O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+ Inveja News] Mulheres vivem no McDonald's no Leblon e viralizam: ‘Não entendo como virou essa bola de neve’, diz mãe

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.957
Reações
7.899
Pontos
453
Mãe e filha, de 64 e 31 anos, estão vivendo há meses em uma mesa de uma lanchonete da Rua Ataulfo de Paiva. 'Se fosse uma pessoa de pele morena, com pouca roupa, com pouca mala, não teria despertado curiosidade', afirmou a mais nova. Caso foi revelado pela CBN.

26/04/2024

g1-mulheres3.jpg

Mulheres passam o dia na mesa de uma lanchonete no Leblon, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução

Duas mulheres, mãe e filha, vêm chamando a atenção de moradores do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo quem mora ou trabalha no bairro, elas estão “morando” há cerca de 3 meses em uma mesa do McDonald’s da Rua Ataulfo de Paiva, esquina com a Rua Carlos Góis.

Ao lado de 5 malas, elas passam o dia no local, chegam a consumir no estabelecimento e só saem de madrugada, quando a loja fecha. O caso foi revelado pela CBN.

Mãe e filha acumulam denúncias de calote e também têm condenação na Justiça por injúria racial. Juntas, elas já foram expulsas de hotéis de Copacabana nos anos de 2018, 2019 e 2021 por deixarem de pagar as diárias. Elas também já deixaram um apartamento alugado em Porto Alegre após uma ação de despejo devido a dívidas a quitar.

À TV Globo, elas afirmaram que estão procurando apartamento, que não entendem a curiosidade que despertaram e pedem que as pessoas não se intrometam na vida delas.

“Eu estou achando tudo ridículo, não consigo entender como isso virou essa bola de neve”, disse a mãe.

O g1 ouviu moradores e comerciantes da região, e todos confirmaram que elas passam o dia no interior da loja e dormem do lado de fora, esperando pela reabertura.

As mulheres, de 64 e 31 anos, explicaram que estão em busca de um apartamento para alugar no bairro e mencionaram que recebem apoio financeiro do pai da mais jovem, que mora na Inglaterra.

“Se fosse uma pessoa de pele morena, com pouca roupa, com pouca mala, não teria despertado curiosidade", afirmou a mais nova.

O g1 entrou em contato com o McDonald‘s sobre a situação, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Recusaram abrigo da prefeitura​

As mulheres chegaram a recusar uma oferta de abrigo na segunda-feira (22). Assistentes sociais do Programa Leblon Presente foram acionados e foram ao local oferecer vagas para as duas em um dos abrigos da Prefeitura do Rio.

O g1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio, que informou que uma equipe de abordagem especializada entrou em contato com as mulheres nos dias 10 e 16 de março. O auxílio foi negado pelas duas.

Quem trabalha na região afirma que os funcionários dos estabelecimentos da área também já ofereceram ajuda para as mulheres, que não foi aceita.

As duas são gaúchas e vivem no Rio de Janeiro há 8 anos.

Mãe vivia com grupo de surfistas​

Em entrevista à TV Globo, a mulher mais velha contou que por muitos anos viveu com um grupo de surfistas e só largou a o estilo de vida para cuidar da filha recém-nascida.

"Um certo dia eu disse: 'vou parar e vou engravidar da minha filha que eu quero muito'. Desde criança eu a queria", contou a mulher mais velha.

Ela afirmou que é casada há 34 anos e que o marido vive na Inglaterra — ele também teria se assustado com a repercussão da permanência delas na lanchonete. Elas afirmaram que não estão há 3 meses no local, mas não quiseram dizer o tempo que permanecem ali.

g1-mulheres1.jpg

De acordo com a 14ª DP (Leblon), o estabelecimento comercial não registrou ocorrência contra as mulheres, e não há comunicação de crime relacionado à permanência delas no local.

A mulher mais jovem afirmou que considera que a inveja gerou a curiosidade sobre elas e confirmou que as duas estão procurando apartamento. Ela elogiou os funcionários da lanchonete e afirmou que os considera amigos.

A mais jovem disse que atualmente estuda para concursos públicos, mas, no momento, não tem edital disponível para o cargo que deseja.

Condenações e calotes​

De acordo com a Polícia Civil, mãe e filha possuem 3 registros de ocorrência por calotes em hotéis em Copacabana. As queixas aconteceram em 2018, 2019 e 2021. Em todos os casos, elas foram expulsas por falta de pagamento das diárias utilizadas.

Elas também foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, em 2018, por injúria racial e condenadas a 1 ano em regime aberto. A pena foi substituída por prestação de serviços comunitários.

A filha também alugou um imóvel mobiliado em Porto Alegre. Entre 2014 e 2018, a mãe e ela moraram em um apartamento na Avenida Doutor Nilo Peçanha, no bairro Boa Vista.

Em contato com a TV Globo, a locatária afirmou que as duas causaram problemas durante o período com vizinhos e não cumpriram o acordo financeiro firmado entre elas pela moradia. A proprietária disse que a dupla só pagou os primeiros 6 meses de aluguel e resistia em negociar qualquer tipo de acordo para quitar a dívida pendente.

O processo, inicialmente, foi aberto por conta da falta de pagamento de agosto a novembro de 2015 e se desdobrou em uma ação de despejo, determinada em fevereiro de 2017 pela Justiça do Rio Grande do Sul.

Sobre os processos sobre despejo e dívidas, as duas negaram a existência de débitos. A mais jovem pediu que não se intrometam na vida delas.

“Hoje em dia, todo mundo pega o nome de todo mundo, coloca no Google e você vai ter lá o que for assim. Agora, eu não devo satisfação de nada. Não fui despejada. Se eu tive um acordo com o proprietário, eu tive um acordo com o proprietário. Se eu quis que fosse assim, foi decisão nossa”, afirmou.

Fonte: g1
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
275
Reações
818
Pontos
108
A pessoa que nasce pra ser escrota morre escrota. Não desce do salto nem tomando um rodo da vida, precisa levar mais uns. Que o dinheiro acabe e elas precisem mesmo viver nas ruas pra aprender o que é bom pra tosse...
Infelizmente não vai rolar, já estão dando holofote suficiente, já já aparecem num Super Pop e daí pra uma Fazenda da vida é um, dois. Ser humano paga pra ver um barraco
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.730
Reações
14.710
Pontos
503
Que história surreal, essas duas estão com a sindrome de dona florinda, vivendo na m**** mas se achando da alta sociedade.

No mais, regra numero 1 da vida: na primeira oportunidade que tiverem condições, comprem sua casa ou apartamento próprio, viver de aluguel é uma roleta russa no escuro.
 


VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.283
Reações
9.575
Pontos
1.229
A percepção da realidade já está tão alterada que vivem em um universo paralelo.
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
275
Reações
818
Pontos
108
Acho bizarra a proporção que essa história tomou na mídia. Só mostra como o nosso povo é curiosinho e adora saber da vida alheia.

Se elas estão ali na lanchonete fazendo nada de errado e pagando pelo que consomem, então dane-se.
Como dito ali em cima, queria ver se fossem dois neguinhos catarrentos de bermudas e Havaianas, mesmo pagando, se teriam até proteção do próprio segurança do McDonald's. Em uma hora dariam um jeito de botar pra fora.
O que as dondocas aí tão fazendo se chama METER O LOKO (o famoso você sabe com quem tá falando?)
Eu como gerente do McDonald's já tinha botado as duas pra fora, meu objetivo é vender lanche e ganhar dinheiro, não dar moradia e guarda de bens pra vagabundo que não quer trabalhar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.543
Reações
91.595
Pontos
1.503
Que história surreal, essas duas estão com a sindrome de dona florinda, vivendo na m**** mas se achando da alta sociedade.

No mais, regra numero 1 da vida: na primeira oportunidade que tiverem condições, comprem sua casa ou apartamento próprio, viver de aluguel é uma roleta russa no escuro.

Casa.
Apartamento tem condomínio.
Em casa, em uma situação de extrema necessidade, ainda dá pra arranjar a própria água sem depender da rede.




No mais, eu sentava a pica nas duas.

3847170611179174b310defaultlarge_1024.jpg
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.321
Reações
2.754
Pontos
453
Minhas cliente de todo dia..
A pessoa vive com mala num Mc Donalds e acha normal.. kkkk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.661
Reações
39.018
Pontos
2.069
Como dito ali em cima, queria ver se fossem dois neguinhos catarrentos de bermudas e Havaianas, mesmo pagando, se teriam até proteção do próprio segurança do McDonald's. Em uma hora dariam um jeito de botar pra fora.
O que as dondocas aí tão fazendo se chama METER O LOKO (o famoso você sabe com quem tá falando?)
Eu como gerente do McDonald's já tinha botado as duas pra fora, meu objetivo é vender lanche e ganhar dinheiro, não dar moradia e guarda de bens pra vagabundo que não quer trabalhar.
Mas não permitir dois neguinhos seria errado, oras. Pagando, tudo certo.

E se você fosse o gerente, botaria pra fora. Mas quem é, não colocou. Tudo certo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.284
Reações
172.546
Pontos
2.599
Pelo menos podem dizer que moram no Leblão.

"A mulher mais jovem afirmou que considera que a inveja gerou a curiosidade sobre elas e confirmou que as duas estão procurando apartamento."

Aqui explicando. Foram para o RJ para sentirem inveja delas.
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
275
Reações
818
Pontos
108
Pelo menos podem dizer que moram no Leblão.

"A mulher mais jovem afirmou que considera que a inveja gerou a curiosidade sobre elas e confirmou que as duas estão procurando apartamento."

Aqui explicando. Foram para o RJ para sentirem inveja delas.
Sinto muita inveja de duas vagabundas caloteiras e barraqueiras que moram na mesa de uma lanchonete. Sinto sim, confia
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.762
Reações
35.051
Pontos
903
Que história surreal, essas duas estão com a sindrome de dona florinda, vivendo na m**** mas se achando da alta sociedade.

No mais, regra numero 1 da vida: na primeira oportunidade que tiverem condições, comprem sua casa ou apartamento próprio, viver de aluguel é uma roleta russa no escuro.
Se não tiver dinheiro pra pagar IPTU vai perder a casa do mesmo jeito
 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.409
Reações
5.372
Pontos
353
E como são duas branquinhas com roupas de marcas, o proprietário do McDonald's não expulsa.

Se fosse um homem preto ou branco maltrapilho, seria expulso na hora.

Preto bem arrumado seria expulso em algumas horas.

Branco bem arrumado talvez durasse um ou dois dias.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.284
Reações
35.577
Pontos
1.053
Se não tiver dinheiro pra pagar IPTU vai perder a casa do mesmo jeito

a Prefeitura só pode cobrar os últimos 5 anos de imposto, então o cara não paga, vai levar anos até a Prefeitura notificar e entrar com ação.
até lá o cara deixou o dinheiro investido e paga o imposto atrasado negociado.
só em SP/Capital tem mais de 400 mil imóveis nessa situação.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.805
Reações
10.992
Pontos
453
Casa.
Apartamento tem condomínio.
Em casa, em uma situação de extrema necessidade, ainda dá pra arranjar a própria água sem depender da rede.




No mais, eu sentava a pica nas duas.

3847170611179174b310defaultlarge_1024.jpg

Ué mas quem gosta de coroa é o Burguer King.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.538
Reações
6.253
Pontos
959
Assisti a série Fallout esse fim de semana, e olha.... Não sei se me sinto contra em soltar as ogivas nucleares não. Ta na hora de dar um hard reset na sociedade
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.222
Reações
6.103
Pontos
353
"A mais jovem disse que atualmente estuda para concursos públicos, mas, no momento, não tem edital disponível para o cargo que deseja."

:kbanderas
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.081
Reações
94.001
Pontos
1.353
Estou tremendo de tanta inveja delas,
elas não tem teto e vivem no McDonalds no Leblon.... no fodendo Leblon aonde tem os "globalistas" e os demais famosos da velha midia.
NOS-SA!!!! isso da muita inveja,.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.241
Reações
23.354
Pontos
1.619
"A mais jovem disse que atualmente estuda para concursos públicos, mas, no momento, não tem edital disponível para o cargo que deseja."

:kbanderas
No Estado de Goiás tem! Todos os concursos públicos daqui tem cargos nas áreas de...

Agente de Copa e Cozinha
Agente de Manutenção Geral
Agente de Transporte (mas esse precisa saber dirigir carro)
Telefonista (mas daí já necessita de segundo grau completo...)

...E por aí vai!

Eu mesmo, luto com pouca grana, mas estou participando de alguns concursos públicos e vou (tentar) conseguir passar em um, ainda nesse ano (espero que consiga nesse...)
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.081
Reações
94.001
Pontos
1.353
No Estado de Goiás tem! Todos os concursos públicos daqui tem cargos nas áreas de...

Agente de Copa e Cozinha
Agente de Manutenção Geral
Agente de Transporte (mas esse precisa saber dirigir carro)
Telefonista (mas daí já necessita de segundo grau completo...)

...E por aí vai!

Eu mesmo, luto com pouca grana, mas estou participando de alguns concursos públicos e vou (tentar) conseguir passar em um, ainda nesse ano (espero que consiga nesse...)

cê acha que a Madame que cria inveja só por existir, vai aceitar tais cargos peasants? Esses ai são para gentes pobres,
ela é rica. Edital de Juiz pra cima, abaixo disso não é mais do nivel dela.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.241
Reações
23.354
Pontos
1.619
cê acha que a Madame que cria inveja só por existir, vai aceitar tais cargos peasants? Esses ai são para gentes pobres,
ela é rica. Edital de Juiz pra cima, abaixo disso não é mais do nivel dela.
Sei que é difícil, mas não vi um cargo chamado de "Juiz imparcial da sujeira" ou "Meritíssimo de Copa e Cozinha". Mas como dizem, a interpretação de textos pode ajudar pra elas.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.679
Reações
1.590
Pontos
904
Que história surreal, essas duas estão com a sindrome de dona florinda, vivendo na m**** mas se achando da alta sociedade.

No mais, regra numero 1 da vida: na primeira oportunidade que tiverem condições, comprem sua casa ou apartamento próprio, viver de aluguel é uma roleta russa no escuro.
Pros proprietários, principalmente.
 
Topo Fundo