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Não, gosto de tudo quanto é estilo de jogo, sem frescura.
Quantum break largava o controle e pegava a pipoca na hora do Live Action.
Eu também cresci, justamente por isso passei muito tempo jogando JRPG onde você só tinha a primeira batalha depois de meia hora de jogo.eu cresci jogando Atari, filminho pra mim é bônus.
Mas é claro. Você tem um put* videogame, com capacidade de milhões de teraflops, que potencialmente pode te dar uma alta liberdade de jogabilidade para no fim ficar presos nos "trilhos" onde você não tem liberdade de escolha alguma, se limitando a fazer exatamente aqui que o desenvolvedor quer que você faça naquele momento??
Na verdade as pessoas compram notas ou o que esta na moda. Fortinite e Cod estão ai para provar a verdade.Felizmente as vendas mostram que os consumidores querem ambos e não somo obrigados a viver com uma visão limitada do que deveria ser feito nos jogos.
Venho notado que o termo "filminho" vem sendo usado cada vez mais de maneira a diminuir certos games.
Se for bom vale até estilho MGS4.
A vida inteira joguei jogos que dependiam de cutscenes ou CGs para contar a história. Até Dark Souls tem cutscenes, nem todo jogo pode ou precisa ser Half-Life.
Os filminhos da Sony me incomodam muito menos que o jogo da Nintendo que acham que você é retratado e ficam te travando/pegando pela mão ou que nem tentam contar um história minimante decente.
Eu to a tempos afastado da Nintendo, mas lembro muito bem como os jogos dela tampouco faltavam cutscene, mesmo o enredo nao sendo o foco do seus jogos. Discordo quando vc diz que ela nem tenta contar historia decente, acho que ela nao tem que se focar em enredo com personagens tipo Mario, acho que ela ta certa em fazer do jeito que faz. Mas convenhamos nao é como se Mario nao tivesse cutscene...
O video ai indica mais de 50 minutos de cutscene num jogo do Mario...
É exatamente por isso que usar a palavra filminho como critica de algo é invalido e mentiroso. Até um jogo como Mario vai tirar controle da mao do jogador. Mas sempre se pode passar a vida inteira jogando River Raid pra pagar de coerente rsssss....
só pra falar que fiquei varios minutos vendo sua twitch agora de Landstalker, mas to com a conta zuada lá e não deu pra comentarMas é claro. Você tem um put* videogame, com capacidade de milhões de teraflops, que potencialmente pode te dar uma alta liberdade de jogabilidade para no fim ficar presos nos "trilhos" onde você não tem liberdade de escolha alguma, se limitando a fazer exatamente aqui que o desenvolvedor quer que você faça naquele momento???
Se eu quisesse jogo filminho ei ficava no Sega CD jogando Dragon´s Lair, Time Gal, Road Avenger.
Haha valeu. Raramente alguém aparece, e os que aparecem raramente falam algo. Mas aparece lá mais vezes para um bate papo besteirol.Gosto de Metal Gear, logo ...
só pra falar que fiquei varios minutos vendo sua twitch agora de Landstalker, mas to com a conta zuada lá e não deu pra comentar
Da uns exemplos ai. Esse pra mim é claramente o ponto mais fraco dos jogos da Nintendo e os que tentam contar história, dependem sim de cutscenes ou pior ainda, de texto.Não me incomodava, até começar a jogar Metal Gear Solid Guns of The Patriots no PS3.
Nintendo é das poucas que menos dependem de cutscenes para engendrar bons enredos e histórias.