da alma?, hueuheuheuuhehe, por isso gosto tanto de ouvir histórias de pessoas que flertaram com a morte ao terem paradas cardíacas ou outros problemas clínicos.
O sistema homem é mais complexo do que isso. A mente, o ou espírito propriamente dito, é algo informe, origem e destino de toda a nossa memória, experiência, raciocínio, sentimentos, percepções, etc.. A mente se comunica com o corpo espiritual, ou perispírito, que é um corpo feito de matéria muito tênue. O perispírito, por sua vez, faz interface com o duplo-etérico, também chamado de fluido ou campo vital, que faz a animação do corpo biológico. No processo da morte, perdemos o duplo-etérico e o corpo biológico, que são feitos de matéria planetária.

Todo esse sistema existe para que seja possível encarnar em mundos com propriedades físicas e químicas diferentes. Ou seja, o mesmo espírito pode viver e mundos radicalmente diferentes, desde que nesses mundos tenha evoluído vida física.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Para falar de espiritismo tem que ser espírita, não? Quando quero estudar geologia eu procuro livros de geólogos. Mas enfim, procures o "20 casos sugestivos de reencarnação". Escrito por um médico.
Nossa conversa começou lá atrás onde eu lhe questionei quanto a uma abordagem mais científico-empírica, se eu quiser os pressupostos dos espíritas não estarei mais dentro desse campo.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Nossa conversa começou lá atrás onde eu lhe questionei quanto a uma abordagem mais científico-empírica, se eu quiser os pressupostos dos espíritas não estarei mais dentro desse campo.
O físico William Crookes, por exemplo, fez muitas experimentações. Tudo vastamente documentado.
 
Topo Fundo