O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial GeForce Now já disponível no Brasil | abya.gfn.la

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pior que eu acho que a demanda pela Geforce Now deve ser até maior que pela Xcloud. Jogadores de PC estão fodidos, quase ninguém tá conseguindo upar o PC sem gastar uma pequena fortuna, além de achar q são mais abertos a esse tipo de tecnologia que o jogador de console.

Mancada feia esse fiasco de lançamento hein. Nvidia amadora demais em delegar sua GNow para uma startup aparentemente totalmente despreparada para a escala do serviço.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.257
Reações
35.492
Pontos
1.053
Pior que eu acho que a demanda pela Geforce Now deve ser até maior que pela Xcloud. Jogadores de PC estão fodidos, quase ninguém tá conseguindo upar o PC sem gastar uma pequena fortuna, além de achar q são mais abertos a esse tipo de tecnologia que o jogador de console.

Mancada feia esse fiasco de lançamento hein. Nvidia amadora demais em delegar sua GNow para uma startup aparentemente totalmente despreparada para a escala do serviço.

acho que são públicos diferentes.

GeforceNow = gente que gosta de comprar o jogo e ter na biblioteca
Gamepass = gente que vai assinar a mensalidade pra jogar o que tiver disponível

mesmo comprando muitos jogos, hoje eu prefiro o modelo do GP pois me permite jogar e, se valer a pena, comprar em promoção.
já com o GN eu tenho que comprar o jogo antes (seja promo ou não) pra depois jogar.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
[emoji23][emoji23][emoji23]
7b81a598f64fb76991674a5249d5f767.jpg


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.365
Reações
51.546
Pontos
1.712
Estou esperando minha placa ter retorno do conserto, assinei por 1 mês pra testar.
Joguei Dota 2 numa partida de CHC e tive só um crash de 5 segundos, de resto, bem jogável.
Depois testei Rocket League e o meio segundo + - de input lag começou a incomodar um pouco, mas jogável sem ser rankeada.
Amanhã testarei Yakuza Kiwami 2 e instalarei o controle de PS3 pra ver se reconhece.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
Consegui testar agora a pouco ! funcionando tão bem como o GFN gringo , a latência ficou em 36MS praticamente o tempo todo ! rodou liso liso , qualidade da imagem é ótima coloquei o bitrate em 50MB :rox o único problema é que capturei a gameplay usando o sistema de captura do windows 10 e isso estava para capturar a 30fps :klol, mais o jogo ta rodando a 60





 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Consegui testar agora a pouco ! funcionando tão bem como o GFN gringo , a latência ficou em 36MS praticamente o tempo todo ! rodou liso liso , qualidade da imagem é ótima coloquei o bitrate em 50MB :rox o único problema é que capturei a gameplay usando o sistema de captura do windows 10 e isso estava para capturar a 30fps :klol, mais o jogo ta rodando a 60






Como vc deixa aparecendo a latência ali em cima?
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
O Cloud da Mic eu consigo jogar direto por uma TV dessas mais novas ou preciso de um console/PC/Celular?
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Se já tá assim, imagina no lançamento de algum game... :klolwtf
A administração desse negocio é feita por chinpanzes, qualquer empresa faz um teste de carga antes de sair por ai liberando as coisas, os cara vem e me bloqueiam novas contas :facepalm
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Continuo sem conseguir testar. Mas me ficou uma duvida:

- Como ontem não consegui testar os paranauê, criei a conta via "google". Mas meu email do google é diferente do meu email da Epic Games. Não vou conseguir jogar jogos da Epic? Dado que não tem como vincular a conta (Steam eu vinculei a conta usando outro email).

- Quando clico em jogar abre uma tela que parece uma cerca. E fica nela, sem nada escrito e talz. To cagado mesmo né?
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.924
Reações
17.754
Pontos
1.053
Até agora não consegui testar no free.

Só dá serviço cheio.

Vou ver se de madrugada dá. Mas não curti a parte de ter poucos jogos que tenho na biblioteca disponíveis

Enviado de meu Redmi 6 Pro usando o Tapatalk
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
Eu só consegui teste de manhã e depois nem tentei mais , esquece tem que deixar a poeira baixar , isso vai pelo final de semana todo e muita gente tentando entrar ao mesmo tempo [emoji23] acho que alguém lá na abya deve estar dizendo fodeuuuu como vamos aguentar tudo isso de gente

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
Hoje mais cedo pra ver se conseguia testar. Joguei por 1 hora. Testei o Witcher 3, cuphead (mesmos jogos que havia testado 2 anos atrás no server US), cs:go e rocket league.

No Witcher a latência ficou bem baixa mesmo, mas volta e meia dava umas engasgadas no som. E a imagem continua exatamente igual a de quando testei 2 anos atrás (aquela imagem granulada).

Mas dá pra jogar de boa. Negócio é esperar o serviço estabilizar pra ver se o jogo roda lido sem engasgar nada. Nesse momento é complicado avaliar tudo.

Cuphead rodou like ass. Muito travamentos/engasgos. Tirando a latência, rodou pior do que quando testei no server US. Só pode ser a instabilidade mesmo. O server tá sofrendo tanto que a latência fica oscilando pra mais de 150ms com frequência.

Cs:go é injogável. Não sei se é algo específico desse jogo (faltou testar o fortnite). No Witcher o mouse funcionou bem liso (usando pra mirar com aquela besta), mas no CS tinha muita latência (e com a instabilidade do serviço, dava pra sentir como tinha hora que ficava ainda pior). Do jeito que está agora, eu não usaria nem pra 4fun.

Rocker league foi o que rodou melhor. Imagem, som, e latência, tudo bem tranquilo. Não dei se dá pra jogar competitivamente, mas dá pra brincar de boa. Inclusive meu sobrinho jogava esse game no Xone numa TV LG que tem um input lag muito alto (mesmo no modo jogo), e jogar no gf now é simplesmente beeem melhor :klol


Eu realmente gostaria que tivesse um datacenter em SP. Acho que a experiência seria melhor.

Segunda que vem vou tentar acordar cedo novamente e testar fork knife e cyberbug 2077. Ver como o mouse se comporta nesses dois jogos.

Ah, meu ping é de 44ms avg e eu joguei em 1080p@60fps@50Mbps, o que consome ~50Mbps de Internet.

EDIT: ah, gostaria de ter usado aquela qualidade de streaming chamada "Competitivo", pra ver se ajudava no CS:GO. Mas é o tipo de teste inviável de fazer no momento...rs
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029



O Lance do Mouse ser renderizado local é genial hein.

Uma vantagem em relação a rodar jogos de PC e não de consoles, é poder rodar o jogo a 240fps e ganhar 12ms por frame no Streaming. Bem difícil pra Sony e Microsoft competir em latência com isso.

Imagina uma Geforce 2080 rodando games a 1080p? Tem muito game aí que vai a 120fps ou 240 tranquilo. Vantagem estratégica importante.

--

Uma coisa que não entendi é que o cara falou que são 1200 jogos até agora e tal... mas vc entra numa categoria e só tem isso de jogo:

219312
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Caí no Gópi... comprei 1 mês pra testar... apareceu uma fila aqui de 380 pessoas :kzangado

Só que o número está caindo relativamente rápido... acho que vai bater uns 10 min de espera pelo menos. O que acho fda pra um plano pago... ainda mais se for isso toda vez que for trocar de jogo.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
Caí no Gópi... comprei 1 mês pra testar... apareceu uma fila aqui de 380 pessoas :kzangado

Só que o número está caindo relativamente rápido... acho que vai bater uns 10 min de espera pelo menos. O que acho fda pra um plano pago... ainda mais se for isso toda vez que for trocar de jogo.
Serviço deve estar sobrecarregado eu pago o gringo e entra na hora sem fila alguma , acho um servidor só para a América do Sul muito pouco nos estudos Unidos tem vários

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Se já tá assim, imagina no lançamento de algum game... :klolwtf
A administração desse negocio é feita por chinpanzes, qualquer empresa faz um teste de carga antes de sair por ai liberando as coisas, os cara vem e me bloqueiam novas contas :facepalm
Mano, é startup, fora o hardware da nvidia a infra deles deve ter sido montada na base de fé e fita isolante
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Hardware pela nuvem de graça é uma proposta muito louca, sendo que pelo visto nem para quem pagou eles conseguem ter infraestrutura suficiente.

edit: aqui deu 34ms, mas não vou pagar só para testar. O GeForce Now é de longe o melhor modelo para esse tipo de serviço, faz muito mais sentido do que a PSNow ou que o Gamepass.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
Dois vídeos que gravei hj de manhã com o bitrate do geforce now em 50Mbps (gravei a 50Mbps também). O segundo vídeo é só pra mostrar o consumo nesse bitrate.

Foda que eu não jogava há anos, não lembrava nada do gameplay, tava no meio do nada e não sabia como sair. Mais perdido que não sei o que kkk





 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.951
Reações
38.509
Pontos
1.839
Caí no Gópi... comprei 1 mês pra testar... apareceu uma fila aqui de 380 pessoas :kzangado

Só que o número está caindo relativamente rápido... acho que vai bater uns 10 min de espera pelo menos. O que acho fda pra um plano pago... ainda mais se for isso toda vez que for trocar de jogo.
Aqui tbm apareceu todas as vezes que fui jogar mas não deu nem 2 minutos de espera, rapidão.

Falando nisso vou jogar Division de novo :rox


EDIT

468 na fila agora UHAUSHhuahs

edit 2

390.... vai demorar sim :kbozo:facepalm
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Aqui tbm apareceu todas as vezes que fui jogar mas não deu nem 2 minutos de espera, rapidão.

Falando nisso vou jogar Division de novo :rox

Aqui está demorando pra entrar, uns 10min, mas quando entra funciona muito bem. Foda que estou sem um cabo USB maior pra jogar com o controle do PS4, e estou tendo que jogar com esse controle do X360, que acho uma b*sta, esse controle me incomoda muito.

Como estou usando a Geforce Now na TV de 55p/1080p que tenho aqui (onde está o PS4 tb), estou instalando Warframe no PS4 para comparar os input lags, vou ficar alternando. Aproveito pra comparar os gráficos tb.

Warframe GNow (mudei os settings pra tudo no máximo)
Warframe-no-Ge-Force-NOW-15-10-2021-20-51-09.png



---

The Division 2 está FREE? Não vi ele na GNOW.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.951
Reações
38.509
Pontos
1.839
Aqui está demorando pra entrar, uns 10min, mas quando entra funciona muito bem. Foda que estou sem um cabo USB maior pra jogar com o controle do PS4, e estou tendo que jogar com esse controle do X360, que acho uma b*sta, esse controle me incomoda muito.

Como estou usando a Geforce Now na TV de 55p/1080p que tenho aqui (onde está o PS4 tb), estou instalando Warframe no PS4 para comparar os input lags, vou ficar alternando. Aproveito pra comparar os gráficos tb.

Warframe GNow (mudei os settings pra tudo no máximo)
Warframe-no-Ge-Force-NOW-15-10-2021-20-51-09.png



---

The Division 2 está FREE? Não vi ele na GNOW.
Nao, tenho ele na Uplay da Ubisoft
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Hardware pela nuvem de graça é uma proposta muito louca, sendo que pelo visto nem para quem pagou eles conseguem ter infraestrutura suficiente.

edit: aqui deu 34ms, mas não vou pagar só para testar. O GeForce Now é de longe o melhor modelo para esse tipo de serviço, faz muito mais sentido do que a PSNow ou que o Gamepass.

O problema de rodar jogos de console é o cara rodar a 60fps no servidor, aí n tem como bater a latência de um game rodando a 240fps na GNow. Por isso que tenho visto o pessoal falar que a Xcloud tem mais latência.

Tipo a Gnow tem muito pouca mesmo, impressionante, mas se aumentar um pouquinho acho que já compromete da diversão. Tem que estar disso pra menos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O problema de rodar jogos de console é o cara rodar a 60fps no servidor, aí n tem como bater a latência de um game rodando a 240fps na GNow. Por isso que tenho visto o pessoal falar que a Xcloud tem mais latência.

Tipo a Gnow tem muito pouca mesmo, impressionante, mas se aumentar um pouquinho acho que já compromete da diversão. Tem que estar disso pra menos.
Essa diferença da latência ai do frame é minima, 16.7ms entre cada frame. É bem pouco, agora se o cara que jogar Counter-Strike a 300fps serviço de streaming nenhum vai conseguir atender. Tem TV por ai que adiciona 20ms ou 40ms, eu não sou sensível a isso.

Testando qui só a distância para o servidor já adiciona uns 35ms, que é até difícil de acreditar, onde ficam esses servidores da Abya?

Latência não vai ser o problema desse tipo de serviço, se fosse algo bem distribuído nada impediria das pessoas terem latências próximas de 1ms devido a distância (servidor na sua cidade, com fibra e você ligado no ser roteador por cabo). O verdadeiro desafio desse tipo de serviço é ele ser financeiramente viável e conseguir dar conta de uma alta demanda.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Essa diferença da latência ai do frame é minima, 16.7ms entre cada frame. É bem pouco, agora se o cara que jogar Counter-Strike a 300fps serviço de streaming nenhum vai conseguir atender. Tem TV por ai que adiciona 20ms ou 40ms, eu não sou sensível a isso.

Testando qui só a distância para o servidor já adiciona uns 35ms, que é até difícil de acreditar, onde ficam esses servidores da Abya?

Latência não vai ser o problema desse tipo de serviço, se fosse algo bem distribuído nada impediria das pessoas terem latências próximas de 1ms devido a distância (servidor na sua cidade, com fibra e você ligado no ser roteador por cabo). O verdadeiro desafio desse tipo de serviço é ele ser financeiramente viável e conseguir dar conta de uma alta demanda.

Quando loguei com Warframe recebi um alerta de segurança falando em Uruguay:

219371

Jogando na GNow da a impressão que vc ta jogando um game a 60fps mas com latência de 30. Tipo uma das coisas que notei na hora em Death Stramdin DC foi justamente a responsividade dos controles.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quando loguei com Warframe recebi um alerta de segurança falando em Uruguay:

Visualizar anexo 219371

Jogando na GNow da a impressão que vc ta jogando um game a 60fps mas com latência de 30. Tipo uma das coisas que notei na hora em Death Stramdin DC foi justamente a responsividade dos controles.
Na verdade existe mais coisa do que só o frame pronto ser mandado de um lugar para o outro. No meio do caminho pode estar rolando delay adicional por causa de ter que preparar/comprimir o frame por exemplo ou outras coisas assim.

Acho que serviços de streaming sendo onde você esta "alugando o hardware" igual nesse Geforce Now é o melhor modelo. Devido a natureza do hardware de PC e dos múltiplos usos que uma GPU pode ter além de jogos me parece que existe um caminho.

Não sei como a NVidia vai lidar com avacalhação por parte dos publishers (eu lembro que isso estava rolando a alguns anos atrás) e também com ela esta lidando com a questão da instalação dos jogos.

A solução da Sony com a PSNow era super tosca (incluía até hardware de PS3), fico muito curioso em saber como ela pretende resolver isso e se portar os jogos para PC já não é parte dessa solução.

Usando o PS5 como exemplo. Se o cara tiver que pagar 45 reais por mês para não ter que pagar 3.899 reais num console, começa a ficar bem atrativo para o consumidor mesmo. Do ponto de vista da Sony é bem provável que seja potencialmente mais lucrativos ela ter 150m de consoles na mão dela trabalhando a maior parte do tempo do que ter 150m de consoles na mão só dos donos especialmente de agora pra frende onde ficou bem difícil atender a demanda por consoles.

De qualquer forma, não vai ser uma transição que vai acontecer do dia para noite.
 
Ultima Edição:

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
Esses serviços de se jogar por streaming no PC não vão matar o mercado de hardware? Porque ninguém vai mais ficar montando PC, saca? Se é só jogar pela internet. Não sei se to falando m****.

Tenho uma outra pergunta: ao rodar jogos pesados pelo GeForce Now, meu PC vai ser utilizado? Tipo, minha placa de vídeo vai ser usada e vai esquentar meu PC?

Eu preciso baixar os arquivos do jogo no meu PC também pra jogar pelo GeForce Now?

Eu vou poder jogar todos os jogos no Ultra?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Na verdade existe mais coisa do que só o frame pronto ser mandado de um lugar para o outro. No meio do caminho pode estar rolando delay adicional por causa de ter que preparar/comprimir o frame por exemplo ou outras coisas assim.

Acho que serviços de streaming sendo onde você esta "alugando o hardware" igual nesse Geforce Now é o melhor modelo. Devido a natureza do hardware de PC e dos múltiplos usos que uma GPU pode ter além de jogos me parece que existe um caminho.

Não sei como a NVidia vai lidar com avacalhação por parte dos publishers (eu lembro que isso estava rolando a alguns anos atrás) e também com ela esta lidando com a questão da instalação dos jogos.

A solução da Sony com a PSNow era super tosca (incluía até hardware de PS3), fico muito curioso em saber como ela pretende resolver isso e se portar os jogos para PC já não é parte dessa solução.

Essa entrevista foi boa o cara explicou vários pontos de como funciona.

 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Esses serviços de se jogar por streaming no PC não vão matar o mercado de hardware? Porque ninguém vai mais ficar montando PC, saca? Se é só jogar pela internet. Não sei se to falando m****.

Tenho uma outra pergunta: ao rodar jogos pesados pelo GeForce Now, meu PC vai ser utilizado? Tipo, minha placa de vídeo vai ser usada e vai esquentar meu PC?

Eu preciso baixar os arquivos do jogo no meu PC também pra jogar pelo GeForce Now?

Eu vou poder jogar todos os jogos no Ultra?
Quem realmente não liga pra gráficos não precisa mais montar PC nem comprar console.

Mas comparando a experiência de jogar o mesmo game por streaming e rodando local digo:

Streaming é muito legal, mas só pra games cinematicos ou no mobile (isso na minha experiência de insider testando o xcloud há meses e de acesso a outros serviços)

Jogar com fluidez, principalmente em games com muita coisa rolando na tela, só local mesmo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
Streaming é muito legal, mas só pra games cinematicos ou no mobile (isso na minha experiência de insider testando o xcloud há meses e de acesso a outros serviços)

Jogar com fluidez, principalmente em games com muita coisa rolando na tela, só local mesmo.

Vc diz pela qualidade de imagem do streaming?
 
Topo Fundo