O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

GPD Win 3 - Unboxing, primeiras impressões e testes

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
45.431
Pontos
589
Como a Valve mostrou Control rodando no Steam Deck, fui testar. Já tava na lista, de qualquer forma.
1080p com resolução interna em 720p, médio, sem AA, sempre acima dos 35, majoritariamente perto dos 50 ali.

Dava pra mexer mais. Vou até dar uma olhada mais profunda depois.

P.S.: ainda tá processando.
show de bola o bichinho. Congrats.

Sulu

Supra-sumo
Reações
111
Pontos
154
Como a Valve mostrou Control rodando no Steam Deck, fui testar. Já tava na lista, de qualquer forma.
1080p com resolução interna em 720p, médio, sem AA, sempre acima dos 35, majoritariamente perto dos 50 ali.

Dava pra mexer mais. Vou até dar uma olhada mais profunda depois.

P.S.: ainda tá processando.

Muito bom!

Está com a mesma resolução do Xbox One S e rodando muito melhor.

Joguei ele inteiro no One S e foi um suplício. O frame rate cai muito nos combates (deve ser por causa da CPU) e chega a congelar por alguns segundos quando você faz coisas como consultar o mapa. Comigo o jogo chegou até a fechar e ir para a dash em alguns momento. Além de CPU, acho que faltou memória RAM para rodar o jogo direito nos consoles base.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
149.262
Pontos
834
Muito bom!

Está com a mesma resolução do Xbox One S e rodando muito melhor.

Joguei ele inteiro no One S e foi um suplício. O frame rate cai muito nos combates (deve ser por causa da CPU) e chega a congelar por alguns segundos quando você faz coisas como consultar o mapa. Comigo o jogo chegou até a fechar e ir para a dash em alguns momento. Além de CPU, acho que faltou memória RAM para rodar o jogo direito nos consoles base.
Sim, certamente é CPU. Muita física, muita coisa destrutível.
A GPU do One eu acho que até carregaria com performance ok.

jnr_05

Bam-bam-bam
Reações
3.315
Pontos
304
Fiz um videozinho sobre o Deck, falando do hardware, comparando em algumas coisas com o Win 3. Se alguém tiver curiosidade:

Otimo video, que bela maquina esse Win3 e o SteamDeck parece ser bem interessante também.

Uma pergunta, o FSR da AMD não é compativel com a gpu da intel? Já testou no seu Win3?

Essas duas maquinas são muito interessante não apenas para jogo, mas por ser um pc portatil fica bem interessante pra mim por exemplo que trabalho com TI e preciso ficar acessando diversos servidores mesmo quando estou de férias para resolver algunas buchas.

O unico problema do Win3 (e de todo PC) é ter que rodar o jogo sem otimização nenhuma por parte das desenvolvedoras, talvez o SteamDeck não sofra com isso em alguns jogos, acredito que terão jogos otimizados para rodar pelo SO da Valve, mas serão bem poucos.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
149.262
Pontos
834
Otimo video, que bela maquina esse Win3 e o SteamDeck parece ser bem interessante também.

Uma pergunta, o FSR da AMD não é compativel com a gpu da intel? Já testou no seu Win3?

Essas duas maquinas são muito interessante não apenas para jogo, mas por ser um pc portatil fica bem interessante pra mim por exemplo que trabalho com TI e preciso ficar acessando diversos servidores mesmo quando estou de férias para resolver algunas buchas.

O unico problema do Win3 (e de todo PC) é ter que rodar o jogo sem otimização nenhuma por parte das desenvolvedoras, talvez o SteamDeck não sofra com isso em alguns jogos, acredito que terão jogos otimizados para rodar pelo SO da Valve, mas serão bem poucos.
Sim, é compatível. Não peguei nenhum jogo que tenha suporte, entretanto.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
149.262
Pontos
834
Destiny 2, nos drivers novos funciona sem crash.

Tanto em 720 quanto em 1080p no médio roda muitíssimo bem.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
149.262
Pontos
834
Resolvi testar o Flight Simulator depois do update de ontem.

1080p, low, escala de resolução em 75%. Roda muito bem, bastante fluído - considerando os 30 quadros, obviamente.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
149.262
Pontos
834
Agora fico na dúvida se junto (muito) dinheiro pro GPS ou para o Steam Deck.
Eu tenho as minhas restrições com o Deck. Acho muito grande, o teclado - mesmo esse capacitivo do Win 3 - me faria falta, ele não tem um USB-A nativo e tem a questão do armazenamento.

Se você não tem essas restrições, se tua ideia for só jogar, acho que o Deck é mais tranquilo. Digo, eu até acho que eles vão performar igual, mas se você não quer o incômodo, vai no Deck que os drivers de vídeo são melhores. Intel Xe tá em início de caminhada ainda.

Topo Fundo