Vim do Futuro
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Só çei que no gov do Lulo até filho de empregada andava de Ecosport.
Pronto, falei!!!!
Pronto, falei!!!!
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Só çei que no gov do Lulo até filho de empregada andava de Ecosport.
Pronto, falei!!!!
O que o Ditadoria pode fazer?
Nacionalizar a Ford?
Única coisa que ele pode fazer é dar mais subsídios..
... e aí aumentar os impostos pra cobrir lol
Já "ajudou" bastante.O que o Ditadoria pode fazer?
Nacionalizar a Ford?
Lembrando que brasileiro não pode importar carro usado de outro país.
O que você escreveu não está errado.Da forma como você fala, parece que a instalação de uma indústria aqui, gera custos e prejuízos para o Estado. Conheci o proprietário de uma indústria de transformação de alumínio que empregava diretamente 250 trabalhadores. Empresa que nasceu aqui, e foi incubada numa faculdade do Sul. O negócio dos caras ia de vento e popa até que o governo começou a massacrar a produção com uma porrada de impostos, aliás, para os quais é necessário manter um departamento contábil só para decifrar as regrinhas do Governo. A cascata de impostos só tornava o produto final deles EXTREMAMENTE caro. Resultado: Eles se debandaram para Argentina há 15 anos, e junto levaram todos os maquinários, muitos deles que custavam uma ordem de milhões. Levaram todo o maquinário, meia dúzia de Brasileiros, e empregaram centenas de argentinos na linha de produção. Hoje são Brasileiros que exportam pra o Brasil, e o mundo. Indiretamente nem consigo imaginar o tamanho do mercado e empregos que eles geram na Argentina, no Brasil e no mundo. Enfim, uma empresa 100% brasileira que caiu fora daqui para não ter que fechar as portas porque estavam incrédulos com o tanto de reclamação dos clientes com relação ao custo do produto final sendo que o culpado era o regime tributário do Brasil. Agora outro caso, no mínimo absurdo, um cliente meu que tem uma loja de utilidades se viu obrigado a encerrar as atividades em 02/02/2020. Calma! Ele encerrou porque vendeu demais! Se vendesse mais 0,01 centavo ele ia cair num regime tributário que é equivalente a quase 2 meses de venda só em impostos. Acredite se quiser: nesse país você precisa parar as atividades do seu negócio para não se tornar escravo do Governo. Teve que dar férias coletiva e voltou as atividades em 02/01/2021.
O que eu sei, é que fora o vício oculto, não existe lei nenhuma que obrigue qualquer fabricante de qualquer bem durável que seja, a manter qualquer que seja peça de reposição de nada. Ele somente precisa obedecer a garantia legal: 90 dias.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Art. 32 CDC + art. 13, XXI, do Decreto 2.181/97.
Garantia legal não tem nada a ver com isso.
Só çei que no gov do Lulo até filho de empregada andava de Ecosport.
Pronto, falei!!!!
Esse é um dos fatores que fazem o carro no BR custar o absurdo que custa.É só dar crédito fácil pra todo mundo que a Ford contrata 100.000 funcionários e teremos o Brasil feliz de novo.
Eu não entendo essa passada de pano do pessoal... não é apenas o governo Bolsonaro, pra que ficar tentnado por a culpa na empresa, na marca, ou na estratégia deles.
Depois da Mercedes e Ford, ta na hora de Brasilia se unir e questionar, nunca é tarde, porque há tanto tributos na produção? Até onde países "de esquerda" podem ter leis trabalhistas menos rígidas que o Brasil?
Tem que parar com briguinha e tornar o Brasil mais competitivo... não adianta torcer contra porque se odeia quem esta no poder (e olha que eu não sou a favor).
Em poucos meses vimos Sony, Mercedes e agora Ford... isso é pra ligar um sinal de alerta, não é pra fazer pouco caso e ficar apontando dedos.
Sem falar que no caso da Sony vemos chineses fornecendo todo pra Mondial, agora parece que o governo quer chineses pegando as fabricas da Ford... se o Brasil não fizer nada, vai virar filiar chinesa.
esse é o problema do governo atual. Ele está mais interessado em produzir guerra cultural e caos. Não está preocupado em tentar deixar o Brasil mais competitivo para o século XXI.
É importante lembrar que em 2019 a Ford fechou sua fábrica de caminhões em São Bernardo do Campo (SP) mesmo em alta. “O mercado até se encontrava em crescimento e o segmento de caminhões não estava mais em recessão. Eu enxerguei com uma reestruturação estratégica, de tal forma que ela se concentrasse em produtos com maior conteúdo tecnológico”, analisa o Prof. Antônio Jorge Martins, da Fundação Getúlio Vargas. Mas não foi o caso.
Período razoável de tempo = período de vida útil do produto. Leu o artigo do decreto, que regulamenta esse inciso do CDC?Amigo, você está viajando na maionese! Garantia legal é justamente o que você citou. Porque, e observando a Lei: o que seria "a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei." Período razoável de tempo dá margem para qualquer tipo de de interpretação: pode ser 90 dias, 90 meses, ou 1 século?
Imagina só um fabricante de eletrônicos, que comercializou um televisor de R$ 120.000,00 (mais caro que muito carro popular) ser obrigado a manter componente eletrônico da TV por 10 anos, sendo que é praticamente impossível prever como será o avanço tecnonógico da linha de produção. Ou vai dizer que televisor é um produto descartável?
Da forma como você interpreta a lei, daqui a pouco você vai ter que acionar o Procon. Há poucos anos a Ford assinou um termo de conduta com a ProconSP, e extendeu a garantia do câmbio PowerShift de 5 anos, para 10 anos.... Ou 240.000Km. Enfim, desde quando que 240.000Km é uma unidade de tempo equivalente a 10 anos?
O problema é que o Brasil não caga, mas também não sai da moita.Eu não entendo essa passada de pano do pessoal... não é apenas o governo Bolsonaro, pra que ficar tentnado por a culpa na empresa, na marca, ou na estratégia deles.
Depois da Mercedes e Ford, ta na hora de Brasilia se unir e questionar, nunca é tarde, porque há tanto tributos na produção? Até onde países "de esquerda" podem ter leis trabalhistas menos rígidas que o Brasil?
Tem que parar com briguinha e tornar o Brasil mais competitivo... não adianta torcer contra porque se odeia quem esta no poder (e olha que eu não sou a favor).
Em poucos meses vimos Sony, Mercedes e agora Ford... isso é pra ligar um sinal de alerta, não é pra fazer pouco caso e ficar apontando dedos.
Sem falar que no caso da Sony vemos chineses fornecendo todo pra Mondial, agora parece que o governo quer chineses pegando as fabricas da Ford... se o Brasil não fizer nada, vai virar filiar chinesa.
Período razoável de tempo = período de vida útil do produto. Leu o artigo do decreto, que regulamenta esse inciso do CDC?
Sim, dá margem para interpretação, pois vida útil não é um conceito objetivamente medido, então é a jurisprudência que decide. Mas esse período não tem nada a ver com a garantia. O artigo que trata da garantia é outro, e se for pra estipular que a empresa deve manter peças apenas durante o período de garantia, era só escrever isso. Mas basta analisar os artigos que coloquei e a jurisprudência pra entender.
Você está equivocado, lhe garanto.
Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
agora só falta a Volks e a GM
quanto mais empresas sairem do Brasil, melhor para o Brasil
Como linha de produtos nacionais a maior perda é a Troller
Nao é o "governo" é o povo.O problema é que o Brasil não caga, mas também não sai da moita.
Ninguém quer tomar uma decisão pra mudar algo. Todo governo só leva com a barriga.
Nosso custo Brasil é enorme, especialmente pela falta de infraestrutura (mal temos ferrovias, num país desse tamanho). Porém não diminuem esse custo.
Então, que tal favorecer as importações? Sim, não geraria tantos empregos em fábricas de montadoras, mas geraria outros tipos de empregos - sem falar que o mercado automotivo seria melhor para o consumidor, que teria produtos melhores a preços menores.
Mas não, importação é uma palavra feia pra todos os governos que tivemos. Temos que subsidiar a m**** da produção nacional, cara e ruim, e ainda sobretaxar as importações, para não termos risco do povo aqui poder comprar algo melhor fabricado lá fora - a não ser que seja rico.
Então ficamos nessa lenga lenga por décadas...
Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
essa é a ideiaSe sair as tradicionais, as chinesas vão vir pra cá fortemente e vendendo carros mais baratos (cópias dos mesmos que vendem aqui).
Não sei até que ponto isso é bom ou ruim.
essa é a ideia
chega de pagar 50 mil num carro que custa 10 mil
ou você anda de Camaro?
Ford ta saindo mas parece que a GM ta chegando.
GM vai investir R$ 10 bi no país e quer ampliar oferta de carro com wi-fi
Resumindo: foi escolha da empresa. Não tem nada a ver com o Brasil. É uma decisão global acabar com a produção de compactos e focar somente em uma linha esportiva, utilitários e Pick-ups.
Antes disso só houve uma coisa: incompetência da própria Ford em oferecer um produto com apelo ao público em um patamar de preço competitivo. As outras foram mais competentes (destaque para a Renault).
Viram que investir em uma nova plataforma (a deles estava defasada) e novo motor custaria muito além do que tinham capacidade de recuperar em vendas e aí jogaram a toalha. Concorrência é isso. As outras não dormiram no ponto e se adaptaram.
Quem lembra da Volks, líder absoluta de mercado por muitos anos seguidos?
Se acomodaram e a concorrência veio com tudo. A Fiat ocupou o lugar por uns bons anos e hoje não sei mais quem está, acho que é a GM.
Enfim, concorrência é isso.
As pessoas estão atribuindo isso ao atual governo Bolsonaro. Que o presidente tem culpa nisso. Alguém sabe explicar se ele tem culpa nisso. De que forma Bolsonaro é culpado nisso? Ou são apenas ataques da esquerda. Porque tem a pandemia, as vendas, os impostos pesados
As pessoas estão atribuindo isso ao atual governo Bolsonaro. Que o presidente tem culpa nisso. Alguém sabe explicar se ele tem culpa nisso. De que forma Bolsonaro é culpado nisso? Ou são apenas ataques da esquerda. Porque tem a pandemia, as vendas, os impostos pesados