O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234
Canal da Redbull no youtube fez streaming da corrida da Superfórmula japonesa de hoje, em Suzuka. Corrida começa no minuto 21 e vai até 1h20 da transmissão.



Não sei se estão transmitindo a temporada inteira, não encontrei a corrida 1 por exemplo.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704


Várias corridas de carros antigos nesse vídeo aí! Muito bom!

A primeira é com carros anteriores a 1961. Legal demais ver as baratinhas correndo.

E vendo esses carros passando em Mônaco, a gente percebe o quão grandes são os carros atuais.
As ruas do principado parecem muito mais largas com as baratinhas passando correndo ali, rola bastante espaço pra manobras e ultrapassagens, enquanto os carros modernos mal mal ficam lado a lado.
 
Ultima Edição:

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Várias corridas de carros antigos nesse vídeo aí! Muito bom!

A primeira é com carros anteriores a 1961. Legal de mais ver as baratinhas correndo.

E vendo esses carros passando em Mônaco, a gente percebe o quão grandes são os carros atuais.
As ruas do principado parecem muito mais largas com as baratinhas passando correndo ali, rola bastante espaço pra manobras e ultrapassagens, enquanto os carros modernos mal mal ficam lado a lado.
São bem maiores mesmo.

Eu prefiro os carros de 70 em diante....as baratinhas são feias demais, kkkkkkkk

Que evento foda!! Bom demais mesmo....
 

shadow gamer

F1 King
Mensagens
9.892
Reações
942
Pontos
984
Tudo indica que o GP do Canadá vai ser cancelado. Turquia e Nurburgring estariam sendo considerados para o lugar, com vantagem para os kebabs.

Golpe duríssimo, visto que uma das melhores pistas da F1 voltaria a ter uma corrida transmitida ao vivo agora na Band, já que há anos a emissora do tinhoso não vinha fazendo isso.
 


Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Tudo indica que o GP do Canadá vai ser cancelado. Turquia e Nurburgring estariam sendo considerados para o lugar, com vantagem para os kebabs.

Golpe duríssimo, visto que uma das melhores pistas da F1 voltaria a ter uma corrida transmitida ao vivo agora na Band, já que há anos a emissora do tinhoso não vinha fazendo isso.

Eu já começo a duvidar até do GP do Brasil.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
Tudo indica que o GP do Canadá vai ser cancelado. Turquia e Nurburgring estariam sendo considerados para o lugar, com vantagem para os kebabs.

Golpe duríssimo, visto que uma das melhores pistas da F1 voltaria a ter uma corrida transmitida ao vivo agora na Band, já que há anos a emissora do tinhoso não vinha fazendo isso.

Triste por um lado, já que as corridas no Canadá costumam ser muito boas; mas bom por outro, pq que Turquia ou Nurb tem chance de voltar.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Gostei muito da idéia! Imagina só rolar uma treta na corrida classificatória....o sangue nem vai esfriar e já teremos o troco no dia seguinte!! KKKKKKKKKK
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.142
Pontos
453
Programação do fim de semana do GP de Portugal

SESSÃODIADATAHORATRANSMISSÃO
TL1Sexta30/0407:30Bandsports
TL2Sexta30/0411:00Bandsports
TL3Sábado01/0508:00Bandsports
TCSábado01/0511:00Band / Bandsports
GPDomingo02/0511:00Band
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.506
Reações
66.381
Pontos
1.554
Horário estranho esse de 11h. Alguém sabe pq essa horário e não às 9h ou 10h como de costume?
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.053
Pontos
1.494
Situacao aqui ta meio feia. Melhor cancelar mesmo.
Sério kra? Dá mais detalhes?
Pq aqui no Brasil nós passamos de 400k de mortes, com média diária acima de 3 mil já faz um tempo.
A vacinação tá tão lenta qt a Williams e nossos políticos possuem o controle da situação igual o Mazepin possui controle da Haas dele.

Do jeito q está, eu acho q Interlagos esse ano dança novamente
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Sério kra? Dá mais detalhes?
Pq aqui no Brasil nós passamos de 400k de mortes, com média diária acima de 3 mil já faz um tempo.
A vacinação tá tão lenta qt a Williams e nossos políticos possuem o controle da situação igual o Mazepin possui controle da Haas dele.

Do jeito q está, eu acho q Interlagos esse ano dança novamente
Discordo, a Williams tá melhor que a vacinação, quase passou uma mercedes na ultima corrida hahaha
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Excelente explicação.

Esse gráfico ficou ótimo, comparando o FDS comum com o o FDS com Sprint Race.
184987

Basicamente: o grid da corrida de domingo é definido pelo resultado da corrida curta do Sábado. O grid do Sábado é definido pela Classificação que ocorre na Sexta.

Interessante também como foi destacado que todas as sessões serão muito mais intensas, inclusive as de treinamento.

184988

Normalmente, são 3 sessões de treinamento muito tranquilas. São 3 treinos maçantes antes do primeiro momento de competição (classificação). As equipes tem tempo de sobra para afinar seus acertos (isso favorece as equipes maiores).
No novo modelo, será apenas 1 treino antes da competição começar!!!! :kkk Isso pode embaralhar muito as coisas, porque as equipes terão um acerto muito menos refinado para a pista. E favorecerá o talento dos pilotos mais capazes de sentir o que o carro precisa. Ao invés de tediosas 3 horas de treinos maçantes, será uma correria total nessa única sessão de treino livre, com as equipes e pilotos tentando extrair o máximo disso.

Na corrida curta do sábado, apenas os 3 primeiros ganham os poucos pontos disponíveis. Mas todo mundo vai ter motivos para brigar por posições nessa corrida curta, porque é o que vai definir o grid de largada para domingo. E eventualidades que só vemos em corridas (dificilmente em qualificação) podem jogar pilotos do pelotão da frente lá pra trás e vice-versa.

O resultado pode ser muito bom, e vai ser testado com muita prudência (só 2 ou 3 corridas). Se realmente ficar bom na prática, pode ser ampliado. E nem precisa virar padrão para todos os GPs. Mesmo que essa ideia dê muito certo, alguns GPs, pelas características da pista, podem manter o modelo atual, ou mesmo adotar um outro ainda mais adequado (Mônaco, por exemplo, pede um modelo específico para correr naquelas ruas).
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
image.png
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.108
Pontos
1.053
Rapaz, Williams numa volta na casa de 1:20 com o Russell.

Tava ou abaixo do peso ou só o bafo da gasolina.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Coisa boa ver esse Perez junto do Verstappen. Bora Checo!

E olha que ainda tá pegando a manha do carro.

Olha, ainda é cedo pra dizer, mas.... sei não mas sei lá... Considero o Verstappen um piloto realmente muito acima da média (quem não?), mas se o Pérez começar a andar junto dele, ou até mesmo batê-lo com regularidade (já o fez logo 2ª classificação do ano, é bom lembrar), essa imagem de Senna Holandês pode se desmistificar um pouco.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Excelente explicação.

Esse gráfico ficou ótimo, comparando o FDS comum com o o FDS com Sprint Race.
Visualizar anexo 184987

Basicamente: o grid da corrida de domingo é definido pelo resultado da corrida curta do Sábado. O grid do Sábado é definido pela Classificação que ocorre na Sexta.

Interessante também como foi destacado que todas as sessões serão muito mais intensas, inclusive as de treinamento.

Visualizar anexo 184988

Normalmente, são 3 sessões de treinamento muito tranquilas. São 3 treinos maçantes antes do primeiro momento de competição (classificação). As equipes tem tempo de sobra para afinar seus acertos (isso favorece as equipes maiores).
No novo modelo, será apenas 1 treino antes da competição começar!!!! :kkk Isso pode embaralhar muito as coisas, porque as equipes terão um acerto muito menos refinado para a pista. E favorecerá o talento dos pilotos mais capazes de sentir o que o carro precisa. Ao invés de tediosas 3 horas de treinos maçantes, será uma correria total nessa única sessão de treino livre, com as equipes e pilotos tentando extrair o máximo disso.

Na corrida curta do sábado, apenas os 3 primeiros ganham os poucos pontos disponíveis. Mas todo mundo vai ter motivos para brigar por posições nessa corrida curta, porque é o que vai definir o grid de largada para domingo. E eventualidades que só vemos em corridas (dificilmente em qualificação) podem jogar pilotos do pelotão da frente lá pra trás e vice-versa.

O resultado pode ser muito bom, e vai ser testado com muita prudência (só 2 ou 3 corridas). Se realmente ficar bom na prática, pode ser ampliado. E nem precisa virar padrão para todos os GPs. Mesmo que essa ideia dê muito certo, alguns GPs, pelas características da pista, podem manter o modelo atual, ou mesmo adotar um outro ainda mais adequado (Mônaco, por exemplo, pede um modelo específico para correr naquelas ruas).
Pra fazer uns contrapontos:
Treino é treino, não entendo o pq de querer tornar tudo uma competição. Nesse aspecto fico feliz por poder acompanhar treinos mesmo sem estar no local, já que em muitos outros esportes só são transmitidas as competições.

Discordo da parte que vc alega que treinos maiores beneficiam equipes grandes. Elas sempre vão ter a vantagem, uma hora de treino pra uma Mercedes é muito mais produtiva do que pra HAAS. Vc diminuir o tempo total não afeta essa dinâmica. Fora que quem tem carros bons, uma vez estabelecendo sua posição na corrida sprint, poderão só controlar o ritmo e analisar dados, como já fazem as vezes.

Essa corrida sprint só vai ser um treino classificatório com formato diferente. Salvo casos de batidas que estarão mais propensas a acontecer, o grid não deve alterar muito. E mesmo que altere, o ritmo de corrida não vai alterar, então quem tem carros piores no domingo vai andar pra trás assim como carros bons vão subir.

Fora que esses pontos distribuídos no sábado são mais uma forma de diluir a pontuação do campeonato. Se antes tínhamos o ponto extra pra volta mais rápida, que já é problemático, agora temos mais 5 pontos sendo distribuídos fora do GP. Temos tido sorte até o momento que os campeonatos não tem sido decididos por pontos de volta mais rápida ou pelo infame GP de pontuação dobrada.

Também discordo de considerar esse teste prudente. Teste é teste, feito fora de competição. Se tivessem feito testes com esse modelo, confirmado que funciona, aí sim concordaria que a adição desse formato para três corridas é prudente.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.506
Reações
66.381
Pontos
1.554
Excelente explicação.

Esse gráfico ficou ótimo, comparando o FDS comum com o o FDS com Sprint Race.
Visualizar anexo 184987

Basicamente: o grid da corrida de domingo é definido pelo resultado da corrida curta do Sábado. O grid do Sábado é definido pela Classificação que ocorre na Sexta.

Interessante também como foi destacado que todas as sessões serão muito mais intensas, inclusive as de treinamento.

Visualizar anexo 184988

Normalmente, são 3 sessões de treinamento muito tranquilas. São 3 treinos maçantes antes do primeiro momento de competição (classificação). As equipes tem tempo de sobra para afinar seus acertos (isso favorece as equipes maiores).
No novo modelo, será apenas 1 treino antes da competição começar!!!! :kkk Isso pode embaralhar muito as coisas, porque as equipes terão um acerto muito menos refinado para a pista. E favorecerá o talento dos pilotos mais capazes de sentir o que o carro precisa. Ao invés de tediosas 3 horas de treinos maçantes, será uma correria total nessa única sessão de treino livre, com as equipes e pilotos tentando extrair o máximo disso.

Na corrida curta do sábado, apenas os 3 primeiros ganham os poucos pontos disponíveis. Mas todo mundo vai ter motivos para brigar por posições nessa corrida curta, porque é o que vai definir o grid de largada para domingo. E eventualidades que só vemos em corridas (dificilmente em qualificação) podem jogar pilotos do pelotão da frente lá pra trás e vice-versa.

O resultado pode ser muito bom, e vai ser testado com muita prudência (só 2 ou 3 corridas). Se realmente ficar bom na prática, pode ser ampliado. E nem precisa virar padrão para todos os GPs. Mesmo que essa ideia dê muito certo, alguns GPs, pelas características da pista, podem manter o modelo atual, ou mesmo adotar um outro ainda mais adequado (Mônaco, por exemplo, pede um modelo específico para correr naquelas ruas).

Fico imaginando a loucura que vai ser se um Mazespin da vida resolve abraçar o muro nesse único treino antes do quali causando uma bandeira vermelha e f**end0 com o acerto de todo mundo. Vai ser loko...:khuebr


Uma coisa que não falaram ainda; como vai ser a questão dos pneus de largada pra corrida sprint e pra corrida principal? Já que não vai ter aquela regra de os 10 primeiros largarem com o pneu do Q2, será que eles poderão escolher o pneu que quiserem pra largar?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Acho que aquele link do "multicanais" que mandaram aqui caiu


Alguém tem link novo aí pra ver treino e Qualy?


P.S. fui testar o Sport surge e parece que voltou a pegar, mesmo assim não custa nada pedir novos links


Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O Dom Fodón de la Asturias tb tem tomado pau do menino o cão viu...
ele e vettel são dois que já deveriam ter largado o osso e ter partido pra outra coisa. o alonso teria espaço na indy caso quisesse. o vettel sairia um bom fazendeiro em alguma cidade da alemanha. não fazem p1cas e ainda tomam vaga de outros (ilott por ex).
 
Topo Fundo