O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Eu entendi a tua ideia. Apenas acrescentei que, às vezes, um ativo está ruim porque a empresa é ruim.

Sim...e importante deixar claro que eu sigo uma estrategia ja testada, no caso a do Joel Greenblatt , não compro qualquer coisa, só empresas descontadas
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Estava no shopping e o sistema da Cielo fora. Como é que pode um sistema de pagamentos ficar fora por horas, travou todo mundo.

Faz o negócio direito.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.481
Pontos
1.053
errata do post das simulações, os colegas estavam certos em apontar algo errado.

o Leandro DÁvila fez uma correção no artigo, não tinha somado corretamente o total investido, o que distorceu a análise.

segue a correção:

213525


e publicou um terceiro artigo simulando aportar um valor fixo todo mês (ao invés de uma quantidade fixa como no anterior).

213524


a diferença está bem menor agora, com pequena vantagem para aportar todos os meses, no caso específico do BOVA11.

como disseram, tem que tomar cuidado com simulações, fazer o double check e ter em mente que cada ativo tem uma dinâmica diferente.
até porque se pegar a mesma estratégia de Jan/20 pra cá, as rentabilidades são bem diferentes.
 


lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Venceu meu CDB na XP com 200% de CDI. Pelo visto é só pra cliente novo, não vejo a opção de renovar.

Tem algo semelhante em outro lugar? Vou ficar rodando conta se for o caso.

Os filhos da put* cobram quase R$5 reais de corretagem em renda variável, infelizmente não negocio em unidades de 5k pra conseguir ignorar esse valor.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Venceu meu CDB na XP com 200% de CDI. Pelo visto é só pra cliente novo, não vejo a opção de renovar.

Tem algo semelhante em outro lugar? Vou ficar rodando conta se for o caso.

Os filhos da put* cobram quase R$5 reais de corretagem em renda variável, infelizmente não negocio em unidades de 5k pra conseguir ignorar esse valor.
TD Selic, pra colocar a cabeça tranquila no travesseiro.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.460
Pontos
694
Qual pode ser a magnitude de impacto que um eventual estouro da bolha imobiliária chinesa cause a nível global e Br hue?

Além de impactar nas Vales, Gerdau etc da vida, claro...
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Venceu meu CDB na XP com 200% de CDI. Pelo visto é só pra cliente novo, não vejo a opção de renovar.

Tem algo semelhante em outro lugar? Vou ficar rodando conta se for o caso.

Os filhos da put* cobram quase R$5 reais de corretagem em renda variável, infelizmente não negocio em unidades de 5k pra conseguir ignorar esse valor.

se n me engano o genial, bmg e picpay possuem cdbs com essas taxas
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Qual pode ser a magnitude de impacto que um eventual estouro da bolha imobiliária chinesa cause a nível global e Br hue?

Além de impactar nas Vales, Gerdau etc da vida, claro...
Só sei que vai doer meu bolso.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Venceu meu CDB na XP com 200% de CDI. Pelo visto é só pra cliente novo, não vejo a opção de renovar.

Tem algo semelhante em outro lugar? Vou ficar rodando conta se for o caso.

Os filhos da put* cobram quase R$5 reais de corretagem em renda variável, infelizmente não negocio em unidades de 5k pra conseguir ignorar esse valor.

Pagbank
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Venceu meu CDB na XP com 200% de CDI. Pelo visto é só pra cliente novo, não vejo a opção de renovar.

Tem algo semelhante em outro lugar? Vou ficar rodando conta se for o caso.

Os filhos da put* cobram quase R$5 reais de corretagem em renda variável, infelizmente não negocio em unidades de 5k pra conseguir ignorar esse valor.
CDB Pagbank

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
TD Selic, pra colocar a cabeça tranquila no travesseiro.
se n me engano o genial, bmg e picpay possuem cdbs com essas taxas
CDB Pagbank

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk

Obrigado a todos. Comprei o CDB do Genial pelo simples fato de ter criado uma conta assim que vi a resposta do João Ninguém (que nick lol). Se o Pagbank ainda tiver essa modalidade em alguns meses vou usar com certeza.

E tranquilidade é bom, mas esses CDBs curtíssimos a 200% CDI parecem não ter contras: Eles querem gente criando conta, eu crio, pego os 200% durante alguns meses e pico a mula pro concorrente. Ninguém vai falir em menos de 6 meses, e as aplicações costumam ter um valor limite não muito alto.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303

hue-hue-shout.gif
 

Wind-backed FIAT

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
141
Pontos
78
(...

Uma hora ou outra você vai ter que entender que para maximizar seus potenciais ganhos você precisa necessariamente aumentar sua exposição e seu apetite para o risco. É no risco e na volatilidde que estão os verdadeiros ganhos. DO contrário, você está no máximo usando instrumentos de acúmulo e mitigação de risco. Se esse for seu objetivo, tudo bem. Só não fique se enganando achando que encontrou alguma fórmula mágica ou instrumento superior aos demais.

…)

Como se arriscar sem diversificar?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.976
Pontos
1.409
e ae galera, qq vcs acham que vai dar esse lance da EVERGRANDE ai? hecatombe global, ou marolinha?
eu to achando que é questão de tempo dar m****. pq o governo chinês já deu a entender que n vai ajudar a empresa e com ela nas cordas assim, no máximo deve conseguir adiar a desgraceira toda...
Unico lado bom que vejo nisso td ai se realmente der m****, é que o custo de construção aqui no BR vai cair pela queda no preço do aço e afins e com ele os preços no mercado imobiliário (eu acho)
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.437
Reações
18.716
Pontos
503
Eu acho que estão menosprezando o episodio pois estão focando só na divida da empresa. Mas e quem eh cliente? Será que vai continuar pagando as parcelas ou perderam toda a confiança e deixarão de paga-las? A Evergrande ainda tem mais de 1 milhão de apartamentos para entregar. O maior risco esta ai.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
e ae galera, qq vcs acham que vai dar esse lance da EVERGRANDE ai? hecatombe global, ou marolinha?
eu to achando que é questão de tempo dar m****. pq o governo chinês já deu a entender que n vai ajudar a empresa e com ela nas cordas assim, no máximo deve conseguir adiar a desgraceira toda...
Unico lado bom que vejo nisso td ai se realmente der m****, é que o custo de construção aqui no BR vai cair pela queda no preço do aço e afins e com ele os preços no mercado imobiliário (eu acho)

nem um nem outro. Acho que vai dar uma sacodida legal caso ela quebre totalmente (e o governo chinês deixe isso acontecer em sua plenitude).

Mas não chega perto de 2008.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Como se arriscar sem diversificar?

Não entendi a pergunta.

e ae galera, qq vcs acham que vai dar esse lance da EVERGRANDE ai? hecatombe global, ou marolinha?
eu to achando que é questão de tempo dar m****. pq o governo chinês já deu a entender que n vai ajudar a empresa e com ela nas cordas assim, no máximo deve conseguir adiar a desgraceira toda...
Unico lado bom que vejo nisso td ai se realmente der m****, é que o custo de construção aqui no BR vai cair pela queda no preço do aço e afins e com ele os preços no mercado imobiliário (eu acho)

O caso tem algumas semelhanças com o Lehman Brothers em 2008. ELe foi o primeiro a cair, o governo anunciou que não ia fazer o bailout, e não fez mesmo. Discretamente chamou todos os outros banqueiros (literalmente, sentaram-se todos na mesma mesa) e negociaram ali quem seria vendido, quem seria comprado, que medidas o governo ia tomar. Ai o Lemans quebrou, as bolsas despencaram, e logo em seguida o fed mudou sua política e começou a comprar os títulos lixos, efetivamente salvando todos os bancos americanos.

Tem MUITAS diferenças no caso da Evergrande....mas acho que deve haver um paralelo na reação do governo chinês....vai deixar o mercado levar um susto e aparecer como o salvador da pátria logo na sequencia. Eles já estão tomando medidas de mitigação e controle do mercado imobiliário e financeiro. A Evergrande pode ou não acabar, isso vai depender mais da imagem que o PCC quer passar ao mundo. Meu palpite é que eles estatizem a empresa ou deixem a empresa em si morrer, mas assuma os compromissos sob seus próprios termos. O PCC não está mais interessado em ter a imagem de grandes empresas se destacando no mundo, eles querem é afirmar seu próprio poder. Na hora que acharem conveniente eles vão surgir como salvadores da pátria. E o ocidente vai se curvar, como sempre.

O impacto aqui no Brasil, eu acho que vai ser terrivel. Se a demanda pelo aço diminuir, o que as siderúrgicas vão fazer é parar de produzir. Eles não vão simplesmente baixar o preço e vender barato. O juros está subindo e o mercado imobiiário ja está sofrendo. Pode até ser que haja um aumento de oferta temporária no aço e seria um bom momento para novos empreemdimentos começarem....mas vai ser seguido por uma queda de produção de minério e recessão econômica então acho mais provável que não haja ninguem interessado em investir pesado no Brasil, num momento desses, quando se tem todos os outros paises melhores em promoção pra se investir.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.976
Pontos
1.409
Não entendi a pergunta.



O caso tem algumas semelhanças com o Lehman Brothers em 2008. ELe foi o primeiro a cair, o governo anunciou que não ia fazer o bailout, e não fez mesmo. Discretamente chamou todos os outros banqueiros (literalmente, sentaram-se todos na mesma mesa) e negociaram ali quem seria vendido, quem seria comprado, que medidas o governo ia tomar. Ai o Lemans quebrou, as bolsas despencaram, e logo em seguida o fed mudou sua política e começou a comprar os títulos lixos, efetivamente salvando todos os bancos americanos.

Tem MUITAS diferenças no caso da Evergrande....mas acho que deve haver um paralelo na reação do governo chinês....vai deixar o mercado levar um susto e aparecer como o salvador da pátria logo na sequencia. Eles já estão tomando medidas de mitigação e controle do mercado imobiliário e financeiro. A Evergrande pode ou não acabar, isso vai depender mais da imagem que o PCC quer passar ao mundo. Meu palpite é que eles estatizem a empresa ou deixem a empresa em si morrer, mas assuma os compromissos sob seus próprios termos. O PCC não está mais interessado em ter a imagem de grandes empresas se destacando no mundo, eles querem é afirmar seu próprio poder. Na hora que acharem conveniente eles vão surgir como salvadores da pátria. E o ocidente vai se curvar, como sempre.

O impacto aqui no Brasil, eu acho que vai ser terrivel. Se a demanda pelo aço diminuir, o que as siderúrgicas vão fazer é parar de produzir. Eles não vão simplesmente baixar o preço e vender barato. O juros está subindo e o mercado imobiiário ja está sofrendo. Pode até ser que haja um aumento de oferta temporária no aço e seria um bom momento para novos empreemdimentos começarem....mas vai ser seguido por uma queda de produção de minério e recessão econômica então acho mais provável que não haja ninguem interessado em investir pesado no Brasil, num momento desses, quando se tem todos os outros paises melhores em promoção pra se investir.
pô, n dá nem pra contar com uma coisinha boa no meio disso td kkkk. sacanagem, vc vê algo de bom acontecendo se rolar crise pesada por essa história ai?
tem sempre a "liquidação" na bolsa de valores né. ação barata qnd tá td em baixa. mas como eu investi pesado em cripto e já tá caindo, eu vou é tomar um nabo com isso td kkk. acho que a grande questão ai é quanto tempo vai demorar pra essa bomba estourar de vez.
Pq por mais que vc diga que o episódio pode ser um susto, n é algo acontecendo isolado né. já tem um monte de sinais de estagnação e inflação na europa e EUA, pandemia ainda rolando com a delta... é só m****. isso ai msm se for só um susto, pode ser a gota d'água que entorna o caldo todo kkkk
to meio pessimista ultimamente kkkk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
pô, n dá nem pra contar com uma coisinha boa no meio disso td kkkk. sacanagem, vc vê algo de bom acontecendo se rolar crise pesada por essa história ai?
tem sempre a "liquidação" na bolsa de valores né. ação barata qnd tá td em baixa. mas como eu investi pesado em cripto e já tá caindo, eu vou é tomar um nabo com isso td kkk. acho que a grande questão ai é quanto tempo vai demorar pra essa bomba estourar de vez.
Pq por mais que vc diga que o episódio pode ser um susto, n é algo acontecendo isolado né. já tem um monte de sinais de estagnação e inflação na europa e EUA, pandemia ainda rolando com a delta... é só m****. isso ai msm se for só um susto, pode ser a gota d'água que entorna o caldo todo kkkk
to meio pessimista ultimamente kkkk

Eu sei lá. Na incerteza é melhor agir na defensiva. Tenho a impressão que a recuperação da pandemia foi rápida demais....antes da pandemia já parecia que havia uma exuberância irracional nos mercados. Despencou, foi ótimo, mas se recuperou rápido demais. Agora estamos nas máximas, só que a economia real está muito pior do que o pré-pandemia.

Meu sentimento é que os efeitos negativos das medidas da pandemia ainda estão só no começo. Acho que o mercado precisa cair muito pra estar numa posição saudável novamente. Mas os governos estão interferindo demais, na verdade o mercado econômico foi usurpado pelos estados, mas a situação atual me parece insustentável. Mas já sabemos que essas bolhas artificiais podem perdurar por muitos anos.

Enfim...momento de cautela. Mesmo que venha uma "promoção" com uma queda das bolsas, dos preços dos imóveis, etc....pense que a promoção pode durar muito mais tempo do que você pode aguentar. "O mercado pode permanecer irracional por mais tempo do que você pode se manter solvente".
 
Topo Fundo