O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft quer o Game Pass nos consoles PlayStation e Nintendo

LØRD SAKANA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
866
Reações
203
Pontos
774
A intenção da empresa é levar os recursos do Game Pass para “toda tela possível”

1701359201190.png

Atualmente associado ao PC e às plataformas Xbox, o Game Pass pode acabar virando um serviço universal em um futuro próximo. Durante a conferência Wells Fargo TMT, o CFO da Microsoft, Tim Stuart, afirmou que deseja levar a solução para as plataformas PlayStation e Nintendo, bem como para “qualquer tela que possa rodar games”.

É um pouco uma mudança de estratégia. Não estou anunciando nada amplamente aqui, mas nossa missão é trazer nossas experiências first-party e nossos serviços de assinatura para todas as telas que podem rodar games”, explicou o executivo. Ele complementou que isso também envolve investimentos em Smart TVs e em dispositivos mobile.

1701359241414.png


Stuart explicou que, atualmente, o Game Pass está se mostrando um negócio de “altas margens” para a Microsoft, assim como seus jogos exclusivos e ferramentas de publicidade. Segundo ele, essas são áreas nas quais a empresa pretende se expandir, e a aquisição recente da Activision Blizzard vai permitir que esses planos sejam acelerados.

Game Pass é central para o futuro da Microsoft​

A ampliação do Game Pass faz bastante sentido quando levamos em consideração o fato de que, tecnicamente, ele não precisa estar atrelado a um hardware específico para funcionar. A versão disponível em televisores da Samsung, por exemplo, usa os recursos do xCloud para oferecer aos usuários acesso a um catálogo selecionado de jogos.

1701359276131.png

No entanto, as ambições de trazer o sistema para outras plataformas pode acabar esbarrando em suas donas. Enquanto a Nintendo tem uma boa relação com a Microsoft, a história é completamente diferente com a Sony. Não somente a empresa lutou para impedir a aquisição da Activision Blizzard, como também tem seu sistema de assinaturas próprio na forma da PlayStation Plus.

Na mesma apresentação, Stuart defendeu que a Microsoft precisa procurar pelo crescimento em áreas que vão além do mercado de consoles de mesa. Segundo ele, enquanto o público do Xbox tem crescido menos do que o esperado, o segmento mobile apresenta muitas oportunidades, dado o número imenso de pessoas que consegue alcançar.

Fonte: Gamestop
Por: Adrenaline
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.292
Pontos
903
Resta ver se a Sony iria aceitar…
Eu ficaria de boas somente com o PSX, mesmo não sendo fã de seu controle.

Tendo Forza Horizon e o novo Indiana Jones pra mim tá sussa.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.231
Reações
27.366
Pontos
1.053
Acho que a Sony só deixaria o gamepass entrar no PlayStation caso a Microsoft se retire do mercado de hardware e seria um gamepass meia boca apenas com jogos da Microsoft
Ia dizer isso. Um serviço apenas com os jogos de estudios que a Microsoft é dona, até mesmo para não atrapalhar a Plus. Ou seja, o GP iria concorrer com o EA Play.
 

VEKTORIOS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.270
Reações
1.491
Pontos
343
Se tornando assim a M$ maior que todos os outros, já que estará em todos os lugares.
 


:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.583
Reações
18.864
Pontos
503
Serviço acho difícil, mas lançando os jogos até então exclusivos do Xbox pra PS e Nintendo já é um começo da Microsoft como uma third party, que é um caminho natural. Como first eles ja não conseguem se sustentar.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.561
Reações
16.790
Pontos
1.424
Mas com funcionaria o serviço pros jogos das thirds?
Porque ela paga para elas colocarem seus jogos no GP assim como a sony pra colocar na Plus.
Se fosse só os jogos "exclusivos" da Mic até entendo, porque se englobar os jogos das thirds fica meio complicado, tipo a pessoa assinaria o GP e a Plus no PS5 pra ter os mesmos jogos:khuh
Se fosse o GP só com os jogos da Mic seria bom, porque não vejo a sony abrindo mão do seu sistema de assinatura pra colocar o GP, é algo meio complicado de se pensar, mas eu assinaria com certeza dependo do valor e do que viria no pacote.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.439
Reações
5.912
Pontos
453
Esse papo já é bem velho, não é?

Pra Microsoft só seria vantagem, mas obviamente a Sony em particular jamais permitira isso.

Já a Nintendo...sei lá, mas honestamente imagino que a esse ponto eles não chegariam também.

Acho que se a Microsoft realmente quiser o Gamepass na Sony e na Nintendo, ela teria que realmente sair do mercado de consoles...mas ai a perda provavelmente não justificaria.

Mesmo se a Microsoft vender tipo sei la, metade dos consoles da Sony, se tiver um attach rate bom de Gamepass no seu console, com certeza vai ser melhor do que se tirar do mercado e ficar só no Playstation e Nintendo com o Gamepass.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.292
Pontos
903
É quase uma utopia. Mas seria o melhor dos dois mundos, um console só pra rodar os games da Sony e da Mic.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.533
Reações
23.176
Pontos
803
Sempre quis, já havia vazado dado de oferta pra Sony aceitar o Game Pass no PS4, no julgamento EPIC vs APPLE

Julgo que existem boas chances de a Sony permitir, desde que seja um Game Pass com conteúdo curado por ela, incluindo só os First Parties da Microsoft que não seriam lançados para PS5

A uma mensalidade menor, com divisão de cash de assinatura a 70/30, semelhante ao das vendas retail, um Game Pass Minus, que tem Starfield, Forza, Halo, HIFI Rush, Pentiment etc (games que não saem no ecossistema da Sony), custando 1/5 do preço do Ultimate, sendo que 30% do valor da mensa vai pro bolso da Mãe, se negociarem, sai do papel
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.346
Reações
30.018
Pontos
1.049
É a única maneira de salvar o serviço, pois manter em uma plataforma morta (XBOX) ou em uma plataforma dedicada unicamente ao público casual (PC) é complicado, jamais atingiria os números necessários.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.533
Reações
23.176
Pontos
803
Já o Game Pass full, com todo conteúdo third party, teria uma oferta da Microsoft a seguinte recepção na chefia da Sony


1701361145595.jpeg

Só se a negociação fosse 90/10 em favor da Holder, nem assim, aliás, sem exageros, se isso acontecesse seria horrível para a saúde da indústria, os third parties já dependem COMPLETAMENTE do Playstation para existirem, é o último reduto de vendas saudáveis, no ecossistema da Nintendo se somar os million sellers não enche os dedos das mãos, a Microsoft ajudava, e parece que foi pro beleleu, PCs é quem ocuparam seu lugar, Ave Maria Cheia de Graça
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.457
Reações
5.457
Pontos
994
Esse papo já é bem velho, não é?

Pra Microsoft só seria vantagem, mas obviamente a Sony em particular jamais permitira isso.

Já a Nintendo...sei lá, mas honestamente imagino que a esse ponto eles não chegariam também.

Acho que se a Microsoft realmente quiser o Gamepass na Sony e na Nintendo, ela teria que realmente sair do mercado de consoles...mas ai a perda provavelmente não justificaria.

Mesmo se a Microsoft vender tipo sei la, metade dos consoles da Sony, se tiver um attach rate bom de Gamepass no seu console, com certeza vai ser melhor do que se tirar do mercado e ficar só no Playstation e Nintendo com o Gamepass.

Não é tão simples assim e para a MS não seria apenas vantagem, gamepass não é como Netflix que só a quantidade de usuários importa, MS precisa também dos usuários gastando na loja deles e ganhando os 30% de comissão, se colocar o gamepass dentro do sistema da Sony ou Nintendo, toda essa fonte de receita iria para o concorrente e ainda por cima teria que pagar 30% da assinatura pra eles.

Ganhando 8$ por usuário ou menos, a conta não fecha, ainda que os jogos thirds precisariam todos de novos contratos, investimento com ports dos jogos first party que não estão na plataforma.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.533
Reações
23.176
Pontos
803
Já o Game Pass full, com todo conteúdo third party, teria uma oferta da Microsoft a seguinte recepção na chefia da Sony


Visualizar anexo 360494

Só se a negociação fosse 90/10 em favor da Holder, nem assim, aliás, sem exageros, se isso acontecesse seria horrível para a saúde da indústria, os third parties já dependem COMPLETAMENTE do Playstation para existirem, é o último reduto de vendas saudáveis, no ecossistema da Nintendo se somar os million sellers não enche os dedos das mãos, a Microsoft ajudava, e parece que foi pro beleleu, PCs é quem ocuparam seu lugar, Ave Maria Cheia de Graça

É um dos futuros prováveis, aliás, as chances de isso acontecer não são baixas de forma alguma, o EA PLAY está no Playstation, só com os games da EA, o Game Pass Play entra, só com os games da Microsoft, a negociação comercial pode ser igual
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.656
Reações
38.997
Pontos
2.069
Que a Microsoft deseja isso, sabemos faz tempo... Ela basicamente é uma third hoje em dia. A questão é Sony e Nintendo aceitarem.

Como os jogos MS dificilmente competem com jogos Nintendo, seria mais tranquilo. Mas a Sony, com seu serviço próprio, é bem mais complicado.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.526
Reações
12.603
Pontos
453

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.211
Reações
3.861
Pontos
453
MS, costura um acordo lá com a Sony, faz um Game Pass for PlayStation somente com os jogos first party (que agora tem bastante).
E deixa eu linkar minha conta PSN com a conta game pass, pra eu aproveitar que já sou assinante.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.533
Reações
23.176
Pontos
803

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.533
Reações
23.176
Pontos
803
Third parties mais vendidos no Switch devem ser Mario Rabids, Momotaro, Minecraft e Monster Hunter Rise

Alguns poucos games da Square fizeram 1 milhão (Octopath, por exemplo), em geral publicados pela própria Nintendo.

O Hogwarts Legacy vai ser million seller, mas é uma performance anêmica, até porque quase não sai game pro Switch de uma maneira geral. Nintendo já vende pouco há quase 30 anos, mas a dependência das publishers do PS e do PC aumentou muito nos últimos tempos, com a perda de parte da base da Microsoft

Eu torço muito para que o Switch Advance ocupe essa lacuna que a Microsoft está deixando
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.618
Pontos
2.419
Seria fantástico, mas a Sony não vai abrir sua plataforma para uma concorrência forte contra o seu próprio serviço que é a Plus.

Já a Nintendo eu vejo como uma empresa muito fechada no seu ecossistema para dar abertura a um serviço de terceiro assim.

Então não vai rolar, a Microsoft pode fazer dinheiro lançando jogos para Playstation e Switch (e fará muito com CoD) mas gamepass não.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.674
Reações
10.098
Pontos
503
É tipo ter duas barraquinhas diferentes na porta do metrô mas que vendem o mesmo salgado 1:1, só faria sentido com os jogos 'exclusivos' da caixa.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.346
Reações
28.441
Pontos
1.103
Acho que pra Sony só faz sentido se forem apenas os jogos da Microsoft, isto é de estúdios ligados a ela tipo Blizzard, Bethesda etc. Para todo resto não faz sentido.

Ainda assim eu jamais assinaria o Gamepass.

Quanto a Nintendo, eu não sei pois haveria o risco de alguns dos jogos dela começarem a dividir uma atenção indesejada com alguns da Microsoft, tipo COD vs Splatoon.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.825
Reações
13.852
Pontos
803
Nem Sony nem Nintendo aceitaria , a microsoft precisa encontrar seu caminho num nicho a parte .
 

bovl

Bam-bam-bam
Mensagens
735
Reações
1.469
Pontos
233
A sony poderia colocar o game pass como um dos tiers da plus, tipo o plus mega blaster, seria a deluxe + game pass, ou ela ficaria somente com a essential e o cara pra assinar o game pass teria que ter a essential, assim a sony nao teria que desembolsar uma grana pra trazer os jogos pra extra e pra deluxe (maioria dos streaming opera no vermelho nos seus primeiros anos), de qualquer jeito da pra ser um negocio viável pra sony.
 
Topo Fundo