O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

acezao

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Formata o outro em fat32 e testa tbm
Se estiver ok, pode copiar de um pro outro.
passei os arquivos pro outro sd e continua dando o mesmo erro ao baixar algum jogo de sd corrompido, fiz o teste com esse sd novo no h2testw e nao deu nenhum erro. oque posso fazer?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.238
Pontos
1.349
passei os arquivos pro outro sd e continua dando o mesmo erro ao baixar algum jogo de sd corrompido, fiz o teste com esse sd novo no h2testw e nao deu nenhum erro. oque posso fazer?
Então a gente desconfia menos dos seus SDs e parte para o entorno.
Tenta outras formas de transferir dados via SD, outro pc, etc.
Se continua corrompendo, é alguma coisa que vc está usando.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
2.173
Pontos
709
É uma empresa que presta serviço de assistência técnica autorizada para a Nintendo no Brasil. Como já foi constatado o problema generalizado com os joycons, principalmente dos primeiros modelos de switch, a Nintendo autorizou a substituição ou reparo dos acessórios com defeito. É como se fosse um "recall" mas sem alardear demais. Esta informação não é amplamente divulgada e corre nos grupos de games e afins, só. Mas a questão é que funciona.

Faz contato com eles direto por email pelo suporte.nintendo@deal4b.com.br. No meu caso, informei o seguinte:



Apenas pra informação, meu console é desbloqueado, comprei usado de uma amiga e sem nota fiscal nem nada. Não me fizeram perguntas, pediram mais informações para contato, número de série dos dois joycons, autorizaram uma postagem, enviei os dois joycons (sempre o par, independente de qual está com problema), eles criam uma ordem de serviço, vc acompanha tudo online, eles foram muito rápidos, muito organizados. Logo constataram defeito e poucos dias depois chegou um par novo pra mim em casa, simples assim. Os novos só não vem naquela caixa que você ve no varejo, mas vieram embaladinhos e eram novos, da mesma cor que os originais que mandei. Eles só não garantem cor no caso de joycons colecionáveis ou de edições especiais, aí seria melhor avaliar bem antes de enviar, ou tentar fazer a substituição do analógico por conta mesmo.

Mas recomendo fortemente entrar em contato com eles e tentar o reparo ou troca. Pelo preço de alguns dias sem jogar, valeu muito a pena.
Legal. Poderia me informar se tem alguma assistencia técnica que trabalha com reparo de joycons em São Paulo/SP? Porque eu to achando que com essa Deal4 eu tenho que enviar o joycon pelos correios e não quero isso, até pq não tenho mtas condições de ir nos correios ficar enviando coisa por conta do trabalho e não trabalhar perto de agência. Só se não tiver outro mesmo, aí então eu até envio, fazer o quê.

Meu joycon hoje apresentou defeito no LED - e eu sou cagão e não quero arriscar um cosnerto DIY. Mas só os LEDs não acendem, os botões SL e SR ainda funcionam mas ainda quero ver de consertar.
 

acezao

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Então a gente desconfia menos dos seus SDs e parte para o entorno.
Tenta outras formas de transferir dados via SD, outro pc, etc.
Se continua corrompendo, é alguma coisa que vc está usando.
1 - tentei por outro pc e deu a msm coisa os dados do cartão microsd estão corrompidos. quais podem ser os motivos vc tem alguma ideia?

2 - descobri o motivo do porque quando desligo meu switch por completo não consigo entrar no desbloqueio dnv, sem excluir a pasta Atmosphere e por causa de uma pasta chamada erpt_reports que fica com muitos arquivos nela, quando excluo-a eu consigo entrar no desbloqueio normalmente. Oque posso fazer com essa informação.

obs: valeu por esta dando essa ajuda.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.238
Pontos
1.349
1 - tentei por outro pc e deu a msm coisa os dados do cartão microsd estão corrompidos. quais podem ser os motivos vc tem alguma ideia?

2 - descobri o motivo do porque quando desligo meu switch por completo não consigo entrar no desbloqueio dnv, sem excluir a pasta Atmosphere e por causa de uma pasta chamada erpt_reports que fica com muitos arquivos nela, quando excluo-a eu consigo entrar no desbloqueio normalmente. Oque posso fazer com essa informação.

obs: valeu por esta dando essa ajuda.
O que usa para ler o SD no pc? Um adaptador SD/usb? Teste com outro modelo.
 


Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
2.211
Pontos
964
já peguei uns 3 microsd de 512gb com esse vendedor

Código:
https://pt.aliexpress.com/item/1005005310550023.html

um pro switch outro pro cel e outro pra guardar pra quem sabe um steam deck :klol paguei 182 no ultimo com desconto
Então, esse Sandisk A1 10 SDXC 1 roda liso no Switch? Vi que é 95MB/s de velocidade máxima.

Captura de tela 2023-06-14 125236.png


EDIT: no link que você passou, apareceu outro link para um da Lexar que lê a 150MB/s e é só 10 reais mais caro. Esse aqui da mesma loja do de cima:


Captura de tela 2023-06-14 125831.png

EDIT 2: Depois de pesquisar, vi que esse Lexar perde feio em Write Speed (só 30MB/s), enquanto o Sandisk Ultra varia entre 60MB/s e 80MB/s, o que deixa ele bem mais equilibrado para uso no Switch.
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
27.415
Pontos
1.379
Então, esse Sandisk A1 10 SDXC 1 roda liso no Switch? Vi que é 95MB/s de velocidade máxima.

Visualizar anexo 328353

uso ele de boa sem problema

único problema que vc vai ter se tiver usando na emunand é se vc lotar o microsd mas isso vale pra qualquer outro microsd

tem que deixar pelo menos uns 5gb livre se não a emunand fica lenta e bugando
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
2.211
Pontos
964
Depois de pesquisar, vi que esse Lexar perde feio em Write Speed (só 30MB/s), enquanto o Sandisk Ultra varia entre 60MB/s e 80MB/s, o que deixa ele bem mais equilibrado para uso no Switch.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.238
Pontos
1.349
Vale lembrar que por melhor que seja o cartão SD, o switch não aproveita muito do potencial dos cartões.
As vezes vale mais a pena ter espaço do que performance.

:kjoinha
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
@renderfox, vejo tu respondendo o pessoal direto.. Deixa eu tirar uma duvida.

Eu comprei um Switch e pedi para um tecnico desbloquear. Na parte de hardware, ele fez bem. O desbloqueio ta liso.
Na parte do Software, ele fez uma cagada. Ele não fez backup da nand original, não criou a emunand, e abriu o tinfoil para mostrar o desbloqueio pela SYSMMC
Certo. Quando abriu a nand original, verificou-se que o tifoil estava na tela de jogos.

Eu refiz a parte do software. Formatei o NS, formatei o SD, fiz backup da nand, instalei a emunand, o block da conexão com a nintendo e so to nela.

Minha duvida é.. Sei que só pelo desbloqueio em si, tenho risco de tomar ban. Mas, existe as precauções que podem ser tomadas para tentar diminuir o risco. O fato dele ter entrado na SYSMMC e rodado o tinfoil (algo que ninguem recomenda), pode me causar ban instantaneo?

A ideia é manter a parte da nand original para atualizar o console, e quem sabe, algum beneficio online futuro ou jogos.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.238
Pontos
1.349
@renderfox, vejo tu respondendo o pessoal direto.. Deixa eu tirar uma duvida.

Eu comprei um Switch e pedi para um tecnico desbloquear. Na parte de hardware, ele fez bem. O desbloqueio ta liso.
Na parte do Software, ele fez uma cagada. Ele não fez backup da nand original, não criou a emunand, e abriu o tinfoil para mostrar o desbloqueio pela SYSMMC
Certo. Quando abriu a nand original, verificou-se que o tifoil estava na tela de jogos.

Eu refiz a parte do software. Formatei o NS, formatei o SD, fiz backup da nand, instalei a emunand, o block da conexão com a nintendo e so to nela.

Minha duvida é.. Sei que só pelo desbloqueio em si, tenho risco de tomar ban. Mas, existe as precauções que podem ser tomadas para tentar diminuir o risco. O fato dele ter entrado na SYSMMC e rodado o tinfoil (algo que ninguem recomenda), pode me causar ban instantaneo?

A ideia é manter a parte da nand original para atualizar o console, e quem sabe, algum beneficio online futuro ou jogos.
Pode ler sobre banimentos neste link:

Quanto ao ofw. Teste, se não foi banido, use enquanto pode.
O básico vc já tem. Um backup da nand no momento que funcionava, usa emunand.
Não da para fazer muito mais agora.

:kjoinha
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Pode ler sobre banimentos neste link:

Quanto ao ofw. Teste, se não foi banido, use enquanto pode.
O básico vc já tem. Um backup da nand no momento que funcionava, usa emunand.
Não da para fazer muito mais agora.

:kjoinha
Ja li. Reli.
Refiz o desbloqueio baseado nisso.

Só queria saber se pelo fato dele ter entrado errado, poderia causar um ban instantaneo. O console nunca se conectou na net, comigo.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.914
Reações
3.327
Pontos
703
O atmosphere mais atual está estável no firmware mais atual oficial Nintendo ?
Pergunto pois o último upd do TotK requer 16.0.3.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.601
Reações
1.739
Pontos
603
O atmosphere mais atual está estável no firmware mais atual oficial Nintendo ?
Pergunto pois o último upd do TotK requer 16.0.3.
Atmosphere mais novo funciona sim no 16.0.3 estável.
Update 1.1.2 do totk está funcionando pra mim no 16.0.2, baixei por alguma das lojas do tinfoil, pode ser que o update esteja patcheado pra tal...

de qqr forma, quiser só atualizar o jogo, faça e ve se funciona. Caso nao, vc pode apagar o update do jogo, ou dar update no atmosphere e firmware do console.
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.840
Reações
27.993
Pontos
1.044
Eu fiquei com medinho e atualizei tudo (Hekate+Atmos+Sys)....

Zeldinha merece. :kluv
 

Abdulla

Habitué da casa
Mensagens
57
Reações
21
Pontos
78
Bom dia.
Tenho uma duvida
Eu sigo um canal do yotube e sempre faço meu desbloqueio com ele, nunca tive problemas

Mas vira e meexe eu vejo muita gente falar sobre um tal de CNX updater
Que parece q é muito bom e eficiente em atualizar, download etc etc

Minha duvida é, caso eu queria mudar meu desbloqueio, em tese é só apagar tudo do meu cartão de memoria e seguir passo a passo o guia de um desbloqueio do CNX?
Nos arquivos do HD do switch eu n mexo em nada né ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.238
Pontos
1.349
Bom dia.
Tenho uma duvida
Eu sigo um canal do yotube e sempre faço meu desbloqueio com ele, nunca tive problemas

Mas vira e meexe eu vejo muita gente falar sobre um tal de CNX updater
Que parece q é muito bom e eficiente em atualizar, download etc etc

Minha duvida é, caso eu queria mudar meu desbloqueio, em tese é só apagar tudo do meu cartão de memoria e seguir passo a passo o guia de um desbloqueio do CNX?
Nos arquivos do HD do switch eu n mexo em nada né ?
Poe o SD no pc, apaga a pasta atmosphere, opcionalmente bootloader e Switch, então extrai o pack na raiz do SD.
Basicamente isso para trocar de um pro outro.
Se der boot com dongle ou pc, precisa de um payload atualizado.
Se usar chip, normalmente tem um payload.bin na raiz.
:kjoinha
 

Abdulla

Habitué da casa
Mensagens
57
Reações
21
Pontos
78
Poe o SD no pc, apaga a pasta atmosphere, opcionalmente bootloader e Switch, então extrai o pack na raiz do SD.
Basicamente isso para trocar de um pro outro.
Se der boot com dongle ou pc, precisa de um payload atualizado.
Se usar chip, normalmente tem um payload.bin na raiz.
:kjoinha
Agradecido, vc escreveu "opcionalmente", algum risco de eu apagar minha pasta switch?
Queria tudo novo mesmo, nada do canal antigo
Esse link do CNX, postado aqui nesse topico, seria o desbloqueio certo?
Só fazer oq vc falou e copiar tudo desse zip p meu SD
Ai com o tegra eu injeto o payload.bin que esta tb nesse zip ai do download, confere?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.238
Pontos
1.349
Agradecido
Esse link do CNX, postado aqui nesse topico, seria o desbloqueio certo?
Só fazer oq vc falou e copiar tudo desse zip p meu SD
Ai com o tegra eu injeto o payload.bin que esta tb nesse zip ai do download, confere?
Sim.
 

Rcalado

Bam-bam-bam
Mensagens
294
Reações
151
Pontos
228
Pessoal, boa noite.. qual a chave correta pra abrir o nintendo switch? testei duas aqui e não senti firmeza pra abrir, e fiquei com medo de forçar e comer a cabeça do parafuso..
Se alguem tiver algum link de chave boa, de preferencia da Shoppee (nacional) eu agradeço.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.238
Pontos
1.349
Pessoal, boa noite.. qual a chave correta pra abrir o nintendo switch? testei duas aqui e não senti firmeza pra abrir, e fiquei com medo de forçar e comer a cabeça do parafuso..
Se alguem tiver algum link de chave boa, de preferencia da Shoppee (nacional) eu agradeço.
PH000 e TriWing 000.
A maioria desses kits de chave de precisão tem.
 
Topo Fundo