O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ GunDAM & GunPLA ] Guia para anime & modelismo

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
Na "máquina" de anúncios do aniversário!
Mais um evento esse só no Japão!
Gundam Fes.live! dois dias de shows em setembro dias 7 e 8 pra quem mora no Japão e bom correr pelos ingressos pois deve esgotar que nem pão quente...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Japão Superior:

D_o_YN6WwAENoEX




 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
Achei o vídeo interessante (mas não o suficiente pra abrir um tópico novo...)

Apresento-lhes!
Doozy Bots (Gundam SD OVA)
20# Oddieties: A "lixosa" e "burra" primeira tentativa da Sunrise de entrar no mercado americano


É um vídeo rápido (6 minutos) e bem explicado; mas pra quem não quiser ver ou não puder...
A Sunrise (antes da compra pela Bandai em 93)achava que pra entrar no mercado de cartoons de sábado dos Estados Unidos com os temas recorrentes de gundam:
Tragédias humanas, guerras, dramas humanos e sendo um tapa na cara do gênero super robot, seria um suicídio!
Então Gundam precisava ser outra coisa!, precisava ser algo diferente!, precisava ser...
Uma imitação totalmente estúpida de um cartoon americano!!!
A própria Sunrise produziu do próprio bolso um especial pra apresentar um conceito pra vender pra América toda a linha de gunplas, com foco principalmente nos SD´s (só um detalhe interessante a Sunrise quase ao mesmo tempo tava produzindo alguns especiais em SD no Japão satirizando as séries e os robôs o que fez que por um tempo a linha SD vende-se mais que a linha principal!!!e por isso o grande interesse em vender SD pra americanos!).
E qual era o conceito...
Dr Doozy inventa uns robôs que ganham consciência e se reproduzem (literalmente poem ovos e saem deles!!!) comendo eletricidade!
Pra combate-los ele cria mais robôs baixinhos e barrigudos!!! mas pilotados pela consciência de humanos.
E quem ele escolhe!?
Cinco crianças "com atitude"!:
Um capitão de um time de futebol americano no RX-78 SD
Um cadeirante negro no Guntank SD
Um goleiro de Hockey gordo no Guncanon armored SD
Uma líder de torcida no GM SD
E um RE-gez SD (com prancha de skate! e adivinhe quem pilota ...uma esqueitista...).
Tudo isso num especial de 4 minutos pra ser exibido em feiras pra seduzir os executivos de redes de TV é o resultado...
Foi um fracasso estupendo!!!
Ninguém em lugar algum do mundo quis comprar a série e a mesma foi cancelada antes mesmo de estrear!
O legado...
É motivos de zoações até hoje! é se tornou algo raro de se encontrar; só se acha em feiras ou na internet.
Nos 2000 Wing fez sucesso e resolveram fazer uma segunda tentativa visando somente o USA e foi com Gundam SD Defense Force em 2004...
O cômico disso é Gundam hoje vende no USA pelo que ele é! e os produtos "amenizadas" sempre fracassaram!!! (= Gundam SD nunca teve sucesso algum no USA)
E antecipando perguntas...
Quem quiser ver esse desastre?
Bom eu deixo um link de onde podem ver...(são 4 minutos de "terror"...)
https://www.retrojunk.com/commercial/show/2631/gundam-american-unaired-series-promo-doozy-bots
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
Da série a festa dos 40 anos nunca termina! :klolwtf:klolwtf:klolwtf

A Sunrise fez uma conferência de imprensa pra anunciar suas novidades pro fim de ano:
Quem quiser ver o vídeo que tem quase uma hora e sem legenda...tá abaixo...


Bom praticando o meu japa enferrujado
Os assuntos foram:
Novo Canal Gundam Chanel em associação com o Youtube
A Bandai fará um canal pra centralizar todas as produções de TV da franquia.
Alguns esclarecimentos foram feitos:
Sim vai fazer parte da parte paga do Youtube
As primeiras produções à ir serão "símbolos" de geração e são:
G gundam, 00 Gundam, Gundam Build Divers re: rise e Gundam I.B.O (Iron Blood e Orphans)
Os dois primeiros episódios das séries estarão sempre de graça, mas a medida que forem colocando as séries eles pretendem fazer uma rotação de uma série ficar gratuitamente no ar no canal.
Não mudaram acordos de stream que já tinham e pretendem mante-los sem modificação (leia nas entrelinhas isso não vai matar e nem mudar os acordos que eles tem com Crunchyroll e Netflix).

Gundam Build Divers re:rise foi prometida como a série mais "teen" da franquia como nunca antes foi feito!
Prometeram muitas cenas no mundo real (pelo que entendi o protagonista vive nas vizinhanças da fábrica do gundam real project; que existe realmente em Yokohama)
E apresentaram o grupo principal (que pelo que entendi a maioria são Construtores experientes e que a GBN estaria muito renovada!).
Anunciaram também que as outras séries builds vão pro gundam channel e (não entendi esta parte bem)vão ter 9 especiais (eu não entendi se vão trazer os especiais que já existem ou vão criar 9 especiais baseadas nas três séries).
Além disso apresentaram a nova linha de gunpla é o gundam do protagonista que é o Gundam 3 (baseado em várias versões do RX-78)
A nova linha gunpla vai espandir a linha build com mudanças nos gunplas com:
Core fighter que podem ser desmontados e virarem armaduras, inclusive combinando as partes pra fazerem cores diferentes! (foram apresentados os cores: RX, Bettle e Victory)
Armas originais!, nunca antes vistas na franquia! (alguns modelos foram mostrados como um Simbolo de Zeon em formato de escudo!, espada que viram escudo entre outros).
E as boas e velhas mochilas (que não vão ser foco, mas terão novidades).
Além de já de saída anunciarem a estátua/figurine da "Waifu" da vez! (que virou tradição desde da Fumina...).
Além de oficializarem a "linha side" HG build e SD build.
A série estreia em Outubro.


Trailer da série.

Gundam e-sports com eventos diversos finalizando perto da olimpíada de Tokyo...
Anuncio do Gundam Breaker pra celular e inclusão de missões do Build divers re: rise.

Além do concerto eles prometeram que vão até o fim do ano exibirem em cinemas e com orquestra no Japão uma seleção de seis filmes da franquia (eles prometeram que se fizer sucesso podem expandir pra mais filmes!)
Os filmes serão:
Os três filmes de resumo da série original de gundam (os de 2000)
O filme de resumo de Gundam Seed (esse é raro mas nos USA foi feito um filme resumindo pela Bandai visual pra home video com toda a temporada de Seed num filme de 2h20!, é raro de se encontrar e tem uma dublagem horrenda!; só um detalhe no japão foram três filmes de resumo com 1h e 10 e ainda tem o final plus!)
Gundam NT
E Char Counter Attack.
Eles falaram que estão abertos a internacionalizar estas exibições se redes de cinema tiverem interesse!

E fechando comemoração do aniversário do ator que faz o Amuro, comentários e talk show...
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
MG barbatos finalmente!!! :rox

10631849b3.jpg


10631849b2.jpg


Preço: 3,825yen
Lancamento: Novembro

Achei o preço decente, pela grande espera achei que iam tacar uns 5mil yen nele.



E aquele MG bin gun do zaku II parece que virou lenda ne? Esse so tenho o HG mesmo.
 


Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
MG barbatos finalmente!!! :rox

10631849b3.jpg


10631849b2.jpg


Preço: 3,825yen
Lancamento: Novembro

Achei o preço decente, pela grande espera achei que iam tacar uns 5mil yen nele.



E aquele MG bin gun do zaku II parece que virou lenda ne? Esse so tenho o HG mesmo.

Não sei pq raios demorou tanto pra sair MG dele. Espero que lancem do Barbatos Lupus que acho bem mais bonito que o Barbatos og e melhor que o rex tbm

Mas ctz que vai ser P-Bandai se sair ¬¬


O preço mais baixo provavelmente se deve aos kits do IBO ter menos plastico que os d+. Mt parte dele é exposta mostrando o inner frame
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Não sei pq raios demorou tanto pra sair MG dele. Espero que lancem do Barbatos Lupus que acho bem mais bonito que o Barbatos og e melhor que o rex tbm

Mas ctz que vai ser P-Bandai se sair ¬¬


O preço mais baixo provavelmente se deve aos kits do IBO ter menos plastico que os d+. Mt parte dele é exposta mostrando o inner frame

Acredito que o talvez não seja P-Bandai justamente pelo que vc falou, o pack do Lupus Rex tem praticamente tudo do Lupus, então deve dar para vc montar qualquer um dos dois, estilo é com o Exia / Exia Repair Mode

Agora do aguardo das outras unidades tb.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
saiu um documentario da NHk World sobre o primeiro gundam




os caras se dedicaram mesmo.
Confesso que eh o unico gundam que gosto, vi os 3 primeiros filmes e fui louco atras do manga The origin e comecei a colecao de gunpla.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
para os gunpleiros de plantao, preciso da ajuda de vcs!!

meus MG varias peças começaram a soltar, principalmente as "asas" que nao fixam mais (algumas sao pesadas e nao suportam mais, MG RX 93-2 hi-nu ver Ka que o diga :ksnif).

Vi esse video aqui e eh exatamente esse tackit multipurpose adhesive que estou procurando. So pra deixar bem mais apertado os joints.
Alguem sabe um similar e de qual marca tem aqui no brasil???? Sei que tem da faber castell mas so no ali express (nao to afim de esperar 5 meses pra receber encomenda do exterior aqui na roça)

 
Ultima Edição:

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
para os gunpleiros de plantao, preciso da ajuda de vcs!!

meus MG varias peças começaram a soltar, principalmente as "asas" que nao fixam mais (algumas sao pesadas e nao suportam mais, MG RX 93-2 hi-nu ver Ka que o diga :ksnif).

Vi esse video aqui e eh exatamente esse tackit multipurpose adhesive que estou procurando. So pra deixar bem mais apertado os joints.
Alguem sabe um similar e de qual marca tem aqui no brasil???? Sei que tem da faber castell mas so no ali express (nao to afim de esperar 5 meses pra receber encomenda do exterior aqui na roça)



Super bonder é umas das formas mais usadas para isso...passa uma boa quantidade e deixa secar totalmente.

um pouquinho de durepox ou ate Tamiya Putty ajuda nisso tb
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
MG barbatos finalmente!!! :rox

10631849b3.jpg


10631849b2.jpg


Preço: 3,825yen
Lancamento: Novembro

Achei o preço decente, pela grande espera achei que iam tacar uns 5mil yen nele.



E aquele MG bin gun do zaku II parece que virou lenda ne? Esse so tenho o HG mesmo.

Só recomentando, peguei uma prevenda dele... agora aguardar sair...
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
Numa ação pra ter o total (e absoluto) controle da franquia gundam!

A bandai/namco anunciou que fará uma oferta de compra de ações da Sotsu (que co produziu algumas séries da franquia principalmente nos anos 90)
Pra assim ser dona de 100% de todos os materiais da franquia...
O que vocês acham disso pode facilitar lançamento de séries mais antigas em outras praças sem ser USA e Japão!?
Ou facilitar a produção de spin off´s como "escola do céu" e Gundam wing frozen tear drop!?
Ou vai dar em nada!?
https://www.animenewsnetwork.com/ne...takeover-bid-for-gundam-sponsor-sotsu/.152154
 

Hobgoblin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.977
Reações
26.584
Pontos
754
para os gunpleiros de plantao, preciso da ajuda de vcs!!

meus MG varias peças começaram a soltar, principalmente as "asas" que nao fixam mais (algumas sao pesadas e nao suportam mais, MG RX 93-2 hi-nu ver Ka que o diga :ksnif).

Vi esse video aqui e eh exatamente esse tackit multipurpose adhesive que estou procurando. So pra deixar bem mais apertado os joints.
Alguem sabe um similar e de qual marca tem aqui no brasil???? Sei que tem da faber castell mas so no ali express (nao to afim de esperar 5 meses pra receber encomenda do exterior aqui na roça)



Faz um tempo que não entro no tópico.


Já pensou em passar esmalte de unha nas ball joints?

Já vi gente fazendo isso em algumas figuras quando as articulações ficam frouxas!

Eu tentei em um toy (ball joint que liga os braços com o tronco) e ficou bom!
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
para os gunpleiros de plantao, preciso da ajuda de vcs!!

meus MG varias peças começaram a soltar, principalmente as "asas" que nao fixam mais (algumas sao pesadas e nao suportam mais, MG RX 93-2 hi-nu ver Ka que o diga :ksnif).

Vi esse video aqui e eh exatamente esse tackit multipurpose adhesive que estou procurando. So pra deixar bem mais apertado os joints.
Alguem sabe um similar e de qual marca tem aqui no brasil???? Sei que tem da faber castell mas so no ali express (nao to afim de esperar 5 meses pra receber encomenda do exterior aqui na roça)


Faz um tempo que não entro no tópico.


Já pensou em passar esmalte de unha nas ball joints?

Já vi gente fazendo isso em algumas figuras quando as articulações ficam frouxas!

Eu tentei em um toy (ball joint que liga os braços com o tronco) e ficou bom!

Perdão pulei a postagem sem perceber, essa técnica que o Hobgoblin falou acho que é uma das mais simples e que o povo usa em figures tb, no caso de gunpla já vi usarem até tiras bem finas de papel como solução extra pobre mas que ajuda um pouco.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
Mais notícias da franquia...
Pra surpresa do mundo todo...
A linha Universe vai ganhar um segundo Line up!
Em novembro serão lançados:
Unicorn Banshee Destroy mode, Deathscythe e Barbatos
Todos no mesmo estilo modelos já montados e pra função de exposição!


O trailer mundial Go! core fight! saiu do filme um de G reconquista que sai nos cinemas japoneses em novembro e mundialmente em home vídeo em Janeiro.
O link da venda: https://www.rightstufanime.com/Gundam-Reconguista-In-G-Movie-Part-1-Perfect-Pack-Blu-Ray-Import
É o trailer:
,

E segundo o Jovem Nerd
Gundam Iron Blood Orphans e as suas duas partes estreiam em Novembro simultaneamente no Netflix!
https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/veja-o-que-chega-na-netflix-em-novembro/
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Enquanto um anime baseado no Origin seria interessante (o que foi adaptado para OVAS e Filmes foram só os volumes pré Gundam), eu acho que em termos de qualidade ficaria distante do que poderia ser, talvez fosse melhor fazer uma serie de OVAS/filmes e depois cortar em vários episódios justamente como fizeram com Unicorn, Origin e Thunderbolt.

Mesmo essa animação tem momentos bem feitos e momentos mal feitos, pessoalmente acho que ficou aquém de um aniversario.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
milagre dos ceus

finalmente Mobile Suit Gundam Extreme VS. Maxiboost On vai ser portado para o ps4!

 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Assisti Build Divers S1 e, apesar de temática online ser bem mais podre que Build Fighters, achei bem ok, com reviravoltas até que razoáveis. Se levar em consideração que o final sabotador de IBO não me desceu até hoje, não acho que a Build Divers fez feio (esperava algo bem pior).

Agora, essa S2 estou achando muito chata. Povo na internet está gostando, mas acho os personagens ruins, a trama MUITO arrastada e as ligações com a S1 são mínimas. É praticamente um outro desenho... Os caras terão que reinventar a roda pra me chamarem a atenção até os episódios finais.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Tem os 3 filmes adaptando o Hathaway Flash, que é mais uma sequencia direta do Chars Counterattack.

Acredito que só estejam esperando mais contéudo para lançar novos OVAS do Thunderbolt.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
No mais, depois de anos enrolando, resolvi mergulhar no universo Gundam e assisti o Gundam de 1979 e o Zeta Gundam.

Eu achei bem interessante o Gundam de 1979, parece que é para criança, mas as vezes parece para adolescente.
Acho bizarro como um bando de crianças e adolescente comandam a nave. Uma coisa é um ou outro aqui e ali, mas não uma tripulação inteira.
Achei curioso como Fraw e totalmente ignorada pelo protagonista, sendo que ela supostamente e a heroína e a amiga de infância do protagonista, fiquei com pena até.
Char, o cometa vermelho imediatamente pensei e, Gundam Wing, e fiquei pensando quantas vezes já teve um mascarado com roupa vermelha na série. E o personagem mais interessante do anime.

Depois assisti o Zeta Gundam, e nossa, fiquei impressionado com o salto da qualidade gráfica, ficou incrível, bota muito de nomes no chinelo, para a época devia ter sido uma evolução.
História e personagens melhorou muito também, ficou mais crível e pé no chão, aqui eles têm mais dificuldade em derrotar os inimigos (amuro fica quase Deus no fim do original). Na verdade fiquei surpreso como Kamille em nenhum momento pareceu overpower. No Gundam Wing e no original (depois de uma certa parte) o protagonista destrói fácil centenas de NPCs sem muito esforco. Aqui mesmo no final Kamille não tinha facilidade com inimigos normais. Prefiro assim, fica bem mais realista e sério.
Problema de Zeta Gundam e que achei meio dramático demais o drama do Kamille com suas mulheres, a constante hesitação em atacar e a choradeira. Ficou o programa inteiro assim, final tava de saco cheio e as mortes nem me incomodaram tanto pois já tinha sido repetido umas três vezes.
No mais, vou te falar que a história ficaria muito melhor se não tivesse newtype, que coisa meio chata e sem noção.
Uma coisa que me decepcionou muito aqui foi a ausência da Sayla, gostei dela no original e gostaria de mais participação dela, inclusive achei que era garantido isto já que ela é a irmã do Char, que tem uma grande participação no Zeta.

Achei bom o final do Zeta e fui assistir o ZZ, e pqp, e a mesma série?
Ficou cartunesco demais, personagens pareciam desenho americano dos anos 80 tipo Scoobydoo do que anime, até a música da abertura fala que não é anime.
Toda a carga dramática do final de Zeta Gundam do nada desapareceu, ficou comédia estilo pastelão. Assisti o primeiro episódio e foi horrível, não consegui assistir mais. Fui pesquisar na net e parece que ZZ é considerado um dos piores Gundam ever.
E bizarro demais está regressão, muito triste pensando como a série estava muito boa e do nada chutam o pau da barraca aqui.
Bom, depois de um primeiro episódio horrível já vi que é perda de tempo assistir este.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
No mais, depois de anos enrolando, resolvi mergulhar no universo Gundam e assisti o Gundam de 1979 e o Zeta Gundam.,,,,
O Gundam original tem histórico e pioneirismo. Eu particularmente não gosto do traço (feio, desproporcional em muitas partes e com pouquíssimas cores - fraquíssimo até pros padrões das animações de 79). Mas tem seu valor e fez sucesso mesmo foi com os gunplas, no ano seguinte, em 80. Eu não gosto da série, acho pouco crível e arrastada (mesmo tendo episódios cortados de 50 pra 43). Pra ser franco, acho que os filmes compilados, que tem algumas cenas refeitas e é um pouco mais enxuto, tem um ritmo mais aceitável.

Zeta deu esse salto gráfico por 2 motivos simples: 6 anos mais novo e o original era muito ruim. Mas se dermos uma olhada, no meio da década de 80 já tinham séries mais bem animadas. Sobre o enredo, sinceramente, também não gosto. Acho Kamile insuportável e a união temporária com Char (Quattro) forçadíssima. Povo adora, mas de novo, acho os filmes compilados de 2005 bem mais assistíveis (embora esses aqui sejam ainda mais corridos).

Por fim, ZZ foi tão zoado que já foi praticamente descontinuado da cronologia oficial pela própria Bandai... Pule pro filme do Char's Counterattack e prossiga.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
No mais, depois de anos enrolando, resolvi mergulhar no universo Gundam e assisti o Gundam de 1979 e o Zeta Gundam.

Eu achei bem interessante o Gundam de 1979, parece que é para criança, mas as vezes parece para adolescente.
Acho bizarro como um bando de crianças e adolescente comandam a nave. Uma coisa é um ou outro aqui e ali, mas não uma tripulação inteira.
Achei curioso como Fraw e totalmente ignorada pelo protagonista, sendo que ela supostamente e a heroína e a amiga de infância do protagonista, fiquei com pena até.
Char, o cometa vermelho imediatamente pensei e, Gundam Wing, e fiquei pensando quantas vezes já teve um mascarado com roupa vermelha na série. E o personagem mais interessante do anime.

Depois assisti o Zeta Gundam, e nossa, fiquei impressionado com o salto da qualidade gráfica, ficou incrível, bota muito de nomes no chinelo, para a época devia ter sido uma evolução.
História e personagens melhorou muito também, ficou mais crível e pé no chão, aqui eles têm mais dificuldade em derrotar os inimigos (amuro fica quase Deus no fim do original). Na verdade fiquei surpreso como Kamille em nenhum momento pareceu overpower. No Gundam Wing e no original (depois de uma certa parte) o protagonista destrói fácil centenas de NPCs sem muito esforco. Aqui mesmo no final Kamille não tinha facilidade com inimigos normais. Prefiro assim, fica bem mais realista e sério.
Problema de Zeta Gundam e que achei meio dramático demais o drama do Kamille com suas mulheres, a constante hesitação em atacar e a choradeira. Ficou o programa inteiro assim, final tava de saco cheio e as mortes nem me incomodaram tanto pois já tinha sido repetido umas três vezes.
No mais, vou te falar que a história ficaria muito melhor se não tivesse newtype, que coisa meio chata e sem noção.
Uma coisa que me decepcionou muito aqui foi a ausência da Sayla, gostei dela no original e gostaria de mais participação dela, inclusive achei que era garantido isto já que ela é a irmã do Char, que tem uma grande participação no Zeta.

Achei bom o final do Zeta e fui assistir o ZZ, e pqp, e a mesma série?
Ficou cartunesco demais, personagens pareciam desenho americano dos anos 80 tipo Scoobydoo do que anime, até a música da abertura fala que não é anime.
Toda a carga dramática do final de Zeta Gundam do nada desapareceu, ficou comédia estilo pastelão. Assisti o primeiro episódio e foi horrível, não consegui assistir mais. Fui pesquisar na net e parece que ZZ é considerado um dos piores Gundam ever.
E bizarro demais está regressão, muito triste pensando como a série estava muito boa e do nada chutam o pau da barraca aqui.
Bom, depois de um primeiro episódio horrível já vi que é perda de tempo assistir este.

Recomendo:

Assistir os 3 filmes do Gundam original, é considerada a versão canônica, os 2 primeiros filmes são uma versão mais refinada das melhores animações e roteiros da serie animada, com alguns diálogos novos ou modificados (especificamente em torno do termo newtype que aparece bem mais tarde na serie), o terceiro filme em compensação tem várias cenas novas que expandem o universo, muita coisa considerada infantil ou sem motivos (em termos de roteiro, em termos de merchandise tinham motivo...) foi cortada dos filmes, como o G Saviour que não fazia absolutamente nada na serie animada, ou as 3 partes do Gundam, no filme ele é um modelo inteiro.

Assistir Gundam Origin baseado em um remake da serie me formato manga, mas eles só adaptaram os volumes que se passam antes da serie, então não chegam a contradizer os filmes.

Assistir Chars Counterattack que é o filme que termina o arco do Amuro e do Chars.

Assistir os 3 filmes do Zeta Gundam, um remake com animações excelentes da serie original, mas eu só recomendo assistir depois de ter visto a serie justamente porque o roteiro dos filmes é meio problemático durante o último filme que omite vários eventos que inclusive são referenciados durante o filme, entretanto olha a qualidade absurda dessas cenas abaixo:






Thunderbolt Gundam é outra serie moderna que é muito boa, recomendo bastante, é uma versão extremamente dark do que se passava em 1979, o manga é melhor, os OVAS resumem bastante coisa, mas ainda assim são muito bons.



Em relação aos comentários:

0079:

É uma serie basicamente antológica inicialmente, são arcos quase isolados contando várias situações de guerra, muito provavelmente baseadas em historias reais, o roteiro só começa a avançar realmente de forma intercalada nos últimos arcos, então realmente muitas historias dentro dessa antologia variam bastante de qualidade e também de tom, eu também devo observar que muito provavelmente vários elementos da serie existiam apenas para avaliar o publico alvo e vender merchandise.


No contexto do anime isso é explicado pelo fato de que 0079 não é o inicio da guerra, mas o fim, poucos anos antes, 1/3 da humanidade morreu durante a guerra de Zeon contra a federação, a grande maioria das forças da federação foram massacradas e mortas nos conflitos anteriores, ao ponto de que a federação por muito pouco não se rendeu a Zeon, então basicamente o motivo pelo qual a maior parte dos soldados da White Base são jovens, é literalmente porque só sobraram os jovens para lutar a guerra.

Se quiser saber de forma mais especifica (deixei em spoiler porque não sei se tu não vai achar chata essa leitura):

Basicamente o massacre de Zeon começa com um ataque surpresa contra várias colonias, em seguida Zeon basicamente atira uma dessas colonias contra a terra tentando destruir o quartel general da federação, durante esse periodo a maior parte das forças da federação foram exterminadas, mas no final das contas a colonia explodiu antes de atingir Jaburo e causou destruição em massa por todo o planeta, para piorar em seguida Zeon tentando novamente a mesma estratégia atacou outra colonia com armas nucleares, isso isso culminou em outro conflito em larga escala, onde Zeon massacrou a federação com o seu novo modelo de MS que era capaz de destruir Naves Espaciais: O Zaku, foi quando o Chars ganhou o titulo de cometa vermelho, após ter destruído uma grande quantidade de naves da federação.

Após a guerra, a Federação e Zeon assinaram o tratado de não utilizar mais armas nucleares ou químicas.

Nota que historicamente tivemos muito batalhões jovens... alguns inclusive bem famosos pelos motivos certos e pelos motivos errados...



Zeta Gundam:

Sim, é bom notar que Zeta Gundam passou na TV 6 anos após a serie original, que mesmo não tendo sido originalmente popular, na reprise e na venda de merchandise explodiu em popularidade, o que obviamente resultou em um orçamento muito maior, além do fato de que em termos de animação, as técnicas evoluíram muito nesses 6 anos.

Nota que no contexto do Gundam original, o Gundam é praticamente invencivel durante a maior parte da serie porque ele tem uma armadura praticamente imune ao calibre utilizado pelas armas da época, tanto a federação quanto Zeon demoram bastante para conseguir desenvolver MS com as especificações do Gundam e armas de energia e munição com calibre suficiente para penetrar na armadura dele, nota que o GM da federação é introduzido no final da serie, esse MS é basicamente o Gundam produzido em massa, inclusive as especificações dele são superiores as do Gundam, além da AI de combate do mesmo ser baseada nas situações de combate coletadas pelo próprio Gundam, o fato é que o ponto o Amuro, ainda por ser um newtype, consegue superar os adversários simplesmente por ser muito superior a eles.

Mas sim, a tua observação é corretíssima, a tensão é muito grande durante os combates do Zeta Gundam, não só porque o Tomino dirige durante essa época começou a desenvolver animes mais dramáticos, mas ele consegue trabalhar bastante a tensão durante os conflitos, justo dizer que no original existiam restrições em termos de animação, muitas cenas eram na realidade reaproveitadas, nota que mesmo em outras series, inclusive em series modernas, esse problema de inimigos estáticos continua acontecendo, Gundam 00 e Iron Orphans são exemplo disso, apesar do último ser consideravelmente melhor que o anterior...

No contexto da serie obviamente isso explica pelo fato de que mesmo que as especificações do Gundam sejam superiores, os armamentos não são, a serie então utiliza-se muito mais da capacidade do piloto e dos poderes dos newtypes.


Alguns plots da serie são bem controversos, especialmente o arco da "irmã do Camille", em termos de roteiro os livros do Tomino (não canonicos) e os 2 primeiros filmes (remakes) são bem superiores, no caso dos filmes eles basicamente pegam todos os eventos isolados e colocam em uma grande guerra, enquanto os livros são bem mais maduros, inclusive com mudanças bem dramáticas, especialmente no final.

Em relação aos newtype, eu concordo e discordo, mas definitivamente acho um argumento justo, a questão dos newtypes introduziu muitas cenas interessas e extraordinárias na serie, além do fato de serve como justificativa para a sobrevivência improvável dos protagonistas e antagonistas durante vários conflitos, pós Chars Counterattack que termina o arco do Amuro e do Chars e é considerado o final do U.C clássico, os newtypes vão se tornando absurdamente poderosos e nesse sentido eu concordo que a utilização desses poderes muito mais acaba atrapalhando do que ajudando.

Eu posso estar enganado, mas eu lembro de ter lido que originalmente haviam planos para o retorno da Sayla, ela aparece vagamente no final dos filmes do Zeta Gundam (mas que tem um final diferente da serie, um final feliz, parte em função desses filmes anularem a possibilidade do ZZ).



ZZ:

Sim, basicamente na época havia muito medo de que Gundam estava se tornando um anime para gente velha, então eles queriam uma serie mais leve, com mais comédia, menos dramática, mais mainstream, mais super robots, além do fato de que em função de depressão profunda, o diretor, Tomino, começou a tomar anti-depressantes... antes disso várias series dele estavam terminando com os protagonistas, ou literalmente todo mundo morrendo.

A serie tentou retomar o estilo do Zeta Gundam 2/3 do fim, mas infelizmente já era tarde demais, admitidamente existem algumas boas animações na serie.

Nesse sentido, é sempre recomendando pular direto para o Chars Couterattack que basicamente ignora o ZZ Gundam.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
O Gundam original tem histórico e pioneirismo. Eu particularmente não gosto do traço (feio, desproporcional em muitas partes e com pouquíssimas cores - fraquíssimo até pros padrões das animações de 79). Mas tem seu valor e fez sucesso mesmo foi com os gunplas, no ano seguinte, em 80. Eu não gosto da série, acho pouco crível e arrastada (mesmo tendo episódios cortados de 50 pra 43). Pra ser franco, acho que os filmes compilados, que tem algumas cenas refeitas e é um pouco mais enxuto, tem um ritmo mais aceitável.

Zeta deu esse salto gráfico por 2 motivos simples: 6 anos mais novo e o original era muito ruim. Mas se dermos uma olhada, no meio da década de 80 já tinham séries mais bem animadas. Sobre o enredo, sinceramente, também não gosto. Acho Kamile insuportável e a união temporária com Char (Quattro) forçadíssima. Povo adora, mas de novo, acho os filmes compilados de 2005 bem mais assistíveis (embora esses aqui sejam ainda mais corridos).

Por fim, ZZ foi tão zoado que já foi praticamente descontinuado da cronologia oficial pela própria Bandai... Pule pro filme do Char's Counterattack e prossiga.

Eu vi depois que era melhor ter visto os filmes do original mesmo, mas a série até que achei agradável, mas de fato e arrastada.

No Zeta acho Kamille o ponto alto e fraco da série. Algumas partes ele é muito bom, outras partes e muito ruim.
Em relação a Quatro/Char, eu gostei, ele parecia buscar redenção, e acharia bem melhor se ele fosse protagonista.
Poderiam ter trabalhado muito mais com seu passado e motivações, e teria ficado muito interessante se tivesse uma relação de aliado/rival com Amuro e com a Sayla meio que fazendo uma ponte entre os dois.

Recomendo:

Assistir os 3 filmes do Gundam original, é considerada a versão canônica, os 2 primeiros filmes são uma versão mais refinada das melhores animações e roteiros da serie animada, com alguns diálogos novos ou modificados (especificamente em torno do termo newtype que aparece bem mais tarde na serie), o terceiro filme em compensação tem várias cenas novas que expandem o universo, muita coisa considerada infantil ou sem motivos (em termos de roteiro, em termos de merchandise tinham motivo...) foi cortada dos filmes, como o G Saviour que não fazia absolutamente nada na serie animada, ou as 3 partes do Gundam, no filme ele é um modelo inteiro.

Assistir Gundam Origin baseado em um remake da serie me formato manga, mas eles só adaptaram os volumes que se passam antes da serie, então não chegam a contradizer os filmes.

Assistir Chars Counterattack que é o filme que termina o arco do Amuro e do Chars.

Assistir os 3 filmes do Zeta Gundam, um remake com animações excelentes da serie original, mas eu só recomendo assistir depois de ter visto a serie justamente porque o roteiro dos filmes é meio problemático durante o último filme que omite vários eventos que inclusive são referenciados durante o filme, entretanto olha a qualidade absurda dessas cenas abaixo:






Thunderbolt Gundam é outra serie moderna que é muito boa, recomendo bastante, é uma versão extremamente dark do que se passava em 1979, o manga é melhor, os OVAS resumem bastante coisa, mas ainda assim são muito bons.



Em relação aos comentários:

0079:

É uma serie basicamente antológica inicialmente, são arcos quase isolados contando várias situações de guerra, muito provavelmente baseadas em historias reais, o roteiro só começa a avançar realmente de forma intercalada nos últimos arcos, então realmente muitas historias dentro dessa antologia variam bastante de qualidade e também de tom, eu também devo observar que muito provavelmente vários elementos da serie existiam apenas para avaliar o publico alvo e vender merchandise.


No contexto do anime isso é explicado pelo fato de que 0079 não é o inicio da guerra, mas o fim, poucos anos antes, 1/3 da humanidade morreu durante a guerra de Zeon contra a federação, a grande maioria das forças da federação foram massacradas e mortas nos conflitos anteriores, ao ponto de que a federação por muito pouco não se rendeu a Zeon, então basicamente o motivo pelo qual a maior parte dos soldados da White Base são jovens, é literalmente porque só sobraram os jovens para lutar a guerra.

Se quiser saber de forma mais especifica (deixei em spoiler porque não sei se tu não vai achar chata essa leitura):

Basicamente o massacre de Zeon começa com um ataque surpresa contra várias colonias, em seguida Zeon basicamente atira uma dessas colonias contra a terra tentando destruir o quartel general da federação, durante esse periodo a maior parte das forças da federação foram exterminadas, mas no final das contas a colonia explodiu antes de atingir Jaburo e causou destruição em massa por todo o planeta, para piorar em seguida Zeon tentando novamente a mesma estratégia atacou outra colonia com armas nucleares, isso isso culminou em outro conflito em larga escala, onde Zeon massacrou a federação com o seu novo modelo de MS que era capaz de destruir Naves Espaciais: O Zaku, foi quando o Chars ganhou o titulo de cometa vermelho, após ter destruído uma grande quantidade de naves da federação.

Após a guerra, a Federação e Zeon assinaram o tratado de não utilizar mais armas nucleares ou químicas.

Nota que historicamente tivemos muito batalhões jovens... alguns inclusive bem famosos pelos motivos certos e pelos motivos errados...



Zeta Gundam:

Sim, é bom notar que Zeta Gundam passou na TV 6 anos após a serie original, que mesmo não tendo sido originalmente popular, na reprise e na venda de merchandise explodiu em popularidade, o que obviamente resultou em um orçamento muito maior, além do fato de que em termos de animação, as técnicas evoluíram muito nesses 6 anos.

Nota que no contexto do Gundam original, o Gundam é praticamente invencivel durante a maior parte da serie porque ele tem uma armadura praticamente imune ao calibre utilizado pelas armas da época, tanto a federação quanto Zeon demoram bastante para conseguir desenvolver MS com as especificações do Gundam e armas de energia e munição com calibre suficiente para penetrar na armadura dele, nota que o GM da federação é introduzido no final da serie, esse MS é basicamente o Gundam produzido em massa, inclusive as especificações dele são superiores as do Gundam, além da AI de combate do mesmo ser baseada nas situações de combate coletadas pelo próprio Gundam, o fato é que o ponto o Amuro, ainda por ser um newtype, consegue superar os adversários simplesmente por ser muito superior a eles.

Mas sim, a tua observação é corretíssima, a tensão é muito grande durante os combates do Zeta Gundam, não só porque o Tomino dirige durante essa época começou a desenvolver animes mais dramáticos, mas ele consegue trabalhar bastante a tensão durante os conflitos, justo dizer que no original existiam restrições em termos de animação, muitas cenas eram na realidade reaproveitadas, nota que mesmo em outras series, inclusive em series modernas, esse problema de inimigos estáticos continua acontecendo, Gundam 00 e Iron Orphans são exemplo disso, apesar do último ser consideravelmente melhor que o anterior...

No contexto da serie obviamente isso explica pelo fato de que mesmo que as especificações do Gundam sejam superiores, os armamentos não são, a serie então utiliza-se muito mais da capacidade do piloto e dos poderes dos newtypes.


Alguns plots da serie são bem controversos, especialmente o arco da "irmã do Camille", em termos de roteiro os livros do Tomino (não canonicos) e os 2 primeiros filmes (remakes) são bem superiores, no caso dos filmes eles basicamente pegam todos os eventos isolados e colocam em uma grande guerra, enquanto os livros são bem mais maduros, inclusive com mudanças bem dramáticas, especialmente no final.

Em relação aos newtype, eu concordo e discordo, mas definitivamente acho um argumento justo, a questão dos newtypes introduziu muitas cenas interessas e extraordinárias na serie, além do fato de serve como justificativa para a sobrevivência improvável dos protagonistas e antagonistas durante vários conflitos, pós Chars Counterattack que termina o arco do Amuro e do Chars e é considerado o final do U.C clássico, os newtypes vão se tornando absurdamente poderosos e nesse sentido eu concordo que a utilização desses poderes muito mais acaba atrapalhando do que ajudando.

Eu posso estar enganado, mas eu lembro de ter lido que originalmente haviam planos para o retorno da Sayla, ela aparece vagamente no final dos filmes do Zeta Gundam (mas que tem um final diferente da serie, um final feliz, parte em função desses filmes anularem a possibilidade do ZZ).



ZZ:

Sim, basicamente na época havia muito medo de que Gundam estava se tornando um anime para gente velha, então eles queriam uma serie mais leve, com mais comédia, menos dramática, mais mainstream, mais super robots, além do fato de que em função de depressão profunda, o diretor, Tomino, começou a tomar anti-depressantes... antes disso várias series dele estavam terminando com os protagonistas, ou literalmente todo mundo morrendo.

A serie tentou retomar o estilo do Zeta Gundam 2/3 do fim, mas infelizmente já era tarde demais, admitidamente existem algumas boas animações na serie.

Nesse sentido, é sempre recomendando pular direto para o Chars Couterattack que basicamente ignora o ZZ Gundam.


Valeu a dica, vou direto pro Chars counter attack. Não sei se animo de ver os filmes no entanto, já que normalmente são muito rápidos e corridos.
Sem falar que já assisti o anime, logo não vejo sentido assistir sobpor algumas cenas.

Em relação a Newtype, acho que seria bom só se eles mostrassem habilidades maiores que os pilotos normais e ficar por aí. No Zeta Gundam começa a ter telepatia, previsão do futuro, e no final o Kamille tava fazendo um escudo de energia para rebater mísseis e laser, aí ficou chato demais.

No Maia, depois do Char counter attack, quais recomendam ver?

Eu realmente queria um que lembrasse Code Geass.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu vi depois que era melhor ter visto os filmes do original mesmo, mas a série até que achei agradável, mas de fato e arrastada.

No Zeta acho Kamille o ponto alto e fraco da série. Algumas partes ele é muito bom, outras partes e muito ruim.
Em relação a Quatro/Char, eu gostei, ele parecia buscar redenção, e acharia bem melhor se ele fosse protagonista.
Poderiam ter trabalhado muito mais com seu passado e motivações, e teria ficado muito interessante se tivesse uma relação de aliado/rival com Amuro e com a Sayla meio que fazendo uma ponte entre os dois.



Valeu a dica, vou direto pro Chars counter attack. Não sei se animo de ver os filmes no entanto, já que normalmente são muito rápidos e corridos.
Sem falar que já assisti o anime, logo não vejo sentido assistir sobpor algumas cenas.

Em relação a Newtype, acho que seria bom só se eles mostrassem habilidades maiores que os pilotos normais e ficar por aí. No Zeta Gundam começa a ter telepatia, previsão do futuro, e no final o Kamille tava fazendo um escudo de energia para rebater mísseis e laser, aí ficou chato demais.

No Maia, depois do Char counter attack, quais recomendam ver?

Eu realmente queria um que lembrasse Code Geass.

Origin.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284

Deixa eu deixar isso ainda mais completo Origin série de TV
Deixou os episódios com uma ordem melhor!
As novas cenas vieram pra ampliar! Inclusive o conteúdo do episódio 3 e 12 são bem ampliados (respectivamente em 80 %e 30%)
E as aberturas são ótimas!
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
No mais, terminei de assisti ontem Char counter attack.

Meio que tenho sentimentos mistos em relação ao anime. Achei as animações e as lutas ótimas.

No entanto eu realmente não curti muito o que fizeram com o Char, que de um dos protagonista em Zeta e tentava a todo custo proteger a Terra, do nada volta mais determinado como nunca para destruir ela, e ainda chorando pela Lalah. Não que achei que tinha superado isto, mas pelo menos não como principal motivador pelas merdas que esta fazendo.

Pesquisei se tinha alguma série ou filme que faria uma ponte entre Zeta e o filme para explicar o novo comportamento do Char, mas tem nada, o cara simplesmente voltou a virar o antagonista simplesmente por conveniência do roteiro.

Também tem personagens secundários aparentemente bem interessantes, mas como só tem um filme de 1 hora, são totalmente pouco explorados como a Quess, Guinis e a Chan. Acho que devia ter sido um seriado de 12 episódio com o filme sendo os dois últimos episódios.

No mais, mais uma vez, personagens que deviam se encontrar e interagir, mais uma vez não aparecem. Achava muito interessante a relação com Char com a Kanan e a Mineva. Char odiava a família Zabi, mas simpatizou muito com a Mineva, que era puramente inocente e nem tinha nascido quando a família Zabi destruiu a sua família, e parecia querer realmente salvar ela e libertá-la da maldiçao que representava a família Zabi, assim como tinha uma relação de amor e ódio com a Hanan. Eu acharia que seria fantástico se ele ficasse na linha entre o protagonismo e o antagonismo.

No entanto em Gundam ZZ que o principal antagonista e a Hanan e o Neo Zeon, Char simplesmente desaparece. Mais uma vez personagens que já estavam muito investidos simplesmente desaparecem sem mais e sem menos, assim como a Sayla, que no primeiro seriado fez absurdos para tentar encontrar e salvar o Char, durante toda a saga do Zeta nem tenta achar o Char para ao menos dar um oi (ela devia ser uma das personagens secundárias mais importantes junto com o Amuro). Mais uma vez vi potencial muito desperdiçado, uma pena.
 
Topo Fundo