O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.447
Reações
2.622
Pontos
703
Só pq vc nunca ouviu falar, não quer dizer que não exista.
E nada impediria que alguém instalasse o hwfly num switch sem patch.
De qualquer forma, vc tem um chip, não precisa depender de nada para injetar payload.
Só colocar a instalação no SD e usar.
Falando nisso, gomanx? Pacote velho e inchado. Procura o GNX no discord, caso ele ainda exista. Senão procure o CNX que ainda tem suporte pelo github.
Postei em nem muitas páginas atrás.

:kjoinha
Acho que descobri pq colocaram hwfly nele, tentei conectar ele no Pc e nada, nem faz o barulho de USB conectado, testei com dois cabos e dois Pcs diferentes, como o USB a princípio só está carregando, acho que não dava pra injetar o payload via USB.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.606
Reações
1.748
Pontos
603
Acho que descobri pq colocaram hwfly nele, tentei conectar ele no Pc e nada, nem faz o barulho de USB conectado, testei com dois cabos e dois Pcs diferentes, como o USB a princípio só está carregando, acho que não dava pra injetar o payload via USB
3 coisas vem a minha mente:
1- o driver zadig nao está instalado corretamente
2-os cabos usados sao apenas para carregamento, e nao dados. Certifique que estao BEM encaixados.
3- a trilha de dados do cabo usb tipo c está danificada, e só a trilha eletrica está funcionando (estou considerando que seu switch está carregando normalmente, e se ele passa imagem pra tv, entao o usb tipo c dele está intacto).

Agora que tem o chip, ele que sempre injeta o payload. Pra testar o cabo para outros fins, vc pode usar o dbi.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.447
Reações
2.622
Pontos
703
3 coisas vem a minha mente:
1- o driver zadig nao está instalado corretamente
2-os cabos usados sao apenas para carregamento, e nao dados. Certifique que estao BEM encaixados.
3- a trilha de dados do cabo usb tipo c está danificada, e só a trilha eletrica está funcionando (estou considerando que seu switch está carregando normalmente, e se ele passa imagem pra tv, entao o usb tipo c dele está intacto).

Agora que tem o chip, ele que sempre injeta o payload. Pra testar o cabo para outros fins, vc pode usar o dbi.
Eu fiz um teste aqui com um hub usb c que tinha aqui e usando ele com um cabo hdmi passou a imagem pra o monitor, então provavelmente o conector do switch está funcionando bem, só tenhos dois cabos aqui, um de um moto g8 plus e um de um mouse redragon, não tenho outro pra testar no momento, recomenda algum cabo usb compatível com o switch? quero justamente para transferir uns jogos via dbi.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.447
Reações
2.622
Pontos
703
Acabei de fazer outro teste e parece que realmente a parte de transferencia de dados usb está com problema, ele carrega, transmite a imagem para a tv pela dock, usei um cabo novo aqui que veio no meu dual sense e mesmo assim o pc nem faz o barulho de detecção do usb, coloco um receiver da 8bitdo na porta da dock, sincroniza o controle com o receiver, mas nao passa nenhum comando de botão para o switch.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.606
Reações
1.748
Pontos
603
Acabei de fazer outro teste e parece que realmente a parte de transferencia de dados usb está com problema, ele carrega, transmite a imagem para a tv pela dock, usei um cabo novo aqui que veio no meu dual sense e mesmo assim o pc nem faz o barulho de detecção do usb, coloco um receiver da 8bitdo na porta da dock, sincroniza o controle com o receiver, mas nao passa nenhum comando de botão para o switch.
Realmente qqr cabo de dados deveria funcionar.

Eu ainda acho que é problema de driver.

Qual windows está usando?

Acho que só faz barulho se o driver correto estiver instalado.

Considerando que seja o win10 ou o 11, caso já tenha instalado o zadig, desinstale e instale de novo

o zadig tem algumas opções diferentes, e tem que ser a correta. Na minha assinatura tem um guia e uma parte dos drivers que é foi mais facil com o nsusbloader. ve se ta certinho.
 


Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.437
Reações
1.807
Pontos
253
Alguém poderia me ajudar, tenho um V1 com Atmosphere.

Baixei alguns .nsp e instalei utilizando o DBI e recebi a seguinte mensagem de erro:

CAN NOT PARSE CONTENT META
NO CONTENT META FOUND. INSTALLATION ABORTED

Os jogos foram o F.I.R.S.T. e também o TMNinja Turtles Shreder´s Revenge
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Gente, uma pergunta, peguei um switch desbloqueado essa semana e to apaixonado pelo bichinho... Mas eu tenho uma dúvida, existe alguma maneira de marcar o tempo de jogo/app aberto como tem no 3ds?
 

strachey

Novato
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
11
Pessoal to querendo comprar um switch desbloqueado no mercado livre mas to em duvida sobre a versão.

Tem mt diferença de bateria do V1 pro V2? E quais os efeitos praticos do desbloqueio por softaware (V1) pro chip (V2)?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Pessoal to querendo comprar um switch desbloqueado no mercado livre mas to em duvida sobre a versão.

Tem mt diferença de bateria do V1 pro V2? E quais os efeitos praticos do desbloqueio por softaware (V1) pro chip (V2)?
Se puder, pegue o v1 software. O pior que pode acontecer é ter que trocar a bateria, mas isso é tranquilo.
 

strachey

Novato
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
11
Se puder, pegue o v1 software. O pior que pode acontecer é ter que trocar a bateria, mas isso é tranquilo.

Qual os efeitos praticos do software vs chip? Menos chance de ser banido?

E é possivel trocar por uma bateria que dure mais ou só questão de trocar no caso de estar desgastada?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Qual os efeitos praticos do software vs chip? Menos chance de ser banido?

E é possivel trocar por uma bateria que dure mais ou só questão de trocar no caso de estar desgastada?
O efeito é um console destravado que nunca foi aberto.
Softmod é sempre o melhor caminho.
E a bateria é por ser desgastada.
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Estou com um probleminha aqui...em dado momento eu instalei alguns jogos pelo tinfoil e eles abriram normalmente. Fiz o dump deles (para nsp), guardei no hd e desinstalei pra liberar o SD.

Recentemente atualizei o SO pra última versão, bem como Atmosphere tb pra última versão (usando switchway). Tentei instalar alguns desse jogos pelo DBI que fiz o dump e alguns foram instalados com sucesso. Outros dão mensagem de erro de "Invalid NCA Magic". Pelo que pesquisei pode ser algo relacionado a sigpatches...mas tá meio bizarro, pq alguns instalam e outros não. Todos funcionavam na versão antiga.

Alguém consegue me dar um direcionamento? Valeu!
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.557
Reações
12.146
Pontos
503
Depois de hackeado como tirar fotos? Sei que dá pra abrir o álbum segurando L, mas nem a pau vou linkar uma conta e aquele lance de QR code não funciona.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.907
Reações
16.670
Pontos
803
Depois de hackeado como tirar fotos? Sei que dá pra abrir o álbum segurando L, mas nem a pau vou linkar uma conta e aquele lance de QR code não funciona.
Aperta o botão de print, que fica no joycon esquerdo, se segurar, ele grava 30 seg de video.
Abra o álbum com o 'R" apertado. o QR code funciona aqui. tu conecta na rede que ele manda e depois só digitar o IP no navegador e pegar as imagens, videos.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Estou com um probleminha aqui...em dado momento eu instalei alguns jogos pelo tinfoil e eles abriram normalmente. Fiz o dump deles (para nsp), guardei no hd e desinstalei pra liberar o SD.

Recentemente atualizei o SO pra última versão, bem como Atmosphere tb pra última versão (usando switchway). Tentei instalar alguns desse jogos pelo DBI que fiz o dump e alguns foram instalados com sucesso. Outros dão mensagem de erro de "Invalid NCA Magic". Pelo que pesquisei pode ser algo relacionado a sigpatches...mas tá meio bizarro, pq alguns instalam e outros não. Todos funcionavam na versão antiga.

Alguém consegue me dar um direcionamento? Valeu!
Foi agora, recente?
Instala via cabo usb e a opção mtp responder?
Já testou o mesmo jogo baixado?
Lembra se apagou a pasta atmosphere antes?
No hekate ou assim que iniciar o sistema, segure volume + e - ao mesmo tempo. Fique segurando até entrar o recovery. Depois que entrar, simplesmente desligue pelo power e ligue normalmente.
Veja se resolve.
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Foi agora, recente?
Instala via cabo usb e a opção mtp responder?
Já testou o mesmo jogo baixado?
Lembra se apagou a pasta atmosphere antes?
No hekate ou assim que iniciar o sistema, segure volume + e - ao mesmo tempo. Fique segurando até entrar o recovery. Depois que entrar, simplesmente desligue pelo power e ligue normalmente.
Veja se resolve.
Foi hoje mesmo. Formatei o SD em FAT32 e extrai o último pacote pelo Switchway.
Tentei a Instalei por DBI com MTP responder. E ele exibe a mensagem INVALID NCA MAGIC (lol)
Daí coloquei pra baixar o mesmo jogo pelo tinfoil, da mesma origem (pixel) e instalou numa boa pelo Tinfoil.

Eu fiz o procedimento que vc me falou, mas ainda deu a mesma coisa com outro jogo.

Talvez seja algo com o DBI verificando sigpatches e o tinfoil não faz isso? Sabe se dá pra instalar via usb no tinfoil tb?

Não é nenhum problemão, mas como eu tenho um biblioteca local de uns 2tb...queria tentar dar um jeito nisso pra não ter q refaze-la do zero
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Foi hoje mesmo. Formatei o SD em FAT32 e extrai o último pacote pelo Switchway.
Tentei a Instalei por DBI com MTP responder. E ele exibe a mensagem INVALID NCA MAGIC (lol)
Daí coloquei pra baixar o mesmo jogo pelo tinfoil, da mesma origem (pixel) e instalou numa boa pelo Tinfoil.

Eu fiz o procedimento que vc me falou, mas ainda deu a mesma coisa com outro jogo.

Talvez seja algo com o DBI verificando sigpatches e o tinfoil não faz isso? Sabe se dá pra instalar via usb no tinfoil tb?

Não é nenhum problemão, mas como eu tenho um biblioteca local de uns 2tb...queria tentar dar um jeito nisso pra não ter q refaze-la do zero
Se fosse sigpatches, não funcionaria em nenhum caso.
Talvez alguma configuração antiga do dbi.
Não acompanho tinfail, então sei quase nada das funções dele. Sei que ele andou copiando algumas coisas do dbi.
Ve se tem uma pasta chamada dbi e apaga. Então tenta baixar a versão recente do dbi.nro e joga na pasta switch.


Depois que apagar e atualizar o dbi, tira prints das configurações dele.

:kjoinha
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Se fosse sigpatches, não funcionaria em nenhum caso.
Talvez alguma configuração antiga do dbi.
Não acompanho tinfail, então sei quase nada das funções dele. Sei que ele andou copiando algumas coisas do dbi.
Ve se tem uma pasta chamada dbi e apaga. Então tenta baixar a versão recente do dbi.nro e joga na pasta switch.


Depois que apagar e atualizar o dbi, tira prints das configurações dele.

:kjoinha

Valeu pela luz, Fox..tentei instalar por outros instaladores...mas acabei recebendo o mesmo erro. Tô acreditando que tem arquivo corrompido mesmo...vou tentar verificar quais.
 

ifernandes

Supra-sumo
Mensagens
71
Reações
48
Pontos
178
Amigos, uma dúvida.

Após a configuração do desbloqueio, eu posso atualizar a Sysnand normalmente ou a versão do firmware dela influencia em algo no desbloqueio? Isso em um cenário onde se usa a emunand para jogos piratas e naturalmente a sysnand para jogos online e originais. E a cada atualização de firmware, é necessário gerar um novo backup da sysnand ou apenas o primeiro backup feito durante a configuração do desbloqueio é suficiente?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Valeu pela luz, Fox..tentei instalar por outros instaladores...mas acabei recebendo o mesmo erro. Tô acreditando que tem arquivo corrompido mesmo...vou tentar verificar quais.
Vai no hekate, tools, archive bit...., fix archive bit. Veja se retorna erros.
Então apaga a pasta atmosphere, switch e joga o zip.
Teste com outro SD para ver se funciona, se puder.

:kjoinha
Amigos, uma dúvida.

1-Após a configuração do desbloqueio, eu posso atualizar a Sysnand normalmente ou a versão do firmware dela influencia em algo no desbloqueio? 2-Isso em um cenário onde se usa a emunand para jogos piratas e naturalmente a sysnand para jogos online e originais. E a cada atualização de firmware, é necessário gerar um novo backup da sysnand ou apenas o primeiro backup feito durante a configuração do desbloqueio é suficiente?
1-Pode atualizar normalmente.
2-Não necessariamente, principalmente se vc usa rcm. Se usa modchip, o ideal é deixar tudo sempre atualizado.

:kjoinha
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Vai no hekate, tools, archive bit...., fix archive bit. Veja se retorna erros.
Então apaga a pasta atmosphere, switch e joga o zip.
Teste com outro SD para ver se funciona, se puder.

:kjoinha
Só um retorno: O problema era mesmo os dumps que fiz anteriormente. Rodei o app NX Game Info e ele deu ruim em vários nsp que eram exatamente os que não estavam instalando.
 

Kaizard

Larva
Mensagens
14
Reações
5
Pontos
3
nada a ver meu problema com desbloqueio, ja me explicaram e consegui corrigir.
 
Ultima Edição:

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.424
Reações
4.861
Pontos
709
Vou atualizar o desbloqueio pra jogar o zeldinha novo, espero que eu ainda lembre como funcionam. Kkkkkk. Mas mesmo que eu esqueça, tenho certeza que os.amigos do tópico vão me ajudar.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Galera, alguém já fez o esquema pra rodar Xcloud? Está funcionando atualmente? Sugerem algum tutorial específico ?
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.609
Reações
14.121
Pontos
1.459
Pessoal, desde que atualizei pra FW16 eu não consigo mais copiar jogos pro SD com mais de 3GB. Ele vai copiando e chega ali entre 2 e 3GB e finaliza. Só consigo instalar jogos grandes pelo DBI se for na memória interna. O que pode ser?
Via tinfoil funciona na boa
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Pessoal, desde que atualizei pra FW16 eu não consigo mais copiar jogos pro SD com mais de 3GB. Ele vai copiando e chega ali entre 2 e 3GB e finaliza. Só consigo instalar jogos grandes pelo DBI se for na memória interna. O que pode ser?
Via tinfoil funciona na boa
Se está jogando no SD para instalar a partir dele, então é isso mesmo.
Se está instalando via cabo usb pela opção run mtp responder, jogando na unidade 5 ou 6, atualiza seu dbi.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.609
Reações
14.121
Pontos
1.459
Se está jogando no SD para instalar a partir dele, então é isso mesmo.
Se está instalando via cabo usb pela opção run mtp responder, jogando na unidade 5 ou 6, atualiza seu dbi.
Isso, via run mtp responder. Já tentei atualizar mas não rolou. Via mtp responder instalando na memoria interna vai normal
 

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
Galera, fui atualizar meu switch (tava bem antigo), e aparentemente tava tudo certo, mas quando fui fazer o boot informou que a emunand não estava criada. Criei e entrou normal, porém nenhum jogo inicia. Só consigo iniciar pela sysnand. Alguém sabe a treta?

Edit: Acabei de perceber que provavelmente é por conta que a pasta Nintendo não está na pasta da emunand. Dá alguma bronca modificar o caminho da leitura da pasta no arquivo emummc.ini ?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Galera, fui atualizar meu switch (tava bem antigo), e aparentemente tava tudo certo, mas quando fui fazer o boot informou que a emunand não estava criada. Criei e entrou normal, porém nenhum jogo inicia. Só consigo iniciar pela sysnand. Alguém sabe a treta?
Atualizou seguindo o que?
Quando aparecer um erro, precisa tirar uma foto.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.437
Reações
10.045
Pontos
1.054
Pessoal, tenho um switch v1 desbloqueado via chip.
Comprei usado já com tudo pronto. Só aprendi a colocar jogos vi cabo usb.
Como já tem tempo estava querendo atualizar o cfw.
Alguém pode me indicar um vídeo ou passo a passo de como fazer?
Desde já agradeço a ajuda.
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
249
Reações
73
Pontos
714
Prezados;
Alguém sabe o porquê desse problema do DBI? Anteriormente instalava jogos de tamanho grande sem problema, agora recentemente estou tentando instalar um de 16gb (já fiz umas 4 vezes) e sempre está dando esse erro. Fiz um teste com um update de mais de 3gb e não tive problema.Captura de tela 2023-05-02 092232.jpg
 
Topo Fundo