O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Governo corta 30% de repasses à UFBA, UNB e UFF, e estudantes e professores estão putos

Skull Kid

Veterano
Reações
1.281
Pontos
133
Na verdade a mídia saiu espalhando fake News (pra variar...) de que será realizado um corte. E na verdade, como até o ministro já disse, é um contigenciamento. Ou seja, segura a grana aí por um tempo até melhorar a economia.. Melhorando vc pode voltar a gastar.

Mas é bacana ver cada vez mais escancarada a hipocrisia e seletividade da revolta esquerdinha.. Afinal quando houve cortes nos governos anteriores ninguém foi pra rua e hoje ainda gritam lulolivre

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Foi 30%, depois 3,5%, agora 24%?

Acho que quem precisa fazer faculdade são esses caras ai auhauhauhauhuah

Dr.Saber

Bam-bam-bam
Reações
4.057
Pontos
303
Sinceramente e honestamente, isso não fez a menor diferença. Quando foi falado nego ficou pistola mas desde então só se falam em acabar com a educação, sucatear a educação, privatizar o ensino superior, nunca houve um corte tão grande na história, não se deve cortar nunca da educação e já emendando na reforma trabalhista, no Bozo fascista e no Lula Livre.

Esperar que alguma coisa no governo que não tenha a ver com Guedes e Moro não venha acompanhado de alguma idiotice é querer demais mas as motivações para protestos e tal sempre foi porque outra.
Ao meu ver o maior problema desse corte ai foi a desculpa usada. Deu para entender que todas as faculdades são uma bagunça. Eu sei que nem todo mundo iria aceitar esse corte, mas talvez não teria tanta gente mobilizada como tem hoje. Esse é o problema.

Eu sou contra o corte?

- Sou.

Eu sou a favor do bom uso dos recursos do estado?

-Sou.

Por mim as faculdades iriam focar nas áreas que realmente são úteis ao país: ciências, exatas e biológicas. Eu sei que a parte de humanas é útil também, mas não seriam a prioridade atual.

As vezes um problema pode ser evitado só na mudança de uma única palavra.

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
128.026
Pontos
949
Ao meu ver o maior problema desse corte ai foi a desculpa usada. Deu para entender que todas as faculdades são uma bagunça. Eu sei que nem todo mundo iria aceitar esse corte, mas talvez não teria tanta gente mobilizada como tem hoje. Esse é o problema.

Eu sou contra o corte?

- Sou.

Eu sou a favor do bom uso dos recursos do estado?

-Sou.

Por mim as faculdades iriam focar nas áreas que realmente são úteis ao país: ciências, exatas e biológicas. Eu sei que a parte de humanas é útil também, mas não seriam a prioridade atual.

As vezes um problema pode ser evitado só na mudança de uma única palavra.
Como falei, é quase impossível pedir para que esses abrirem a boca e não falar merda junto. Vamos lembrar que o contingenciamento ocorreu em todas as pastas e algumas com percentuais muito mais elevados ainda. É uma questão técnica e não foi como se as outras pastas tivessem passado ilesas e apenas por motivo ideológico e também motivado por vingança pegaram a educação para Cristo e passaram o trator em cima.

ssj4ac

Bam-bam-bam
Reações
10.378
Pontos
353
Milhões de alunos, milhares de projetos acontecendo em todas as áreas do conhecimento

E nego me vem com meme de zapzap pra justificar o corte na educação.

Parabéns, você merece todas as merdas que o bozo faz.
Bom era o Luladrão que roubava de todo mundo mais como diziam, roubo mais fez, roubo mais tirou o pobre da pobreza kkk

Fala serio, agora estão legitimando essa paralização / greve mesmo se demorar muito tempo mas ano passado quando os caminhoneiros lutavam e convocaram a população para lutar por menor valor nos combustiveis, revisão de IPVA vinha gente igual tu que hoje defende a greve dos estudantes, falar mal da greve dos caminhoneiros, é o tipo a minha luta é valida, a sua não é valida, não aguento mais etc... tanto de coisas que li, ate alguns ja querendo que a policia batesse em geral pois não estou conseguindo dar meus roles de carro, sai pras baladas cada motivo futil viu, e no final nem deu em nada para o Temer mais agora querem ate fora Bolsonaro por um condicionamento de 30%.

Engraçado é igual falaram, lutar para diminuir impostos como gasolina e IPVA ou mesmo quando ele anunciou tirar radares que acabou a licença ai é ruim, pode bater nos caminhoneiros baderneiros agora cortar da educação de dinheiro do povo para usar como de reitores desviando dinheiro por ai vai ai é luta não pode bater nos baderneiros é protesto honesto kkkkk

Dr.Saber

Bam-bam-bam
Reações
4.057
Pontos
303
Como falei, é quase impossível pedir para que esses abrirem a boca e não falar merda junto. Vamos lembrar que o contingenciamento ocorreu em todas as pastas e algumas com percentuais muito mais elevados ainda. É uma questão técnica e não foi como se as outras pastas tivessem passado ilesas e apenas por motivo ideológico e também motivado por vingança pegaram a educação para Cristo e passaram o trator em cima.
Isso eu sei, o país está "falido".

Enquanto continuarmos [ todo mundo desse país] polarizados as coisas só irão piorar. Ta na hora de todo mundo ver que estamos no mesmo barco. De um lado tem gente xingando e generalizando os alunos das universidades, de outro temos gente falando mal do governo do país num todo. Ao meu ver, essas pessoas estão em um todo erradas.

Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
128.026
Pontos
949
Isso eu sei, o país está "falido".

Enquanto continuarmos [ todo mundo desse país] polarizados as coisas só irão piorar. Ta na hora de todo mundo ver que estamos no mesmo barco. De um lado tem gente xingando e generalizando os alunos das universidades, de outro temos gente falando mal do governo do país num todo. Ao meu ver, essas pessoas estão em um todo errados.
Não tenho como discordar. Por isso acho que a primeira coisa é aprovar a previdência e depois cobrar fortemente que a coisa engrene conforme foi prometido.

ssj4ac

Bam-bam-bam
Reações
10.378
Pontos
353

Na greve dos caminhoneiros por menores preços nos combustiveis e outros afins que apareceram ate por causa do IPVA (tinha na epoca uma lista de exigencias deles) ai maioria dos esquerdistas reclamaram que estavam atrapalhando eles ja, que era pra PM bater nos baderneiros, agora nessa greve das federais onde filhos podem estar querendo estudar mais são obrigados aceitar a greve feita por professores ai é legitima, PM tem que aceitar, alias a greve dos caminhoneiros era para diminuição de impostos que pagamos por usar um veiculo, ja essa ai é para usarem dinheiro publico nosso em que nem todos querem estão de acordo com essa farra do nosso dinheiro para financiar essas tais "artes" que fazem la.

PhylteR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.330
Pontos
569
Lembro quando eram os petistas que reclamavam que os protestos nas ruas eram de massa de manobra, só gente do MBL usando de palanque para depois ganhar a urna, blablabla...

Mudam os atores e o diretor, mas permanece o mesmo cenário. E os políticos seguem nadando nessa onda de povo contra povo.

ssj4ac

Bam-bam-bam
Reações
10.378
Pontos
353
Lembro quando eram os petistas que reclamavam que os protestos nas ruas eram de massa de manobra, só gente do MBL usando de palanque para depois ganhar a urna, blablabla...

Mudam os atores e o diretor, mas permanece o mesmo cenário. E os políticos seguem nadando nessa onda de povo contra povo.
Eles chegaram a reclamar ate da greve dos caminhoneiros que os caras entre outras coisas lutavam por combustiveis mais baratos e fim do IPVA (segundo uma lista que foi postada na epoca de exigencias deles) e os esquerdistas mesmo assim mesmo sendo algo util para todos menos impostos chamaram os caras de baderneiros, alguns postavam pedindo a policia para bater nos caras que não estavam mais aguentando kkkkkkk ou seja greve para lutar por menos impostos não pode mais para usar dinheiro publico para financiar "artes" de faculdade federais pode... alias ate chegaram a ser a favor de mais radares somente porque o Bolsonaro não iria assinar o contrato de novo com os radares que acabou o contrato, ridiculo kkkk

Dr.Saber

Bam-bam-bam
Reações
4.057
Pontos
303
Eu mesmo queria que a manifestação fosse apenas com os alunos, professores e a sociedade. Sem partido.

Infelizmente não sei como fizeram dessa manifestação um movimento partidário.

Sou a favor da manifestação, mas não do jeito que estão mostrando ai. :facepalm

Skull Kid

Veterano
Reações
1.281
Pontos
133
Eu mesmo queria que a manifestação fosse apenas com os alunos, professores e a sociedade. Sem partido.

Não existe apartidarismo.

ssj4ac

Bam-bam-bam
Reações
10.378
Pontos
353

Sera por que fizeram ein?

Essas pessoas querem voltar ao poder e sabem que o povo é idiota em sua maioria, capaz de votar de novo no corrupto se ele puder se candidatar 2022, depois reclamam ou querem prisão quando cara sonega ou mesmo desvia dinheiro publico, faz rios de dinheiro em piramides financeiras ai esses podem ser presos que não tem "fulano livre" mais adoram defender o Lula condenado em duas instancias como heroi do povo.

O povo é exemplo de quem esta em cima, se o Lula rouba e não falam nada o povo maioria dos bandidos querem fazer igual, vide estelionatos e outras mais fraudes.

Dr.Saber

Bam-bam-bam
Reações
4.057
Pontos
303
Não existe apartidarismo.
Isso eu sei, vindo do Brasil acho que tudo é partidário.

Sera por que fizeram ein?

Essas pessoas querem voltar ao poder e sabem que o povo é idiota em sua maioria, capaz de votar de novo no corrupto se ele puder se candidatar 2022, depois reclamam ou querem prisão quando cara sonega ou mesmo desvia dinheiro publico, faz rios de dinheiro em piramides financeiras ai esses podem ser presos que não tem "fulano livre" mais adoram defender o Lula condenado em duas instancias como heroi do povo.

O povo é exemplo de quem esta em cima, se o Lula rouba e não falam nada o povo maioria dos bandidos querem fazer igual, vide estelionatos e outras mais fraudes.
Acho falta de bom senso usar a nossa manifestação (manifestação da educação ) como algo partidário. É de se lamentar.

Estamos lutando pela educação e não para um partido.

:facepalm

Skull Kid

Veterano
Reações
1.281
Pontos
133
Isso eu sei, vindo do Brasil acho que tudo é partidário.
Em qualquer lugar do mundo.
Não existe "centro", tudo pende para um lado, mais ou menos.

Bolsonaro mesmo foi eleito por causa disso, penderam muito para um lado "extremismo" e agora está indo para o outro lado.
Porem pelo que parece caminhamos para uma confusão.
Já que estamos indo muito rápido para o outro extremo da ponta.
Bolsonaristas no inicio do mandato estão iguais os petistas do final da dilma. Coisa que demorou acontecer em 6-10 anos, aconteceu em meses (extremismo).

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
111.731
Pontos
589

Quando oportunistas tentaram se aproveitar dos protestos contra a vadilma nós chutamoso eles

Se essa galerinha lula livre está lá é porque vocês não se importam.

E digo mais, se em protesto de estudante ainda tem lema de LULA LIVRE é prova mais que suficiente que o corte tem que ser maior, porque é dinheiro jogado fora.

Najib Salomão

Supra-sumo
Reações
1.375
Pontos
168
Bolsonaristas no inicio do mandato estão iguais os petistas do final da dilma. Coisa que demorou acontecer em 6-10 anos, aconteceu em meses (extremismo).
O BRASIL TA FICANDO NIVEL REPUBLIQUETA DE DITADURA DE AMERICA LATINA
Com FANATICOS IDOLATRANDO GOVERNANTES

eu quero mais é que se foda

RedKnight

Habitué da casa
Reações
383
Pontos
74
E o presidente vai a tv e fala que a educação piorou e blablabla, sendo que o próprio governo dele pega e corta recursos, aí é que vai fuder mesmo. Esse governo tá mais perdido que cego em tiroteio, completamente parado nessa reforma da previdência, não existe nenhum projeto de governo ou ideia em andamento. E tudo indica que nas próximas semanas vem nova greve dos caminhoneiros, caos só vai aumentar.
Achava difícil a esquerda retornar ao governo, mas com um governo desses fazendo tanta lambança e não reconhecendo os erros fica fácil pra eles já voltarem ao poder já na próxima eleição.

Maladino

Bam-bam-bam
Reações
5.067
Pontos
459
Foi 30%, depois 3,5%, agora 24%?

Acho que quem precisa fazer faculdade são esses caras ai auhauhauhauhuah
Eu acho que o corte/contingenciamento do total MEC é diferente do corte/contingenciamento específico das faculdades.

Quer dizer, o valor está incluso no corte do MEC, mas o 24% ali é do total do MEC, que não inclui só as faculdades.

Pelo menos na tabela que eu peguei de corte o total das faculdades dava um pouco menos de 2bi (Posso estar errado).

PhylteR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.330
Pontos
569
Eu acho que o corte/contingenciamento do total MEC é diferente do corte/contingenciamento específico das faculdades.

Quer dizer, o valor está incluso no corte do MEC, mas o 24% ali é do total do MEC, que não inclui só as faculdades.

Pelo menos na tabela que eu peguei de corte o total das faculdades dava um pouco menos de 2bi (Posso estar errado).
O corte nas instituições está sempre próximo de 30%. Porém claro que não vai dar 30% de todo o recurso do MEC, porque MEC não é só Universidade e Institito Federal. Fora que assistência estudantil não foi cortada, e está no bolo dos 100% discricionários - e há autarquias com mais e outras com menos recurso para assistência.

Dr.Saber

Bam-bam-bam
Reações
4.057
Pontos
303
Quando oportunistas tentaram se aproveitar dos protestos contra a vadilma nós chutamoso eles

Se essa galerinha lula livre está lá é porque vocês não se importam.

E digo mais, se em protesto de estudante ainda tem lema de LULA LIVRE é prova mais que suficiente que o corte tem que ser maior, porque é dinheiro jogado fora.
Tire esse "vocês aí", generalizar assim já tira o crédito da sua opinião.

E tem uma parte dos que estão na manifestação que vem com uma ideia de partidaria, mas a maioria está lutando pela educação, só que infelizmente sempre vem gente se aproveitar do movimento.

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
111.731
Pontos
589
Tire esse "vocês aí", generalizar assim já tira o crédito da sua opinião.

E tem uma parte dos que estão na manifestação que vem com uma ideia de partidaria, mas a maioria está lutando pela educação, só que infelizmente sempre vem gente se aproveitar do movimento.
Se isso fosse verdade vocês expulsariam os mamadores do lula, se estão lá é porque vocês permitem.

PhylteR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.330
Pontos
569
Alguém acompanhando o Ministro na Câmara?

Até achei a fala inicial dele razoável... Ao menos mostrou um mínimo de plano para médio e longo prazo - algo que o Plano de Governo do Bolso era nulo.

Mas porra, essa Câmara é o retrato do nosso lindo país e sua maravilhosa população. Ministro fala, e é nego aplaudindo e nego vaiando toda hora. Aí o cara do PT vai lá reclamar de absolutamente tudo e dizer que esse ministro é o mais incompetente ou um dos mais. Aí vem cara do PSL e começa a ler definição de balbúrdia do dicionário e dizer que tem muita orgia e satanismo nas universidades.

Senhor... Nem vou dizer que estamos mal representados, porque essa é a representação perfeita de parte de nossa população. E explica muita coisa.

Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Reações
10.378
Pontos
353
Alguém acompanhando o Ministro na Câmara?

Até achei a fala inicial dele razoável... Ao menos mostrou um mínimo de plano para médio e longo prazo - algo que o Plano de Governo do Bolso era nulo.

Mas porra, essa Câmara é o retrato do nosso indo país e sua maravilhosa população. Ministro fala, e é nego aplaudinho e nego vaiando toda hora. Aí o cara do PT vai lá reclamar de absolutamente tudo e dizer que esse ministro é o mais incompetente ou um dos mais. Aí vem cara do PSL e começa a ler definição de balbúrdia do dicionário e dizer que tem muita orgia e satanismo nas universidades.

Senhor... Nem vou dizer que estamos mal representados, porque essa é a representação perfeita de parte de nossa população. E explica muita coisa.
Não deixou de falar a verdade, estudantes massa de manobra pra CUT Lula Livre, essa orgia das universidades fora drogas e as tais artes de peladões. Fora diretor igual da UFRJ ganhando rios de dinheiro, o qual mesmo deixou museu ser queimado.

Pior ainda falando das pesquisas nas universidades federais sendo que por lei outras universidades não podem fazer pesquisas é de doer.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
49.956
Pontos
624
Ninguém perguntou minha opinião de isentão, mas concordo com esse sujeito aqui (segue thread):

Também tem isto aqui:

Bônus:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
111.731
Pontos
589
Vocês*?

A favor do Bolsonaro: Do bem.
Contra Bolsonaro: Petista, comunista do mal.

Tá explicado por que esta dicotomia...
Ora, é uma coisa bem simples. Por que vcs não expulsam quem defende abertamente criminosos?

Há uma falha tão grande na sua criação que impede vc de perceber que uma pessoa que defende abertamente criminosos não é uma pessoa boa?