O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Frame generator Mod: LukeFZ (FSR pago), PureDark (DLSS pago) e Nukem9 (DLSS>FSR Free)

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.350
Pontos
1.074
Sei não, todas as analises mostraram os problemas da tecnologia. Funciona funciona, mas ai cabe cada um testar e ver se é tolerável. Eu não vi só criticas ao FSR mas tb ao DLSS3 pelo vídeo do Adrena, mostrando os pontos fracos nos dois lados.
Exagero do c***lho, faz parecer que tá rodando a 300ms de latencia... é o mesmo caso do DLSS3, o ideal é 50 FPS, mas tanka muito bem em 30FPS, no máximo você vai rodar a 33ms mesmo a 60FPS! o Nvidia Reflex já mitiga boa parte desse problema de latência do FSR3, mesmo que seja o Reflex pelo RTSS!

cheguei a rodar o mod FSR3 + Lossless Scaling e só assim fui realmente me impactar com a lantência! Só vai te impactar se for extremamente sensível, a nível competitivo mesmo, mas aí nenhuma tecnologia vai ser do agrado, nem o DLSS2, que também gera latencia!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Exagero do c***lho, faz parecer que tá rodando a 300ms de latencia... é o mesmo caso do DLSS3, o ideal é 50 FPS, mas tanka muito bem em 30FPS, no máximo você vai rodar a 33ms mesmo a 60FPS! o Nvidia Reflex já mitiga boa parte desse problema de latência do FSR3, mesmo que seja o Reflex pelo RTSS!

cheguei a rodar o mod FSR3 + Lossless Scaling e só assim fui realmente me impactar com a lantência! Só vai te impactar se for extremamente sensível, a nível competitivo mesmo, mas aí nenhuma tecnologia vai ser do agrado, nem o DLSS2, que também gera latencia!

Dlss2 não gera latência de forma alguma! Ele é só um upscaling e nada mais. O fsr3 e o dlss3 eles geram frames fakes a cada dois frames reais se não me engano. Sobre a latência, sim depende da pessoa. Como falei um jogo parado onde as batalhas são por turnos, com certeza uma pessoa q joga a 30fps usando a tecnologia pra gerar 60fps, não vai sentir tanto. Mas algo mais action, eu não sei como ficaria com o jogo base a 30fps. A própria desenvolvedora diz q não funciona e recomenda estar acima de 55fps. Então eu vejo essa tecnologia mais para quem quer jogar com alta taxas de quadros jogos que estão com dificuldade de fixar a 60fps.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.288
Pontos
403
Sei não, todas as analises mostraram os problemas da tecnologia. Funciona funciona, mas ai cabe cada um testar e ver se é tolerável. Eu não vi só criticas ao FSR mas tb ao DLSS3 pelo vídeo do Adrena, mostrando os pontos fracos nos dois lados.
Cara, esses vídeos são feitos com uma lupa. Ok, tem que destrinchar mesmo. Mas é uma lupa que ninguém usa na hora de jogar.

A maioria joga de boas com input lag de 30FPS até. Só ver que isso é padrão dos consoles. Pq é jogável, pq o input lag é perfeitamente aceitável, inclusive.

Qual o maior problema? Falta de suavidade na transição dos frames. Pois simplesmente falta frame mesmo. Ai esses recursos entram e fazem um ótimo papel. Cada um do seu jeito.

Claro que não é perfeito, ambas tem suas dificuldades em algumas cenas aqui e acolá, eventualmente haverá um acréscimo de tempo de resposta (ainda que ínfimo e não observável por 99% dos jogadores), mas são recursos excelentes.

DLSS também não é só vitória. FSR tb não. Tem seus contras. Mas só maluco pra não usar hoje. Pq em 90% do jogo, a imagem tende a estar melhor com ambos. Mais nitidez dos detalhes, AA aprimorado e um bom boost de performance.

Os FG tão no mesmo caminho.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.288
Pontos
403
Dlss2 não gera latência de forma alguma! Ele é só um upscaling e nada mais. O fsr3 e o dlss3 eles geram frames fakes a cada dois frames reais se não me engano. Sobre a latência, sim depende da pessoa. Como falei um jogo parado onde as batalhas são por turnos, com certeza uma pessoa q joga a 30fps usando a tecnologia pra gerar 60fps, não vai sentir tanto. Mas algo mais action, eu não sei como ficaria com o jogo base a 30fps. A própria desenvolvedora diz q não funciona e recomenda estar acima de 55fps. Então eu vejo essa tecnologia mais para quem quer jogar com alta taxas de quadros jogos que estão com dificuldade de fixar a 60fps.
Aqui Alan Wake mesmo batendo 50~55FPS, mesmo com DLSS FG ligado, não tive input lag observável.

E sinceramente input lag é algo que observo com certa facilidade. Pq a parada é que a partir dos 30FPS vc já consegue ter resposta suficiente pra não incomodar (mesmo no mouse) em um jogo single sem competitividade. Mesmo sendo um shooter. O que sempre faltou foi uma transição adequada, que desse impressão de movimento contínuo, pois 30FPS é simplesmente pouco.

Então mesmo com frame base bem baixo, vc vai ter uma experiência melhor na maioria dos casos. Melhor do que jogar com frames bem baixos. Especialmente se o monitor/tv for VRR.

E importante lembrar que os mods não garantem que há qualquer mitigação em relação a input lag. Apenas FSR3 e DLSS3 oficialmente lançados pro jogo garantem isso. A gente pode ligar Anti Lag da AMD ou o Low Latency da nVidia, mas nada garante que isso ajuda. Então tem mta gente falando de perceber que houve aumento no input lag e isso talvez tenha relação com o fato de ser mod. Ou aquele lixo do Lossless Scaling FG.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.350
Pontos
1.074
Eu vi essa parada ai, o negócio hoje é bizarro, falta muita otimização, parece um alpha do beta.

Dlss2 não gera latência de forma alguma! Ele é só um upscaling e nada mais. O fsr3 e o dlss3 eles geram frames fakes a cada dois frames reais se não me engano. Sobre a latência, sim depende da pessoa. Como falei um jogo parado onde as batalhas são por turnos, com certeza uma pessoa q joga a 30fps usando a tecnologia pra gerar 60fps, não vai sentir tanto. Mas algo mais action, eu não sei como ficaria com o jogo base a 30fps. A própria desenvolvedora diz q não funciona e recomenda estar acima de 55fps. Então eu vejo essa tecnologia mais para quem quer jogar com alta taxas de quadros jogos que estão com dificuldade de fixar a 60fps.
O conselho que eu te dou é pegar e testar! Estou te falando com base do que eu testei, eu particularmente não senti latencia.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Cara, esses vídeos são feitos com uma lupa. Ok, tem que destrinchar mesmo. Mas é uma lupa que ninguém usa na hora de jogar.

A maioria joga de boas com input lag de 30FPS até. Só ver que isso é padrão dos consoles. Pq é jogável, pq o input lag é perfeitamente aceitável, inclusive.

Qual o maior problema? Falta de suavidade na transição dos frames. Pois simplesmente falta frame mesmo. Ai esses recursos entram e fazem um ótimo papel. Cada um do seu jeito.

Claro que não é perfeito, ambas tem suas dificuldades em algumas cenas aqui e acolá, eventualmente haverá um acréscimo de tempo de resposta (ainda que ínfimo e não observável por 99% dos jogadores), mas são recursos excelentes.

DLSS também não é só vitória. FSR tb não. Tem seus contras. Mas só maluco pra não usar hoje. Pq em 90% do jogo, a imagem tende a estar melhor com ambos. Mais nitidez dos detalhes, AA aprimorado e um bom boost de performance.

Os FG tão no mesmo caminho.

Sim eu entendo. Mas eu só usaria em ultimo caso, não pq quero me esnobar aqui. Mas é pq eu sou feliz com os 60fps travadinho nos jogos q eu curto. Tudo bem eu entendo q vc precisa deixar o video lento ou mesmo aproximar muito pra notar as deficiências da tecnologia. Mas o FSR2 em sua essência trabalha pior que o dlss, principalmente quando tu joga em 1440p. Ele tem um shimering que incomoda demais. Parece uns flickerings, é bizarro!

Como disse só usaria isso daí se realmente tivesse precisando demais pra atingir uma taxa de fps aceitável!


O conselho que eu te dou é pegar e testar! Estou te falando com base do que eu testei, eu particularmente não senti latencia.

Sim, eu não vou opinar mais pq não testei. Só estou falando q há problemas, e tem suas vantagens também é claro!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.288
Pontos
403
Sim eu entendo. Mas eu só usaria em ultimo caso, não pq quero me esnobar aqui. Mas é pq eu sou feliz com os 60fps travadinho nos jogos q eu curto. Tudo bem eu entendo q vc precisa deixar o video lento ou mesmo aproximar muito pra notar as deficiências da tecnologia. Mas o FSR2 em sua essência trabalha pior que o dlss, principalmente quando tu joga em 1440p. Ele tem um shimering que incomoda demais. Parece uns flickerings, é bizarro!

Como disse só usaria isso daí se realmente tivesse precisando demais pra atingir uma taxa de fps aceitável!




Sim, eu não vou opinar mais pq não testei. Só estou falando q há problemas, e tem suas vantagens também é claro!
Pra vc que já tem um PC que pega 60FPS de boa em qlq jogo e acha 60FPS suficiente, FG não faz sentido nenhum mesmo.

Eu particularmente acho 60FPS bem pouco pra ter sensação de suavidade (varia mto de jogo pra jogo, da qualidade do motion blur e de como a engine renderiza os frames, além do input lag da engine). Normalmente 75 pra cima pra não me incomodar. 90FPS pra cima ideal. 120FPS já começa a ficar extremamente agradável.

Então o DLSS3 é uma mãozaça na roda. Dá pra curtir muito bem Ray Tracing e gráficos no Alto aqui na 4070 e frames lá em cima.

Mas pra vc até entendo que não compreenda muito porque usar. Realmente no teu caso, dentro do seu gosto pessoal, tem lógica não.
 

koemano

Bam-bam-bam
Mensagens
186
Reações
101
Pontos
218
FSR3 e FMF são coisas completamente diferentes. um é geração de quadros, outro é interpolação de quadros. Se quiser usar o FMF, compre o lossless Scaling, ele faz a mesmíssima coisa e faz ainda melhor que o driver da AMD. FSR3 tem apenas em 3 jogos: ForSpoken, Immortals of Aveum e Avatar Frontiers of Pandora

isso, me confundi aqui, agradeço pela explicação sobre a diferença deles
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.350
Pontos
1.074
Estamos a quase um mes sem alguma notícia dos mods do lukeFZ, quem pagou patreon se fodeu esse mes... Enquanto isso, Pure Dark lançou o FSR do PalWorld e do Skyrim!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
c***lho, assustador o ganho de desempenho!

Tenho uma 7900 XTX aqui e resolvi testar o mod do LukeFZ no Cyberpunk com o RT no talo. Sai de ~45 FPS para ~75, mudou completamente a experiência.

Desnecessário, mas vai ser um ótimo complemento quando a tecnologia ficar madura, placas vão durar muito mais.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.726
Pontos
1.319
algum deles permite rodar em tvs sem VRR ?

pq ate onde eu vi oficialmente nao permite
vc tem que desligar o vsync porem dai tem tear de monte e fica injoggavel

tenho tv sem vrr
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.799
Pontos
1.054
Bom dia !

Alguém comparou a geração de frames feita por esse mods em relação ao um jogo que recebeu atualmente a geração de frames de forma oficial ?

o frame gerador de forma oficial gera menos frames em troca de mais establidade e menos artefatos de ghosting ?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.350
Pontos
1.074
Bom dia !

Alguém comparou a geração de frames feita por esse mods em relação ao um jogo que recebeu atualmente a geração de frames de forma oficial ?

o frame gerador de forma oficial gera menos frames em troca de mais establidade e menos artefatos de ghosting ?
Eu fiz. E a implementação do FSR3 na maioria dos jogos é uma m****, fique com o mod! com o mod você ainda consegue escolher entre FSR3, DLSS ou XeSS como Upscale (no nativo é só o FSR3)

Thaumaturge FSR3 Nativo:
The_Thaumaturge 12-36.jpg

Mod FSR3:
The_Thaumaturge 12-39.jpg

Robocop Rogue City FSR3 Nativo:
Robocop_Rogue_City 21-24.jpg
Mod:
Robocop_Rogue_City 21-41.jpg
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.799
Pontos
1.054

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.799
Pontos
1.054
Se o jogo tem implementação de DLSS3 ou FSR3, pode usar o mod sem medo que vai ficar melhor!

eu tenho uma rtx 2060

nesse caso a melhor combinação é o upscaling dlss 3.5 (ou 3.0) + o frame gerador da amd porém essa combinação só tem no mod pois o frame gerador de forma oficial (nativo) usa o upscaling fsr 3.0
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.350
Pontos
1.074
eu tenho uma rtx 2060

nesse caso a melhor combinação é o upscaling dlss 3.5 (ou 3.0) + o frame gerador da amd porém essa combinação só tem no mod pois o frame gerador de forma oficial (nativo) usa o upscaling fsr 3.0
Exato!
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.963
Reações
1.429
Pontos
864
E qual mod vcs estão usando para DLSS com gerador do FSR3, o Nukem ou LukeFZ?
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Frame Gen FSR3 tem frame generator Para Nvidia? Ou tem que usar o mod? Quero começar Starfield
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.963
Reações
1.429
Pontos
864
Eu uso o do LukeFZ, o do nukem, apesar de melhor, tem a palhaçada de crashar o jogo se a VRAM tiver no limite
Eu ainda nem tive tempo de testar as novas opções de FG, ultimo que testei foi o Nukem 0.8... eu to na duvida se uso o LukeFZ ou o FG do Lossless com DLSS, dizem que é a melhor opção hoje...confere?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.799
Pontos
1.054
Bom dia !

Alguém comparou a geração de frames feita por esse mods em relação ao um jogo que recebeu atualmente a geração de frames de forma oficial ?

o frame gerador de forma oficial gera menos frames em troca de mais establidade e menos artefatos de ghosting ?
Eu fiz. E a implementação do FSR3 na maioria dos jogos é uma m****, fique com o mod! com o mod você ainda consegue escolher entre FSR3, DLSS ou XeSS como Upscale (no nativo é só o FSR3)

Thaumaturge FSR3 Nativo:
Visualizar anexo 380741

Mod FSR3:
Visualizar anexo 380742

Robocop Rogue City FSR3 Nativo:
Visualizar anexo 380743
Mod:
Visualizar anexo 380744


A amd lançou o fsr 3.1 e ela consegue fazer essa dobradinha de usar o upscaling DLSS (caso seja rtx 2060 para cima) + o gerador de quadros da amd

 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.350
Pontos
1.074
A amd lançou o fsr 3.1 e ela consegue fazer essa dobradinha de usar o upscaling DLSS (caso seja rtx 2060 para cima) + o gerador de quadros da amd

Todas essas melhorias ainda devem demorar um pouco para chegar, já que o lançamento do AMD FSR 3.1 acontece em algum momento do segundo trimestre, que começa agora em abril, para só então começar a chegar em jogos.

Não lançou ainda!
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.485
Pontos
944
Estou usando o Lossless Scaling, pra frame gen. Parece que dá mesmo a fluidez de 120hz com 60fps
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Oxe, como configurou?
tentei jogar o Resident Evil 2 remake em 1080p a 30fps para subir para 60fps e coloquei em janela e tudo, mas como ele usa um pouco da GPU para isso e ela já estava a 100% de uso acabou que caiu mais os fps.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.485
Pontos
944
tentei jogar o Resident Evil 2 remake em 1080p a 30fps para subir para 60fps e coloquei em janela e tudo, mas como ele usa um pouco da GPU para isso e ela já estava a 100% de uso acabou que caiu mais os fps.
Ah, pode acontecer mesmo!

De 30 pra 60 já n fica tão legal, ainda mais se a GPU já estiver no limite...

Aqui deixo o Helldivers 2 em 1440p, com DLSS em qualidade Ultra e 60fps. Ativando o pato, muda o jogo completamente
 

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Ah, pode acontecer mesmo!

De 30 pra 60 já n fica tão legal, ainda mais se a GPU já estiver no limite...

Aqui deixo o Helldivers 2 em 1440p, com DLSS em qualidade Ultra e 60fps. Ativando o pato, muda o jogo completamente
Então, mas quando fui jogar o Zeldinha novo no Yuzu ele fica fluido, de 30 para 60.
 
Topo Fundo