O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Frame generator Mod: LukeFZ (FSR pago), PureDark (DLSS pago) e Nukem9 (DLSS>FSR Free)

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
No primeiro post do tópico tem a resposta.

As produtoras de jogos que lançaram jogos AAA no ano passado como o mortal kombat 1, star wars jedi survivor, dead space remake dentre outros, já comunicaram se vão lançar updates para implementar esse fsr 3.0 com frame geração ou nenhuma produtora que já lançou os jogos desse nível que citei tocou no assunto ?
 


Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Resolvi formatar meu notebook e testei o lossless scaling no tomb Raiders e funcionou, testei o lukeFZ no Horizon zero down e finalmente apareceu as opções e entrou, não fez milagres mas até que dá pra brincar kkkk. Depois baixo outros games pra ver
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
As produtoras de jogos que lançaram jogos AAA no ano passado como o mortal kombat 1, star wars jedi survivor, dead space remake dentre outros, já comunicaram se vão lançar updates para implementar esse fsr 3.0 com frame geração ou nenhuma produtora que já lançou os jogos desse nível que citei tocou no assunto ?
Frame generation em jogo de luta :facepalm
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Resolvi formatar meu notebook e testei o lossless scaling no tomb Raiders e funcionou, testei o lukeFZ no Horizon zero down e finalmente apareceu as opções e entrou, não fez milagres mas até que dá pra brincar kkkk. Depois baixo outros games pra ver

Eu falei que algo de errado não tava certo. Bom que funcionou.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.087
Reações
27.919
Pontos
403
Testando aqui o Lossless Scaling é muito bom principalmente em Emuladores e a cada atualização o "borrado" quando se movimenta a câmera diminuí.

Além disso é um recurso global feito para jogo, emulador, vídeo, tudo.

Aqui para se ter uma noção do que ele faz:




Pelo que fiquei sabendo está vindo essa enxurrada de MODs devido a AMD ter aberto o código dela não é isso? Se sim, foi uma jogada de mestra da AMD.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Atualização resolve o problema da maioria dos monitores de alto refresh rate
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
@LucianoBraga olha o lossless interpolando 4 frames, indo de 36 FPS pra 144 KKKKKKKKKKKKKKK


vamos ver quando o criador vai liberar isso, vou adorar testar!
rodar jogo a 15 FPS pra testar KKKKKKKKKKKKKKK
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Testei esse do Lukez versão 0.90 no cyberpunk. Apesar do ghosting na interface, ficou muito bom.
No fsr 2.1 em qualidade em 4k, fica muito muito ruim jogar com tudo em alto, mas com o mod da pra ligar até o ray tracing.
Estou usando uma rx 6900xt
Abçs.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
@LucianoBraga olha o lossless interpolando 4 frames, indo de 36 FPS pra 144 KKKKKKKKKKKKKKK


vamos ver quando o criador vai liberar isso, vou adorar testar!
rodar jogo a 15 FPS pra testar KKKKKKKKKKKKKKK


O FSR também faz FG com 4, a AMD disse que tá lá mas não recomenda.
Tem duas coisas pra ver aí, a latência e o custo computacional. Mas dependendo do jogo, pode ser bom ainda se a latência não for lá essas coisas...
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
testei todas e ate agora minha Opinião com RTX 3080 Ti no CP2077 o do LukeFZ 0.9.0 e melhor em latencia comparado ao do Nukem praticamente tu não sente o aumento da latencia ficando entorno de 30/45ms pra jogar acho que e melhor, o do Nukem e melhor em Qualidade de Imagem acho que por usar DLSS3.5 como Upscale nativo ele deixa imagem melhor(jogo em 2k ) mas latencia dele e praticamente o dobrro do do Luke 70/85ms que tu sente ao dirigir ja que tem demora de comando. mas ele te permite ativar Ray Reconstruction (ja que usa DLSS 3.5) que melhora o Path Tracing é ele te entrega uns 8/10fps a mais que do Luke.
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
pra quem tem RTX o do Nukem é melhor ja que DLSS3.5>>>FSR mas precisa arrumar questão de latência pq e dobro do LukeFZ pq tu sente em algumas situações
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Testei esse do Lukez versão 0.90 no cyberpunk. Apesar do ghosting na interface, ficou muito bom.
No fsr 2.1 em qualidade em 4k, fica muito muito ruim jogar com tudo em alto, mas com o mod da pra ligar até o ray tracing.
Estou usando uma rx 6900xt
Abçs.
eu tenho uma 6750xt jogo cyberpunk todo o dia e n tenho ghosting na interface usando esse mod não em... tem algo errado ai!
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
eu tenho uma 6750xt jogo cyberpunk todo o dia e n tenho ghosting na interface usando esse mod não em... tem algo errado ai!
Eu que me confundi com embaçado da hud com o efeito de ghosting, depois fui ver um vídeo do jogo rodando com a versão antiga do mod e percebi a diferença.


Abçs.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
Noticias boas:

Puredark lançou o FSR3 para o red dead redemption 2, fix para os crashes nas cutscenes de the last of Us.
Luke lançou a versão 0.10.0 com uma caralhada de funcão nova

em breve mais videos!

fiquem com mais um installer do mod:
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
@LucianoBraga olha o lossless interpolando 4 frames, indo de 36 FPS pra 144 KKKKKKKKKKKKKKK


vamos ver quando o criador vai liberar isso, vou adorar testar!
rodar jogo a 15 FPS pra testar KKKKKKKKKKKKKKK

eita, nem tava sabendo que interpolava 2 frames. eu tenho esse app faz moh cara e nunca usei pra nada. vo testar no steam deck que é onde seria mais util pra mim isso (laptop e desktop n precisam de FG pra pratciamente nada)

testei aqui no deck. tem bastante artefato, mas não deixa de ser muito util. capa o jogo em 30 fps, ajusta tudo pra ficar bonitinho nesse envelope, e liga isso pra aumentar pra 60. fica top. deve ser equivalente ao AFMF da AMD né. bom, mods especificos ainda sao melhores, mas ter uma opcao universal é bom demais.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
eita, nem tava sabendo que interpolava 2 frames. eu tenho esse app faz moh cara e nunca usei pra nada. vo testar no steam deck que é onde seria mais util pra mim isso (laptop e desktop n precisam de FG pra pratciamente nada)

testei aqui no deck. tem bastante artefato, mas não deixa de ser muito util. capa o jogo em 30 fps, ajusta tudo pra ficar bonitinho nesse envelope, e liga isso pra aumentar pra 60. fica top. deve ser equivalente ao AFMF da AMD né. bom, mods especificos ainda sao melhores, mas ter uma opcao universal é bom demais.
pra diminuir os artefatos, em tipo de escala, escolha OFF
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.853
Pontos
1.214
qual scaling e framegen é melhor em termos de qualidade e compatibilidade, o do lukez ou o lossless?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074
qual scaling e framegen é melhor em termos de qualidade e compatibilidade, o do lukez ou o lossless?
varia de jogo pra jogo, tem jogo que o do luke dá surra, mas tem outros que o Lossless faz um trabalho melhor. tem que ir experimentando
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.002
Pontos
2.164
Pra emuladores, como o yuzu, qual é o melhor deles? O lossless?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Ae, alguém conseguiu entender como raios instala os mods de DLSS-FG?

Eu consegui para o TLOU, mas Dead Space não parece ser do mesmo cara que desenvolveu. Nem parecido os arquivos são. E os arquivos do TLOU deixam o Dead Space todo cagado.

Não entendo a dificuldade desses caras em criar um readme.txt minimamente decente. Mesma coisa os goldemu, creamapi da vida. É quase ter que decifrar um enigma colocar essas coisas pra funcionar.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Uma pergunta idiota, esse gerador de frames, serve no video integrado?
Acho que não te responderam. Serve sim. O único que não serve pra vocês são os mods pra DLSS Frame Generation.

De resto todos servem. Talvez o mais indicado seja usar os mods de FSR3 + Lossless Scaline sem interpolação de frames. Ajustando ele dá pra ganhar uns 5 a 15 frames brincando sem contrapartida observável. Ou seja, dá pra mais que dobrar os frames nessa brincadeira ai dependendo da placa de vídeo.
 
Topo Fundo