O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Melhor controle paralelo do mercado] GuliKit KingKong Controller NS08

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Bom negada, é o seguinte, tava com problema no Pro Controller do Nintendo Switch e estava pensando em comprar outro na mesma pegada (design) só que a maioria que vende por aqui só vem com fio e é mais barato, então vendo alguns reviews de controles compatíveis com PC e Switch, ví essa belezinha e arrisquei a comprar na Gearbest (só vende na Amazon EUA ou em sites chineses), chegou semana passada e só tive tempo hoje de fazer um teste geral nele.

Vamos lá para um review completo dos controles que peguei:

GuliKit NS08

Design
  • Semelhante em todos os sentidos ao do Xone, bem construído e com o mesmo material no controle geral, inclusive os botões A,B,X,Y possuem um plástico transparente e saliente que parecem espelhados.
  • Tem uma ótima ergonomia e encaixa bem principalmente em mãos grandes (como a minha), é um pouco mais pesado que o do Xone sem pilhas.
  • Possui os botões centrais localizados da mesma forma que o do Xone, porém, achei bem mais macio quando se aperta eles, mas o defeito é que são um pouco próximos então tem momentos que você pode apertar por engano algum botão (captura ou o Home por exemplo)
  • Os desenhos dos botões de cima (ombros) são iguais mas a diferença nesse controle é que o R e L não são clicáveis, e sim mais macios. Outro ponto interessante é que ZR e ZL possuem a mesma função do Xone em que a resposta é dada conforme o tipo de pressão nos botões (sensibilidade de contato), como os jogos da Nintendo não tem esse tipo de função então dá um mínimo de delay em relação ao Pro Controller, já que os botões de ombro são um pouco mais baixos.
  • Os analógicos não tem o problema do Pro Controller, porque ele tem uma base com um material metálico que impede de formar aquele pozinho branco quando se utiliza muita movimentação no jogo. Tem um pequeno problema em relação aos Joy-Cons ou ao Pro Controller, a zona morta é bem maior, o que de fato eu tive que recalibrar e me acostumar porque dá a sensação de delay no jogo (tipo quando você joga em qualquer outro modo na TV que não seja o modo "Jogo"), mesmo recalibrando ainda tenho a sensação de que tem algum delay e vou tentar dar outra recalibrada.
  • Possui sistema de Reset de configurações.
  • O controle reconhece facilmente no Switch ou PC, no switch basta parear ele no console e já fica habilitado, já no PC basta conectar na entrada USB que o Windows 10 reconhece como "Pro Controller"
OBS:
- No Switch se você conectar o controle e atualizar ele vai dar um erro, segundo o manual ele é atualizável através do site do fabricante mas não encontrei nada relacionado a isso


D-PAD

  • D-PAD não é de clique como no Xone e sim por pressão como a maioria dos controles (Dual Shock / Pro Controller), mas a resposta é bem precisa principalmente nas direções horizontais, verticais e diagonais
FUNÇÕES
  • O controle funciona com Amiibos (ainda não testei), segundo o manual basta encostar o amiibo que é reconhecido no Switch
  • O controle possui 4 tipos de vibração (em ordem decrescente) e é muito simples de configurar, é a vibração padrão dos controles, nada de especial por aqui.
  • Possui suporte para vibração curta e longa.
  • Possui a função giroscópio (motion), aceleração e sensor.
  • Possui suporte para PC / Android / Nintendo Switch
  • Segundo alguns sites (não tem no manual) o controle bateria de lítio recarregável de 900mAh e dá até 14 horas de jogo!
  • Vem com cabo USB do tipo C
Vou deixar em destaque essa função

APG BUTTON (Auto Pilot Gamming)

  • É uma função muito divertida e interssante nesse controle, há um botão (com dois papéis no desenho) que você pode gravar (sim, eu disse gravar) uma ação no jogo por até 10 segundos e o controle vai replicar até que você desative a função, esse controle possui essa função e você pode criar infinitas combinações de botões, por exemplo:
- Tiro repetitivo em games de FPS
- Botão que precisa ser apertado repetidamente (estilo os games de jogos olímpicos ou o famoso esmaga botão)
- enfim inúmeros comandos, etc.


IMG-20200716-142515614.jpg


IMG-20200716-142524691.jpg


IMG-20200716-142750987.jpg


IMG-20200716-142828378.jpg


IMG-20200716-142937641.jpg


IMG-20200716-143016179.jpg


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

1574328173844434.jpg

1574328174812453.jpg

1574328174659804.jpg

1574328174894525.jpg

1574328174293388.jpg

1574328174695910.jpg

1574328175588373.jpg

1574328176514685.jpg

1574328176866554.jpg

1574328176689825.jpg

H7ae3529b12fb4c7f8175c1c71d1dbaf2p.jpg


 
Ultima Edição:

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
888
Reações
811
Pontos
293
interessante, na media do preço do SN Pro+ (que comprei recentemente e to esperando chegar), queria que tivesse sem o NFC pra baratear um pouco :C
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Sim, os botões ZR e ZL são digitais, tem sensibilidade de contato, igual o controle do Xone no game Forza

Hum, e o que seria essa sensibilidade de contato? Algo similar ao que tinha o Dualshock 2 com os botões X e quadrado?

Isso atrapalha em jogos que tem que apertar frequentemente os botões Z? Tipo, em Astral Chain se ataca com o botão ZR, prejudica em alguma coisa?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Hum, e o que seria essa sensibilidade de contato? Algo similar ao que tinha o Dualshock 2 com os botões X e quadrado?

Isso atrapalha em jogos que tem que apertar frequentemente os botões Z? Tipo, em Astral Chain se ataca com o botão ZR, prejudica em alguma coisa?
A sensibilidade de contato seria mais o caso no Forza, quanto mais "força", mais fundo você pressiona o ZR mais rápido o carro acelera, se você apertar "fraquinho" o ZR o carro mal anda.

Nesse caso do Astral Chain você teria que apertar por completo o botão ZR para atacar, nos jogos da Nintendo não tem essa sensibilidade de contato, é meio que 8 ou 80

Ele liga o switch também (função wake up)

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Infelizmente esse modelo não tem essa função, para ligar o switch vai ter que outro controle ou ligar no próprio Switch, assim que o Switch liga e vc aperta qualquer botão do controle ele vibra rápido e já se conecta
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Top parece esse controle... Pena que nao funciona no Playstation, senão eu comprava.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Será que ele é melhor que o SN30 Pro+ da 8BitDo? Estou pesquisando um paralelo de qualidade pra comprar como segundo controle.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Será que ele é melhor que o SN30 Pro+ da 8BitDo? Estou pesquisando um paralelo de qualidade pra comprar como segundo controle.

Acredito que o controle da Gulikit é a melhor opção por causa do posicionamento dos analógicos, mas o SN30 Pro+ é excelente pra jogos 2D, então eu optaria ficar com os dois, sendo um para 2D e outro pra 3D. Eu odeio jogar os analógicos no meio do controle, não é tão agradável pra vários gêneros, principalmente FPS.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Top parece esse controle... Pena que nao funciona no Playstation, senão eu comprava.

Se você optar o adaptador T100, vc pode jogar qualquer controle com fio ou sem fio nele que funciona no PS4, Switch e PC.
Eu tenho um e é excelente, eu recomendo.



Infelizmente esse modelo não tem essa função, para ligar o switch vai ter que outro controle ou ligar no próprio Switch, assim que o Switch liga e vc aperta qualquer botão do controle ele vibra rápido e já se conecta

Entendi... então, @mendingo_26 , comprei o controle por causa da sua análise que me deu um feedback positivo. Agora só esperar chegar, hehehe.
E falando nisso... tb vou testar usando o adaptador N100 Plus ou T100 conectado no Switch, pois com eles, eu consigo acordar o Switch. Eu tinha um controle da PowerA e era excelente, mas deu defeito do analógico e devolvi na garantia... então, ele tb não tinha a função de acordar o console. Só dps que peguei os adaptadores, aí ficou uma alegria.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.389
Pontos
703
Parece bom, só faltou uma entrada pra fone de ouvido. O DS4 me acostumou mal demais.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Acredito que o controle da Gulikit é a melhor opção por causa do posicionamento dos analógicos, mas o SN30 Pro+ é excelente pra jogos 2D, então eu optaria ficar com os dois, sendo um para 2D e outro pra 3D. Eu odeio jogar os analógicos no meio do controle, não é tão agradável pra vários gêneros, principalmente FPS.

E a qualidade de construção, acho que ambos devem ser de qualidade né?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
E a qualidade de construção, acho que ambos devem ser de qualidade né?

Acho que sim, pela análise que o mendigão deu... é um pouco mais pesado que o do X-Box One (sem pilhas). Deve ser bem robusto, pq o do X-Box One é o controle bem robusto e melhor em qualidade que o do PS4.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Acho que sim, pela análise que o mendigão deu... é um pouco mais pesado que o do X-Box One (sem pilhas). Deve ser bem robusto, pq o do X-Box One é o controle bem robusto e melhor em qualidade que o do PS4.

Pois é, vejo o pessoal elogiando bastante o SN30 Pro+ mas o NS08 me chamou a atenção.
Já estou com vontade de comprar ambos, vi que vou acabar gastando mais do que eu pretendia... hehehe
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
Pois é, vejo o pessoal elogiando bastante o SN30 Pro+ mas o NS08 me chamou a atenção.
Já estou com vontade de comprar ambos, vi que vou acabar gastando mais do que eu pretendia... hehehe

Melhor pegar os dois mesmo, pois vai ficar vantajoso pra vc, já que a durabilidade do da Gulikit dura menos que a do SN30 Pro+, a não ser que vc prefira ir jogar carregando. Mas ainda assim, é bom ter os dois, pois um vc usa pra 3D (Gulikit) e o outro pra 2D (SN30 Pro+), o que é uma boa ideia. A vantagem do SN30 Pro+ é que vc pode usar tanto a própria recarregável removível ou pilhas AA, pra no caso de vc preferir revezar sem a necessidade de usar o cabo. Já o da Gulikit, não tem como... se acabar a bateria, tem que usar o cabo. Por outro lado, o da Gulikit tem suporte a NFC enquanto o SN30 Pro+ não tem.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.750
Pontos
1.053
Na minha época, o paralelo era mais barato que o original.


E fala a verdade, isso aí foi patrocínio dos chineses aqui do fórum. Eu mesmo já recebi essas ofertas.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Um controle por um "review" vale a pena. Eu já ganhei um controle de SNES pra PC nesse esquema.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Na minha época, o paralelo era mais barato que o original.


E fala a verdade, isso aí foi patrocínio dos chineses aqui do fórum. Eu mesmo já recebi essas ofertas.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

:kfeliz pior que não, fiz esse review porque de controle paralelo só tem gringo fazendo review no youtube, tem muito controle bom por aí mas o pessoal só compra os originais do console, e sendo na faixa dos $50 doletas ainda não encontrei outro melhor que tenha compatibilidade com outro console e com PC.

Eu comprei por causa desses 2 reviews



 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.345
Reações
13.681
Pontos
1.604
@mendingo_26 diz aí pra nós:
A zona morta dos analógicos é muito gritante a ponto de incomodar na hora de manusear a mira em jogos de FPS ?
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
325
Reações
571
Pontos
528
Se você optar o adaptador T100, vc pode jogar qualquer controle com fio ou sem fio nele que funciona no PS4, Switch e PC.
Eu tenho um e é excelente, eu recomendo.




Entendi... então, @mendingo_26 , comprei o controle por causa da sua análise que me deu um feedback positivo. Agora só esperar chegar, hehehe.
E falando nisso... tb vou testar usando o adaptador N100 Plus ou T100 conectado no Switch, pois com eles, eu consigo acordar o Switch. Eu tinha um controle da PowerA e era excelente, mas deu defeito do analógico e devolvi na garantia... então, ele tb não tinha a função de acordar o console. Só dps que peguei os adaptadores, aí ficou uma alegria.
Cara aonde vc comprou esse t100? Esse q funciona no PS4, preciso muito!!!!!!

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
@mendingo_26 diz aí pra nós:
A zona morta dos analógicos é muito gritante a ponto de incomodar na hora de manusear a mira em jogos de FPS ?

Sim é muito grande em relação ao Pro Controller e ao Joy-Con, nos outros controles (Xone e Dual Shock) eu não sei te dizer porque não tenho eles (se bem que na época que tinha o Xone eu já achava estranho a zona morta nos analógicos dele e por isso me acostumei, não sei te dizer se os novos controles já melhoraram quanto a isso), tive que calibrar no Switch para melhorar, mas eu ví hoje que tinha um firmware de update no controle, então mais tarde eu testo para ver se melhorou isso via software
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
888
Reações
811
Pontos
293
Esperando o dólar baixar um pouco pra pegar o ns 09 pra usar no pc

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
@mendingo_26 se vc pudesse trocaria no ns09? ou acha que o ns08 supre pra ser um bom controle? To pensando em pegar logo um ns08 do que esperar kkk

Eu pegaria o NS09 por questões de bateria, mais barato e algumas outras funções a mais, mas no geral o NS08 está suprindo melhor. Futuramente irei pegar o NS09
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
888
Reações
811
Pontos
293
Eu pegaria o NS09 por questões de bateria, mais barato e algumas outras funções a mais, mas no geral o NS08 está suprindo melhor. Futuramente irei pegar o NS09
Eita tinha visto no anúncio do ali msm que bateria era igual :eek: não sabia

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Eita tinha visto no anúncio do ali msm que bateria era igual :eek: não sabia

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
É porque é muito bagunçado algumas informações dele, mas segundo o site oficial a bateria do NS09 é de 900mA, inclusive no site diz que o NS08 é 900mA (o que não é verdade, com 5 dias jogando umas 2hrs a bateria vai embora rapidinho e no manual dele diz que o NS08 tem 500mA)

https://www.gulikit.com/productinfo/500631.html

Color: Black
Model:Smart Kingkong Pro Controller NS09
Platforms: Nintendo Switch,Windows X-input, Windows D-input, Android
Connection: Bluetooth / USB-C cable
Transmission distance: 10 meters
Frequency range: 2.402GHZ - 2.480GHZ
Built-in Li-ion Polymer Battery: 900mAh
Battery life: About 14 hours
Recharging time: About 2.5 hours
Input port: USB-C
Input voltage: 5V
Product weight: 214g
Weight with package: 523g
Package size: 200mm170mm80mm
Product list: Controller, Controller carry case,USB-C cable,Manual
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
888
Reações
811
Pontos
293
É porque é muito bagunçado algumas informações dele, mas segundo o site oficial a bateria do NS09 é de 900mA, inclusive no site diz que o NS08 é 900mA (o que não é verdade, com 5 dias jogando umas 2hrs a bateria vai embora rapidinho e no manual dele diz que o NS08 tem 500mA)

https://www.gulikit.com/productinfo/500631.html

Color: Black
Model:Smart Kingkong Pro Controller NS09
Platforms: Nintendo Switch,Windows X-input, Windows D-input, Android
Connection: Bluetooth / USB-C cable
Transmission distance: 10 meters
Frequency range: 2.402GHZ - 2.480GHZ
Built-in Li-ion Polymer Battery: 900mAh
Battery life: About 14 hours
Recharging time: About 2.5 hours
Input port: USB-C
Input voltage: 5V
Product weight: 214g
Weight with package: 523g
Package size: 200mm170mm80mm
Product list: Controller, Controller carry case,USB-C cable,Manual
Mas será que não tá errado no site o do ns09 tbm? Pq no anuncio que vi tava lá 500 nos dois :eek:
Curioso agora pq mais bateria seria mais vantajoso mesmo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo