O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Fly Fly Fly news] Estreou!! Novo anime do Fly o pequeno guerreiro

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Amigos, um resmungo aleatório.

Chamem de nostalgia, mas eu não consigo gostar do estilo artístico dos animes modernos. É tudo muito colorido e brilhante, com um halo branco em volta de tudo, em contraste com o tom mais escuro e sóbrio de antigamente. Isso deixa tudo muito sem graça e com um aspecto "chapado" e genérico.

Olha nessa imagem como há uma riqueza de detalhes e uso sóbrio das cores, passando uma sensação de profundidade e deixando a cena mais viva.

FotoJet%2B%25289%2529.jpg


Em contrapartida, veja a abordagem moderna, como é tudo colorido, "brilhoso" e sem graça:

Dragon-Quest-1.1.jpg


Mesmo com uso de mais cores a sensação é das cenas estarem menos orgânicas, vivas.

Isso que Fly é uma série pra TV e não chega nem perto do primor técnico de alguns OVA e filmes dos anos 90.

Eu queria muito que os estúdios passassem a utilizar a tecnologia com um pouco mais de bom senso e personalidade, pois a sensação que tenho é dos animes hoje serem idênticos uns aos outros na parte técnica. Sei que dificilmente isso se tornará a norma mas é um desejo pessoal meu.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Não é uma diferença apenas de uso da paleta de cores. Animes da década de 90 investiam mais na variedade de traços faciais dos personagens. Hoje em dia vários personagens só de distinguem fisicamente uns dos outros pelas cor dos olhos ou formato do cabelo.

Basta compararem a obra-prima Slam Dunk com Kuroko. A diferença é brutal:

Slam-Dunk-Anime-opiniao-ptanime.jpg


3962c0cad728b0cc2932d6f611f730f5.jpg
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.091
Reações
106.376
Pontos
1.824
Não é uma diferença apenas de uso da paleta de cores. Animes da década de 90 investiam mais na variedade de traços faciais dos personagens. Hoje em dia vários personagens só de distinguem fisicamente uns dos outros pelas cor dos olhos ou formato do cabelo.

Basta compararem a obra-prima Slam Dunk com Kuroko. A diferença é brutal:

Slam-Dunk-Anime-opiniao-ptanime.jpg


3962c0cad728b0cc2932d6f611f730f5.jpg


Acho que se deve a redução de custos, mas sei lá, não se tornando um cartoon em slide show, estas valendo.

Desses animes modernos, os mais bem feitos que vi, foram a primeira temporada de One Punch e o maravilhoso Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu.
Muita qualidade e sem censuras.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Isso é verba maior, só isso.

Pode comprar HxH o primeiro anime com o segundo ou mesmo Evangelion.

Comparar o primeiro HxH com o segundo em que sentido? Porque a segunda versão é o exemplo clássico de tudo o que falei ali em cima. Os primeiros arcos doi até os olhos de tanto "bloom" que meteram no negócio. Inclusive já postei aqui repetidas vezes que acho a parte técnica do primeiro irrepreensível, mesmo sendo no formato pra TV e com mais de cem episódios.
 


Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Não é uma diferença apenas de uso da paleta de cores. Animes da década de 90 investiam mais na variedade de traços faciais dos personagens. Hoje em dia vários personagens só de distinguem fisicamente uns dos outros pelas cor dos olhos ou formato do cabelo.

Basta compararem a obra-prima Slam Dunk com Kuroko. A diferença é brutal:

Slam-Dunk-Anime-opiniao-ptanime.jpg


3962c0cad728b0cc2932d6f611f730f5.jpg

Eu entendi oq vc falou, mas esse exemplo não é nem bom na verdade, já que nesse caso se vc comparar as artes do manga vai ter a mesma diferença do anime então ai isso se deve muito ao tipo de traço do autor.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Eu entendi oq vc falou, mas esse exemplo não é nem bom na verdade, já que nesse caso se vc comparar as artes do manga vai ter a mesma diferença do anime então ai isso se deve muito ao tipo de traço do autor.

Em muitos casos talvez o mais correto seja ressalvar também que os próprios mangakas andam preguiçosos na criação de traços únicos para um maior número de personagens.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Em muitos casos talvez o mais correto seja ressalvar também que os próprios mangakas andam preguiçosos na criação de traços únicos para um maior número de personagens.

Então, acho que talvez em parte, mas tem muita coisa no mesmo padrão de antigamente se vc pensar só em mangas, mas é que nessa sua comparação vc tb pegou um monstro que é Takehiko Inoue e comparou com um bem arroz com feijão que é o Fujimaki.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Amigos, um resmungo aleatório.

Chamem de nostalgia, mas eu não consigo gostar do estilo artístico dos animes modernos. É tudo muito colorido e brilhante, com um halo branco em volta de tudo, em contraste com o tom mais escuro e sóbrio de antigamente. Isso deixa tudo muito sem graça e com um aspecto "chapado" e genérico.

Olha nessa imagem como há uma riqueza de detalhes e uso sóbrio das cores, passando uma sensação de profundidade e deixando a cena mais viva.

FotoJet%2B%25289%2529.jpg


Em contrapartida, veja a abordagem moderna, como é tudo colorido, "brilhoso" e sem graça:

Dragon-Quest-1.1.jpg


Mesmo com uso de mais cores a sensação é das cenas estarem menos orgânicas, vivas.

Isso que Fly é uma série pra TV e não chega nem perto do primor técnico de alguns OVA e filmes dos anos 90.

Eu queria muito que os estúdios passassem a utilizar a tecnologia com um pouco mais de bom senso e personalidade, pois a sensação que tenho é dos animes hoje serem idênticos uns aos outros na parte técnica. Sei que dificilmente isso se tornará a norma mas é um desejo pessoal meu.

Coloração manual vs coloração digital, tem vantagens e desvantagens.

Apesar de que o anime original do Dai é bem pobre em muitas cenas, essa cena que talvez seja um poster e nem de fato do anime não é un bom representativo do mesmo, eu sei porque vi alguns episódios recentemente.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Coloração manual vs coloração digital, tem vantagens e desvantagens.

Apesar de que o anime original do Dai é bem pobre em muitas cenas, essa cena que talvez seja um poster e nem de fato do anime não é un bom representativo do mesmo, eu sei porque vi alguns episódios recentemente.

O anime antigo é de fato pobre em muitas cenas, provavelmente teve um orçamento baixo. Mas ainda assim prefiro ele ao atual pelos motivos que citei, até porque são mais escolhas estilisticas e não limitações da técnica utilizada em sí. Esse problema inclusive se estende para jogos atuais também - parece que é quase obrigatório os desenvolvedores meterem aberração cromática, bloom e outros milhares de efeitos nos jogos só porque sim. Jogos antigos são graficamente inferiores mas normalmente possuiam um visual mais limpo que não fazia minha vista sangrar.

Quanto a imagem que postei, ela provavelmente sofreu tratamento, mas tinha visto a mesma em outro site com uma qualidade inferior, dizendo que era uma cena do anime, e de fato o aparentava. Mas mesmo se eu estiver enganado, isso não altera em nada meu ponto.

Edit. Encontrei o artigo: Remake da animação 'Fly' estreia em outubro (leiaja.com). Só reiterando que não sei se é de fato uma cena do anime, e que de todo modo continua sendo irrelevante ao ponto levantado.
 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
Encontrei um vídeo comparativo que ilustra exatamente o meu ponto:



Daí cabe a cada um tirar suas conclusões. Pro meu gosto pessoal, o original sem sombra de dúvidas me agrada muito mais.

Só salientando que estou me referindo exclusivamente ao aspecto técnico da coisa, mais especificamente ao uso de paletas de cores e efeitos, embora muita coisa na animação atual também não me agrade, mesmo tendo em média mais frames(mais nem sempre é melhor e as vezes reduzir o número de frames é uma decisão artística e não limitação tecnológica).

Bonus pic(caso extremo mas pertinente):

bloomd1uuz.jpg


E meio off topic, mas mencionaram Mushoku Tensei aí. Nunca tinha ouvido falar, peguei pra ver uns episódios aqui e achei bom para o c***lho. Não sei qual a recepção dele aqui no fórum mas estou curtindo demais, mesmo tudo indicando que vai acabar em Harem, o que é mais surpreendente ainda devido a minha aversão total a fanservice(provavelmente pelo fato do protagonista ser consciente quanto a sua condição na outra vida, o que torna sua personalidade estranhamente realista, por incrível que pareça). Grato pela recomendação, mesmo que não intencional.
 
Ultima Edição:

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Coloração manual vs coloração digital, tem vantagens e desvantagens.

Apesar de que o anime original do Dai é bem pobre em muitas cenas, essa cena que talvez seja um poster e nem de fato do anime não é un bom representativo do mesmo, eu sei porque vi alguns episódios recentemente.
Essa cena ou é pôster ou fan art, no anime antigo daí nunca chegou perto da base do exército das trevas.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O anime antigo é de fato pobre em muitas cenas, provavelmente teve um orçamento baixo. Mas ainda assim prefiro ele ao atual pelos motivos que citei, até porque são mais escolhas estilisticas e não limitações da técnica utilizada em sí. Esse problema inclusive se estende para jogos atuais também - parece que é quase obrigatório os desenvolvedores meterem aberração cromática, bloom e outros milhares de efeitos nos jogos só porque sim. Jogos antigos são graficamente inferiores mas normalmente possuiam um visual mais limpo que não fazia minha vista sangrar.

Quanto a imagem que postei, ela provavelmente sofreu tratamento, mas tinha visto a mesma em outro site com uma qualidade inferior, dizendo que era uma cena do anime, e de fato o aparentava. Mas mesmo se eu estiver enganado, isso não altera em nada meu ponto.

Edit. Encontrei o artigo: Remake da animação 'Fly' estreia em outubro (leiaja.com). Só reiterando que não sei se é de fato uma cena do anime, e que de todo modo continua sendo irrelevante ao ponto levantado.
Encontrei um vídeo comparativo que ilustra exatamente o meu ponto:

Daí cabe a cada um tirar suas conclusões. Pro meu gosto pessoal, o original sem sombra de dúvidas me agrada muito mais.

Só salientando que estou me referindo exclusivamente ao aspecto técnico da coisa, mais especificamente ao uso de paletas de cores e efeitos, embora muita coisa na animação atual também não me agrade, mesmo tendo em média mais frames(mais nem sempre é melhor e as vezes reduzir o número de frames é uma decisão artística e não limitação tecnológica).

Bonus pic(caso extremo mas pertinente):



E meio off topic, mas mencionaram Mushoku Tensei aí. Nunca tinha ouvido falar, peguei pra ver uns episódios aqui e achei bom para o c***lho. Não sei qual a recepção dele aqui no fórum mas estou curtindo demais, mesmo tudo indicando que vai acabar em Harem, o que é mais surpreendente ainda devido a minha aversão total a fanservice(provavelmente pelo fato do protagonista ser consciente quanto a sua condição na outra vida, o que torna sua personalidade estranhamente realista, por incrível que pareça). Grato pela recomendação, mesmo que não intencional.

O trabalho manual era muito bonito porque geralmente o nível de exigência técnica para desenhar era muito maior, existem quadrinhos americanos que tem novas versões com coloração digital, em geral as cores do original são muito mais bonitas, até porque é muito mais fácil ter uma noção de cores com ferramentas de verdade, mas efeitos como reflexos, reprodução de tons metálicos, etc... são coisas que só poucos artistas manuais conseguem fazer, então tem algumas diferenças práticas que também são fáceis de observar.

O próprio anime original do Dai é um exemplo disso, na nova versão a maioria das magias tem característica que você espera delas, magias de vento tem efeitos de vento, de fogo tem efeitos de fogo, enquanto no original a grande maioria das magias são apenas desenhas que nem eram no Dragon Ball, inclusive com os mesmos efeitos sonoros.

Um dos problemas com o trabalho manual é que como não são usados modelos 3D como referencia para os animadores desenharem por cima, era comum erros bisonhos de perspectiva, em muitos momentos do original o Dai era literalmente desenhado como um anão não muito maior que o vô dele, em função disso em animes novos também é comum a utilização de vários ângulos e transições que normalmente você nunca veria em animes antigos.

A luta contra o Haggar é todavia um dos pontos altos do anime original, em compensação algumas lutas como por exemplo contra o Crocodile e o Hyuckel são bem feias e com vários frames se repetindo.


Mushoku Tensei é "true harem", o que significa que não é só romance que não vai a lugar nenhum, o personagem literalmente vai ter várias namoradas e esposas.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
To assistindo cada epi que sai semanalmente na sexta de madrugada nos fanssubers aqui no Brasil.
Eu AMO ESSE ANIME ♥
Esperei 25 anos por essa continuação! Desde de quando passava truncado no SBT no dia e na ordem que silvio santos queria xD
E pra lembrar a galera do post... já chegou onde parou no anime da decada de 80!
Na verdade passou alguns episodios, essa semana ocorreu algo que me fez chorar aqui em casa

Spoilers abaixo: - leia por sua conta em risco, não vem me xingar depois
O Dai (fly) perdeu a memoria episodios atrás, e ta todo mundo fodido tentando enfrentam o Baran pai do fly, ai o POP, sim vc leu certo, aplica o megante(magia suicida lendaria) e quase mata o cara, eh triste, pq foi o mesmo jeito que o Avan morreu, mesmo o Baran sobrevivendo, o fly recupera a memoria e nao perde mais, depois de ver o pop morrer. Na moral, quando o mago caiu no chão sem vida com aquele olhar branco eu chorei pra porra aqui em casa, voltei a ter 8 anos na hora.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.091
Reações
106.376
Pontos
1.824
Eu tive a mesma sensação, que a musica da abertura era um lixo, isso em novembro....agora já ta na minha playlist de trabalho diaria e
no meu celular :coolface:kforever:lolwtf

Hoje já me acostumei, mas é muito aquém daquelas aberturas memoráveis.
A de encerramento que já não era lá aquelas coisas, conseguiram piorar na segunda música.

O último anime que me lembro, que me fez salvar a música de abertura, foi Saintia Sho.

 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Não é uma diferença apenas de uso da paleta de cores. Animes da década de 90 investiam mais na variedade de traços faciais dos personagens. Hoje em dia vários personagens só de distinguem fisicamente uns dos outros pelas cor dos olhos ou formato do cabelo.

Basta compararem a obra-prima Slam Dunk com Kuroko. A diferença é brutal:

Slam-Dunk-Anime-opiniao-ptanime.jpg


3962c0cad728b0cc2932d6f611f730f5.jpg
Certas coisas, computadores vieram para melhorar a vida. Mas na animação 2D, ele veio para foder.

Antigamente era fácil encontrar uma enorme variedade de estilos e detalhes de cenário pois era frame a frame desenhado a mão. Quando muito, tinha um PC para ajudar colorir ou colocar alguns efeitos.

Hoje é tudo por pc, e é muito fácil (e barato) fazer esses estilos planos em computador. Ficou super simples reaproveitar fundos, personagens são animados por engine, tudo vetorial para facilitar aumentar e diminuir no frame (e vetorial é um c***lho para fazer super detalhado, mais fácil preencher tudo com cor sólida e gradientes)... a "nova" que tem aparecido com cada vez mais frequência é basicamente fazer uma animação 3D e colocar um cell shading fodido por cima para imitar um 2D.

E ainda teve a grande moezação do final dos anos 90, onde quase tudo passou ser um moe "grande", como se os artistas tivessem esquecido como desenhar adultos e rostos com linhas retas.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
Acho que se deve a redução de custos, mas sei lá, não se tornando um cartoon em slide show, estas valendo.

Desses animes modernos, os mais bem feitos que vi, foram a primeira temporada de One Punch e o maravilhoso Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu.
Muita qualidade e sem censuras.

parei de ver esses animes de 2010 pra ca pq eh tudo slideshow e pior fica tipo um brilho sei la na imagem (parec que tem um holofote em cima dos personagens kkk) e parece que tem frame skipping quando se movimentam, nao sei pq

vou tentar arriscar ver esse haykyuu que todo mundo fala pra ver se eh bom

slam dunk pra mim eh um dos melhores animes da historia! combo perfeito de cor, traço e animacao
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Não é uma diferença apenas de uso da paleta de cores. Animes da década de 90 investiam mais na variedade de traços faciais dos personagens. Hoje em dia vários personagens só de distinguem fisicamente uns dos outros pelas cor dos olhos ou formato do cabelo.

Basta compararem a obra-prima Slam Dunk com Kuroko. A diferença é brutal:

Slam-Dunk-Anime-opiniao-ptanime.jpg


3962c0cad728b0cc2932d6f611f730f5.jpg
Na verdade a diferença aí se origina do mangá. O traço do Takehiko Inoue é bem mais detalhado e diversificado que o do autor de Kuroko.

Outro ponto é que um design mais simplificado beneficia muito os animadores. Só observar como a animação de KnB é muito superior tanto em fluidez quanto dinâmica. É claro que existe a diferença de idade, budgets e afins, mas é um fato que manter a qualidade nos frames em Slam Dunk dá muito mais trabalho.
Mob Psycho 100 é um exemplo disso, o traço é super simples mas a animação é insana.





Lembrando que isso não desmerece Slam Dunk de nenhuma forma(o mangá é incrível e muito superior em todos os aspectos incluindo roteiro), mas a qualidade da animação é inegável.
 
Ultima Edição:

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Na verdade a diferença aí se origina do mangá. O traço do Takehiko Inoue é bem mais detalhado e diversificado que o do autor de Kuroko.

Outro ponto é que um design mais simplificado beneficia muito os animadores. Só observar como a animação de KnB é muito superior tanto em fluidez quanto dinâmica. É claro que existe a diferença de idade, budgets e afins, mas é um fato que manter a qualidade nos frames em Slam Dunk dá muito mais trabalho.
Mob Psycho 100 é um exemplo disso, o traço é super simples mas a animação é insana.





Lembrando que isso não desmerece Slam Dunk de nenhuma forma(o mangá é incrível e muito superior em todos os aspectos incluindo roteiro), mas a qualidade da animação é inegável.

Kct. Comecei a assistir Kuroko no basket agora e dei uma visualizada de leve nesse vídeo. To vendo outro anime, haha.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.548
Reações
6.129
Pontos
353
parei de ver esses animes de 2010 pra ca pq eh tudo slideshow e pior fica tipo um brilho sei la na imagem (parec que tem um holofote em cima dos personagens kkk) e parece que tem frame skipping quando se movimentam, nao sei pq

vou tentar arriscar ver esse haykyuu que todo mundo fala pra ver se eh bom

slam dunk pra mim eh um dos melhores animes da historia! combo perfeito de cor, traço e animacao

Pode assistir tranquilo que é bom pra caramba esse Haykyuu. Outro foda é Hajime no Ippo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Amigos, um resmungo aleatório.

Chamem de nostalgia, mas eu não consigo gostar do estilo artístico dos animes modernos. É tudo muito colorido e brilhante, com um halo branco em volta de tudo, em contraste com o tom mais escuro e sóbrio de antigamente. Isso deixa tudo muito sem graça e com um aspecto "chapado" e genérico.

Olha nessa imagem como há uma riqueza de detalhes e uso sóbrio das cores, passando uma sensação de profundidade e deixando a cena mais viva.

FotoJet%2B%25289%2529.jpg


Em contrapartida, veja a abordagem moderna, como é tudo colorido, "brilhoso" e sem graça:

Dragon-Quest-1.1.jpg


Mesmo com uso de mais cores a sensação é das cenas estarem menos orgânicas, vivas.

Isso que Fly é uma série pra TV e não chega nem perto do primor técnico de alguns OVA e filmes dos anos 90.

Eu queria muito que os estúdios passassem a utilizar a tecnologia com um pouco mais de bom senso e personalidade, pois a sensação que tenho é dos animes hoje serem idênticos uns aos outros na parte técnica. Sei que dificilmente isso se tornará a norma mas é um desejo pessoal meu.

Animação feita nos dias de hoje tem auxílio de computação gráfica pra tudo que puderem usar. Por isso que é desse jeito. Antigamente era tudo a mão, e como o trabalho de animar era mais rústico o cuidado era maior na maioria das vezes.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.566
Pontos
1.013
Uma coisa que eu não curti foi:
O que o Baran no mangá deu pra reviver o Popp foi sal ou algo parecido não foi? Mudaram pra uma gosma roxa ou líquido, sei lá.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Na verdade a diferença aí se origina do mangá. O traço do Takehiko Inoue é bem mais detalhado e diversificado que o do autor de Kuroko.

Outro ponto é que um design mais simplificado beneficia muito os animadores. Só observar como a animação de KnB é muito superior tanto em fluidez quanto dinâmica. É claro que existe a diferença de idade, budgets e afins, mas é um fato que manter a qualidade nos frames em Slam Dunk dá muito mais trabalho.
Mob Psycho 100 é um exemplo disso, o traço é super simples mas a animação é insana.





Lembrando que isso não desmerece Slam Dunk de nenhuma forma(o mangá é incrível e muito superior em todos os aspectos incluindo roteiro), mas a qualidade da animação é inegável.


Ótima comparação.
 
Topo Fundo