De uns exemplos de jogos com uma história boa pra nós ai por favor.
"Coincidência absurda": A Abby saiu para procurar o Joel sabendo a cidade onde ele possivelmente estava e acabou encontrando.
Não muda quase nada na história ela ter encontrado ele logo. Inclusive com base na quantidade de pessoas que faziam patrulhas lá, caso ela encontrasse alguém a chance era bem alta de encontrar ele (pelo que me lembro eram umas 3 duplas ou coisa assim).
Se a Abby tivesse se infiltrado na cidade ou coisa do tipo antes de fazer o que fez vocês estariam chorando mais ainda, pois a trairagem iria doer ainda mais.
O Joel morrer não é o problema, ao menos para mim depois que joguei... não foi.
Toda o acontecimento que culmina nisso que é escrito com a bunda.
Abby da pitizinho e briga com o aleatório do time dela, sai andando sem rumo, é pega pela nevasca + infectados, sai correndo sem direção e quando a grade vai ceder e ela morrer em segundos, aparece o Joel para salva-la, só aí o número de coincidências é um absurdo enorme, após isso tem o Joel agindo contrariando tudo que ele mesmo ensinou ou fez até então.
Enfim, os problemas já falados diversas vezes. Não to falando dele morrer nem da Ellie ser lésbica (Até pq acho a namorada dela a melhor personagem do jogo) ou da Abby ter um físico completamente impossível... estou falando de coincidências forçadas num grau que, até ali, não teve.
A lógica seria ela precisar infiltrar a cidade, mas aí para fazer isso e sairem ilesos seria impossível... ou a cidade toda iria atrás deles caso saíssem, mas a ideia não era essa então fizeram dessa forma completamente esdrúxula e horrível... foi conta de chegada que não souberam fazer de uma forma que seguisse a própria linha realista do jogo, e esse momento mal realizado é basicamente o momento chave de todo o jogo rs.
Em uma série isso jamais passaria ileso, a não ser que adote um tom absurdo desde o início mas não faria sentido algum.
Jogos com boas histórias tem inúmeros, e jogos com boas histórias que seguem as regras que eles mesmos criaram tb. Silent Hill e Dead Space (1e2) pra ficar só no horror survival, são extremamente competentes e redondos (Silent Hill mto mais).
Sobre "vingança nunca é plena mata a alma e envenena" tem aquele de tiro no deserto que vc controla um soldado em missões de invasão, me fugiu o nome... mas é mto bom tb.
Nem digo que a história de TLoU2 é ruim, não é. Mesmo tirando essas falhas lógicas que falei, ainda não acharia grande coisa para o meu gosto... mas ruim, não mesmo.