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Tópico oficial Frame generator Mod: LukeFZ (FSR pago), PureDark (DLSS pago) e Nukem9 (DLSS>FSR Free)

ptsousa

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Demorei mas testei aqui no Atelier Sophie 2 no note com uma Iris Xe Tiger Lake. Tela do note é 1440p

Jogo setado a 720p, FSR automático + Framegen

Levando em conta que o LG Gram não tem uma circulação de ar boa, tudo fica abaixo do que o chip pode fazer.

Sem Lossless Scaling: 720p com settings num misto de Standard e High + FXAA = 20-22 fps
Com Lossless Scaling nas configs que citei: 38-41fps

Latência bem pequena, dá pra perceber, contudo esse tipo de jogo é mais leniente pois é JRPG de turno puro.

Artefatos são perceptíveis ao girar a câmera rápido e na parte de baixo ao correr. Nada nível Missigno, dá pra jogar de boas.

Movimentação parece melhor mesmo. Mais bonito que o 720p puro.


Realmente impressionante para uma solução agnóstica em um jogo que não tem suporte a nenhuma dessas techs de upscaling, tampouco framegen.
 

Axor

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Vocês acham que um notebook com :
8gb ram , i5 4200 e uma 740m 2gb consegue rodar dragon quest XI com essa ferramenta ?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
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Surrag

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Ainda não cheguei a testar de verdade esses mods, mas tem como usar o upscaling da Nvidia(DLSS) com o framegen da AMD? ou é somente upscaling da AMD(FSR) com o framegen da AMD? Isso em uma RTX.

Pergunto isso, pois, o upscaling da AMD é bem inferior em relação ao da Nvidia, um exemplo, pra entender melhor, no The Last of Us usar o DLSS Quality com esse mod de framegen da AMD.
 

SagaOPC

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quem quiser acompanhar a live da versão 0.10 do mod do Luke, as 19 horas!!!
 

durabolin

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Fui ativar o fsr3 do lukez pra jogar mais fluido no Deck e travou o jogo. Coloquei os arquivos na pasta do executável e o atalho de inicialização e traça na abertura
 

crei

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Fico um pouco longe do fórum e perco uma dessas?!

Minha 2070 agradece!
 

rodrigoxm49

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Ainda não cheguei a testar de verdade esses mods, mas tem como usar o upscaling da Nvidia(DLSS) com o framegen da AMD? ou é somente upscaling da AMD(FSR) com o framegen da AMD? Isso em uma RTX.

Pergunto isso, pois, o upscaling da AMD é bem inferior em relação ao da Nvidia, um exemplo, pra entender melhor, no The Last of Us usar o DLSS Quality com esse mod de framegen da AMD.
Tem sim com os mods do Luke. Tem um modo que é justamente isso. Usar o upscaling DLSS e gerador de quadros do FSR.

Agora no TLOU dá pra fazer até melhor. Roda DLSS3 direto nele. Eu consegui aqui. É um nível a parte. FSR3 é mto bom, mas DLSS3 é brincadeira. Se tiver dificuldade, me fala que te passo os arquivos.

Pronto, já subi logo os arquivos: https://www.mediafire.com/file/tiuaak5dbevsomi/TLOU_DLSS3.zip/file

Faz backup dos arquivos todos da pasta raiz. Não esquece, pq nem sempre funciona legal.

Dai no jogo acho que vc precisa apertar END e ligar o Frame Generation. Usa o DLSS normal lá nas configurações. Bom ligar o Low Latency no painel da nVidia também. Vsync força ON pelo painel e limita os frames lá para uns 3 ou 4 frames abaixo do máximo do seu monitor.

Sério, é mágica. Simplesmente mágica. Fica nível Alan Wake 2 de tão fluido com gerador de frames.
 

onurb88

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Primeira atualização de drivers da AMD em 2024 traz o frame generation pra qualquer jogo dx11/dx12:

Versão do driver: 24.1.1

 

SagaOPC

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Primeira atualização de drivers da AMD em 2024 traz o frame generation pra qualquer jogo dx11/dx12:

Versão do driver: 24.1.1

se vocês acharam que a AMD ia ser boazinha e liberar a tecnologia para as 5000 e 500 ó:
GXDgKR.gif
 

SagaOPC

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Digital Foundry testou o Nukem9. Depois vão testar o LukeFZ em outro vídeo.


Os caras desse tamanho fizeram um vídeo completo e ainda elogiaram o mod, o Adrenaline, um canal m**** daquele, fez uma análise ridícula e ainda falou mal do mod pra agradar a NVIDIA... por isso que não dá pra acompanhar nada aqui desse país...
 

koemano

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Pesquisando aqui vi uma noticia no site adrenaline no dia 29/09/2023 dizendo que as placas RTX 20xx para cima teriam suporte ao gerador de quadros de FSR 3.0 oficial de forma oficial da amd

fonte:



Por conta dessa noticia resolvi investir numa rtx 2060, isso pensando a longo prazo nos futuros jogos vindo com esse suporte de gerador de quadros de forma oficial, o que seria bem mais fácil de usar e ativar do que os mods.



Aí chega agora em janeiro (24/01/24) vi que a amd soltou uma atualização de drives que permite que vários e vários jogos directX 11 e 12 tenha suporte ao fluid motion frames gerador de quadros porém nessa lista não aparece nenhuma placa da nvidia

fonte;


Alguém poderia me ajudar a entender se as rtx 2060 ainda terão suporte a esse gerador de quadros da amd ?
 

WhiteHorseBR01

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Pesquisando aqui vi uma noticia no site adrenaline no dia 29/09/2023 dizendo que as placas RTX 20xx para cima teriam suporte ao gerador de quadros de FSR 3.0 oficial de forma oficial da amd

fonte:



Por conta dessa noticia resolvi investir numa rtx 2060, isso pensando a longo prazo nos futuros jogos vindo com esse suporte de gerador de quadros de forma oficial, o que seria bem mais fácil de usar e ativar do que os mods.



Aí chega agora em janeiro (24/01/24) vi que a amd soltou uma atualização de drives que permite que vários e vários jogos directX 11 e 12 tenha suporte ao fluid motion frames gerador de quadros porém nessa lista não aparece nenhuma placa da nvidia

fonte;


Alguém poderia me ajudar a entender se as rtx 2060 ainda terão suporte a esse gerador de quadros da amd ?
Duvido que a AMD vá lançar driver para as nvidias rtx
 

rodrigoxm49

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Pesquisando aqui vi uma noticia no site adrenaline no dia 29/09/2023 dizendo que as placas RTX 20xx para cima teriam suporte ao gerador de quadros de FSR 3.0 oficial de forma oficial da amd

fonte:



Por conta dessa noticia resolvi investir numa rtx 2060, isso pensando a longo prazo nos futuros jogos vindo com esse suporte de gerador de quadros de forma oficial, o que seria bem mais fácil de usar e ativar do que os mods.



Aí chega agora em janeiro (24/01/24) vi que a amd soltou uma atualização de drives que permite que vários e vários jogos directX 11 e 12 tenha suporte ao fluid motion frames gerador de quadros porém nessa lista não aparece nenhuma placa da nvidia

fonte;


Alguém poderia me ajudar a entender se as rtx 2060 ainda terão suporte a esse gerador de quadros da amd ?
Infelizmente esse FMF é um completo lixo. Pesquisa pra ver como ele funciona. É inútil, chega a ser bem vergonhoso a AMD lançar um negócio desse.
 

SagaOPC

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Pesquisando aqui vi uma noticia no site adrenaline no dia 29/09/2023 dizendo que as placas RTX 20xx para cima teriam suporte ao gerador de quadros de FSR 3.0 oficial de forma oficial da amd

fonte:



Por conta dessa noticia resolvi investir numa rtx 2060, isso pensando a longo prazo nos futuros jogos vindo com esse suporte de gerador de quadros de forma oficial, o que seria bem mais fácil de usar e ativar do que os mods.



Aí chega agora em janeiro (24/01/24) vi que a amd soltou uma atualização de drives que permite que vários e vários jogos directX 11 e 12 tenha suporte ao fluid motion frames gerador de quadros porém nessa lista não aparece nenhuma placa da nvidia

fonte;


Alguém poderia me ajudar a entender se as rtx 2060 ainda terão suporte a esse gerador de quadros da amd ?
FSR3 e FMF são coisas completamente diferentes. um é geração de quadros, outro é interpolação de quadros. Se quiser usar o FMF, compre o lossless Scaling, ele faz a mesmíssima coisa e faz ainda melhor que o driver da AMD. FSR3 tem apenas em 3 jogos: ForSpoken, Immortals of Aveum e Avatar Frontiers of Pandora
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
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FSR3 e FMF são coisas completamente diferentes. um é geração de quadros, outro é interpolação de quadros. Se quiser usar o FMF, compre o lossless Scaling, ele faz a mesmíssima coisa e faz ainda melhor que o driver da AMD. FSR3 tem apenas em 3 jogos: ForSpoken, Immortals of Aveum e Avatar Frontiers of Pandora

Like a Dragon Gaiden tem há um mês e meio. FSR3 chega ao Starfield no patch da semana que vem.
 

fox.renan

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Pesquisando aqui vi uma noticia no site adrenaline no dia 29/09/2023 dizendo que as placas RTX 20xx para cima teriam suporte ao gerador de quadros de FSR 3.0 oficial de forma oficial da amd

fonte:



Por conta dessa noticia resolvi investir numa rtx 2060, isso pensando a longo prazo nos futuros jogos vindo com esse suporte de gerador de quadros de forma oficial, o que seria bem mais fácil de usar e ativar do que os mods.



Aí chega agora em janeiro (24/01/24) vi que a amd soltou uma atualização de drives que permite que vários e vários jogos directX 11 e 12 tenha suporte ao fluid motion frames gerador de quadros porém nessa lista não aparece nenhuma placa da nvidia

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Alguém poderia me ajudar a entender se as rtx 2060 ainda terão suporte a esse gerador de quadros da amd ?
A AMD nunca vai soltar algo via driver que funcione pra para Nvidia, o que acontece é que o FSR 3.0, por ser uma tecnologia open-source, ela é compatível com qualquer placa, independente da fabricante, basta o desenvolvedor do jogo implementar no jogo, já o FMF é diferente, ele é uma tecnologia da AMD para placas AMD via driver, não podendo ser compatível com outras fabricantes.
 

SagaOPC

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A AMD nunca vai soltar algo via driver que funcione pra para Nvidia, o que acontece é que o FSR 3.0, por ser uma tecnologia open-source, ela é compatível com qualquer placa, independente da fabricante, basta o desenvolvedor do jogo implementar no jogo, já o FMF é diferente, ele é uma tecnologia da AMD para placas AMD via driver, não podendo ser compatível com outras fabricantes.
A AMD falou que ia soltar o código do FMF se não me engano... assim como soltou o do FSR1
 

rodrigoxm49

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Menos né cara, é uma feature totalmente opcional e que tem quem goste. Na real, tem muita gente usando e curtindo.
Pior que não tem nada de útil não, bicho...

Basicamente aumenta os frames quando vc não está jogando, quando não tem nenhum input. Ai fica uma gangorra.. 120FPS parado, mexe o mouse, 80FPS. Mexe mais rápido, 50...

Não tem lógica. Fica até pior que desligado, mto pior.

Talvez melhore lá na frente, mas por agora é até esquisito anunciarem. Poderiam dizer que é teste, beta, ai beleza.. A pompa que anunciam um negócio inacabado desse é bem bizarro. Youtuber que tá fazendo a festa ganhando view em cima de recurso que não funciona. Oposto do FSR3, que é um put* recurso.
 

wtsds

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Os caras desse tamanho fizeram um vídeo completo e ainda elogiaram o mod, o Adrenaline, um canal m**** daquele, fez uma análise ridícula e ainda falou mal do mod pra agradar a NVIDIA... por isso que não dá pra acompanhar nada aqui desse país...

Mas o adrenaline não disse que quebra um galho mas perde pro dlss3? Foi isso que entendi pelo menos. Eles criticaram coisas que são comuns dessa tecnologia. Se isso afeta a todos aí já é outros quinhentos. A própria AMD recomenda a usar quando no FPS já está em 55 a 60fps. Quem usa isso daí com FPS base em 30 deve ser bem ruim. Ah não ser um jogo mais parado e de turnos.
 

SagaOPC

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Mas o adrenaline não disse que quebra um galho mas perde pro dlss3? Foi isso que entendi pelo menos. Eles criticaram coisas que são comuns dessa tecnologia. Se isso afeta a todos aí já é outros quinhentos. A própria AMD recomenda a usar quando no FPS já está em 55 a 60fps. Quem usa isso daí com FPS base em 30 deve ser bem ruim. Ah não ser um jogo mais parado e de turnos.
Não é ruim não, funciona bem pra caramba com pouca latencia...
 

rodrigoxm49

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Mas o adrenaline não disse que quebra um galho mas perde pro dlss3? Foi isso que entendi pelo menos. Eles criticaram coisas que são comuns dessa tecnologia. Se isso afeta a todos aí já é outros quinhentos. A própria AMD recomenda a usar quando no FPS já está em 55 a 60fps. Quem usa isso daí com FPS base em 30 deve ser bem ruim. Ah não ser um jogo mais parado e de turnos.

O DLSS FG é consideravelmente superior ao FSR3 (FG) quando o frame base tá mais baixo. Tanto framepace quanto input lag. Não sei se com AMD esse segundo reduz-se, mas estou usando Low Latency no driver para mitigar. E um pouco melhor com frame base mais alto. Acredito que, com o tempo, assim como foi com os upscaler, essa diferença tende a diminuir bastante. Hoje o FSR, em vários jogos, tem um nível de excelência similar ao DLSS.


Eu não sei se tava fazendo do FMF. Esse nem tem o que falar. Qlq comparação com FSR3 ou DLSS3 é bem ridícula até.
 

T1mp4s

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Pior que não tem nada de útil não, bicho...

Basicamente aumenta os frames quando vc não está jogando, quando não tem nenhum input. Ai fica uma gangorra.. 120FPS parado, mexe o mouse, 80FPS. Mexe mais rápido, 50...

Não tem lógica. Fica até pior que desligado, mto pior.

Talvez melhore lá na frente, mas por agora é até esquisito anunciarem. Poderiam dizer que é teste, beta, ai beleza.. A pompa que anunciam um negócio inacabado desse é bem bizarro. Youtuber que tá fazendo a festa ganhando view em cima de recurso que não funciona. Oposto do FSR3, que é um put* recurso.
Eu vi essa parada ai, o negócio hoje é bizarro, falta muita otimização, parece um alpha do beta.
 

rodrigoxm49

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Eu vi essa parada ai, o negócio hoje é bizarro, falta muita otimização, parece um alpha do beta.
Sim. E não teria nada demais a AMD lançar e dizer: "é beta seus fdp, pretendemos melhorar e tornar mais estável".

Mas do jeito que tá é muito esquisito. Mas ok, ela nos deu o FSR3, um presente dos deuses, então vamos fingir que não aconteceu nada hahah
 

wtsds

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Não é ruim não, funciona bem pra caramba com pouca latencia...

Sei não, todas as analises mostraram os problemas da tecnologia. Funciona funciona, mas ai cabe cada um testar e ver se é tolerável. Eu não vi só criticas ao FSR mas tb ao DLSS3 pelo vídeo do Adrena, mostrando os pontos fracos nos dois lados.
 
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