O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Melhores gráficos 2D da "era 32-bit"

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.100
Reações
35.094
Pontos
1.054
Lomax (PSX):

Lomax-5.png
Lomax-12.png

Lomax-2.png
Lomax-6.png

Lomax-7.png
Lomax-17.png


Purikura Daisakusen (Saturn):

prikura-3.png
prikura-4.png

prikura-6.png
prikura-1-300x210.png


Super Tempo (Saturn):

supertempo-52.png
supertempo-63.png

supertempo-60.png
supertempo-49.png


In the Hunt/Metal Slug Submarine (PSX e Saturn):

inthehunt-10.png
inthehunt-6.png

inthehunt-4.png
inthehunt-9.png


Sol Divide (PSX e Satun):

Sol-Divide-19.png
Sol-Divide-03.png

Sol-Divide-20.png
Sol-Divide-17.png


Cotton 2 (Saturn):

cottonb-6.png
cottonb-4.png

cotton2-7.png
cotton2-sat.png


Harmful Park (PSX):

harmful-11.png
harmful-15.png

harmful-3.png
harmful-10.png


Mega Meme 8 (PSX e Saturn):

megaman8-23.png
megaman8-21.png

megaman8-30.png
megaman8-35.png


Bônus (protótipo):

megaman8-compare-proto.png

 


thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.472
Pontos
353
No saturn os jogos 2D são bem fodas mas vou citar uns playstation que é o que eu conheço melhor, não sei se já citaram os jogos que vou trazer aqui, mas com certeza já falaram do lindo Legend of mana, Alundra, Rayman, Street fighter alpha 3, Guilty gear, star ocean, gundam battle assault, castlevania sotn, strider 2..... não sei se falaram de tomba, adventures of lomax, Heart of darkness, gunners heaven, ...

tem muito jogo foda 2D no psx... vou deixar vídeos de uns menos conhecidos


rapid reload


Punky skunk



umiwara kawase shun


in the hunt




tem mais uma porrada que lembro mas é muita coisa
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Vale jogo de Arcade? Apareceu esse aqui aleatoriamente na página inicial do meu Youtube. Curioso que é um jogo da Capcom que usa uma placa da Sega, a System32, porque era a placa mais forte em 2D na época. Mais curioso ainda foi terem investido em um jogo de corrida 2D em 1995, com Daytona USA e Ridge Racer no mercado com gráficos 3D.



Cara, que 2D foda, acho massa como as empresas conseguiam simular profundidade sem apelar para jogos poligonais. E, como dito aqui na pasta, o 3D ainda estava engatinhando nessa época, acho q jogos 2D bem feitos não faziam feio, como este tópica prova.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Cara, que 2D foda, acho massa como as empresas conseguiam simular profundidade sem apelar para jogos poligonais. E, como dito aqui na pasta, o 3D ainda estava engatinhando nessa época, acho q jogos 2D bem feitos não faziam feio, como este tópica prova.
Esse efeito pseudo-3d é criado justamente se desenhando figuras poligonais planas e combinando com efeito de zoom/escala para dar essa sensação de profundidade.
Parece até mágica. Aqui tem um exemplo de como funciona (caso entenda de programação e matemática):

 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Não gostei dos ports desse jogo para os consoles da época, mas o original é impecável, o primeiro jogo da franquia Marvel Vs.!

X-Men: Children of the Atom (CPS2)
1634510478335.jpg


Só fui jogar esse jogo há uns dois meses, e me surpreendi positivamente. Para quem não sabe, foi aí meio que o começo da parceria entre Marvel e CAPCOM (tem até o Akuma nesse jogo), e você pode ver muita coisa que foi cortada depois. Mesmo que não goste de jogos de luta, recomendo que jogue pelo menos com a Psylocke e o Sentinela. Eles são personagens quase que completamente diferentes dos jogos mais à frente, principalmente o Sentinela. Nos outros jogos da série versus (Marvel Super Heroes/Marvel vs Capcom 2), a Psylocke perdeu uma parte da introdução dela - ela vinha com uma roupa de ninja, e só então "teleportava" com a roupa normal. Os golpes do Sentinela são quase que todos diferentes.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Nessas de combinar 2D e 3D, gosto bem dos três Tales do PS1. Na ordem, o remake do Tales of Phantasia, Tales of Destiny e Tales of Destiny 2 (Tales of Eternia no Japão e no relançamento para PSP). O overworld dos jogos é em 3D, e o resto em 2D.

maxresdefault.jpg

22400.jpg

hqdefault.jpg
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Não gostei dos ports desse jogo para os consoles da época, mas o original é impecável, o primeiro jogo da franquia Marvel Vs.!

X-Men: Children of the Atom (CPS2)
1634510478335.jpg
1634510478344.jpg

Qual shader de scanlines você usa?
Pelas fotos parece ser aquele CRT EasyMode.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Não gostei dos ports desse jogo para os consoles da época, mas o original é impecável, o primeiro jogo da franquia Marvel Vs.!

X-Men: Children of the Atom (CPS2)
1634510478335.jpg
1634510478344.jpg

1634510478353.jpg
1634510478308.jpg

1634510478298.jpg
Nem tanto franquia "Marvel vs" assim, já que aqui apareceu apenas o Akuma e ainda como secreto.
Se assemelha mais com Fatal Fury Special em que Ryo Sakazaki também aparece como secreto, só que FFS é de 1993 e X-CotA é de 1994.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Nem tanto franquia "Marvel vs" assim, já que aqui apareceu apenas o Akuma e ainda como secreto.
Se assemelha mais com Fatal Fury Special em que Ryo Sakazaki também aparece como secreto, só que FFS é de 1993 e X-CotA é de 1994.
Esse foi basicamente o inicio de tudo, jogabilidade, sistema de combos, arte, hud e etc...
 
Topo Fundo