O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft reduz os preços do Xbox Series X|S no Brasil

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
Imagem
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
"A Sony deveria cobrar ainda mais caro depois dessa medida da Mendigosofre. As consolas Sony PlayStation são produtos Premium, o preço mínimo para o Sony PlayStation 5 deveria ser atualizado para 6500 reais e os jogos para 600 reais cada. O valor justo para tamanha qualidade."
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.704
Pontos
1.484
Seria ótimo se a Sony baixasse o preço do PS5, mas eu acho que isso não vai acontecer na prática, uma vez que existe uma regrinha básica chamada lei da oferta e da demanda, e nesse momento a demanda pelos PS5 é maior do que Xbox.

Minha opinião é a de que Microsoft jogou pra galera nessa da redução, uma vez que reduzir preço antes do produto ser lançado é estratégia de fracassado que não confia no produto que tem em mãos. Como ela precisa correr atrás, fez isso ai pra chamar mais clientela pro lado dela.
Que fique claro que eu não estou reclamando disso, pois o que importa é que o consumidor seja beneficiado, mas ainda assim é evidente que é uma estratégia de uma empresa desesperada com a vendagem baixa do videogame.

Que a Sony se desespere com isso e abaixe o preço tb.
Não viaja. O preço do produto é aquele quantificado em dólar. Quando vem pro Brasil, ele ganha todos os penduricalhos de conversão de moeda + tributos. A Sony não ganha um centavo a mais por isso. Se diminui tributo, a Sony - pelo menos deveria - baixa o valor, e segue ganhando o mesmo que ganharia desde o início.

O problema aqui não é a MS, ou a Sony (até que se prove o contrário, no caso da última), mas sim os lojistas, que podem aproveitar o momento pra lucrar mais em cima.

Pra isso a atitude da MS BR (que eu critico pra c***lho) foi ótimo: escancarou que o preço sugerido baixou, e repassou a bomba pro colo das lojas. Espero que a Sony faça o mesmo.
 


ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Os desocupados do Youtube ganham dinheiro usando material alheio e têm um forte concorrente: a popularização dos consoles e jogos. Quanto mais as pessoas tiverem condições de comprar esse tipo de produto, menor vai ser a audiência deles, que vai preferir jogar à vê-los jogar. São pessoas que torcem contra o jogador.
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Não viaja. O preço do produto é aquele quantificado em dólar. Quando vem pro Brasil, ele ganha todos os penduricalhos de conversão de moeda + tributos. A Sony não ganha um centavo a mais por isso. Se diminui tributo, a Sony - pelo menos deveria - baixa o valor, e segue ganhando o mesmo que ganharia desde o início.

O problema aqui não é a MS, ou a Sony (até que se prove o contrário, no caso da última), mas sim os lojistas, que podem aproveitar o momento pra lucrar mais em cima.

Pra isso a atitude da MS BR (que eu critico pra c***lho) foi ótimo: escancarou que o preço sugerido baixou, e repassou a bomba pro colo das lojas. Espero que a Sony faça o mesmo.

A noticia é que os lojistas já não estão lucrando direito com esses valores dos consoles (antes da redução)... e isso é comentário de gente do ramo.

Eu acho muito difícil de acreditar que a MS simplesmente vai tirar da parte dos lucros dos varejistas esse corte de preços. Isso é impossível e existem questões contratuais em cima disso que já fixaram qual deve ser a margem de lucro dos revendedores. Pode acreditar que quem está "sangrando" para que essa redução aconteça são os bolsos da Microsoft nesse momento.

E isso nem é estratégia ruim para falar a verdade... ela sangra agora para conseguir mais gente na plataforma comprando jogo e assinando gamepass.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.704
Pontos
1.484
Os desocupados do Youtube ganham dinheiro usando material e alheio e têm um forte concorrente: a popularização dos consoles e jogos. Quanto mais as pessoas tiverem condições de comprar esse tipo de produto, menor vai ser a audiência deles, que vai preferir jogar à vê-los jogar. São pessoas que torcem contra o jogador.
Eu tenho ranço desse cara, na real.

Uma vez deixei meu PC rodando vídeos aleatórios do Youtube, e sei lá como foi parar num vídeo dele, que era reprodução de uma stream ao vivo que ele tinha feito. Ele respondendo tri de má vontade umas coisas pra uns caras lá. Voltei pra perto do PC pra ver quem era, e estava ele lá. Fechei o vídeo e nunca mais dei moral - não que tivesse dado antes.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.176
Reações
981
Pontos
834
Os desocupados do Youtube ganham dinheiro usando material e alheio e têm um forte concorrente: a popularização dos consoles e jogos. Quanto mais as pessoas tiverem condições de comprar esse tipo de produto, menor vai ser a audiência deles, que vai preferir jogar à vê-los jogar. São pessoas que torcem contra o jogador.
Como assim cara? C.mais acesso, mais publicidade e marketing gera e mais dinheiros esses caras ganham... Vc acha memso que só assistem eles pq não tem o jogo ou não vão comprar?

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Agora to numa sinuca de bico, paguei em 24x de 4749,00 + uma cacetada de cashback que deu uns 4400,00

Será que cancelo e me aventuro?
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.704
Pontos
1.484
A noticia é que os lojistas já não estão lucrando direito com esses valores dos consoles (antes da redução)... e isso é comentário de gente do ramo.

Eu acho muito difícil de acreditar que a MS simplesmente vai tirar da parte dos lucros dos varejistas da redução. Isso é impossível e existem questões contratuais em cima disso que já fixaram qual deve ser a margem de lucro dos revendedores. Pode acreditar que quem está "sangrando" para que essa redução aconteça são os bolsos da Microsoft nesse momento.

E isso nem é estratégia ruim para falar a verdade... ela sangra agora para conseguir mais gente na plataforma comprando jogo e assinando gamepass.
Não é parte dos varejistas. IPI é imposto que incide sobre valor total da NF. Reduziu 10% do Imposto. Dava pra baixar até 499,90 que estaria "na mesma margem de lucro anterior". Ainda ficou uma beira aí, possivelmente pra atender a variações do dólar e aumentar a margem lojista.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Quantos já apareceram reclamando que os preços baixaram?
Se pegar as pre-orders divulgadas naqueles tópicos, filtrar as pre-orders de mentira (seguidas de cancelamento ou totalmente fakes) e somar PS5 e Xbox, não deve ter 20 realizadas.

Olhe a quantidade de users reclamando que vão ter que perder tempo para reembolsar e verá indícios do que falei.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Seria ótimo se a Sony baixasse o preço do PS5, mas eu acho que isso não vai acontecer na prática, uma vez que existe uma regrinha básica chamada lei da oferta e da demanda, e nesse momento a demanda pelos PS5 é maior do que Xbox.

Minha opinião é a de que Microsoft jogou pra galera nessa da redução, uma vez que reduzir preço antes do produto ser lançado é estratégia de fracassado que não confia no produto que tem em mãos. Como ela precisa correr atrás, fez isso ai pra chamar mais clientela pro lado dela.
Que fique claro que eu não estou reclamando disso, pois o que importa é que o consumidor seja beneficiado, mas ainda assim é evidente que é uma estratégia de uma empresa desesperada com a vendagem baixa do videogame.

Que a Sony se desespere com isso e abaixe o preço tb.
Rapaz não sei nem dizer se você é uma vergonha ou orgulho pra raça Sonysta.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
MS baixou e empurrou a batata quente pros varejistas.

Lembro que a Apple dava uma janela de reembolso caso decidissem baixar o preço do produto. Era só o cliente solicitar com eles, independente do varejista que tenha comprado. Eles reembolsavam a diferença de preço da loja online deles.


Mas Apple é Apple neh.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Eu paguei menos que isso com os descontops.

Espero que a SONY abaixe e a loja mantenha o desconto. Kkkkkk
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Pensando aqui 4600 - 10% a vista que aparece com certa frequência, com uns 200 de cashback, já sai uns 4k. Se tiver estoque acho que aparece assim na BF.

A Microsoft tem mto mais condições de abaixar esse preço aqui no Br que a Sony. Custo operacional dela aqui proporcionalmente deve ser bem mais baixo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo