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Qual o nome dessa revista?Acho que tem relação com o tópico, prova absoluta como as produtoras meio que demonizavam o 2D na época.
Qual o nome dessa revista?
Na época em que eu frequentava locadoras, não lembro de ninguém achar ruim jogos 2d não.
Castlevania SotN e Xmen vs Street Fighter eram dois dos jogos mais populares.
Qual o nome dessa revista?
Na época em que eu frequentava locadoras, não lembro de ninguém achar ruim jogos 2d não.
Castlevania SotN e Xmen vs Street Fighter eram dois dos jogos mais populares.
Cara, que 2D foda, acho massa como as empresas conseguiam simular profundidade sem apelar para jogos poligonais. E, como dito aqui na pasta, o 3D ainda estava engatinhando nessa época, acho q jogos 2D bem feitos não faziam feio, como este tópica prova.
Demon Front é da placa PGM, não do Neo Geo. Claramente uma chupação de Metal Slug.
No mesmo sistema saiu Martial Masters, um jogo de luta muito bonito também.
Acho que tem relação com o tópico, prova absoluta como as produtoras meio que demonizavam o 2D na época.
Eu sempre falei que 2D é uma coisa mais artística e livre, daí a criatividade reina, o 3D sempre foi puxado para o "foto realismo" e só foge disso quando usam gráficos cel-shaded (nunca sei como escrever essa b*sta), tanto que é só ver como a criatividade japonesa está em alta novamente que eles podem usar esses gráficos em seus jogos, puxando mais para o lado fantasioso que realista.
Sim é um clone de Metal Slug, achei que era Neo Geo pela similaridade... O que seria essa PGM ?
E isso foi antes do lançamento, porque Castlevania 64 saiu em 99 e SoTN 97, depois do lançamento devem ter engolido um sapo.
Eu nunca gostei de 3D de PS1, no PS2 era aceitável e só no PS3 que passei a achar Ok, como alguém conseguia conviver com aqueles polígonos horríveis, tudo falhando, desaparecendo ? Você tinha jogos lindos 2D e um monte de porcaria 3D, tanto que a maioria dos jogos que eu gosto do PS1 são de fato 2D, no máximo 2D com 3D agora Full 3D são poucos, FFVII por exemplo eu abominava aqueles bonecos com mãos quadradas.
Eu nunca gostei de 3D de PS1, no PS2 era aceitável e só no PS3 que passei a achar Ok, como alguém conseguia conviver com aqueles polígonos horríveis, tudo falhando, desaparecendo ? Você tinha jogos lindos 2D e um monte de porcaria 3D, tanto que a maioria dos jogos que eu gosto do PS1 são de fato 2D, no máximo 2D com 3D agora Full 3D são poucos, FFVII por exemplo eu abominava aqueles bonecos com mãos quadradas.
Eram outros tempos, é fácil afirmar isso agora, mas a real é que galera no geral curtiu muito aquela brutal mudança nos paradigmas de jogabilidade e gráficos.
Porque gráfico não é o único fator que determina se um jogo é bom ou ruim.
Nem um jogo, pelo simples fato de ser 2d é necessariamente bonito ou bom.
Por mais arcaicos que os jogos daquela época sejam hoje, eles eram impressionantes pelo fator novidade e chamavam muita atenção pela interatividade e tal.
Disney's Hercules: Action Game.
Gostava bem mais desse do que do outro que tinha visão por cima.
Tanto 2D quanto 3D são artísticos e livres.Eu sempre falei que 2D é uma coisa mais artística e livre, daí a criatividade reina, o 3D sempre foi puxado para o "foto realismo" e só foge disso quando usam gráficos cel-shaded (nunca sei como escrever essa b*sta), tanto que é só ver como a criatividade japonesa está em alta novamente que eles podem usar esses gráficos em seus jogos, puxando mais para o lado fantasioso que realista.
Acho que tem relação com o tópico, prova absoluta como as produtoras meio que demonizavam o 2D na época.
Zelda TP segue a linha realista de ser, é fantasioso porém vai de encontro com realismo em texturas, anatomia e etc. Só comparar com WW e ver como a preocupação com a realidade das coisas passa longe.Tanto 2D quanto 3D são artísticos e livres.
O que limitava muito o 3D era apenas o hardware.
Ainda assim surgiam jogos com visuais bem criativos naquela época.
E fantasioso # Cel-Shading.
Um jogo como Zelda Twilight Princess não utiliza em nenhum momento Cel-Shading, é fantasioso e não é necessariamente realista - muito menos fotorrealista.
Acho que você não entendeu o que eu quiser dizer.Zelda TP segue a linha realista de ser, é fantasioso porém vai de encontro com realismo em texturas, anatomia e etc. Só comparar com WW e ver como a preocupação com a realidade das coisas passa longe.
Jogos 3D, principalmente com humanos tem essa tendência, de parecer humano, real e etc. Temos jogos 100% fantasiosos como Crash, Spyro e etc. Mas quando coloca um humano a tendência é seguir essa linha, Metal Gear Solid é fantasioso ao mesmo tempo que é realista, seus gráficos puxam para o realismo mas a história é o que acontece no jogo foge para o fantasioso, porém o que eu destaco é esse look realista que não curto na grande maioria dos jogos atuais.
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Acho que você não entendeu o que eu quiser dizer.
O Twilight Princess é mais realista do que Wind Waker, claro, mas não é um jogo com direção de arte realista.
Personagens tem rostos muito similares a animes, olhos grandes e bastante expressivos, curvas e proporções exageradas (especialmente os personagens mais no começo do jogo), efeitos que deixam ele com aparência bem mais fantasiosa como o excesso de bloom e blur, casas e construções com formas cartunescas.
Esse Zelda parece mais um anime com texturas realistas do que um jogo como Skyrim ou The Withcer que tem muito mais preocupação com a realidade.
E só pra adicionar, na década de 90 já existiam inúmeros jogos 2D com visuais realistas também.
A diferença é que você via eles mais em PCs ou jogos ocidentais, mas que existia bastante, isso sim.
Ora, mas aí você está falando da ocorrência de jogos mais cartunescos no 2D e não de uma característica em si.Não tem nada de complexo para entender o que você postou, só não é o que é.
Como falei, o TP tudo o que você olha apesar de ser sim fantasioso ele remete e puxa para o lado mais realista de ser e menos cartunesco ou pura fantasia, enquanto a maioria dos jogos 2D eles puxam quase que sempre para o lado mais cartunesco e fantasioso pela natureza do tipo de gráfico.
Se olhar a maioria desses jogos aqui verá que boa parte deles ignoram anatomia humana, a paleta de cores é sempre "exagerada" para o coloridão, coisa que não vemos com tanta frequência em jogos 3D.
O que você diz não é nem um pouco complexo, apenas não remete o que é de fato.
Enquanto o 2D quase que sempre se trabalham com cores mais vivas e saturadas, quase que sempre fugindo da realidade o 3D faz o contrário.
O mesmo pode ser dito dos filmes x animes/desenhos, por mais que fantasioso seja um filme ele vai puxar para o lado da realidade e mesmo tendo filmes muito fantasiosos como Grinch ele ainda puxa a realidade junto, é a natureza da coisa, assim como os desenhos fazem o mesmo para o lado da fantasia.
The Simpons é um desenho bem fantasioso que tenta puxar para a realidade, mas não consegue porque não deixa de ser uma fantasia, e podemos pegar qualquer outro desenho, American Dad, Family Guy, Cavaleiros do Zodíaco e etc. E a realidade sempre ficará "longe", já no mundo 3D ou nos filmes mesmo tentando levar tudo para a fantasia a natureza vai puxar para a realidade.
Um exemplo básico é só ver como o "Uncanny Valley" do nosso cérebro nunca é acionado em animações 2D e etc. Já em animações ou coisas que se pareçam ou tentam parecer com coisas reais e ficam estranhas o nosso cérebro fica achando tudo aquilo muito estranho e anormal.
O 2D sempre vai ter com ele esse Q de pura fantasia enquanto o 3D sempre vai ter um pé no mundo real, exceto gráficos que são Cel-Shaded que tentam emular o 2D no 3D.
Pô, criar um GIF é a coisa mais fácil que tem, tem milhares de sites que te permitem fazer isso.Essas capturas e gif grandes são produções próprias ? (digo isso pois infelizmente nem sempre o conteúdo postado é de origem própria vem da gringa e tal)
caso seja quais os métodos para um gif grande, há gifs aí de 308x213 etc e capturas em 640x480
Ora, mas aí você está falando da ocorrência de jogos mais cartunescos no 2D e não de uma característica em si.
Eu em nenhum momento neguei que a ocorrência é maior, apenas disse que ambos dão infinitas possibilidades para os artistas que trabalham nos jogos.
E novamente, fantasioso não é sinônimo de realismo nem de cartunesco.
Por exemplo, no Twilight Princess os personagens todos tem olho com formatos simplificados e grandes, bastante expressivos, bem diferentes do que vemos na vida real. Outra característica e que muitos deles tem corpos, pernas e braços com menos atenção à musculatura (ela é mais simples) e são mais compactos em comparação com humanos.
Já em Diablo 2, que curiosamente é 2D, os modelos dos personagens são todos bem realistas em todos os sentidos e os cenários acompanham essa mesma pegada.
Dá para dizer que é um jogo bem mais realista do que o Zelda muito embora seja tecnicamente mais simples.
Não tem como você igualar essa comparação com filmes x desenhos porque filmes usam pessoas reais para fazer, desenhos não.
Uncanny Valley não é exclusividade de 3D também - embora a ocorrência seja maior nele.
Veja o desenho Aku no Hana, muitos se sentem desconfortáveis assistindo esse anime, porque os personagens tem proporções e formas realistas, e ao mesmo tempo a coloração é simplória e as animações são um tanto travadas, causando essa sensação de estranheza para várias pessoas.
Em jogos a gente não vai ver isso porque seria um porre pra fazer em termos de produção, e não teria benefício, mas não quer dizer que é impossível.
E só pra terminar esse assunto, na verdade dá pra dizer que 2D é bem mais limitado e menos "libertador".
Porque com 3D você consegue replicar tudo que o 2D faz + as coisas que são impossíveis de fazer em 2D.
Inclusive tu pode pegar sprites e jogar num cenário 3D, que aliás era mais ou menos o que Castlevania Symphony of the Night fazia em determinados momentos.
Então pra mim não faz muito sentido essa lógica.
Se você concorda comigo que 3D te dá mais liberdade então não tem mais o que discutir.Eu concordo quando você diz que o 3D é mais livre nesse sentido, porém como falei, é da natureza do 3D puxar para o lado realista justamente por se assemelhar mais com as coisas que vemos no dia-a-dia com nossos olhos.
Nanatsu Kaze no Shima Monogatari (Saturn):
O jogo é difícil demais de traduzir, já tentaram em inglês e em espanhol, mas até hoje não tem tradução completa.Queria DEMAIS jogar ele.
Existem certos jogos que só ficaram no Japão que eu não entendo como ninguém tentou traduzir até hoje.
O jogo é difícil demais de traduzir, já tentaram em inglês e em espanhol, mas até hoje não tem tradução completa.