O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JOGOS QUE VC CONSIDERA UNDERRATED

.N4n0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.156
Reações
1.822
Pontos
204
O Brave é o Suikoden tiveram tradução pro inglês?

Fiquei altamente interessado.

No mais, quando é que tu vai tomar vergonha e atualizar o Shugames, Cosmão? Rs

Queremos Shugames! Kkkkkkk

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
O Suikoden 2 eu garanto que sim. O 1 eu não sei dizer.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.000
Pontos
1.003
Esse meu jogo:

Legend+of+Legaia+%5BU%5D+%5BSCUS-94254%5D-front.jpg


E esse jogo aqui
Digimon_World_ntsc-front.jpg


Eu acho injusto demais o povo todo resumir o jogo a "ahh meu bixinho cagava o chão todo kkkkk" e "eu só virava a melequinha kkkk"
Ele é um jogo bem maior do que isso na sua parte técnica, tem muita variavel, muita mecânica envolvida, foi um jogo que eu tive que aprender mesmo a controlar, tive que parar pra entender como funcionava, pra jogar direito
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.000
Pontos
1.003
Ahh, doublepostei
Editando pra não ficar feao post igual
 
Ultima Edição:

.N4n0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.156
Reações
1.822
Pontos
204
Esse meu jogo:




E esse jogo aqui
Digimon_World_ntsc-front.jpg


Eu acho injusto demais o povo todo resumir o jogo a "ahh meu bixinho cagava o chão todo kkkkk" e "eu só virava a melequinha kkkk"
Ele é um jogo bem maior do que isso na sua parte técnica, tem muita variavel, muita mecânica envolvida, foi um jogo que eu tive que aprender mesmo a controlar, tive que parar pra entender como funcionava, pra jogar direito
Cara, como esse jogo é sensacional! Eu jogo ele pelo menos uma vez por ano desde que a uns 5 anos atrás eu resolvi jogar acompanhado do gamefaqs! Ai sim o jogo ficou foda! Na minha infância eu não sabia o que tinha que fazer e sempre acabava com o Numemon :klolz

Primeira vez que virei seguindo guia, terminei com um Megadramon que tinha DG Dimension! Foi épico pra kct!

Mas da era PSX, esse Digimon World e o Legend of Mana (que to jogando agora), só da pra seguir em frente direito usando guia. Era muita mecânica vital não explicada.

edit: btw, seu post duplicou.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.293
Reações
12.236
Pontos
453
Esse meu jogo:




E esse jogo aqui
Digimon_World_ntsc-front.jpg


Eu acho injusto demais o povo todo resumir o jogo a "ahh meu bixinho cagava o chão todo kkkkk" e "eu só virava a melequinha kkkk"
Ele é um jogo bem maior do que isso na sua parte técnica, tem muita variavel, muita mecânica envolvida, foi um jogo que eu tive que aprender mesmo a controlar, tive que parar pra entender como funcionava, pra jogar direito

Vou ver qual é que é desse joguim ae....

--

Uma coisa curiosa nada a ver com games.

Quando passava Pokemon e eu, com uns 12 a 14 anos, não curti o desenho. Já quando eu assisti o Digimon, e eu já tinha 18 anos, curti pacarai o desenho. Tentei novamente ver Pokemon nessa época mas não me descia.

Seria Digimon under? Ou Pokemon over? Ou eu que sou retardado mesmo?
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.000
Pontos
1.003
Cara, como esse jogo é sensacional! Eu jogo ele pelo menos uma vez por ano desde que a uns 5 anos atrás eu resolvi jogar acompanhado do gamefaqs! Ai sim o jogo ficou foda! Na minha infância eu não sabia o que tinha que fazer e sempre acabava com o Numemon :klolz

Primeira vez que virei seguindo guia, terminei com um Megadramon que tinha DG Dimension! Foi épico pra kct!

Mas da era PSX, esse Digimon World e o Legend of Mana (que to jogando agora), só da pra seguir em frente direito usando guia. Era muita mecânica vital não explicada.

edit: btw, seu post duplicou.
Duplicou, eu editei pra nao ficar feio :p
Rolou aquele bug de ficar carregando e não postar (e mesmo dando F5 não aparecia a postagem)
Ae eu tentei de novo e plu
Apareceu duas vezes

Mas o jogo é muito massa
Na época eu dei uma sorte muito fodida de ter tido uma revista que tinha exatamente o evolution chart completo desse jogo (que hoje em dia eu até descobri que além de ensinar da maneira menos clara como funcionava algumas coisas tinha umas infos erradas) e aí eu sempre pude aproveitar da maneira certa
Hoje em dia eu entendo muito mais como controlar as evoluções e afins
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Radio Allergy/Radirgy é muito bom. Tenho a versão PS2 (Radilgy Precious) e a continuação de Xbox 360 (Radirgy Noa Massive) e são bem divertidos. A série é também serve de porta de entrada para os Bullet Hells pois é mais fácil que outros shmups do mesmo subgênero.

O Dragon Spirit do NES eu finalizei a anos atrás e também achei demais. Gostei mais que a versão de PC Engine.
----
Outro jogo que merecia mais fãs é Power Stone:
latest

Só vejo Power Stone e Power Stone 2 serem mencionados por donos de Dreamcast, no entanto, isso não é culpa dos jogadores e sim da Capcom que se recusa a portar esses jogos mais uma vez. Power Stone Collection do PSP existe mas tem muito slowdown e os controles do portátil também não são legais para esse tipo de game.

Para quem não conhece, é um jogo de luta bem "party" (descontraído como o Smash Bros. da Nintendo) para 4 jogadores onde os lutadores podem se transformar em versões mais fortes de si quando pegam três pedras de cores diferentes. Os dois games são bons, mas considero o 2 o melhor de todos.


Olha o Power Stone 2 concordo contigo.

Era um jogaço, pra mim era o smash Bros do dream cast. Eu tive esse jogo, versão pirata claro.

Mas o Power Stone 1 achava bem fraquinho e não tinha multiplayer com 04 jogadores. O jogo era bem simples e com uma jogabilidade boazinha apenas.

Mas o Power Stone 2 para jogar com 4 amigos era foda demais. Ainda tinha um modo campanha de 02 player muito legal.
A jogabilidade, recursos, os cenários interativos com transição, laguns com 03 transições, variedade de itens, velocidade era foda.

O Jogo que cito como underrated é esse:

lastblade2CN.jpg



Um dos melhores jogos de luta 2D dos anos 90 e o melhor jogo de luta 2D de armas brancas dos anos 90.
Esse jogo só fez certo sucesso no Japão. No Ocidente ficou pouco conhecido.
Parte disso é que nessa época os jogos de luta 2D começaram a perder popularidade somente franquias antigas conseguiam se manter por cima.

Outra coisa é que esse é um jogo bem técnico o que afasta jogadores mais casuais.
O jogo tb tinha lindas ost. A temática dele tb é bem séria se comparado aos demais jogos de luta daquela época.

 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
O Brave é o Suikoden tiveram tradução pro inglês?

Fiquei altamente interessado.

No mais, quando é que tu vai tomar vergonha e atualizar o Shugames, Cosmão? Rs

Queremos Shugames! Kkkkkkk

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Suikoden saiu no mercado americano, Brave Prove ficou no Japão e ainda não existe tradução pro inglês.
Pretendo voltar com o blog algum dia, só não sei quando...
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Sempre que aparece um tópico desses eu normalmente cito o Gods do Mega Drive, mas dessa vez eu vou citar essa belezinha aqui que eu estou jogando:

9HxBNH.jpg


Que jogo legal ! Acho que é o melhor RPG de ação que eu já joguei no Master System.
 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
Sempre que aparece um tópico desses eu normalmente cito o Gods do Mega Drive, mas dessa vez eu vou citar essa belezinha aqui que eu estou jogando:

9HxBNH.jpg


Que jogo legal ! Acho que é o melhor RPG de ação que eu já joguei no Master System.
E o que quase ninguém sabe é que esse jogo é originário do MSX. Rs

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
images (8).jpg
Joguei muito no meu mega drive, chega a ser insano a dificuldade depois de algumas fazes. Não conheço quem já jogou ele além de mim
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Ja que o amigo acima postou o Digimon lembrei daquele de cartas que saiu pra PS1, nossa joguei muito mesmo e nao entendo como o pessoal pouco comenta sobre ele
36773-Digimon_-_Digital_Card_Battle_[U]-6.jpg



Outro jogo que gosto muito e acho bem divertido é o Herc's adventure tambem do PS1
36995-Herc%27s_Adventures_[U]-1.jpg
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Bom, eu conheço alguns, mas pra não complicar vou postando devagar.

Começo com:

Over Horizon (NES/Famicom)


Joguinho praticamente desconhecido de nave para o NES. Trilha sonora BEM bacana e, na época, conseguia rivalizar com muitos jogos arcade, sendo comparado até como um dos desafiantes para o R-Type do Master System (maravilhoso jogo, mas sofria com os flickers constantes e slow down em muitas partes. Mas mesmo assim, R-Type era superior)

Heavy Unit (MD/PC Engine)


Outro jogo praticamente desconhecido das grandes massas. Alguns (poucos) arcades chegaram a dar as caras no Brasil (Goiânia incluso, onde só tinha UMA máquina dessas e a placa não era original!) Dificuldade EXTREMA em inúmeros locais e é daqueles jogos que, se você se equipa, consegue subsistir, mas se perder a vida...... Pode reiniciar que você não vai pra frente! Bela jogabilidade e bons gráficos, aliado a uma trilha sonora interessante, mas aparentemente, básica.

Ikari no Yousai/Operation Logic Bomb (SNES)


Continuação de um jogo de GB chamado de Fortified Zone, esse jogo lembra muito o estilo usado por jogos no Saturn/PSX como Loaded e RE-Loaded. Muito bom, com uma trilha sonora legal e boa jogabilidade, mas não chamava a atenção justamente pela capa, que era feia pra burro (e as revistas nunca deram um crédito pra ele...)

Macross - Scrambled Valkyrie (SNES)


Falem o que quiser, porque esse jogo é conhecido entre nós, que gostamos de shmups, mas BEM divulgado? Nunca foi! Mesmo no Japão ele é um jogo mais obscuro e olhe que ele conta com belos efeitos gráficos, uma jogabilidade excelente, trilha sonora legal.....

Hyper Duel (Saturn)


Como é que um jogo desses fica na surdina? Esse pra mim, é um clássico e tanto do Saturn, mas quase ninguém chegou perto de o ver funcionando! Eu o tive piratóide (tanto que ele vinha com uma capa preta escrita apenas Hyper Duel e o CD tinha duas flores pintadas nele. Volta e meia eu o confundia com o meu Burning Fest, que tinha a mesma pintura. Pouco tempo depois eu o comprei original pra coleção (a primeira). Jogabilidade assustadora, gráficos intensos e trilha sonora BEM legal!

Blast Wind (Saturn)


Outro que sofreu horrores com a 'queda' da Technosoft. Era cotado pra ser um jogo pra arcade, tendo versões pra Sat e PSX. No final das contas, apenas o Saturn teve o bicho funcional. Hoje é considerado RARU.....

Bokan to Ippatsu! Doronboo Kampekiban (PSX/Saturn)


Esse é bem desconhecido. No caso é um shooter visto por cima (no estilo de Raiden Trad, Xevious, Slap Fight e outros) onde você controla os vilões que querem a todo custo, derrotar o grupo sentai da época (no caso, os Yatterman). Trilha sonora ligada diretamente ao anime, gráficos e jogabilidade bons e cheio de cutscenes em anime, o jogo é muito bom!
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Olha o Power Stone 2 concordo contigo.

Era um jogaço, pra mim era o smash Bros do dream cast. Eu tive esse jogo, versão pirata claro.

Mas o Power Stone 1 achava bem fraquinho e não tinha multiplayer com 04 jogadores. O jogo era bem simples e com uma jogabilidade boazinha apenas.

Mas o Power Stone 2 para jogar com 4 amigos era foda demais. Ainda tinha um modo campanha de 02 player muito legal.
A jogabilidade, recursos, os cenários interativos com transição, laguns com 03 transições, variedade de itens, velocidade era foda.

O Jogo que cito como underrated é esse:

lastblade2CN.jpg



Um dos melhores jogos de luta 2D dos anos 90 e o melhor jogo de luta 2D de armas brancas dos anos 90.
Esse jogo só fez certo sucesso no Japão. No Ocidente ficou pouco conhecido.
Parte disso é que nessa época os jogos de luta 2D começaram a perder popularidade somente franquias antigas conseguiam se manter por cima.

Outra coisa é que esse é um jogo bem técnico o que afasta jogadores mais casuais.
O jogo tb tinha lindas ost. A temática dele tb é bem séria se comparado aos demais jogos de luta daquela época.


Tecnicamente esse jogo é uma obra de arte! Gráficos, sons, música...tudo levando o neo geo ao limite!
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Sempre que aparece um tópico desses eu normalmente cito o Gods do Mega Drive, mas dessa vez eu vou citar essa belezinha aqui que eu estou jogando:

9HxBNH.jpg


Que jogo legal ! Acho que é o melhor RPG de ação que eu já joguei no Master System.
Realmente! Na época até era famosinho, mas hj está completamente esquecido...uma pena!
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Bom, eu conheço alguns, mas pra não complicar vou postando devagar.

Começo com:

Over Horizon (NES/Famicom)


Joguinho praticamente desconhecido de nave para o NES. Trilha sonora BEM bacana e, na época, conseguia rivalizar com muitos jogos arcade, sendo comparado até como um dos desafiantes para o R-Type do Master System (maravilhoso jogo, mas sofria com os flickers constantes e slow down em muitas partes. Mas mesmo assim, R-Type era superior)

Heavy Unit (MD/PC Engine)


Outro jogo praticamente desconhecido das grandes massas. Alguns (poucos) arcades chegaram a dar as caras no Brasil (Goiânia incluso, onde só tinha UMA máquina dessas e a placa não era original!) Dificuldade EXTREMA em inúmeros locais e é daqueles jogos que, se você se equipa, consegue subsistir, mas se perder a vida...... Pode reiniciar que você não vai pra frente! Bela jogabilidade e bons gráficos, aliado a uma trilha sonora interessante, mas aparentemente, básica.

Ikari no Yousai/Operation Logic Bomb (SNES)


Continuação de um jogo de GB chamado de Fortified Zone, esse jogo lembra muito o estilo usado por jogos no Saturn/PSX como Loaded e RE-Loaded. Muito bom, com uma trilha sonora legal e boa jogabilidade, mas não chamava a atenção justamente pela capa, que era feia pra burro (e as revistas nunca deram um crédito pra ele...)

Macross - Scrambled Valkyrie (SNES)


Falem o que quiser, porque esse jogo é conhecido entre nós, que gostamos de shmups, mas BEM divulgado? Nunca foi! Mesmo no Japão ele é um jogo mais obscuro e olhe que ele conta com belos efeitos gráficos, uma jogabilidade excelente, trilha sonora legal.....

Hyper Duel (Saturn)


Como é que um jogo desses fica na surdina? Esse pra mim, é um clássico e tanto do Saturn, mas quase ninguém chegou perto de o ver funcionando! Eu o tive piratóide (tanto que ele vinha com uma capa preta escrita apenas Hyper Duel e o CD tinha duas flores pintadas nele. Volta e meia eu o confundia com o meu Burning Fest, que tinha a mesma pintura. Pouco tempo depois eu o comprei original pra coleção (a primeira). Jogabilidade assustadora, gráficos intensos e trilha sonora BEM legal!

Blast Wind (Saturn)


Outro que sofreu horrores com a 'queda' da Technosoft. Era cotado pra ser um jogo pra arcade, tendo versões pra Sat e PSX. No final das contas, apenas o Saturn teve o bicho funcional. Hoje é considerado RARU.....

Bokan to Ippatsu! Doronboo Kampekiban (PSX/Saturn)


Esse é bem desconhecido. No caso é um shooter visto por cima (no estilo de Raiden Trad, Xevious, Slap Fight e outros) onde você controla os vilões que querem a todo custo, derrotar o grupo sentai da época (no caso, os Yatterman). Trilha sonora ligada diretamente ao anime, gráficos e jogabilidade bons e cheio de cutscenes em anime, o jogo é muito bom!

Matou a pau nas indicações heim? Ótimo post.
Vou correr atrás desse shooter do nes...nunca tinha ouvido falar!
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Olha o Power Stone 2 concordo contigo.

Era um jogaço, pra mim era o smash Bros do dream cast. Eu tive esse jogo, versão pirata claro.

Mas o Power Stone 1 achava bem fraquinho e não tinha multiplayer com 04 jogadores. O jogo era bem simples e com uma jogabilidade boazinha apenas.

Mas o Power Stone 2 para jogar com 4 amigos era foda demais. Ainda tinha um modo campanha de 02 player muito legal.
A jogabilidade, recursos, os cenários interativos com transição, laguns com 03 transições, variedade de itens, velocidade era foda.
PW1 é bem básico se comparado à PW2 mesmo mas ainda considero divertido. O único defeito que o PW2 tem é algo justamente melhor no PW1: A câmera mais afastada para englobar a arena e todos os personagens. Quanto menor a sua tela, pior o campo de visão fica. Tenho uma TV tubão média e há vezes que nem consigo enxergar o meu char no meio de tanta bagunça.
 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
Não tem muito a ver com o tópico, mas vi que há iso de Suikoden 2 traduzida para o inglês.

Quem quiser experimentar, está lá no Emuparadise.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Falando por cima alguns de cabeça:

Atari 2600:
Battlezone. A versão é muita foda. É um dos poucos jogos do Atari que ainda jogo de vez em quando e me diverte.

NES:
Super C, excelente jogo mas sempre preterido pelo seu irmão mais novo em reviews, top 10 etc...

Mega: Cadash, uma excelente conversão de arcade de RPG action, 2 player, sempre esquecido. Tem PC Engine também.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.765
Pontos
703
Eu diria que a Jaleco é uma produtora subestimada. Vou enfatizar isso com dois jogos: Rushing Beat Ran e Dead Dance. Ambos são jogos divertidos, com belas trilhas sonoras, jogabilidade decente e características próprias. No caso do primeiro, há uns toques discretos de humor tanto no visual quanto em algumas mecanicas. O segundo é luta versus em cenário pós apocaliptico, com uma das melhores trilhas que ouvi num Snes, e o diferencial de trazer modo historia com um pequeno sistema de evolução.

35156-Rushing_Beat_Ran_-_Fukusei_Toshi_(Japan)-4.jpg


33439-Dead_Dance_(Japan)-1459604282.png


Rashing Beat Shura (o terceiro e ultimo da serie de beatemups da Jaleco) é um grande jogo também, mas embora seja mais reconhecido que o Ran, também parece subestimado.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
Não vou quotar por causa do tapatalk. Belo post sobre a Jaleco, sempre achei que se seus games levassem o selo da Sega ou Capcom seriam considerados clássicos hoje em dia.
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Joguei Rushin Beat no SNES faz MUITO tempo e achei muito bom! Jogar ele no modo mais difícil é um ótimo desafio! Vou até pegar pra jogar, nem tava lembrando que eu tinha aqui!
Eu diria que a Jaleco é uma produtora subestimada. Vou enfatizar isso com dois jogos: Rushing Beat Ran e Dead Dance. Ambos são jogos divertidos, com belas trilhas sonoras, jogabilidade decente e características próprias. No caso do primeiro, há uns toques discretos de humor tanto no visual quanto em algumas mecanicas. O segundo é luta versus em cenário pós apocaliptico, com uma das melhores trilhas que ouvi num Snes, e o diferencial de trazer modo historia com um pequeno sistema de evolução.

35156-Rushing_Beat_Ran_-_Fukusei_Toshi_(Japan)-4.jpg


33439-Dead_Dance_(Japan)-1459604282.png


Rashing Beat Shura (o terceiro e ultimo da serie de beatemups da Jaleco) é um grande jogo também, mas embora seja mais reconhecido que o Ran, também parece subestimado.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.765
Pontos
703
^
Há diferenças de level design entre a versão japonesa e a americana do Rushing Beat Ran (2). Sugiro você dar uma conferida nisso ;)
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Pra mim é o Wild Guns.
Mas eu entendo. Dividiu atenção com inúmeros clássicos do SNES. Não lembro de algum defeito desse game, dentro da sua proposta é muuuito bom.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Alguem ja postou esse ? O Ps2 é um dos consoles que mais tem jogos underrated
808%20-%20God%20Hand%20-%207%20-%20Beat-%27Em-Up%20-%2010-10-2006.jpg
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Falando em empresas, Psygnosis é a publisher mais underrated do Mega Drive. Se você deixar jogos ruins como aquele port de Shadow of the Beast de lado (pessoalmente, considero o game como um tech demo de Amiga e nada mais), nós temos:

The Misadventures of Flink (Apenas "Flink" nas capas):
Flink_%28game_box_art%29.jpg

Platformer lindo que foi lançado apenas na Europa e Japão para o Mega Drive. A única versão norte americana é de Sega CD.

Na minha opinião, é o jogo com os melhores gráficos do Mega Drive pois o nivel de detalhe dos Sprites é INSANO. Só queria que a palheta de cores dele não fosse tão escura...

Recomendo usar um emulador com save states para jogá-lo pois é um game bem longo que não tem bateria e nem usa passwords.

Puggsy:
47951_front.jpg

Quem gosta de platformers com foco em quebra-cabeças vai adorar esse jogo! O objetivo é passar das fases através da interação do Puggsy com vários objetos. Esse é outro game que usa a palheta limitada do meguinha pra fazer coisas lindas.

Esse também tem uma versão Sega CD que, se não me engano, possuí conteúdo extra.

Lemmings:
94078-lemmings-genesis-front-cover.jpg

O melhor port 16-bit de Lemmings (quebra-cabeça de ação com elementos de estratégia) possuindo estágios que foram feitos especialmente para ele. Fica muito melhor com o auxílio do Mouse (algo vantajoso nas versões para computador) mas é totalmente jogável no controle do Mega Drive.


Wiz 'n' Liz:
wiz-n-liz-usa.png

Mais um com sprites lindos. Esse é um platformer bem simples, meio repetitivo (você precisa correr atrás dos coelhos e pegar as letras para passar de nível) mas divertido. Nunca joguei com duas pessoas mas ouvi dizer que é muito bom.


Pra mim é o Wild Guns.
Mas eu entendo. Dividiu atenção com inúmeros clássicos do SNES. Não lembro de algum defeito desse game, dentro da sua proposta é muuuito bom.
Lembrando que Wild Guns ganhou um remake muito bom esse ano com dois personagens extras no PC e PS4!
http://store.steampowered.com/app/585910/Wild_Guns_Reloaded/
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.765
Pontos
703
Pessoalmente não acho a Psygnosis subestimada, aprecio bastante os gráficos de seus jogos, mas nunca fui muito fã do gameplay dos mesmos. De qualquer forma, pra mim foi a produtora que imprimiu o estilo visual mais marcante entre as ocidentais. Se bobear da pra saber que um jogo é da Psygnosis só pelas fotos...
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
nbc.jpg


Belíssimo game da SNK, o principal destaque vai para renovação dos sprites de diversos personagens a muito esquecidos, a dupla Hanzou e Fuuma, os irmãos Chonshu e Chonrei, o ignorado Lee (AoF), entre outros. Ver todos com o estilão KoF foi um deleite na época.
Ainda contava com uma ótima jogabilidade e trilha sonora matadora, então, o que deu errado???

O ano de lançamento, NBC foi lançado em 2005, pior época possível pra se lançar fighting games, (ainda mais 2D e com sprites de 96, apesar dos cenários Hires),
vários fg lançados nesse período ficaram no limbo, a grande virada pro gênero so veio alguns anos mais tarde com SFIV (e TvsC).
Ignorem a versão para Xblive lançada alguns anos depois.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
O Suikoden 2 eu garanto que sim. O 1 eu não sei dizer.
Todos os Suikoden da série principal, os 5, tiveram tradução para o inglês.

Aliás, se é fã do segundo então deveria obrigatoriamente jogar o primeiro, eles são cronologicamente unidos e compartilham muitos personagens e também parte da história, é até estranho jogar o segundo sem o primeiro.
Na realidade deveria também jogar também o 3, que possui intimidade com o 1 e o 2 apesar de passar-se alguns anos depois, é um dos melhores jogos do PS2.
O mais famoso é o 2 mesmo, tá na maioria dos rankings de melhores rpgs da história. Eu o coloco facilmente em um top 5.
 

Str1der

Habitué da casa
Mensagens
396
Reações
155
Pontos
79
Falando em empresas, Psygnosis é a publisher mais underrated do Mega Drive. Se você deixar jogos ruins como aquele port de Shadow of the Beast de lado (pessoalmente, considero o game como um tech demo de Amiga e nada mais), nós temos:

The Misadventures of Flink (Apenas "Flink" nas capas):
Flink_%28game_box_art%29.jpg

Platformer lindo que foi lançado apenas na Europa e Japão para o Mega Drive. A única versão norte americana é de Sega CD.

Na minha opinião, é o jogo com os melhores gráficos do Mega Drive pois o nivel de detalhe dos Sprites é INSANO. Só queria que a palheta de cores dele não fosse tão escura...

Recomendo usar um emulador com save states para jogá-lo pois é um game bem longo que não tem bateria e nem usa passwords.

Puggsy:
47951_front.jpg

Quem gosta de platformers com foco em quebra-cabeças vai adorar esse jogo! O objetivo é passar das fases através da interação do Puggsy com vários objetos. Esse é outro game que usa a palheta limitada do meguinha pra fazer coisas lindas.

Esse também tem uma versão Sega CD que, se não me engano, possuí conteúdo extra.

Lemmings:
94078-lemmings-genesis-front-cover.jpg

O melhor port 16-bit de Lemmings (quebra-cabeça de ação com elementos de estratégia) possuindo estágios que foram feitos especialmente para ele. Fica muito melhor com o auxílio do Mouse (algo vantajoso nas versões para computador) mas é totalmente jogável no controle do Mega Drive.


Wiz 'n' Liz:
wiz-n-liz-usa.png

Mais um com sprites lindos. Esse é um platformer bem simples, meio repetitivo (você precisa correr atrás dos coelhos e pegar as letras para passar de nível) mas divertido. Nunca joguei com duas pessoas mas ouvi dizer que é muito bom.



Lembrando que Wild Guns ganhou um remake muito bom esse ano com dois personagens extras no PC e PS4!
http://store.steampowered.com/app/585910/Wild_Guns_Reloaded/

A Psygnosis não é muito conhecida porque foi comprada pela $ony, que viu em seus equipamentos e know how, uma oportunidade para alavancar o desenvolvimento de jogos para o Ps1.

Essa informação consta, se não me falha a memória, no livro a guerra dos consoles.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Topo Fundo