O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Experiencias sobrenaturais

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.886
Reações
93.377
Pontos
1.353
Tenho certa dificuldade em acreditar em espiritos, muito embora veja todos esses relatos e ache extraordinario, mas como cristão acredito nas 3 caracteristicas de Deus: onisciência, onipresença e onipotência, ou seja, um espirito só existiria se Deus permitisse e também isso exclui aquela baboseira de guerra ceu - inferno, Deus é onipotente, ele destroi todo o universo com um estalar de dedos, isso inclui o inferno, pois bem, então um espirito só apareceria se fosse a vontade de Deus, mas Deus nos deu o livre arbítrio, então por alguma razão talvez esses espiritos ainda possuam esse livre arbitrio e eles aparecem, é uma questão religiosa e filosofica.



O ser humano é diferente, mesmo que digam que o DNA do chipanze é sei la em que grau semelhante a dos humanos, veja a diferença para nós, nós admiramos a arte, a musica, nós nos solidarizamos com a dor dos outros(nem todos), nos temos consciencia, o fato é que boa parte se perdeu em um mundo onde o que importa é possuir, muito embora eu me considere alguem que não tenha muito apego a bens materiais eu ainda tenho, mas tem gente que é no nivel extremo, onde sua vida vale menos que o carro da pessoa, a religião as vezes é pra vc se re-encontrar, ver o que de fato vale nessa vida, eu ja fui um cara ateu e que curtia carros, e achava isso o maximo, hj como eu disse sou cristão e tenho minha familia, meus filhos são tudo pra mim, nao me importo mais com carros, é isso ai.

cachorros e outros animais também se solidarizam com o sofrimento alheio.
Você, eu e todo mundo somos programados a fazer as coisas, que apenas após nós supostamente tomarmos as decisões, é que nosso cerebro tenta justificar o motivo pra tal. Você, eu e todo mundo toma decisões influenciados pelo que comemos, pelo que nossos ancestrais comiam ou como viviam, pelo que seu amigo de 20 anos atrás disse, enfim. O humano não é "algo tããããão independente assim", pensando friamente e excluindo quase nada, não somos mais que macacos que sabe fazer contas complexas.


Gostamos de arte, musica, etc etc etc. Mas isso não quer dizer nada demais. Apenas que nosso cerebro é um pouco mais desenvolvido que o de um primata qualquer. Primatas esses que tem várias caracteristicas que até pouco tempo eram "ditas como apenas humanas". vacas são influencias por musica, nem por isso achamos vacas coisas além de alimento.

Dai pra se achar a ultima bolacha do universo é um passo enorme. Toda vez que a humanidade se achou importante quebrou a cara. A ultima fronteira que sobrou é o suposto pós-vida, pois é a unica coisa que a matematica não consegue alcançar.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.310
Reações
50.677
Pontos
1.539
cachorros e outros animais também se solidarizam com o sofrimento alheio.
Você, eu e todo mundo somos programados a fazer as coisas, que apenas após nós supostamente tomarmos as decisões, é que nosso cerebro tenta justificar o motivo pra tal.

Gostamos de arte, musica, etc etc etc. Mas isso não quer dizer nada demais. Apenas que nosso cerebro é um pouco mais desenvolvido que o de um primata qualquer. Primatas esses que tem várias caracteristicas que até pouco tempo eram "ditas como apenas humanas".

Dai pra se achar a ultima bolacha do universo é um passo enorme. Toda vez que a humanidade se achou importante quebrou a cara. A ultima fronteira que sobrou é o suposto pós-vida, pois é a unica coisa que a matematica não consegue alcançar.

não, cachorros nem sempre se solidarizam com o sofrimento, eu tinha um cachorro que matava outros animais pra se divertir, uma vez ele matou um gamba e ficou jogando o cadaver pra cima pra se divertir, alias cachorros que se solidarizam com o sofrimento geralmente são com seus donos, seres humanos conseguem ter empatia com pessoas totalmente desconhecidas, inclusive com animais.

enfim, é como eu disse uma questão religiosa e filosofica, cada um tem que achar sua verdade e como o sobrenatural nunca vamos conseguir provar nada, tem gente que tem relatos de pos morte, pessoas que estiveram mortas por instantes, mas isso pode ser auto-sugestão, muita gente ve um conforto nisso, é muito reconfortante vc saber que quando morrer vai se re-encontrar com seus entes queridos no outro lado, muita gente não conseguiria viver sem isso, vamos descobrir só qd morrermos, ou não vai existir nada e fim, ou chegaremos lá e até mesmo lembraremos disso escrito no forum e nos encontraremos la.

Viva a vida, aproveite, não se importe e estresse com bobagem, não sabemos quando vamos ou quando as pessoas que amamos vão, então que façamos o melhor por aqui.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.886
Reações
93.377
Pontos
1.353
Bom, a possibilidade de sermos bots não descarta muita coisa.

Tipo, o universo é uma simulação - talvez com alguns bilionários sendo, na verdade, as únicas pessoas reais e todos nós bots tão complexos que achamos que somos vivos - e, nesse caso, quando um bot morre, ele é resetado? Ou ele simplesmente é apagado e surge como bot em outro lugar? Será que nos milésimos de segundo em que estamos mortos (no mundo real, não no mundo simulado) ele não teria um pós vida ou até glitches? Pessoas que morrem "no jogo" mas o computador não computa isso e ela ainda se sente vida e até pode interagir com o mundo simulado? De repente fantasmas são pessoas que morreram mas continuam funcionando, com medo, com raiva ou com frustação por não poderem interagir com a gente...

Espíritos ruins podem ser esse glitches mas com poder, ou uma simulação superior?

Olha, o conceito de bot pode ser que não exista ninguém vivo de verdade na simulação.

Somos simulação de algo e pronto.
Se existe a possibilidade disso existir, a probabilidade de sermos uma são infinitamente maiores do que não sermos.

Se uma pessoa "morre", simplismente morre. Pronto.
Aparições de fantasmas podem ser glitchs, afinal, sistemas complexos dificilmente vão ser livres de bugs.

Vejamos a tradicional maneira de pensar japonesa sobre lugar assombrado. Normalmente um local assombrado é quando alguém morre em desespero. Ta ai o ponto-chave pro bug. E é algo "até comum ao redor do mundo" (essa visão de assombração). Quem nunca matou um npc no jogo Open World e o mesmo travou por algum motivo aleatório?

Qualquer manutenção pode ser feita sem a gente perceber, enquanto eu digito esse post o mundo pode ter parado por tempo indefinido pra correção, por exemplo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.886
Reações
93.377
Pontos
1.353
não, cachorros nem sempre se solidarizam com o sofrimento, eu tinha um cachorro que matava outros animais pra se divertir, uma vez ele matou um gamba e ficou jogando o cadaver pra cima pra se divertir, alias cachorros que se solidarizam com o sofrimento geralmente são com seus donos, seres humanos conseguem ter empatia com pessoas totalmente desconhecidas, inclusive com animais.

enfim, é como eu disse uma questão religiosa e filosofica, cada um tem que achar sua verdade e como o sobrenatural nunca vamos conseguir provar nada, tem gente que tem relatos de pos morte, pessoas que estiveram mortas por instantes, mas isso pode ser auto-sugestão, muita gente ve um conforto nisso, é muito reconfortante vc saber que quando morrer vai se re-encontrar com seus entes queridos no outro lado, muita gente não conseguiria viver sem isso, vamos descobrir só qd morrermos, ou não vai existir nada e fim, ou chegaremos lá e até mesmo lembraremos disso escrito no forum e nos encontraremos la.

Viva a vida, aproveite, não se importe e estresse com bobagem, não sabemos quando vamos ou quando as pessoas que amamos vão, então que façamos o melhor por aqui.

Pois é, assim como existem infinitos humanos igualmente frios como os cachorros citados por você.
Repare que seu argumento só da mais enfase ao que humano também é um animal qualquer, a unica diferença é que sabemos fazer contas complexas e nosso vocabulario é mais elaborado.
a suposta solidariedade humana "pra desconhecidos" é infima, pouca gente de fato se solidariza com algo que não teve um contato. Ou você vê alguém chorando as pitangas porque nesse exato momento alguma mulher esta sendo estuprada em Nova Guiné? Um cachorro não tem tanta capacidade de ver o além do quintal, como nós temos, a unica diferença esta ai. Se um cachorro entendesse oque se passa na TV, talvez ele tivesse algum sentimento pelo o que vê (talvez não... não da pra saber).



Vejamos um exemplo canino.
Tive um cachorro que era conhecido como "O cachorro da morte" no bairro. Aquele la matava tudo que dava que não fizesse parte da seleta lista dele de coisas simpaticas (os amigos e donos, e bovinos). E mesmo assim o cachorro entrou em depressão quando um amigo dele (outro cachorro meu) veio a falecer.

Quantos casos de animais que ajudam animais de espécie totalmente diferentes? ou que tem apresso pelos da mesma espécie mesmo sem influencia nenhuma "de donos".
recomendo o livro de biologia chamado "he Inner Life of Animals: Love, Grief, and Compassion", do Peter Wohlleben (Não sei se tem em pt-br, li em jp, na época não tinha tugues.


Mesmo as arvores tem certas caracteristicas peculiares que todos nós ignoramos (normalmente por não ter conhecimento ou por não ligar, afinal, são seres inferiores se comparados aos humanos master of universe).


Mas.
Você nesse exato momento esta sendo influenciado pelo que você comeu ontem anoite.
Pelo que sua mãe comia quando tava gravida de você,
pelo que seu tatatavó viveu. Pelas brincadeiras de infancia que voce tinha quando tinha 7~10 anos de idade.
Você não tem livre arbitrio, você, eu e todo mundo é basicamente o resultado de inumeros fatores aleatórios que não tivemos controle. Em um exemplo "macro" disso é você estar usando pt-br pra conversar comigo agora, voce ter "virado religioso"(pelo que comentou, tendencias religiosas são hereditarias), eu estar em casa agora ao invés de estar no vuco-vuco do centro da cidade (afinal, desde que eu me entendo por gente eu gosto de silencio, eu não tive controle disso, esta no meu dna, por culpa dos meus pais, que também gostam de silencio e pronto).
Pra quem tem alguma prepotencia, deve doer ouvir ou ler isso.
Mas infelizmente é isso.
Talvez, la no fundo, bem la no fundo, tão lá no fundo que se torna irrelevante, tenhamos algo que seja "só nosso livre de influencias externas", mas...

Até onde eu aprendi, não somos mais que "arvores com um sistema nervoso mais desenvolvido".

O jeito é levar a vida, o importante, pelo menos pra mim, é independente no que acreditar (que somos algo relevante, que pra mim é uma arrogancia bastante peculiar), não ficar pregando na porta dos outros as 7 da manhã do domingo ou as 10 da noite da quarta-feira, hehehe.

Enfim, é isso.
O motivo de "acreditar não acreditando" em fantasma.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.310
Reações
50.677
Pontos
1.539
Pois é, assim como existem infinitos humanos igualmente frios como os cachorros citados por você.
Repare que seu argumento só da mais enfase ao que humano também é um animal qualquer, a unica diferença é que sabemos fazer contas complexas e nosso vocabulario é mais elaborado.
a suposta solidariedade humana "pra desconhecidos" é infima, pouca gente de fato se solidariza com algo que não teve um contato. Ou você vê alguém chorando as pitangas porque nesse exato momento alguma mulher esta sendo estuprada em Nova Guiné? Um cachorro não tem tanta capacidade de ver o além do quintal, como nós temos, a unica diferença esta ai. Se um cachorro entendesse oque se passa na TV, talvez ele tivesse algum sentimento pelo o que vê (talvez não... não da pra saber).



Vejamos um exemplo canino.
Tive um cachorro que era conhecido como "O cachorro da morte" no bairro. Aquele la matava tudo que dava que não fizesse parte da seleta lista dele de coisas simpaticas (os amigos e donos, e bovinos). E mesmo assim o cachorro entrou em depressão quando um amigo dele (outro cachorro meu) veio a falecer.

Quantos casos de animais que ajudam animais de espécie totalmente diferentes? ou que tem apresso pelos da mesma espécie mesmo sem influencia nenhuma "de donos".
recomendo o livro de biologia chamado "he Inner Life of Animals: Love, Grief, and Compassion", do Peter Wohlleben (Não sei se tem em pt-br, li em jp, na época não tinha tugues.


Mesmo as arvores tem certas caracteristicas peculiares que todos nós ignoramos (normalmente por não ter conhecimento ou por não ligar, afinal, são seres inferiores se comparados aos humanos master of universe).


Mas.
Você nesse exato momento esta sendo influenciado pelo que você comeu ontem anoite.
Pelo que sua mãe comia quando tava gravida de você,
pelo que seu tatatavó viveu.
Você não tem livre arbitrio, você, eu e todo mundo é basicamente o resultado de inumeros fatores aleatórios que não tivemos controle. Em um exemplo "macro" disso é você estar usando pt-br pra conversar comigo agora, voce ter "virado religioso"(pelo que comentou, tendencias religiosas são hereditarias), eu estar em ca
Pra quem tem alguma prepotencia, deve doer ouvir ou ler isso.
Mas infelizmente é isso.
Talvez, la no fundo, bem la no fundo, tão lá no fundo que se torna irrelevante, tenhamos algo que seja "só nosso livre de influencias externas", mas...

Não somos mais que "arvores com um sistema nervoso mais desenvolvido".

é isso mesmo que vc falou, o cachorro não entende o que se passa, mas o nosso diferencial é que aparentemente nos somos os unicos que entendem o que se passa, o cachorro não sabe que ele vai morrer, mas voce sabe, nenhum animal sabe que vai morrer um dia, apenas os seres humanos, e não existem infinitos seres humanos frios como os cães, pois somos finitos, um dia não vai mais haver vida na Terra, nós sabemos que o sol vai expandir e vai acabar com a vida aqui, ainda que isso vá demorar muito.

vc tem o livre arbitrio, vc faz o que quiser, se vc quiser tirar a roupa e sair pelado na rua, vc o faz, o que te impede? Eu virei religioso por circunstancias da vida, mas já fui ateu, como eu disse.

Eu não acho que eu ou qq humano seja especial, não acho que tenho mais direito a vida do que o meu gato por exemplo, fato é que pela força nos conseguimos nos impor a qualquer outro animal.

ja estamos desviando demais do topico, mas é um bom papo, sempre bom ver outros pontos de vista, não acho que eu esteja certo e voce errado, e nem o contrario, são apenas pontos de vista diferentes.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.886
Reações
93.377
Pontos
1.353
é isso mesmo que vc falou, o cachorro não entende o que se passa, mas o nosso diferencial é que aparentemente nos somos os unicos que entendem o que se passa, o cachorro não sabe que ele vai morrer, mas voce sabe, nenhum animal sabe que vai morrer um dia, apenas os seres humanos, e não existem infinitos seres humanos frios como os cães, pois somos finitos, um dia não vai mais haver vida na Terra, nós sabemos que o sol vai expandir e vai acabar com a vida aqui, ainda que isso vá demorar muito.

vc tem o livre arbitrio, vc faz o que quiser, se vc quiser tirar a roupa e sair pelado na rua, vc o faz, o que te impede? Eu virei religioso por circunstancias da vida, mas já fui ateu, como eu disse.

Eu não acho que eu ou qq humano seja especial, não acho que tenho mais direito a vida do que o meu gato por exemplo, fato é que pela força nos conseguimos nos impor a qualquer outro animal.

ja estamos desviando demais do topico, mas é um bom papo, sempre bom ver outros pontos de vista, não acho que eu esteja certo e voce errado, e nem o contrario, são apenas pontos de vista diferentes.

Sabemos que o Sol vai explodir e a Terra vai ser evaporada porque sabemos matematica e sabemos nos comunicar de forma complexa (na ordem evolutiva, provavelmente a comunicação complexa veio primeiro que a matematica).
Cachorros e outros animais se comunicam entre si, mas de forma rudimentar.
Ai que esta, qual seria o limiar pra dizer que somos melhores que os cachorros? Só tivemos sorte que a dezenas de milhares de anos, alguns primatas conseguiram ficar em pé por "defeitos genéticos".


Não, não creio temos livre arbitrio,
o unico homem com algum tipo de livre arbitrio é aquele completamente despido de qualquer vontade de viver, despido de qualquer coisa de valor na própria vida. E ainda sim é limitado, porque toda a decisão tomada por uma pessoa, decisão minha, sua ou qualquer que seja, tem fortes influencias de coisas aleatórias de centenas/milhares de anos que precediram o mesmo, influencias sociais, e alimenticias.
Do meu ponto de vista o livre arbitrio é uma ilusão que massageia o ego.

Você diz que eu poderia sair nu na rua agora. Não posso, uma porque eu teria vergonha (coisa que eu não tenho controle), outra que eu perderia coisas importantes (emprego, liberdade de ir e vir por ter ido preso, diminuir meu entrosamento com o sexo oposto para reprodução).

Você pode até estar acreditando que esta escolhendo conversar comigo agora, mas essa decisão é só resultado de vários fatores que você não teve controle nenhum.

Alguns estudos neurológicos, em partes explicados no "Thinking, Fast and Slow" (bom livro, recomendo, do Daniel Kahnman, esse li em ingles, mas acho que tem em pt-br), apontam que as decisões são tomadas institavemente pra depois o consciente inventar alguma desculpa pela decisão tomada.

Mesmo que ignoremos tudo sobre isso. Humano ainda é um animal que age por instinto. Mesmo que tenha uma sociedade complexa, e que muitos de nós (não todo mundo) consegue frear os instintos mais prejudiciais aos próximos (como acasalamento a qualquer custo, vulgo, pular a cerca ou no pior dos casos, estupro, inibir a violencia, em grande parte por saber da repressão legal que teremos), isso nos ultimos séculos, pois boa parte da história da humanidade a selvageria foi dominante. O grande alicerce da sociedade humana é puramente biológica com explicações instintivas, que só depois de milhares de anos começaram a se tornar "menos fortementemente ligadas aos primatas das florestas africanas".


Você comentou que ja foi ateu, mas voltou a ser religioso, a hereditariedade pode ter feito voce virar religioso. E "o periodo ateu" foi o que é biologicamente explicado pela "revolta adolescente" (que todo humano tem), ou talvez voce tenha questionado alguma coisa, pensado em ir para um lado, tentado lutar contra a própria natureza , mas pimba, voce vira religioso.
Tenho exemplo próximo de familia que seguiu o mesmo caminho, meu irmão, a familia da minha mãe é fortemente religiosa. A do meu pai não. Foi praticamente roleta russa de Darwin ai. Que eu no fundo fico feliz de ter puxado o lado do meu pai quanto a isso. O leque para aprendizado ao não acreditar fielmente em nada é muito maior do que ser religioso, que por tabela acaba instintivamente focando em só 1 braço filosofico (as vezes nem tão filosofico assim).
Não sei, afirmar que ja foi ateu é interessante mas sei lá, pode ter sido fase, pode não ter sido, mas uma coisa que acredito que foi por influencias externas, seja social ou biologica, como tudo na vida. Boa parte dos ateus de paises predominantemente religiosos ja foram religiosos.
mas há uma correlação hereditaria para tendencias a religião, somado ao circulo social, pimba. (como ocorre com ateu também),



Enfim,
eu ja fui de acreditar nessa de livre arbitrio, de que humano tem alguma coisa especial para o universo, hoje em dia só vejo humano como macaco que sabe se vestir e sabe comunicação complexa.
E que se existe alguma entidade superior no universo, essa entidade ta pouco se fodendo pra nós, como nós estamos pouco se fodendo para aquele formigueiro que passamos por cima sem pudor. Afinal, não somos nada demais.
 
Ultima Edição:


abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Minha história de vida não deixa eu não acreditar, mas levo a vida acreditando sem levar muito na mente, senão fico maluco.

A morte de meu pai, inclusive, me fez torcer pra existir algo bom do lado de lá.

Mas engraçado que algumas vezes eu tbm torço pra morrer e acabar. Descansar deve ser bom.
Espero que não exista, irei para o inferno e não faço questão do perdão de Deus, é ele quem deveria nos pedir perdão por este espetáculo miserável e por ser conivente, talvez ele seja apenas um programador do que equivale ao ensino médio de alguma sociedade alienígena, quem sabe, kkkk.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Gente, comentei dias atrás de uma história que teria acontecido aqui, mas na verdade foi um relato do colega Wuemura, do Hard Mob...

wuemura;14896707 disse:
No Japão, uma vez fui passar o natal no apartamento do meu amigo junto com a minha esposa, chegando lá tinha mais dois casais que eu não conhecia. Diferente do Brasil, os japoneses não comemoram o Natal, por lá eles comem um bolo de natal (Christmas Cake) e fica por isso mesmo.

https://i.postimg.cc/gcSTJwTy/main-qimg-7b671f78182ef6138e805c521b19b160.jpg

Já eram umas 23 hrs, saímos eu e este amigo para comprar mais comida e bebida na loja de conveniência mais próxima, não demoramos muito, coisa de meia hora apenas.
Voltando ao apartamento o caminho estava claro até um pouco antes do estacionamento de bicicletas, igual ao da foto.

https://i.postimg.cc/Yqvymp55/main-qimg-f9ff6b7e7cadf96afe8fa105593dc1c6.jpg

Reparamos que uma das bicicletas estava com o farol ligado, eu e este amigos começamos a rir dizendo que ia acabar a bateria, etc. Notamos que a luz era um pouco forte para uma lanterna de bicicleta, mas enfim, concordamos em chegar perto para desligá-la e assim salvar a bateria da mesma.
Quando chegamos a uns 3 passos de distância a luz apagou sozinha, ao chegar perto da bicicleta a lanterna estava quebrada, sem o vidro e sem a lâmpada, a bicicleta estava toda enferrujada e a lanterna não era do tipo que funcionava com baterias, ela funcionava com um dínamo. Para quem não conhece um dínamo é um motor elétrico que gera energia com a rotação e o contato do seu eixo com o pneu.
Nós olhamos um para a cara do outro com olhar de desconfiado e subimos em silêncio pois nenhum de nós dois bebe.

Era aproximadamente umas 3 da madrugada, eu e o resto dos “maridos” ficamos papeando na cozinha e a mulherada na sala, apesar do frio a janela da cozinha estava aberta pois a maioria estava fumando e todos nós estávamos de costas para ela.
Do nada todos nós sentimos um frio na espinha e logo em seguida uma voz de mulher bem suave e em tom bem calmo disse:

-しつれいいたします(Shitsurei Shimasu)

É algo que se diz quando você quer que alguém dê passagem para você passar. Sem olhar para trás nós demos passagem pois a gente pensou que fosse uma das mulheres passando por fora. E não é mentira, TODOS VIRAM!

https://i.postimg.cc/Gt57SNyg/main-qimg-24117ca02e87af1f3f6804357f5819fa.jpg

Uma mulher como essa da foto passou do lado de todos nós, andando bem devagar, com uma roupa branca, com os cabelos encobrindo o rosto e com as mãos caídas como da foto e ela não tinha pés! Aliás não tinha pernas, ela parecia flutuar.

Nós não tivemos reação, ela foi andando, passou pela porta da cozinha que dava acesso à sala e segundos depois a mulherada toda começou a berrar, correr, foi o momento que aquilo desapareceu na frente de todo mundo!

No dia seguinte fomos falar com o síndico e explicar toda a situação, óbvio que ele riu da nossa cara até o momento que nós mostramos a tal bicicleta. Ele deu uma parada e nos disse que a tal bicicleta era de uma estudante que havia se suicidado no apartamento que nós estávamos, bem na sacada que nós ficamos de costas.

Sempre fui uma pessoa que nunca acreditou em fantasmas e coisas do tipo, assim como as pessoas que ali estavam, sem falar que, quem iria acreditar em um fantasma caricato desses? Por analogia seria a mesma coisa que alguém colocasse um lençol na cabeça e fizesse dois furos para os olhos.

Enfim, pedimos permissão ao síndico e aos vizinhos, fomos até um templo próximo e pedimos ao monge responsável para fazer um ritual no local.

No caso foi no parapeito da sacada do andar onde nós estávamos.

Coisa de dois meses depois que tudo isso aconteceu e nem ter dado bola pra essas coisas de repente do nada os meus ombros começaram a ficar doloridos e a doer, pareciam estar pesados. Comecei a ter pesadelos em um lugar escuro e frio mas eu não via ninguém. Um dia voltando para casa tinha alguns monges pedindo esmolas na rua e ao chegar perto deles eles me pegaram pelo braço e começaram a falar um monte de coisas que eu não estava entendendo.

Senti que tinha que ir e fui, chegamos em um tempo e o responsável lá sabe quando olha para você com cara de assustado e ainda assim eu não estava entendendo o que eles estavam me falando, a toda hora eles ficavam falando "yurei" e eu não sabia o que era. Então ele pegou um pedaço de papel e fez o desenho de um boneco me representando e outro ser sentado nos meus ombros!

E novamente, aquilo não fazia sentido nenhum pra mim.
Então ele escreveu no boneco que estava de pé "YOU", até então eu entendi, no boneco que estava sentado no meu ombro ele escreveu "YUREI" e novamente eu disse que não sabia o que era "Yurei".

Então ele começou a descrevê-la:

-Mulher... jovem
-Vestido branco
-Cabelo preto
-Cobrindo rosto
-Sem pernas

Dai ele apontou para o desenho e disse "YUREI"!

Na hora caiu a ficha!
Aquele fantasma que todo mundo viu estava sentada nos meus ombros e eu entrei em pânico pois eu não tinha falado NADA para ele sobre a história, como ele sabia? E por quê isso estava em cima de mim?

Reuniram os monges lá e fizeram uma missa ou sei lá como chamam aquilo, começaram a queimar incenso e não vi mais nada, acordei no dia seguinte onde me explicaram o que aconteceu. Ele falaram que este tipo de fantasma existe realmente no Japão, são chamados de 幽霊 (Yurei), eles são retratados em desenhos de séculos atrás. São de pessoas que seguem alguma forma de budismo e tiveram uma morte violenta ou se suicidaram, quando aparecem assim é porque estão precisando de ajuda e que quando fazem o que foi feito comigo é porque elas sentem que a pessoa pode ajudá-las e foi o que aconteceu.
Postagem original Wuemura

Ah, sim, pesquisei bastante esses tais Yurei, tem muito a ver com religiões africanas tbm. Curioso, não?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Espero que não exista, irei para o inferno e não faço questão do perdão de Deus, é ele quem deveria nos pedir perdão por este espetáculo miserável e por ser conivente, talvez ele seja apenas um programador do que equivale ao ensino médio de alguma sociedade alienígena, quem sabe, kkkk.
Bom, sempre existe a possibilidade de o inferno ser diferente do que os medievos pensavam, afinal a noção de inferno varia de acordo com povo, época e etc. Se duvidar, varia até com a idade.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Espero que não exista, irei para o inferno e não faço questão do perdão de Deus, é ele quem deveria nos pedir perdão por este espetáculo miserável e por ser conivente, talvez ele seja apenas um programador do que equivale ao ensino médio de alguma sociedade alienígena, quem sabe, kkkk.
Deus não é e nunca foi conivente com o mal. Já te responderam isso diversas vezes, mas você parece não querer refletir. A responsabilidade sobre o mal está unicamente nas próprias escolhas humanas. Melhor entender isso enquanto vivo, do que se lamentar por ter sido teimoso como um jumento com acesso a toda informação filosófica do mundo nas pontas dos dedos.
 
Ultima Edição:

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Bom, sempre existe a possibilidade de o inferno ser diferente do que os medievos pensavam, afinal a noção de inferno varia de acordo com povo, época e etc. Se duvidar, varia até com a idade.
Salvo engano na Bíblia das vezes que fala em relação ao inferno seria que o inferno é na própria Terra.
 
Ultima Edição:

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Deus não é e nunca foi conivente com o mal. Já te responderam isso diversas vezes, mas você parece não querer refletir. A responsabilidade sobre o mal está unicamente nas próprias escolhas humanas. Melhor entender isso enquanto vivo, do que se lamentar por ter sido teimoso como um jumento com acesso a toda informação filosófica do mundo nas pontas dos dedos.
Você se esquece do mal natural ao falar disto, já refleti muito a respeito e a resposta nunca é simples e elementar como se pensa, não consigo ter sentimentos de gratidão ou de amor por esta força caso ela exista, e também não busco imputar virtudes a mesma assim como fazem com o Deus bíblico.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Bom, sempre existe a possibilidade de o inferno ser diferente do que os medievos pensavam, afinal a noção de inferno varia de acordo com povo, época e etc. Se duvidar, varia até com a idade.

É complicado isso aí cara, ultimamente eu também tô torcendo pra ser morrer e acabar. Descansar eternamente, preocupar com mais nada, sofrer nunca mais, também não ter mais alegrias é ok. O problema é que com esse pensamento seria anti cristão e não quero isso. O que tu faz quanto a isso?
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Você se esquece do mal natural ao falar disto, já refleti muito a respeito e a resposta nunca é simples e elementar como se pensa, não consigo ter sentimentos de gratidão ou de amor por esta força caso ela exista, e também não busco imputar virtudes a mesma assim como fazem com o Deus bíblico.

Querendo ou não Deus/Jesus é a única esperança que o humano tem. Cara, não dá pra ser orgulhoso e nem arrogante nessa vida não, é triste mas todo mundo vai virar comida de vermes e ou será cremado... tudo vai pra vala. Ser humano não tem valor nenhum sem Deus.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Querendo ou não Deus/Jesus é a única esperança que o humano tem. Cara, não dá pra ser orgulhoso e nem arrogante nessa vida não, é triste mas todo mundo vai virar comida de vermes e ou será cremado... tudo vai pra vala. Ser humano não tem valor nenhum sem Deus.
Concordo plenamente com quase tudo, não podemos ser arrogantes e somos apenas matéria orgânica, agora quanto ao Ser Humano não ter valor sem Deus, já é uma experiência e visão subjetiva de cada um.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
É complicado isso aí cara, ultimamente eu também tô torcendo pra ser morrer e acabar. Descansar eternamente, preocupar com mais nada, sofrer nunca mais, também não ter mais alegrias é ok. O problema é que com esse pensamento seria anti cristão e não quero isso. O que tu faz quanto a isso?
Bom, como eu sou pouco religioso, ainda que acredite em Deus e afins, apenas vivo minha vida da forma como acho correto aos olhos de Deus, que coincidentemente é a forma como acho que é correto, embora sem conseguir 100%.

E torço pras varias possibilidades. Morrer e só descansar é Ok, é triste pensar que só temos esse mundo, mas tbm é legal saber que não teremos mais dor, tristeza, todos os fatores que nos tornam infelizes.

Morrer e ser julgado, indo pro céu ou pro inferno não é legal se vc for pro inferno. Mas ir pra um lugar Ok, encontrar pais, avós, amigos e parentes que se foram e poder viver com eles e outras pessoas seria maravilhoso.

Morrer, descobrir que tudo que eu vivi não me rendeu pontos suficientes e vou ter que voltar e reviver a fase, seria chato, bem chato. E acho que passar de fase parece bem difícil.

Aí que tá, não sei se entrar no céu é mais fácil que evoluir espiritualmente.

Claro, tbm posso acordar e descobrir que tava numa simulação, pois vivo num mundo em que a pobreza, dor, etc são um conceito quase esquecido e que por isso nos "divertimos" (ou aprendemos) nos enfiando em mundos artificiais.

Tbm posso acordar como um deus aprisionado, ser espancado por demiurgo e jogado de volta.

São muitas possibilidades, então prefiro seguir as leis cristãs e tentar agir sempre o mais correto possível.

Não sei se foi essa sua pergunta.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Bom, como eu sou pouco religioso, ainda que acredite em Deus e afins, apenas vivo minha vida da forma como acho correto aos olhos de Deus, que coincidentemente é a forma como acho que é correto, embora sem conseguir 100%.

E torço pras varias possibilidades. Morrer e só descansar é Ok, é triste pensar que só temos esse mundo, mas tbm é legal saber que não teremos mais dor, tristeza, todos os fatores que nos tornam infelizes.

Morrer e ser julgado, indo pro céu ou pro inferno não é legal se vc for pro inferno. Mas ir pra um lugar Ok, encontrar pais, avós, amigos e parentes que se foram e poder viver com eles e outras pessoas seria maravilhoso.

Morrer, descobrir que tudo que eu vivi não me rendeu pontos suficientes e vou ter que voltar e reviver a fase, seria chato, bem chato. E acho que passar de fase parece bem difícil.

Aí que tá, não sei se entrar no céu é mais fácil que evoluir espiritualmente.

Claro, tbm posso acordar e descobrir que tava numa simulação, pois vivo num mundo em que a pobreza, dor, etc são um conceito quase esquecido e que por isso nos "divertimos" (ou aprendemos) nos enfiando em mundos artificiais.

Tbm posso acordar como um deus aprisionado, ser espancado por demiurgo e jogado de volta.

São muitas possibilidades, então prefiro seguir as leis cristãs e tentar agir sempre o mais correto possível.

Não sei se foi essa sua pergunta.

Eu também sou mais ou menos por aí cara, minha preocupação é que só da gente desejar que nada exista, já é uma falta de fé, bom, em outras palavras se a gente morrer com esse pensamento provavelmente vamos para o inferno. Quero ir pro céu.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu também sou mais ou menos por aí cara, minha preocupação é que só da gente desejar que nada exista, já é uma falta de fé, bom, em outras palavras se a gente morrer com esse pensamento provavelmente vamos para o inferno. Quero ir pro céu.
Bom, sendo totalmente honesto, não sei como Deus nos julgaria num caso desses, mas acho que além de usar os mandamentos como base, ele vai ser justo de aceitar uma falha ou outra, até porque só Jesus de perfeito (e há controvérsia). Tipo no momento que o Diabo o tentou no deserto... Se ele tentou é porque havia coisas que afetariam o homem Jesus e o importante não é você ter pensamentos e fraquezas, é você não sucumbir a elas.

Tipo, vc ter dúvidas diminui sua fé? Mas nenhum ser humano - nem Jesus - tem fé 100% do tempo. E Deus saberia aceitar e entender essa falta de fé (uma fraqueza). Acho que você ter falta de fé e tentar convencer outras pessoas, esse tipo de coisa é que seria errado.

Mas... Aqui não seria o tópico pra isso, que é mais pra galera dividir "causos" sobrenaturais.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Bom, sendo totalmente honesto, não sei como Deus nos julgaria num caso desses, mas acho que além de usar os mandamentos como base, ele vai ser justo de aceitar uma falha ou outra, até porque só Jesus de perfeito (e há controvérsia). Tipo no momento que o Diabo o tentou no deserto... Se ele tentou é porque havia coisas que afetariam o homem Jesus e o importante não é você ter pensamentos e fraquezas, é você não sucumbir a elas.

Tipo, vc ter dúvidas diminui sua fé? Mas nenhum ser humano - nem Jesus - tem fé 100% do tempo. E Deus saberia aceitar e entender essa falta de fé (uma fraqueza). Acho que você ter falta de fé e tentar convencer outras pessoas, esse tipo de coisa é que seria errado.

Mas... Aqui não seria o tópico pra isso, que é mais pra galera dividir "causos" sobrenaturais.

Obrigado pela sua opinião, espero que você esteja certo, Isso dá um certo alívio.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Obrigado pela sua opinião, espero que você esteja certo, Isso dá um certo alívio.
Em um mundo com tanta crueldade, aleatoriedade, miséria, dor, injustiças, doenças, se tal entidade for tão criteriosa assim, não vai sobrar ninguém completamente.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Logo apos meu pai falecer aconteceram umas parada estranhas era a gente acordando com alguém chamando a gente, sonhos vividos, pesadelos e etc e até alguns delirios.
Mas isso da pra explicar pq a carga de stress desse periodo foi foda e não é algo que desejo a ninguem.

Mas uma semana apos a morte dele, eu acordei com um sonho esquisito, fui na cozinha e o relogio estava parado exatamente nesse horário, as 2:59h.
A gente trocou a pilha mas na era isso, ele simplesmente parou nesse horário, coisa que nunca tinhas feito que não fosse por falta de pilha.

2 = Realização.
5 = Inteligência.
9 = Superação.

Esses números representam isso.
 

Fernando Collor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
3.721
Pontos
353
sei que não tenho moral pra b*sta nenhuma e nem que alguém ligue

mas estragaram lindo tópico
era um tópico pra falar sobre experiência sobrenaturais, tem nego falando sobre deus, sei lá o que e blá, blá, blá...

não sei quem estragou, mas quem estragou que apodreça de tão inútil que é
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Meu pai sonhou com a própria morte pouco antes de morrer.
Ele sonhou que andava numa estrada e seu irmão (que na época já estava morto) estava fora da estrada e gritou:
"Amaral, para de beber senão você irá vim pra cá". Ele acordou e relatou o sonho, continuou bebendo...
Pouco tempo depois ele morreu.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
eu sinceramente não sei,
uma pessoa extremamente importante pra mim morreu de uma forma que certas religiões dizem que a pessoa vai para o inferno.
Nesse caso eu desejo demais que não exista nada.

Mas pesquisando a fundo diversas questões, espirita, biologica e mental. Me parece um tanto quanto estranho achar que somos "merecedores de uma vida pós-morte", não faz absolutamente sentindo nenhum em absolutamente nada. Pensando friamente. Mas não me acho dono da verdade como alguns acham que são, posso estar errado (como ja estive diversas vezes na vida, afinal, não existe humano perfeito). Mas tendo o atual conhecimento, e a atual descrença de qualquer coisa minimamente boa nesse lixo de universo que não seja meia duzia de bons humanos (minoria que não inclui eu), sei lá.

Tenho mais tendencias a acreditar que somos bots. É estatisticamente mais provavel que seja assim, além de explicar todos os "problemas universais misticos".

humano é b*sta demais pra se achar merecedor de vida eterna. Além de que me parece que todo mundo que prega com firmeza essa tal de eternidade nunca parou pra filosofar a respeito do tempo que corresponde a eternidade.
A história da humanidade esta ai pra mostrar que a prepotencia humana de se achar importante é patética diante dos fatos.

Diz-se que o suicida é o que comete vingança contra si mesmo.
O seu post derrama impressões perigosas e é sobre olhar para isso.

Pelo que leio de suas postagens, você é muito inteligente e conhecedor.

Por isso, se me permite, gostaria de lhe sugerir pensar sobre.

Se pensarmos que a matéria, a manifestação cósmica, a vida apenas como energia que é a desabalada carreira do universo como existência, espere, que no erro humano a oportunidade do melhor se torne ideia e por fim existência, que um observador assim como nós para com o todo veja o bem sendo parido no universo como um deus quando cria uma criatura, pelo homem?

Haveria função mais sublime?

Pensar que dos erros da humana criatura é que o acerto pode vir a existir?

Ou ainda que somos veículos de um observador que tentar evoluir a matéria nela mesma?

Pois bem, só penso que tens que pensar melhor, o bem.

Desculpe os erros de pt...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
sei que não tenho moral pra b*sta nenhuma e nem que alguém ligue

mas estragaram lindo tópico
era um tópico pra falar sobre experiência sobrenaturais, tem nego falando sobre deus, sei lá o que e blá, blá, blá...

não sei quem estragou, mas quem estragou que apodreça de tão inútil que é
Creio que infelizmente o tema puxa sempre o outro - sobrenatural, crenças religiosas - então não é sacanagem nem maldade.

Mas vamos evitar muitos off-topics pra religião.

O ruim é que como pouca gente vem contar casos e causos, o tópico acaba sumindo.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.310
Reações
50.677
Pontos
1.539
Salvo engano na Bíblia das vezes que fala em relação ao inferno seria que o inferno é na própria Terra.

Não cara, não é dito isso na biblia, Jesus Cristo esteve na Terra, Jesus não viria pagar penitencia na Terra pois ele não tem pecado, até mesmo Deus caminhava na Terra com Adão e Eva, o jardim do Éden era na Terra, mas o inferno pode ser a consciência de cada um, assim como o paraíso, o meu paraiso não é igual ao seu, eu lembro uma vez uma crente que eu conhecia dizendo que o paraiso pra ela era ficar cantando hinos e tal, e pra mim isso seria uma tortura, eu não gosto de hinos evangelicos, mesma coisa o inferno, o que seria o inferno pra vc? provavelmente seria diferente do meu.

É complicado isso aí cara, ultimamente eu também tô torcendo pra ser morrer e acabar. Descansar eternamente, preocupar com mais nada, sofrer nunca mais, também não ter mais alegrias é ok. O problema é que com esse pensamento seria anti cristão e não quero isso. O que tu faz quanto a isso?

não acho que seja errado pensar isso, tem pessoas que a vida é horrivel, nao to dizendo que seja o seu caso, e que realmente e morte parece um conforto, mas temos que entender que na religião a pos vida não é igual a vida, primeiramente nos livramos de todas as necessidades humanas, de todas as dores e males, na fé catolica vc vai estar na presença de Deus e o plano sera regido por ele, não haverá injustiça e nem males, por isso que eu digo, não é errado pensar que nem voce, só Deus sabe pelo que voce passa.

Bom, como eu sou pouco religioso, ainda que acredite em Deus e afins, apenas vivo minha vida da forma como acho correto aos olhos de Deus, que coincidentemente é a forma como acho que é correto, embora sem conseguir 100%.

E torço pras varias possibilidades. Morrer e só descansar é Ok, é triste pensar que só temos esse mundo, mas tbm é legal saber que não teremos mais dor, tristeza, todos os fatores que nos tornam infelizes.

Morrer e ser julgado, indo pro céu ou pro inferno não é legal se vc for pro inferno. Mas ir pra um lugar Ok, encontrar pais, avós, amigos e parentes que se foram e poder viver com eles e outras pessoas seria maravilhoso.

Morrer, descobrir que tudo que eu vivi não me rendeu pontos suficientes e vou ter que voltar e reviver a fase, seria chato, bem chato. E acho que passar de fase parece bem difícil.

Aí que tá, não sei se entrar no céu é mais fácil que evoluir espiritualmente.

Claro, tbm posso acordar e descobrir que tava numa simulação, pois vivo num mundo em que a pobreza, dor, etc são um conceito quase esquecido e que por isso nos "divertimos" (ou aprendemos) nos enfiando em mundos artificiais.

Tbm posso acordar como um deus aprisionado, ser espancado por demiurgo e jogado de volta.

São muitas possibilidades, então prefiro seguir as leis cristãs e tentar agir sempre o mais correto possível.

Não sei se foi essa sua pergunta.

achei legal seu pensamento, queria acrescentar algo que eu penso sobre a questão do morrer e descansar, acredito que mesmo assim nós ainda viveremos eternamente atraves de nossos descendentes, pense, eu, voce, td mundo tem o DNA daquele seu anscestral que viveu a 10 mil anos atras, então de certa maneira um pedacinho dele, ainda que seja 1% ainda está em voce, e ele vai continuar, é talvez uma visão romantizada.

a questão do ser cristão, eu primeiramente faço as coisas pensando "Se alguém fizesse isso pra mim, eu ia gostar?" se todos pensassem assim os problemas ja reduziriam muito, claro, temos defeitos e as vezes erramos, mas tem gente que, sabendo que vai causar um mal imenso pra alguém ainda assim age por fazer o mal, um exemplo é aqui na minha cidade tem um vagabundo fazendo um golpe de piramide financeira e o cara nao sente remorso nenhum em pegar dinheiro de peão de obra de acerto de quando são demitidos prometendo lucro a eles pra viver ostentando carrao e por ai vai, o que um cara desse merece? Se o cara tivesse fazendo isso pq tem um parente internado com uma doença grave, eu ia achar ruim, mas eu não ia culpar o cara, eu sempre digo se algum dos meus filhos precisa-se de tratamento medico e a unica opção seria transgredir a lei, eu faria mesmo, sem pensar 2 vezes, agora pra viver com luxos? Eu não sou rico, não sou pobre também, pelo nivel brasileiro ne, mas eu vivo muito feliz, eu coloco a cabeça no travesseiro e durmo, hj verdadeiramente a minha felicidade não vem de bens materiais, existe até a famosa frase "Dinheiro não traz felicidade" dai um bando de ignorante fala "Então me de teu dinheiro se seja feliz" ninguem falou que a ausencia de dinheiro traga a felicidade.

Eu também sou mais ou menos por aí cara, minha preocupação é que só da gente desejar que nada exista, já é uma falta de fé, bom, em outras palavras se a gente morrer com esse pensamento provavelmente vamos para o inferno. Quero ir pro céu.

Bom, sendo totalmente honesto, não sei como Deus nos julgaria num caso desses, mas acho que além de usar os mandamentos como base, ele vai ser justo de aceitar uma falha ou outra, até porque só Jesus de perfeito (e há controvérsia). Tipo no momento que o Diabo o tentou no deserto... Se ele tentou é porque havia coisas que afetariam o homem Jesus e o importante não é você ter pensamentos e fraquezas, é você não sucumbir a elas.

Tipo, vc ter dúvidas diminui sua fé? Mas nenhum ser humano - nem Jesus - tem fé 100% do tempo. E Deus saberia aceitar e entender essa falta de fé (uma fraqueza). Acho que você ter falta de fé e tentar convencer outras pessoas, esse tipo de coisa é que seria errado.

Mas... Aqui não seria o tópico pra isso, que é mais pra galera dividir "causos" sobrenaturais.

concordo com o Goris e volto até a falar algo que eu disse, apenas Deus sabe o que se passa na sua vida, é o que eu falo até em casos de suicidios em que muita gente diz que vai pro inferno, apenas Deus julga, apenas Deus sabe o que se passa na sua vida, eu não sei o sofrimento que vc passa, talvez difundiu-se que o suicidio te da uma passagem pro inferno justamente para as pessoas não se matarem, mas se vc tiver tendencias suicidas por favor não se mate, a vida muda, ela melhora, ela pode piorar tbm, mas ela sempre muda.

Deus não é um sujeito atras de uma cortina com um porrete pronto pra te castigar quando vc faz algo, siga o mandamento de Jesus, ele mudou a Terra, "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros " se voce conseguir seguir isso voce está agradando a Deus, está agradando a voce mesmo.

Sim goris temos que voltar ao tema, mas achei interessante comentar kkk

sei que não tenho moral pra b*sta nenhuma e nem que alguém ligue

mas estragaram lindo tópico
era um tópico pra falar sobre experiência sobrenaturais, tem nego falando sobre deus, sei lá o que e blá, blá, blá...

não sei quem estragou, mas quem estragou que apodreça de tão inútil que é

Eu estou no topico a muito tempo e eu não acho, pode ter algum amigo ai do forum que esteja passando por uma depressão e as vezes uma palavra amiga é o que basta pra pessoa ficar bem, não digo nem de Deus, mas as vezes só pela atenção, ou alguém que nem ta postando mas leu algo que realmente mexeu com esse alguém, acho que voce sim posto algo totalmente desnecessario, se estragou o topico pra vc então poste em outro lugar, nao venha trazer negatividade para as pessoas, de gente negativa esse mundo ja esta cheio.

Meu pai sonhou com a própria morte pouco antes de morrer.
Ele sonhou que andava numa estrada e seu irmão (que na época já estava morto) estava fora da estrada e gritou:
"Amaral, para de beber senão você irá vim pra cá". Ele acordou e relatou o sonho, continuou bebendo...
Pouco tempo depois ele morreu.

po cara, mas se ele era alcolatra mesmo ai não é nenhuma surpresa ne, não quero desrespeitar a memoria do seu pai mas ele foi atrás disso.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Meu pai sonhou com a própria morte pouco antes de morrer.
Ele sonhou que andava numa estrada e seu irmão (que na época já estava morto) estava fora da estrada e gritou:
"Amaral, para de beber senão você irá vim pra cá". Ele acordou e relatou o sonho, continuou bebendo...
Pouco tempo depois ele morreu.
Que foda, complicado falar que foi coincidência, talvez ele já estivesse com esta sensação também, vai saber, um recado do seu inconsciente?.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Queria aproveitar este tópico para que façam recomendações de literatura no campo se possível também.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Se é chato em... Vou pensar...


Cara achei suas postagens muito interessantes, já ouvi dizer em alguns centros espíritas que esses seres elementais ou gnomos representam a transição entre as formas vegetais/animais para seres mais complexos, ou seja almas mais complexas.

Inclusive um médium disse que eles ajudam na confecção desses remédios que são vendidos em centros espíritas/espiritualistas, é isso mesmo?

Me desculpem, mas fiquei interessado e esta postagem está umas 10 aginas atrás rs.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.223
Reações
24.018
Pontos
803
Olha, o conceito de bot pode ser que não exista ninguém vivo de verdade na simulação.

Somos simulação de algo e pronto.
Se existe a possibilidade disso existir, a probabilidade de sermos uma são infinitamente maiores do que não sermos.

Se uma pessoa "morre", simplismente morre. Pronto.
Aparições de fantasmas podem ser glitchs, afinal, sistemas complexos dificilmente vão ser livres de bugs.

Vejamos a tradicional maneira de pensar japonesa sobre lugar assombrado. Normalmente um local assombrado é quando alguém morre em desespero. Ta ai o ponto-chave pro bug. E é algo "até comum ao redor do mundo" (essa visão de assombração). Quem nunca matou um npc no jogo Open World e o mesmo travou por algum motivo aleatório?

Qualquer manutenção pode ser feita sem a gente perceber, enquanto eu digito esse post o mundo pode ter parado por tempo indefinido pra correção, por exemplo.

51BFKDdh7vL.jpg
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Cara achei suas postagens muito interessantes, já ouvi dizer em alguns centros espíritas que esses seres elementais ou gnomos representam a transição entre as formas vegetais/animais para seres mais complexos, ou seja almas mais complexas.

Inclusive um médium disse que eles ajudam na confecção desses remédios que são vendidos em centros espíritas/espiritualistas, é isso mesmo?

Me desculpem, mas fiquei interessado e esta postagem está umas 10 aginas atrás rs.

Não sou estudioso da doutrina espirita, logo é complicado validar ou invalidar o que propagam.

O elemental é a inteligência que organiza o reino em questão.

Mineral; químicos.
Vegetal; bioquímicos.
Animal; biológicos.
Hominal; lógicos.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.886
Reações
93.377
Pontos
1.353
Diz-se que o suicida é o que comete vingança contra si mesmo.
O seu post derrama impressões perigosas e é sobre olhar para isso.

Pelo que leio de suas postagens, você é muito inteligente e conhecedor.

Por isso, se me permite, gostaria de lhe sugerir pensar sobre.

Se pensarmos que a matéria, a manifestação cósmica, a vida apenas como energia que é a desabalada carreira do universo como existência, espere, que no erro humano a oportunidade do melhor se torne ideia e por fim existência, que um observador assim como nós para com o todo veja o bem sendo parido no universo como um deus quando cria uma criatura, pelo homem?

Haveria função mais sublime?

Pensar que dos erros da humana criatura é que o acerto pode vir a existir?

Ou ainda que somos veículos de um observador que tentar evoluir a matéria nela mesma?

Pois bem, só penso que tens que pensar melhor, o bem.

Desculpe os erros de pt...

a filosofia estoica ja pregava que a felicidade só existe após a tristeza.
Felicidade não brota de nada, sempre vai vir após a dor, seja a "dor da fome" (satistação em comer), "dor da perda" (o reencontro). Embora nem toda "dor" é seguida por "uma felicidade".
O mundo é um mundo triste por definição.


Mas observação perigosa só o é, pelo menos pra mim. Se for em algum regime totalitário psicótico, e fazer alguma observação que desagrade as autoridades. Como acontece em alguns paises de "vieses comunistas" (pra não dizer todos). Entenda esse meu ponto de vista ampliando pra religiosidade como bem entender :ksafado
 
Topo Fundo