O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JUGULADOR banido.

Status
Não está aberto para novas respostas.

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Esse é um dos banimentos mais estranhos que já vi, nesses quase 10 anos de casa.

Até agora não consegui entender se o Jugulador foi banido pelo uso de clone, ou se pelo post. As tentativas de explicação são o caso clássico de emenda pior que o soneto. Quem baniu ainda não conseguiu se decidir pelo motivo.

Se foi pelo clone, é grave, porque como já demonstrado pelo próprio user, a moderação estava ciente do uso. E não venham com essa explicação pedestre de que "ele se comprometeu a não postar com as duas contas". Já levantaram mais de uma dúzia de casos nesse tópico mesmo, onde o uso simultâneo de contas, ou uso de clone durante travamento, não redundou no banimento. Quando muito um travamento mais longo e mesmo assim, ao meu ver, seria exagerado. Um "presta atenção" aqui resolveria.

Se foi pelo post (extremamente infeliz e de péssimo gosto, reconheço), a situação se torna mais grave ainda. Já faz algum tempo que o fórum virou campo livre pra todo tipo de postagem grotesca. Aqui nos defrontamos diariamente com posts racistas, preconceituosos, atrasados, que não são punidos. Apologia à violência, inclusive, é algo que acontece post sim post não. Não é preciso saber somar 2 + 2 para perceber que se o motivo do banimento foi esse, foi exagerado. Aliás, recentemente outro usuário postou coisa parecidíssima (talvez até pior) e não foi banido.

A situação é estranha. De um lado temos um usuário antigo, polêmico, mas querido por todos, famoso por vez ou outra, dar bordoadas na moderação (estando certo algumas vezes, e errado em outras). Do outro, moderadores se embanando todos pra explicar um banimento bem esquisito. Fica bastante difícil, pra não dizer impossível, não pensar que existiram outros motivos para o banimento em questão. Nesse caso, fica o apelo: qual o real motivo do banimento?

E que fique claro, não estamos pedindo para existir flexibilização de regra pelo user ser querido pela comunidade. Até porque todo mundo sabe que esse tipo de flexibilização ocorre quando existe unidade entre o gosto da moderação e da comunidade. De qualquer forma, eu gostaria de saber o que realmente está por trás desse banimento.

Abs,

Ps. E antes que alguém venha falar qualquer coisa, sou amigo pessoal do Jugulador sim. Embora poste cada vez menos aqui (o ambiente se tornou tóxico demais pro meu gosto), não acho que o banimento dele ajude a resolver os problemas que assolam o fórum.
Não uma, não duas e sim diversas vezes expus eu e o Luciano, que o motivo do banimento foi clone e não a postagem, a questão de ter postado através desse, apenas explica a sua intenção e não seu erro.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.983
Pontos
1.779
É errado sim, totalmente, afinal se eu não tivesse abrido essa exceção, não se usaria de exemplo, eu escrevo claramente que isso não poderá valer em um futuro, mas pouco importa, citam como um exemplo a ser seguido;

O problema é exatamente esse, porque no fim está se criando um peso diferente para casos semelhantes, um erro grave diga-se de passagem e mesmo que é descrito, que apenas é uma ação momentânea, pouco de fato importa.

Eu errei sim, em criar essa exceção, em achar que poderia fazer isso numa boa, que as pessoas iriam entender seu contexto, que iriam respeitar a ocasião, mas isso é algo muito utópico para esse ambiente e não se pode mais ter esse tipo de ação, nunca mais, para acabar de vez com esse ciclo vicioso que se formou.

Nunca mais??? Radicalismo extremo este. Ninguém é moderador para sempre, a dança das cadeiras é constante, propiciando que no futuro entre uma leva de moderadores que quebrem esse tabu que vcs estão criando com essa situação.
O que parece é que não querem é dar o braço a torcer, só isso. Se fizer um referendo aqui sobre o jugulador ser banido ou não, haverá oque? 98% de votos a favor do não banimento? Estamos então todos errados?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.289
Reações
175.752
Pontos
2.234
Nunca mais??? Radicalismo extremo este. Ninguém é moderador para sempre, a dança das cadeiras é constante, propiciando que no futuro entre uma leva de moderadores que quebrem esse tabu que vcs estão criando com essa situação.

Nunca mais ele vai fazer. Ele só responde por ele.
Eu nunca fiz, mas também não vou fazer.

Concessão é uma coisa, direito é outra. Se a turma entende errado, beleza. Só não ter mais concessão.

O que parece é que não querem é dar o braço a torcer, só isso. Se fizer um referendo aqui sobre o jugulador ser banido ou não, haverá oque? 98% de votos a favor do não banimento? Estamos então todos errados?

Claro que não estão errados. Mas também não estão certos em pedir que se passe por cima de uma regra expressa só porque gostam do cara.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Nunca mais??? Radicalismo extremo este. Ninguém é moderador para sempre, a dança das cadeiras é constante, propiciando que no futuro entre uma leva de moderadores que quebrem esse tabu que vcs estão criando com essa situação.
O que parece é que não querem é dar o braço a torcer, só isso. Se fizer um referendo aqui sobre o jugulador ser banido ou não, haverá oque? 98% de votos a favor do não banimento? Estamos então todos errados?

Isso é realmente estranho...

A moderação deveria moderar para a comunidade... se a comunidade não concorda (quase em sua totalidade) alguma coisa não está certa...

Se existe algum caso em que essa regra deveria abrir uma exceção (como já abriram pra vários outros casos), é justamente esse...

O que deixa ainda mais em aberto o real motivo desse banimento... :kpensa
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.983
Pontos
1.779
Nunca mais ele vai fazer. Ele só responde por ele.
Eu nunca fiz, mas também não vou fazer.

Concessão é uma coisa, direito é outra. Se a turma entende errado, beleza. Só não ter mais concessão.



Claro que não estão errados. Mas também não estão certos em pedir que se passe por cima de uma regra expressa só porque gostam do cara.

E vamos oque? Pedir por alguém que não gostamos? Tem que haver esse tipo de pedido por bons users, bons postadores, coisa que foi comprovada aqui, não? Não é um cara charmoso feito o Siarra, mas é um bom user. Não é polêmico como o Reirom, mas muitos gostam dele. Pra mim é tipo aquele cara que a gente sai na porrada na saída da escola e depois vira amigo de tomar umas brejas. Não há nada de errado em pedir por ele. Se a opinião da maioria vai ser irrelevante, fazer oque? Faz parte.
 


DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Nunca mais??? Radicalismo extremo este. Ninguém é moderador para sempre, a dança das cadeiras é constante, propiciando que no futuro entre uma leva de moderadores que quebrem esse tabu que vcs estão criando com essa situação.
O que parece é que não querem é dar o braço a torcer, só isso. Se fizer um referendo aqui sobre o jugulador ser banido ou não, haverá oque? 98% de votos a favor do não banimento? Estamos então todos errados?
E amanhã será outro e depois outro, sempre usando de prerrogativa o precedente criado e isso é algo muito ruim para qualquer regra, pois a partir do momento que se quebra uma vez, vale para quebrar sempre, sem exceção, esse tópico é um bom exemplo disso.

Não que nesse caso isso ainda possa valer e sim que precisa e necessita ser extinguido qualquer forma de exceção e se ainda aqui ocorrer, ainda, deverá ser a última, exatamente por todo problema que foi visto, onde usuários usam esses nossas ações para justificar erros futuros, burlando qualquer regra criada, mesmo que se tenha escrito que não haveria nenhuma outra chance, como de fato ocorreu.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Mesmo se a regra é banir clone?
Não sei se mudou depois que saí, mas sempre adotávamos a duplicação de pena nos casos de clone em período de travamento ou, dependendo do histórico e do caso, já baníamos.
Neste caso achei exagerado. Bastava avisar e banir "o clone" (aliás o próprio clone Jugula Sama deveria ser banido). Se quisessem punir por "descumprimento do acordado" que travassem o cara por um período.
Mas o banimento... achei que faltou um pouco de análise de contexto.
então nem todos os moderas deram ok ne? Achei que tinha voto 100% pra ban
Não sou mais modera. Só o @brunoos que consegue tirar esse subtitulo de mim.
 

jason_voorhees

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
956
Reações
963
Pontos
564
Não uma, não duas e sim diversas vezes expus eu e o Luciano, que o motivo do banimento foi clone e não a postagem, a questão de ter postado através desse, apenas explica a sua intenção e não seu erro.

Então o motivo foi clone...

O mesmíssimo motivo que para outros usuários, alguns inclusive com históricos piores, gera quando muito um travamento prolongado.

Histórico foi levado em conta? Não estou me referindo ao histórico positivo, mas sim ao negativo.

Abs
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.289
Reações
175.752
Pontos
2.234
Isso é realmente estranho...

A moderação deveria moderar para a comunidade... se a comunidade não concorda (quase em sua totalidade) alguma coisa não está certa...

Se existe algum caso em que essa regra deveria abrir uma exceção (como já abriram pra vários outros casos), é justamente esse...

O que deixa ainda mais em aberto o real motivo desse banimento... :kpensa

Foi o que disse um dos maiores criadores de confusão da comunidade, que ainda assim não foi banido ainda. :klol
Usuários são punidos somente se houverem motivos pra isso. Ser chato não é motivo pra banimento.

E vamos oque? Pedir por alguém que não gostamos? Tem que haver esse tipo de pedido por bons users, bons postadores, coisa que foi comprovada aqui, não? Não é um cara charmoso feito o Siarra, mas é um bom user. Não é polêmico como o Reirom, mas muitos gostam dele. Pra mim é tipo aquele cara que a gente sai na porrada na saída da escola e depois vira amigo de tomar umas brejas. Não há nada de errado em pedir por ele. Se a opinião da maioria vai ser irrelevante, fazer oque? Faz parte.

Exatamente. Você tem que pedir por quem gosta E por quem não gosta se achar que é o caso, porque justiça não tem a ver com sentimento pessoal.
O cara ERROU. Não tem que pedir pra aliviar pra quem erra, seja amigo ou inimigo seu.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Foi o que disse um dos maiores criadores de confusão da comunidade, que ainda assim não foi banido ainda. :klol
Usuários são punidos somente se houverem motivos pra isso. Ser chato não é motivo pra banimento..

Mas o que isso tem a ver com o que eu postei?

Esse seu post não faz sentido nenhum...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.289
Reações
175.752
Pontos
2.234
Mas o que isso tem a ver com o que eu postei?

Esse seu post não faz sentido nenhum...

Claro que faz. Você insinua que a gente baniu o Jugulador porque ele é chato, porque enche o saco da moderação.
Se chatice fosse critério pra banimento, você tava na rua desde a segunda semana de fórum.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Claro que faz. Você insinua que a gente baniu o Jugulador porque ele é chato, porque enche o saco da moderação.
Se chatice fosse critério pra banimento, você tava na rua desde a segunda semana de fórum.

Mas aonde eu disse que vcs baniram ele porque ele é chato e enche o saco da moderação?

Quem está dizendo isso é vc...
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.983
Pontos
1.779
E amanhã será outro e depois outro, sempre usando de prerrogativa o precedente criado e isso é algo muito ruim para qualquer regra, pois a partir do momento que se quebra uma vez, vale para quebrar sempre, sem exceção, esse tópico é um bom exemplo disso.

Não que nesse caso isso ainda possa valer e sim que precisa e necessita ser extinguido qualquer forma de exceção se ainda aqui ocorrer, ainda, deverá ser a última, exatamente por todo problema que foi visto aqui, onde usuários usam esses nossas ações para justificar erros futuros, burlando qualquer regra criada, mesmo que se tenha escrito que não haveria nenhuma outra chance, como de fato ocorreu.

Sei não, ainda acho que a decisão passar por critérios de bom senso e proporcionalidade é mais válido que qualquer regra cega. Se amanhã vc por exemplo escorregar no quiabo e tropeçar nas regras, pode ter certeza que vou encher o saco do luciano por ter te banido, afinal vc nunca se fechou para tomar decisões polêmicas, e isso a comunidade outer tem mais é que agradecer. Não dá pra agradar a todos quando se tem que tomar decisões para punir o cidadão, alguém sempre ficará puto com a autoridade. Mas tbm a autoridade não pode se abster de abrir excessões as regras.
Um exemplo, estacionar na calçada é infração grave que gera 5 pontos na carteira, mas um guarda de transito pode muito bem abrir uma exceção, desde que o motivo para tal conduta seja justo. E pode ter certeza que vai ter uma porrada de gente querendo estacionar atrás daquele carro que o guarda deixou, apontando o dedo para ele dizendo que "se ele pode, eu tbm posso.", mas não é bem por aí. O guarda pode deixar aqueles que ele achar por bem que o mal é necessário para o bem maior, como uma pessoa que pede para estacionar na calçada quando precisa pegar um velho naquele local, e não há outro ponto para se parar sem riscos maiores.
Usar desse tipo de atitude não prejudicará vcs, pelo contrário, só fará com que ganhem mais respeito por muitos aqui.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Venho aqui dizer que me apropriei da assinatura do falecido.
FLW U I

(nunca li como flw fui, então fica flw u i mesmo)
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.983
Pontos
1.779
Foi o que disse um dos maiores criadores de confusão da comunidade, que ainda assim não foi banido ainda. :klol
Usuários são punidos somente se houverem motivos pra isso. Ser chato não é motivo pra banimento.



Exatamente. Você tem que pedir por quem gosta E por quem não gosta se achar que é o caso, porque justiça não tem a ver com sentimento pessoal.
O cara ERROU. Não tem que pedir pra aliviar pra quem erra, seja amigo ou inimigo seu.

E não tem gente pedindo por ele, mesmo não indo com a cara do jugulador? O jefferson anjim é um bom exemplo.
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Mas o que isso tem a ver com o que eu postei?

Esse seu post não faz sentido nenhum...
O seu já tá na reta e não é de hoje filhote, melhor ficar na sua, tá só flameando aqui tentando jogar as pessoas contra a moderação, típica atitude sua que não tem moral nenhuma pra falar da moderação, já era pra ter sido banido faz tempo, só cria confusões na pasta consoles com seus tópicos baits, alguns "amigos" seus foram advertidos e pararam ou partiram pro stealth flame, vc continua com mesma atitude de 10 anos de idade, continua assim que em breve terá um tópico sobre vc aqui na moderação, mas ao contrário do caso do jugula, tirando alguns parceiros que vc tem, o resto vai se cagar se vc for banido.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.289
Reações
175.752
Pontos
2.234
E não tem gente pedindo por ele, mesmo não indo com a cara do jugulador? O jefferson anjim é um bom exemplo.

Sim, dois caras. E um deles não queria bem apoiar o Jugulador, queria encher o saco da moderação apontando outras bobagens que acha.

O que eu quis dizer é que uma coisa é apoiar o cara por achar que é injustiça, outra é apoiar "só pq eh bróder".
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
uma grande perda pro forum.

deveria haver ponderação caso a caso das regras.

o jugulator é um grande postador e agrega muito ao forum.

tem user que só gerava encrenca e foi duro na queda pra ser banido com milhares de stealth flame, enquanto o jugula que é um ótimo postador por um pequeno deslize ja foi banido de cara.

não faz sentido essa aplicação das regras.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.983
Pontos
1.779
Sim, dois caras. E um deles não queria bem apoiar o Jugulador, queria encher o saco da moderação apontando outras bobagens que acha.

O que eu quis dizer é que uma coisa é apoiar o cara por achar que é injustiça, outra é apoiar "só pq eh bróder".

O Ritzel por exemplo, nem era "meu bróder", e tava eu lá pedindo por ele. Na verdade a gente ficava se alfinetando vez ou outra, mas mesmo isso não me impediu de pedir por ele, por justiça.
O @Clóvis_Ferreira é outro que eu nem vou muito com a cara, mas que pedi pra ficar por achar bom postador, quando teve uns problemas aí que ele tava querendo meter o pé da outer.
Agora, tem cara que é muito prejudicial ao fórum, e esperar que estes causem a mesma comoção na galera é meio que pedir demais, não?
 

Jugula Sama

Habitué da casa
Mensagens
73
Reações
162
Pontos
54
Esse tópico demonstra claramente como é algo extremamente nocivo criar exceções, essa ação sempre será usada para justificar casos futuros,não importa se por diversas vezes repetimos que não pode usar clone para nenhum fim, se existir qualquer decisão fora disso, mesmo que atípica, será válida como um padrão.
Nocivo é comer comida estragada... isso aqui é um forum de internet... o máximo que vcs terão que fazer é olhar cada caso (como a moderação sempre diz fazer) e pensar um mínimo:

"Poxa... o cara tinha ficha limpa, avisou a moderação que criou uma segunda conta mas vacilou de postar com as duas juntas, mas sem dolo à comunidade... vamos só advertir ou travar por alguns dias"... ou "o cara criou clone pra avacalhar discussões e mandar spoiler e gore por MP... ah, é melhor banir esse".

É difícil pra vcs fazerem uma analise tão simples como essa? Não é nem questão de burlar regra ou privilegiar um usuário... é questão de INTERPRETAR A REGRA e SEREM JUSTOS COM AS AÇÕES DO USUÁRIO.

FALOW
U
I
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.289
Reações
175.752
Pontos
2.234
Agora, tem cara que é muito prejudicial ao fórum, e esperar que estes causem a mesma comoção na galera é meio que pedir demais, não?

Se a pessoa entender que a medida contra o cara prejudicial é injusta, eu espero sim que haja a mesma comoção. Mas talvez de fato seja esperar demais.
 

jason_voorhees

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
956
Reações
963
Pontos
564
Sim, dois caras. E um deles não queria bem apoiar o Jugulador, queria encher o saco da moderação apontando outras bobagens que acha.

O que eu quis dizer é que uma coisa é apoiar o cara por achar que é injustiça, outra é apoiar "só pq eh bróder".

Mas a pergunta que não quer calar é: houve qualquer tipo de análise de histórico do Jugulador? Se não o positivo, ao menos o negativo? Isso foi levado em conta?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
RISOS,

esse tópico beira o ridículo,
e isso porque as únicas vezes que interagi com o jugulador foi pra discutir com ele em um tópico ou outro por aí.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.983
Pontos
1.779
Se a pessoa entender que a medida contra o cara prejudicial é injusta, eu espero sim que haja a mesma comoção. Mas talvez de fato seja esperar demais.

Dificilmente haverá, pois um sujeito que vive criando desafetos aqui não terá a mesma boa vontade da maioria. Mas na verdade não estamos falando de um mau user, e sim um que agrega bastante por aqui. Rever esse caso e mudar a pena vai trazer é mais benefício que malefício. Duvido que ele volte a postar com clone, por exemplo. Banam o Rosca, deem uma travada no Jugula, e vida que segue. Seria a decisão mais acertada aqui hoje.
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Senhores, afastado como estou (há anos), não participei da decisão. O que é justo.

Esclareço que sou defensor de uma linha de conduta na moderação bastante diferente. Não acredito em "cláusulas pétreas", em regras engessadas. Prefiro regras referenciais. No meu entendimento, nenhuma deveria se sobrepor ao velho e sábio bom senso.

O Jugulador tem um histórico exemplar, nunca prejudicou o andamento dos tópicos. Portanto, não merecia banimento no meu ponto de vista.

O bom senso também aconselharia ao @DarkShade se isentar dessa decisão, visto que ele e o @JUGULADOR têm um antigo histórico de desavenças pessoais.

É só minha opinião e deixo aqui porque fui citado algumas vezes.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.365
Reações
51.546
Pontos
1.712
É difícil pra vcs fazerem uma analise tão simples como essa? Não é nem questão de burlar regra ou privilegiar um usuário... é questão de INTERPRETAR A REGRA e SEREM JUSTOS COM AS AÇÕES DO USUÁRIO.

FALOW
U
I

-Clones: clones estão totalmente vetados. Abre-se exceção para os clones de defesa, que devem ser usados APENAS para apresentar a defesa, não pra ficar batendo boca; e para clones criados para eventuais tópicos que exponham problemas pessoais, onde o autor não queira se identificar. Nesse último caso, o clone deverá ser usado APENAS no tópico em questão. Os outros casos de clones estão proibidos, mesmo os clones criados com fins humorísticos.

Interpretar o que? HAHAHAHAHAHAHAHAHA
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.801
Reações
12.221
Pontos
999
O @Clóvis_Ferreira é outro que eu nem vou muito com a cara, mas que pedi pra ficar por achar bom postador, quando teve uns problemas aí que ele tava querendo meter o pé da outer.
Você é um dos caras que eu mais gosto da OS, quando eu precisei de conselhos de PC eu corri logo pra você, mesmo sabendo que aquele Space Geek lá era o Batman da sessão PC.
Infelizmente, rola muito rótulo de "brodagem" aqui por conta da plataforma favorita, mas os usuários que eu mais tomei empatia são justamente os que eu discuto mas que eu respeito e entendo os pontos de vista. Tortas, Justhat, Neil Young, Kaze Senoue, Leoshev, Inu no taishou (sei lá escrever) e até o Gamer King são usuários que eu já discuti várias páginas, mas respeito e gosto muito deles, e acredito que alguns que falei não devem me curtir, mas não era a imagem que eu queria passar.

E sim, houveram também users que eu discuti mas que não me adicionaram nada de útil e ainda tentaram me ridicularizar, e esses estão na ignore.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.289
Reações
175.752
Pontos
2.234
Não interessa nesse caso em específico ou em todos?

Não posso falar pelos outros, mas eu mesmo nem pensei no assunto.

Pelos casos anteriores que postaram ali, avaliaram nos anteriores. Mas só posso falar por mim, e no que depender de mim de agora em diante, não vai ser usado em nenhum.

Um cara que eu senti muito por ser banido foi o Dono do anel, uns meses atrás. O cara contribuía bastante na Retro - e contribuía de verdade, produzindo conteúdo. Mas vacilou e foi pra rua. Eu jamais defenderia o retorno dele, f**a-se o histórico. A primeira pessoa que tinha que se importar com a história dele no fórum era ele mesmo.

Dificilmente haverá, pois um sujeito que vive criando desafetos aqui não terá a mesma boa vontade da maioria.

Eu sei. Mas tá errado.

Mas na verdade não estamos falando de um mau user, e sim um que agrega bastante por aqui. Rever esse caso e mudar a pena vai trazer é mais benefício que malefício. Duvido que ele volte a postar com clone, por exemplo. Banam o Rosca, deem uma travada no Jugula, e vida que segue. Seria a decisão mais acertada aqui hoje.

Opinião sua. Teve gente que postou aqui dando graças ao Bom Deus pelo banimento também.

O resto a gente vai resolver em breve.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo