O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JUGULADOR banido.

Status
Não está aberto para novas respostas.

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Sei não, ainda acho que a decisão passar por critérios de bom senso e proporcionalidade é mais válido que qualquer regra cega. Se amanhã vc por exemplo escorregar no quiabo e tropeçar nas regras, pode ter certeza que vou encher o saco do luciano por ter te banido, afinal vc nunca se fechou para tomar decisões polêmicas, e isso a comunidade outer tem mais é que agradecer. Não dá pra agradar a todos quando se tem que tomar decisões para punir o cidadão, alguém sempre ficará puto com a autoridade. Mas tbm a autoridade não pode se abster de abrir excessões as regras.
Um exemplo, estacionar na calçada é infração grave que gera 5 pontos na carteira, mas um guarda de transito pode muito bem abrir uma exceção, desde que o motivo para tal conduta seja justo. E pode ter certeza que vai ter uma porrada de gente querendo estacionar atrás daquele carro que o guarda deixou, apontando o dedo para ele dizendo que "se ele pode, eu tbm posso.", mas não é bem por aí. O guarda pode deixar aqueles que ele achar por bem que o mal é necessário para o bem maior, como uma pessoa que pede para estacionar na calçada quando precisa pegar um velho naquele local, e não há outro ponto para se parar sem riscos maiores.
Usar desse tipo de atitude não prejudicará vcs, pelo contrário, só fará com que ganhem mais respeito por muitos aqui.
Apenas que aqui a justificativa está bem mais voltada pela empatia que o usuário tem para alguns do fórum.

Claro, existe o histórico, mas esse não serve para justificar os erros que cometeu e ainda agora admitidos por ele mesmo.

O maior problema é exatamente tudo o que foi descrito, desde o começo estamos expondo;- olha, não queremos que uma ação fora da regra vire precedente para qualquer outra e isso é contestado que não existira, para momentos depois, provarem exatamente o contrário, usando todas as ações de exceção como exemplo, classificando o que ocorreu como bom senso, o que não acho que se enquadra, mas enfim, para dai justificar esse ato de agora.

Então primeiro banimos, quando contestado de abrir uma exceção, comentamos que isso acarretaria em um precedente, alegam que isso não ocorre, mas no decorrer do tópico usam exatamente ações anteriores onde burlamos as regras por esses mesmos motivos, para justificar que novamente façamos a mesma coisa, não enxerga como isso é um ciclo vicioso?

Ou uma coisa vale para um ou não vale para nenhum, ficar nesse tipo de pêndulo conforme a empatia geral é um erro sem tamanho e que apenas prejudica qualquer ação tomada ou regra em prol da comunidade, por isso tem que existir consciência sobre o porque de cada exceção, sem usar isso para todos os casos, como se fosse a maneira correta de agir.

Por fim não discordo da interpretação pessoal e autonomia de cada moderador em poder voltar atrás, a questão são casos como esses, de erros claros e que não necessitam de um entendimento, fez um clone, postou simultaneamente e pronto, isso nem deveria ser discutido, mas é por causa de tópicos como esse e situação como essa que é complicado aplicar as regras de maneira justa, porque no fim estão solicitando diversas vezes o contrário disso, que se use, repito, dois pesos e duas medidas e amanhã tenho certeza que terá outro caso e outro, outro, e assim por diante.

Cobra-se uma postura em um momento e outra em outro, tudo dependendo do usuário e isso é algo que apenas piora toda situação.

Por mais que tenha exposto que isso nunca poderia ocorrer, sei que é impossível isso, que um dia ou outro, haverá uma decisão sobre o histórico de cada usuário, assim como suas ações nesse ambiente, mas nenhuma ação de um caso deve ser usado a outro, exatamente por ser exceções as regras e não uma maneira a ser seguida.
 
Ultima Edição:

Jugula Sama

Habitué da casa
Mensagens
73
Reações
162
Pontos
54
Se a pessoa entender que a medida contra o cara prejudicial é injusta, eu espero sim que haja a mesma comoção. Mas talvez de fato seja esperar demais.
Você já parou pra pensar que se tanta gente veio aqui me defender (usuários de vários grupos, panelas e até caras que abertamente não vão com minha cara... além de uma porrada de ex moderador) é porque talvez vocês estejam realmente errados?

Até agora a pouco estavam jurando de pés juntos que "não sabiam que o Rosca era minha segunda conta". Mesmo depois de eu provar com a imagem e te adicionar na conversa (pra ver que não é fake) continua insistindo em dizer que criei um clone.

Vim aqui e provei... não causei nenhum dolo ao forum... estão esperando o que pra rever esse banimento?

O bom senso também aconselharia ao @DarkShade se isentar dessa decisão, visto que ele e o @JUGULADOR têm um antigo histórico de desavenças pessoais.
c***lho... apertei comando de Guardian Force Special sem nem saber:kkk

Só essa parte... meus problemas com o Fel estão resolvidos (acho... pelo menos de minha parte e da palavra dele estão).
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
Na boa, pedir revisão da poha do banimento só pq tem uma galera q ache q o user e legal beira a hipocrisia extrema, agora se a galera tenta pedir algo pelo precendente de q foi uma sucessão de equívocos da moderação desde o início com a autorização da criação do clone e de não ter através de mp tentar esclarecer com o user td o contexto da situação e o user ter tido o bom senso e não dar uma de João sem braço e querer justificar o erro de postar com o clone fora do acordo com os modera, ai eu aplaudo de pé fora isso é choro de viúva

"Enviado de Metro City via
uma Final Fight"!!!
 

jason_voorhees

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
956
Reações
963
Pontos
564
Não posso falar pelos outros, mas eu mesmo nem pensei no assunto.

Pelos casos anteriores que postaram ali, avaliaram nos anteriores. Mas só posso falar por mim, e no que depender de mim de agora em diante, não vai ser usado em nenhum.
....

Essa parte do sr. dos anéis não vou me manifestar, não sei de quem se trata.

Devo entender pela sua resposta que o que aconteceu foi a aplicação fria da regra. Não se levou em conta o histórico positivo do usuário. E também não se levou em conta o histórico negativo (de 1 advertência). Logo, esse sistema de advertências ou mesmo travamentos anteriores, não será mais levado em conta, pelo menos quando você pegar a denúncia. É isso?
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Nocivo é comer comida estragada... isso aqui é um forum de internet... o máximo que vcs terão que fazer é olhar cada caso (como a moderação sempre diz fazer) e pensar um mínimo:

"Poxa... o cara tinha ficha limpa, avisou a moderação que criou uma segunda conta mas vacilou de postar com as duas juntas, mas sem dolo à comunidade... vamos só advertir ou travar por alguns dias"... ou "o cara criou clone pra avacalhar discussões e mandar spoiler e gore por MP... ah, é melhor banir esse".

É difícil pra vcs fazerem uma analise tão simples como essa? Não é nem questão de burlar regra ou privilegiar um usuário... é questão de INTERPRETAR A REGRA e SEREM JUSTOS COM AS AÇÕES DO USUÁRIO.

FALOW
U
I
Não estou expondo de seu caso em específico e sim de uma maneira geral o que se cria com as exceções e seu reflexo.

E se fosse apenas interpretar a regra e ser justo com usuário, esse tópico já deveria ter sido encerrado há bastante tempo.

Senhores, afastado como estou (há anos), não participei da decisão. O que é justo.

Esclareço que sou defensor de uma linha de conduta na moderação bastante diferente. Não acredito em "cláusulas pétreas", em regras engessadas. Prefiro regras referenciais. No meu entendimento, nenhuma deveria se sobrepor ao velho e sábio bom senso.

O Jugulador tem um histórico exemplar, nunca prejudicou o andamento dos tópicos. Portanto, não merecia banimento no meu ponto de vista.

O bom senso também aconselharia ao @DarkShade se isentar dessa decisão, visto que ele e o @JUGULADOR têm um antigo histórico de desavenças pessoais.

É só minha opinião e deixo aqui porque fui citado algumas vezes.
Isso não tem qualquer peso, primeiro por não haver nenhum atrito e segundo por não ter sido uma decisão minha e sim dos demais moderadores.

Nesse momento nem sequer estou discutindo qual a ação melhor a ser tomada, isso ainda poderá ser analisado e sim toda a situação que se cria no bom senso que é alegado pela conveniência sobre alguns, que priorizam as amizades que tem no fórum como fator predominante para a decisão, algo que não deveria valer.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Você já parou pra pensar que se tanta gente veio aqui me defender (usuários de vários grupos, panelas e até caras que abertamente não vão com minha cara... além de uma porrada de ex moderador) é porque talvez vocês estejam realmente errados?

Não. Quem tá errado é você por postar com a conta fora da área "combinada".
E isso eu discordando completamente da liberação que foi dada a você.

Até agora a pouco estavam jurando de pés juntos que "não sabiam que o Rosca era minha segunda conta". Mesmo depois de eu provar com a imagem e te adicionar na conversa (pra ver que não é fake) continua insistindo em dizer que criei um clone.

Eu sempre soube que você era o Rosca, mas pra mim você não tava postando com a conta. Se eu tivesse visto, eu mesmo teria banido.

Vim aqui e provei... não causei nenhum dolo ao forum... estão esperando o que pra rever esse banimento?

Provou mesmo. Provou que não tem palavra quando justifica a necessidade de uso da conta pra uma coisa e faz outra.

Quer ter razão ainda, pelamor...

:klol

Essa parte do sr. dos anéis não vou me manifestar, não sei de quem se trata.

Devo entender pela sua resposta que o que aconteceu foi a aplicação fria da regra. Não se levou em conta o histórico positivo do usuário. E também não se levou em conta o histórico negativo (de 1 advertência). Logo, esse sistema de advertências ou mesmo travamentos anteriores, não será mais levado em conta, pelo menos quando você pegar a denúncia. É isso?

Em caso de criação de clone, não.
No mais continua aquela de somar ponto, como sempre.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Acho engraçado praticamente acusarem Darkshade de perseguição, sendo que a maioria aqui só tá defendendo o jugulador pela amizade, ir com a cara, seja lá o que for, do que com a lógica/conceito de justiça.

Tópico oficial da hipocrisia 2015.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
É um usuário que acrescenta bastante ao fórum, gosto dele.

Até alguns de seus "desafetos" vieram defendê-lo.

triste d+
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.801
Reações
12.221
Pontos
999
@Jugula Sama, eu tive uns atritos com você recentes, mas meu conselho pra você é: Você errou e você merece ser punido, isso todo mundo sabe que é o correto, mas devido ao seu histórico aqui e principalmente agora por esse clamor que tá rolando nesse tópico devido à sua pessoa, não ache que esse banimento vai ser eterno não, afinal, já tiveram vários banimentos que os condenados voltaram à ativa, e o seu foi por um deslize muito pequeno comparado ao que você já adicionou à esse fórum.

Estou falando isso pq acho que você postando com outra conta aqui e atacando moderação só vai se afundar mais, e esse banimento ainda pode sim ser revisto, ou ter uma pena bem menos reduzida.
 

trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
É aqui o velório? Vim dar os meus pêsames pras viúvas.
Vai ficar tudo bem senhoras, ele foi pra um lugar melhor. Vai finalmente poder viver em um lugar fora da internet.
Mas vivera para sempre em vossos corações.
Só espero que ele pare de assombrar por aqui.
Amém
 

Jugula Sama

Habitué da casa
Mensagens
73
Reações
162
Pontos
54
Não. Quem tá errado é você por postar com a conta fora da área "combinada".
E isso eu discordando completamente da liberação que foi dada a você.

Provou mesmo. Provou que não tem palavra quando justifica a necessidade de uso da conta pra uma coisa e faz outra.

Quer ter razão ainda, pelamor...

:klol
Como vc é infantil, cara... discutindo de boa contigo e apelando ai pra escárnio barato... e não é só comigo que faz isso.

Enfim... vc pegou meia duzia de palavras da MP e deu seu contexto... tb tinha a parte que eu disse não me decidir entre as duas contas e nem que eu postaria só na EcOS (esse era o motivo de criação, não uma restrição de uso).

Eu provei que o Rosca não era clone... isso vc não tem como questionar. Se quiser me punir por "usar fora do combinado" é outro assunto... mas ai faz sem esfregar regra de clone na minha cara.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
É aqui o velório? Vim dar os meus pêsames pras viúvas.
Vai ficar tudo bem senhoras, ele foi pra um lugar melhor. Vai finalmente poder viver em um lugar fora da internet.
Mas vivera para sempre em vossos corações.
Só espero que ele pare de assombrar por aqui.
Amém
É o topico dos ressucitamentos HAHAHAHAHA
 

Jugula Sama

Habitué da casa
Mensagens
73
Reações
162
Pontos
54
Não estou expondo de seu caso em específico e sim de uma maneira geral o que se cria com as exceções e seu reflexo.

E se fosse apenas interpretar a regra e ser justo com usuário, esse tópico já deveria ter sido encerrado a bastante tempo.
Que exceção? De que cada caso seria um caso, como vcs sempre dizem? De que existe um "conjunto da obra", que vale pra punir vários usuários mas não pra deixar de punir?

E, sim... se fosse questão de interpretar a regra e serem justos com o usuário eu não deveria nem ser banido, pois em primeiro lugar o Rosca não era clone e sim segunda conta COM CONHECIMENTO DA MODERAÇÃO (vcs esqueceram, mas não deixou de ser verdade).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Como vc é infantil, cara... discutindo de boa contigo e apelando ai pra escárnio barato... e não é só comigo que faz isso.

Valeu, adultão :klol

Cara, se você quer se rasgar com o fórum, o problema é seu.
Eu não vou ficar batendo boca, discutindo tudo sério pra c***lho...No dia que eu tiver que fazer isso, saio pra fazer outra coisa mais divertida.

Enfim... vc pegou meia duzia de palavras da MP e deu seu contexto... tb tinha a parte que eu disse não me decidir entre as duas contas e nem que eu postaria só na EcOS (esse era o motivo de criação, não uma restrição de uso).

Eu provei que o Rosca não era clone... isso vc não tem como questionar. Se quiser me punir por "usar fora do combinado" é outro assunto... mas ai faz sem esfregar regra de clone na minha cara.

Sua MP só tinha meia dúzia de palavras. Não distorça as suas próprias palavras, fica feio.

Sua "segunda conta" era pra ECOS, somente. Ficou em dúvida se manteria a conta Jugulador e disse QUE NÃO USARIA AS DUAS ao mesmo tempo. Mas você VOLTOU pra conta Jugulador e resolveu usar as duas. Foi você quem fez isso, não eu.

E de novo: discordo PRA c***lho da autorização que te deram. Ninguém tem que ter privilégio aqui.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
E tem mais: já deu. Vamos reavaliar o caso e vocês serão avisados do resultado.

Decisão da moderação inteira, não minha.
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
Pessoal, eu sinceramente me arrependi de ter postado aqui. Alguns moderadores ficaram ressentidos porque minha postagem abre margem para interpretação de que eu, como parte da história do staff, critiquei a decisão do corpo de moderação. Visto dessa forma, eu de fato errei.

Minha opinião foi dada como usuário e gostaria que fosse lida dessa forma (ainda que seja um pouco tarde para ressaltar isso).

Não foi minha intenção constranger os moderadores e peço desculpas se ficou essa impressão. Só quis compartilhar um ponto de vista e a experiência, na melhor das intenções. Gerou um mal entendido desnecessário.

Menos fígado e mais coração, senhores.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Como fui citado sobre a decisão dos moderadores e já dando meu ponto de vista sobre a situação;
Desde uma discussão com o Jugulador, coisa que já estava indo para o lado pessoa (ficando meio pesado, sério e grave), encerrei a discussão e deixei claro pra ele que o daria um block mental. Não o citaria nem veria nada relacionado a ele (a menos que fosse estritamente necessário) e que ele fizesso o mesmo comigo (não citando ou procurando mais discussão inútil). Isso já tem alguns anos e é mesmo como tem sido, salvo casos onde ele denunciava e era denunciado e a denuncia ficava um bom tempo sem ser vista por outro moderador (sempre repassei suas denuncias para outros, alegando divergência pessoal).

Ao ser aberta a discussão sobre o caso de seu clone e o Darkshade buscando as opiniões individuais de todos, vendo a situação por ser um clone, na regra estar claro a proibição, não existir nenhum aviso antecipado do uso e considerando o tipo de postagem em que o clone foi usado para criar, fui favorável ao ban, principalmente considerando se tratar de um membro antigo de fórum e estar cansado de ter visto situações semelhantes terminarem dessa forma.

É preciso considerar inclusive ser um membro antigo. Aliviar seria deixar claro que alguns, por tempo de casa ou participação, possui tratamento diferenciado.


O que me admira é a hipocrisia do pessoal que quer o contrário. Vive acusando a moderação de usar pesos e medidas diferentes, de existir "panelinha", se fazer as coisas por pressão... e querem fazer exatamente tudo isso que tanto criticam existir.

É como dizem, a retidão da regra só é interessante quando o calo não é pisado, aí vira coisa de conveniência.

Enfins, como já disse para os demais, da minha parte não vejo porque rever ou aliviar algo. Ele que espere um período de banimento (uns 6 meses ou um ano, pelo menos) e busque uma anistia, como qualquer membro faz.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Essa decisão não foi algo fácil, acredito ser desde o começo que exerço essa função, umas das mais difíceis, exatamente pelo fato de ter tido há poucos dias a confirmação de que não havia nenhum rancor sobre o atrito que ocorreu há muitos e muitos anos, entre mim e o Jugulador, de minha parte isso já não ocorria, mas não tinha certeza da dele:

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?goto/post&id=12777927#post-12777927

Logo, quando notei que usou uma segunda conta em conjunto da primeira, fazendo aquele conto, não pude de fato decidir sozinho exatamente por tal aspecto, poderia talvez ser passional em minha decisão por conta disso e não custaria nada abrir a discussão a todos os demais moderadores.

Bem, o que ocorreu já foi descrito aqui, que alem do problema de ter feito isso nesses dias, cometeu o mesmo tipo de erro há um mês atrás, quando na ocasião discutiu consigo mesmo, como diversas vezes repetido aqui no tópico, sendo que o aviso dele se notar, dado em 2014, comentava exatamente uma migração de conta e não o uso para tal propósito.

O que o Ed expôs é exatamente o que foi descrito no tópico desde seu começo, não podemos criar meios para usar dois pesos e duas medidas, sim exceções existiram, mas se há uma coisa que essas demonstraram,é o problema que ocorre em usa-las, pois cria-se precedente de repetir para vários casos, burlando sempre a regra a favor de um ou outro usuário, o que no fim é injusto com os demais.

Entendo que o JUGULADOR pode ser considerado como um usuário importante, não discordo disso, mas assim como foram tantos outros, que tiveram seus banimentos ocorridos por seus erros e não da para agir diferente pelos anos de casa ou pela empatia, no primeiro aspecto isso deveria pesar ainda mais, por já existir um conhecimento total sobre o histórico de punições no caso de clones.
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Ocorre de clones/segundas-contas de defesa, MBML constrangedor etc. serem autorizados, assim como foi autorizado esse do Jugulador para um fim específico.
No caso, o clone foi utilizado (nesta e em outras ocasiões) de forma irregular, e a regra é banimento. Não é uma regra tirada da cartola, ela existe por motivos evidentes.

De forma geral, acredito que exceções devem ocorrer com justificativas muito relevantes.
Ser antigo e querido pela comunidade não é motivo, na minha opinião, pra ficar acima das regras.
Outros tantos usuários já pediram pra serem aliviados por esses mesmos motivos, e o meu posicionamento foi o mesmo.

Além disso, na minha opinião, a referida postagem foi extremamente inapropriada, sobretudo considerando o contexto.

Entendo e respeito a tristeza e o desconforto de alguns, mas também vejo muita hipocrisia de outros.
No fim das contas, estamos todos sujeitos às mesmas regras, e o bom senso é uma ferramenta não apenas dos moderadores, mas de todos os membros - seja na hora de julgar, seja na hora de postar.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo