O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Modem/roteador Humax HG100R-L2 em modo bridge

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Muito obrigado ao criador do tópico. Modem configurado rapidinho. ;)

Uma dúvida: a net já começou a implantar o IPV6 na rede dela, e os usuários estão recebendo IPs do IPV6 e tals, mas com esses procedimentos, como faço pra receber o endereçamento IPV6 no meu roteador? (TP-Link com openwrt)?

Percebi que durante a configuração, o IPV6 (acho que é o DHCP) é desativado. hmm

Valeu, Mário.

Quanto ao IPV6, eu diria que o que comanda isso que você quer é o Switch Mode (em Status -> Switch Mode).

Eu tenho batido na tecla aqui no tópico de que essa opção é exatamente para isso, ou seja, definir que tipo de tráfego passa pelo switch do emta (usando aqui a nomenclatura correta ensinada pelo darkseide). E apenas isso. Mas há quem diga que essa é a opção para colocar o emta em modo bridge - e há quem diga que é a única necessária. Não sei, ainda tenho as minhas dúvidas, pelos motivos que já expus antes.

Se você puder testar isto seria legal. Depois, volte aqui para falar o resultado.

(Lembrando que é sempre bom fazer um backup da sua configuração atual antes de modificá-la)
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Muito obrigado ao criador do tópico. Modem configurado rapidinho. ;)

Uma dúvida: a net já começou a implantar o IPV6 na rede dela, e os usuários estão recebendo IPs do IPV6 e tals, mas com esses procedimentos, como faço pra receber o endereçamento IPV6 no meu roteador? (TP-Link com openwrt)?

Percebi que durante a configuração, o IPV6 (acho que é o DHCP) é desativado. hmm

Quanto à desativação do IPV6 do DHCP, acho que isso tem que permanecer assim mesmo, desativado, já que se queremos retirar a funcionalidade de roteamento não podemos deixar nada de DHCP funcionando, mesmo que IPV6.

Outra coisa é encaminhar pelo switch (as portas LAN) tráfego IPV4, IPV6 ou ambos. Aí sim podemos fazer o que quisermos.

Entendeu a minha linha de raciocínio?
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Telnet e SsH geralmente estão desabilitados no firmware.
O acesso ao SNMP também, mas você pode tentar desbloquear com esse comando:
snmpset -v2c -c gesCM1 192.168.100.1 1.3.6.1.4.1.4413.2.99.1.1.1.2.1.2.1 s password
Valeu Ice-wind.

Ainda não tive a oportunidade de testar isso.

Mas de antemão estranho o seguinte: se você diz que o servidor SNMP vem desativado no firmware, então como o comando snmpset vai funcionar?

Eu já tinha tentado há algum tempo atrás os comandos snmpwalk e snmpget, sem sucesso.

Mas como não usei a community gesCM1, vou tentar de novo assim que der.

Valeu!
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Valeu, Mário.

Quanto ao IPV6, eu diria que o que comanda isso que você quer é o Switch Mode (em Status -> Switch Mode).

Eu tenho batido na tecla aqui no tópico de que essa opção é exatamente para isso, ou seja, definir que tipo de tráfego passa pelo switch do emta (usando aqui a nomenclatura correta ensinada pelo darkseide). E apenas isso. Mas há quem diga que essa é a opção para colocar o emta em modo bridge - e há quem diga que é a única necessária. Não sei, ainda tenho as minhas dúvidas, pelos motivos que já expus antes.

Se você puder testar isto seria legal. Depois, volte aqui para falar o resultado.

(Lembrando que é sempre bom fazer um backup da sua configuração atual antes de modificá-la)

Eu desativei o switch aqui, e continuou funcionando normalmente. Acho que a net ainda não liberou os endereços IPV6 aqui no meu estado, por isso que não recebi nem no modem (observei isso).

O modem conectado direto no PC após desabilitar o switch:

Sy80hsj.png


Quanto à desativação do IPV6 do DHCP, acho que isso tem que permanecer assim mesmo, desativado, já que se queremos retirar a funcionalidade de roteamento não podemos deixar nada de DHCP funcionando, mesmo que IPV6.

Outra coisa é encaminhar pelo switch (as portas LAN) tráfego IPV4, IPV6 ou ambos. Aí sim podemos fazer o que quisermos.

Entendeu a minha linha de raciocínio?

Sim, entendi. Nessa parte do roteador comandar tudo, eu já sabia. O que eu fiquei em dúvida foi em relação ao IPV6, mas já suponho que a net ainda não liberou no meu estado, por isso eu não recebi nem no modem.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Eu desativei o switch aqui, e continuou funcionando normalmente. Acho que a net ainda não liberou os endereços IPV6 aqui no meu estado, por isso que não recebi nem no modem (observei isso).

O modem conectado direto no PC após desabilitar o switch:

Sy80hsj.png




Sim, entendi. Nessa parte do roteador comandar tudo, eu já sabia. O que eu fiquei em dúvida foi em relação ao IPV6, mas já suponho que a net ainda não liberou no meu estado, por isso eu não recebi nem no modem.

Mario, desculpe, não entendi muito bem o seu procedimento e a imagem que você postou.

1 - Quando você diz "desativei o switch", você está dizendo que colocou o Switch Mode como "Disable Mode"?

2 - Esse endereço na parte de baixo da imagem não é o IPV6 que o provedor está oferecendo? Que endereço é esse? Baseado em que informação dessa tela você conclui que o provedor não liberou o IPV6?

3 - E se colocar o Switch Mode como IPV4 + IPV6 Mode o que acontece?
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Mario, desculpe, não entendi muito bem o seu procedimento e a imagem que você postou.

1 - Quando você diz "desativei o switch", você está dizendo que colocou o Switch Mode como "Disable Mode"?

2 - Esse endereço na parte de baixo da imagem não é o IPV6 que o provedor está oferecendo? Que endereço é esse? Baseado em que informação dessa tela você conclui que o provedor não liberou o IPV6?

3 - E se colocar o Switch Mode como IPV4 + IPV6 Mode o que acontece?

1° Sim, é o switch mode. Coloquei ele em "disable".

2° Esse endereço IPV6 é rede local.

3° Não acontece nada. Apenas recebo o IPV4. Se eu colocar apenas IPV6, fico sem acesso a internet, pois não recebo nenhum IP IPV6.

:kjoinha
 


oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
1° Sim, é o switch mode. Coloquei ele em "disable".

2° Esse endereço IPV6 é rede local.

3° Não acontece nada. Apenas recebo o IPV4. Se eu colocar apenas IPV6, fico sem acesso a internet, pois não recebo nenhum IP IPV6.

:kjoinha

Entendi, obrigado.

Bom, em resumo, eu diria que para estar preparado para o IPV6,

1 - Tem que colocar Switch Mode como IPV4+IPV6 Mode (já que durante um bom tempo os dois coexistirão na Internet), para que o tráfego IPV6 passe pelo switch do Humax, tanto o de entrada quanto o de saída;

2 - DHCP IPV6 tem que continuar desativado no Humax se o objetivo é deixá-lo em modo bridge. E mesmo no seu roteador próprio, eu diria que, se você quiser, não precisa colocar o DHCP gerando ip's locais em IPV6 (a menos que a rede local seja composta de um número tão grande de máquinas a ponto de o endereçamento IPV4 não suportar, o que, para redes domésticas, é altamente improvável). O importante é estar apto a receber da Internet e enviar para a Internet endereços IPV6.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Pessoal,

Depois de efetuar estas modificações, é necessário:

1) dar boot no Humax e aguardar os minutos necessários para terminar a inicialização;

2) após terminar o passo anterior, dar boot no seu roteador, aguardando os minutos necessários para terminar a inicialização

No começo, não dei boot no roteador e fiquei sem acesso à internet. Antes de tentar dar boot no roteador, fiz mais duas alterações no Humax. Neste momento, estou em dúvida se foram elas ou foi o boot do roteador que resolveu o problema. Vou refazer o processo sem estas duas últimas alterações e com o boot no roteador e informo aqui no final do dia.
As alterações a que me refiro e que ainda não estou certo de que sejam necessárias são:

Na tela Advanced:

1 - Desmarcar Wan blocking;
2 - Marcar PassThrough IPSEC

Na hora que eu tiver certeza, atualizo o tutorial acima.

Como faço pra que minhas configurações fique igual essa tela, pois mesmo realizando todas as modificações que fiz ainda sim a parece as configurações de IP da wan e de onde eu tiro esses ips da aba ip static?

img12.PNGimg12.PNG
 

fabiopasche

Novato
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
11
Tambem tenho essa porcaria de moden e to com o seguinte problema ...

Aqui é net virtua, tenho 10 mb e queria deixar 8 reservado so pra mim, e 2 pro outro pc, pq toda vez que eu vou jogar, minha mae no outro pc impede eu jogar pq laga tudo quando ela navega ...

como fazer isso nesse roteador ...
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Entendi, obrigado.

Bom, em resumo, eu diria que para estar preparado para o IPV6,

1 - Tem que colocar Switch Mode como IPV4+IPV6 Mode (já que durante um bom tempo os dois coexistirão na Internet), para que o tráfego IPV6 passe pelo switch do Humax, tanto o de entrada quanto o de saída;

2 - DHCP IPV6 tem que continuar desativado no Humax se o objetivo é deixá-lo em modo bridge. E mesmo no seu roteador próprio, eu diria que, se você quiser, não precisa colocar o DHCP gerando ip's locais em IPV6 (a menos que a rede local seja composta de um número tão grande de máquinas a ponto de o endereçamento IPV4 não suportar, o que, para redes domésticas, é altamente improvável). O importante é estar apto a receber da Internet e enviar para a Internet endereços IPV6.

Irei reativar o switch então. ;)
 

fabiopasche

Novato
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
11
Tambem tenho essa porcaria de moden e to com o seguinte problema ...

Aqui é net virtua, tenho 10 mb e queria deixar 8 reservado so pra mim, e 2 pro outro pc, pq toda vez que eu vou jogar, minha mae no outro pc impede eu jogar pq laga tudo quando ela navega ...

como fazer isso nesse roteador ...


:kzonzo
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Valeu Ice-wind.

Ainda não tive a oportunidade de testar isso.

Mas de antemão estranho o seguinte: se você diz que o servidor SNMP vem desativado no firmware, então como o comando snmpset vai funcionar?

Eu já tinha tentado há algum tempo atrás os comandos snmpwalk e snmpget, sem sucesso.

Mas como não usei a community gesCM1, vou tentar de novo assim que der.

Valeu!
O servidor SNMP não vem desativado, ele vem bloqueado.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Tambem tenho essa porcaria de moden e to com o seguinte problema ...

Aqui é net virtua, tenho 10 mb e queria deixar 8 reservado so pra mim, e 2 pro outro pc, pq toda vez que eu vou jogar, minha mae no outro pc impede eu jogar pq laga tudo quando ela navega ...

como fazer isso nesse roteador ...

Cê vê, a senhora sua para carregar o rebento nove meses na barriga, sofre horrores pra botar ele pra fora, fica noites sem dormir, dá papinha na boca, passa a roupa, e quando o rebento ganha autonomia e ela pode finalmente descansar e curtir uns videozinhos do Youtube... só sobra pra ela 20% da banda que ela contratou:klaco

Bricadeirinha fabiopasche.:viraolho

Seguinte, isso que você tá querendo não tem nada a ver com este tópico.

Mas a dica é a seguinte: essa funcionalidade é chamada de QOS (Quality Of Service).

Se você seguiu o tutorial, você tem que fazer isso no seu roteador, se você só tem o "modem" do provedor (e nenhum roteador próprio) tem que fazer no "modem" mesmo.

Tem um monte de literatura na Internet explicando como fazer.

Boa sorte.
 

Ricknet

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Prezados, se eu deixar o HUMAX em modo bridge o NETFONE continuará funcionando ? Ou precisarei fazer algo a mais ? Obrigado !
 

jjjpaulo

Larva
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
1
Olá pessoal,

Eu tenho as seguintes dúvidas:

Antes eu usava o modem puro de NET Virtua,eu usava o roteador D-link e TP-link. Depois mudei de operadora não gostei do serviço voltei para a NET VIRTUA:

Começo de problemas:

Agora eles instalaram um modem chamado HUMAX HG 100R-L2 que vem imbutido o roteador. Antes eu configurava meus roteadores normalmente ( até Modem LIVE TIM similar ao HUMAX eu configurava sem problemas porém esse não estou conseguindo.

Queria tirar as seguintes dúvidas:

1º- Como faço para configurar o roteador HUMAX com direitos administrativos? Mudar Usuário e senha padrão de fabrica ,ou seja, Admin e Password para usuário e senha da minha escolha? Já telefonei para suporte da NET e eles não sabem fazer essa configuração,nem o técnico que veio aqui em casa não soube fazer isso. Já fui no site HUMAX ,vi o tutorial e diz apenas para preencher a configuração ,já fiz isso( de várias maneiras) , mas não deu certo. Infelizmente os desenvolvedores do HUMAX só dão suporte por e-mail ( em inglês e Português ) não tem telefone para isso.

2º-Como eu faço para atualizar o roteador HUMAX o firmware? Fui no site e não diz como faz,não há firmware e só ensinam a verificar a versão do HUMAX.

3º- Qual melhor modem da NET VIRTUA? li aqui no fórum que são os “Motorola ou Cisco” e para fugir do Humax, Thomson e Arris que são os piores e problemas na certa.

Por favor galera preciso de ajuda estou desesperado.

Até criei um tópico pedindo ajuda, aqui:

HUMAX HG 100R-L2 DÚVIDAS SOBRE CONFIGURAÇÃO (Modem/roteador)




Ficarei grato com todas sugestões e experiências dos membros.




 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Olá pessoal,

Eu tenho as seguintes dúvidas:

Antes eu usava o modem puro de NET Virtua,eu usava o roteador D-link e TP-link. Depois mudei de operadora não gostei do serviço voltei para a NET VIRTUA:

Começo de problemas:

Agora eles instalaram um modem chamado HUMAX HG 100R-L2 que vem imbutido o roteador. Antes eu configurava meus roteadores normalmente ( até Modem LIVE TIM similar ao HUMAX eu configurava sem problemas porém esse não estou conseguindo.

Queria tirar as seguintes dúvidas:

1º- Como faço para configurar o roteador HUMAX com direitos administrativos? Mudar Usuário e senha padrão de fabrica ,ou seja, Admin e Password para usuário e senha da minha escolha? Já telefonei para suporte da NET e eles não sabem fazer essa configuração,nem o técnico que veio aqui em casa não soube fazer isso. Já fui no site HUMAX ,vi o tutorial e diz apenas para preencher a configuração ,já fiz isso( de várias maneiras) , mas não deu certo. Infelizmente os desenvolvedores do HUMAX só dão suporte por e-mail ( em inglês e Português ) não tem telefone para isso.

2º-Como eu faço para atualizar o roteador HUMAX o firmware? Fui no site e não diz como faz,não há firmware e só ensinam a verificar a versão do HUMAX.

3º- Qual melhor modem da NET VIRTUA? li aqui no fórum que são os “Motorola ou Cisco” e para fugir do Humax, Thomson e Arris que são os piores e problemas na certa.

Por favor galera preciso de ajuda estou desesperado.

Até criei um tópico pedindo ajuda, aqui:

HUMAX HG 100R-L2 DÚVIDAS SOBRE CONFIGURAÇÃO (Modem/roteador)




Ficarei grato com todas sugestões e experiências dos membros.
1- Em alguns modens simplesmente não existe essa opção, pode ser esse o caso.
2- O usuário não atualiza o firmware do modem, quem faz isso é o provedor remotamente.
3- Também prefiro os Motorola e Cisco.
 

jjjpaulo

Larva
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
1
1- Em alguns modens simplesmente não existe essa opção, pode ser esse o caso.
2- O usuário não atualiza o firmware do modem, quem faz isso é o provedor remotamente.
3- Também prefiro os Motorola e Cisco.

Na primeira 1ª dúvida,existe o tutorial no site Humax para esta configuração de administrador ,tem imagens,eu entro na configuração porém eles não ensinam passo a passo ,apenas diz para preencher o a configuração,vide tutorial abaixo:

FAQs,tópico:

When the login password is lost



Na 2ª dúvida sobre firmware do modem Humax diz neste tutorial assim,com imagens passo A PASSO :

The way to check your sofware version,diz apenas a versão e logo no topo do artigo diz Firmware/software NO DATA HUMAX.

Mais alguém se habilita a dirimir esta dúvida?

P.S. Tem que clicar nos links diretamente do site Humax para visualizar os tutoriais,eu apenas dei o nome tutoriais e página dos tópicos.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Na primeira 1ª dúvida,existe o tutorial no site Humax para esta configuração de administrador ,tem imagens,eu entro na configuração porém eles não ensinam passo a passo ,apenas diz para preencher o a configuração,vide tutorial abaixo:

FAQs,tópico:

When the login password is lost



Na 2ª dúvida sobre firmware do modem Humax diz neste tutorial assim,com imagens passo A PASSO :

The way to check your sofware version,diz apenas a versão e logo no topo do artigo diz Firmware/software NO DATA HUMAX.

Mais alguém se habilita a dirimir esta dúvida?

P.S. Tem que clicar nos links diretamente do site Humax para visualizar os tutoriais,eu apenas dei o nome tutoriais e página dos tópicos.
Sobre a troca do password no site está mostrando como fazer, não vi nenhuma dificuldade. Só pede pra preencher com o login/senha atuais e colocar o login/senha novos.

Quanto ao firmware é o que eu disse, é o provedor quem atualiza, não o usuário. Por esse motivo está o NO DATA.
 

jjjpaulo

Larva
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
1
Sobre a troca do password no site está mostrando como fazer, não vi nenhuma dificuldade. Só pede pra preencher com o login/senha atuais e colocar o login/senha novos.

Quanto ao firmware é o que eu disse, é o provedor quem atualiza, não o usuário. Por esse motivo está o NO DATA.


Olá IcE_WiNd
Bam-bam-bam,


Eu fiz o que vc citou porém dá uma mensagem de erro,queria saber se alguém tem o Modem Humax e já fez essa configuração e deu certo ou se sabe configurar troca do password.
 

jjjpaulo

Larva
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
1
Olá Olá IcE_WiNd
Bam-bam-bam,




Sabe dizer se a Operadora da Net Virtua faz o modo bridge(este serviço), repassando o sinal para o meu roteador, transformando-o apenas em modem sem wifi. no modem Humax? Será que se eu solicitar para a NET eles mandam um técnico fazer esta configuração?

Aguardo sua resposta.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Olá Olá IcE_WiNd
Bam-bam-bam,




Sabe dizer se a Operadora da Net Virtua faz o modo bridge(este serviço), repassando o sinal para o meu roteador, transformando-o apenas em modem sem wifi. no modem Humax? Será que se eu solicitar para a NET eles mandam um técnico fazer esta configuração?

Aguardo sua resposta.
Os técnicos não fazem isso pelo que sei, o procedimento para fazer está no primeiro post desse tópico.
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
0
Prezado Oneaty, primeiramente parabéns pelo tópico.
Estou com o mesmo problema de baixa intensidade de sinal do modem/roteador Humax fornecido pela NET. Após ler seu tópico comprei um roteador TP-Link TL-WR941ND.
Vou dividir meus questionamentos em perguntas distintas para facilitar as respostas.
Antes de efetuar o procedimento informado neste tópico eu instalei o roteador TP Link (conectado por cabo ao Humax), criando a partir dele uma nova rede sem fio com um nome diferente da anteriormente criada com o Humax.
Algo que achei muito estranho foi que a rede criada com o TP Link tinha a mesma intensidade de sinal da rede anteriormente criada com o Humax. Penso que como o TP Link possui uma potência muito superior era de se esperar que a sua rede tivesse uma intensidade muito melhor do que a rede até então existente com o Humax (não estou questionando velocidade, mas intensidade de sinal mesmo). O TP-link tem 3 antenas contra nenhuma antena externa do Humax e resulta numa mesma intensidade de sinal? Parece uma incoerência.
Será que há alguma configuração específica a ser aplicada no TP-Link?
Após a aplicação do procedimento do tópico o roteador do Humax foi desativado e não houve qualquer ganho de intensidade do TP-Link.
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
0
Oneaty, outro questionamento.
Fiz todo o procedimento com sucesso.
Logo no início eu tinha errado na fixação do IP e após o passo 3 perdi provisoriamente o acesso ao modem, mas corrigi o IP e consegui dar prosseguimento nos procedimentos.
Após o passo 7 houve o boot automático do modem e efetuei também o boot do roteador. Até aí tudo normal.
Dei andamento na leitura do tópico e efetuei o outro procedimento: "Status, coloquei Switch Mode como Disabled". A partir daí as coisas se complicaram.
Não consegui mais acesso ao modem. Mesmo plugando o cabo e conferindo as configurações do IP estático, sempre aparece a mensagem de não ser possível acesso ao http://192.168.0.1/
Começou a aparecer uma mensagem de erro do DHCP não estar configurado para rede local. Ao usar a correção do Windows ele retorno o IPV4 para as configurações automáticas.
Vale ressaltar que quando o Windows faz esta correção, consigo ter acesso normal à internet sem fio, mas não consigo acessar o modem para alguma outra eventual alteração.
Será que este procedimento de desativar o switch mode realmente gerou este transtorno?
Terei que refazer todo o procedimento retornando o modem à sua configuração de fábrica?
O mais importante, não percebi nenhum ganho de intensidade de sinal entre o modem/roteador Humax e o TP-Link TL WR941ND. Em casa uso principalmente aparelhos da apple. Há alguma interferência nos aparelhos Apple com roteador tipo N?
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Após a aplicação do procedimento do tópico o roteador do Humax foi desativado e não houve qualquer ganho de intensidade do TP-Link.

Angelo, vamos por partes.

Primeiro, é importante esclarecer que o processo descrito pelo tutorial não tem nada a ver com melhoria de sinal de wifi, mas com estabilização do sinal entregue pelo provedor via cabo.

As quedas intermitentes do sinal (não do wifi, mas da conexão ao provedor) devem-se provavelmente a algum problema da programação da função de roteamento do Humax. Colocando-o em bridge, estamos desativando essa funcionalidade, deixando-o apenas como um modem. Quem passa a fazer o roteamento (alocação de IP's locais para a rede interna) é o nosso roteador próprio.

Crie um tópico para abordar esse seu problem ("Porque o meu WR941ND tem um sinal wifi pior que o Humax?", algo assim).

Pessoalmente, tenho a impressão que esse roteador é ótimo, para a sua categoria (tenho um desses).
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Dei andamento na leitura do tópico e efetuei o outro procedimento: "Status, coloquei Switch Mode como Disabled". A partir daí as coisas se complicaram.

Você fez isso baseado num post meu feito num momento em que eu ainda não tinha fechado o tutorial. Esse post reflete o meu processo de tentativas e erros, mas foi descartado e por isso não faz parte do tutorial.

À medida que eu ia acertando, eu atualizava o tutorial, de forma que ele reflete a configuração ideal (é a que eu estou usando há meses, sem problemas)
 

wallpim

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
6
Pontos
163
Eeheheh o sinal wireless do Humax é um lixão pra mim - como ja tinha um 941nd que cobre 2 andares e fora 1 repetidor 901nd que reforça - o minimo que eu pude fazer foi desativar o wifi bomba dele
Experimentei no primeiro dia deixar ele ligado para ver o alcance- ridiculo
A melhor coisa no 941nd é trocar as 3 antenas...coloquei logo de cara ha 3 anos atras 3 antenas de 8dbs - totalizando 24dbs
Tenho sinal no talo com o repetidor em 3 andares pelo menos
Esse ano tou pra trocar o roteador por um tplink com tecnologia AC e cabos de Rede Cat6 - a estabilidade fica bem melhor
Outro lance sobre alcance e estabilidade do wifi (que nao é o assunto do topico), é mudar o canal (pode ser que na sua area tenha muita gente no mesmo canal) e colocar o roteador um pouco distante de telefones e outras coisas q interferem
Outro lance - tem varios firmwares para esse modelo 941nd - tente atualizar o firware dele, pois tem muitos ai vindo bugado ja de fabrica
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Eeheheh o sinal wireless do Humax é um lixão pra mim - como ja tinha um 941nd que cobre 2 andares e fora 1 repetidor 901nd que reforça - o minimo que eu pude fazer foi desativar o wifi bomba dele
Experimentei no primeiro dia deixar ele ligado para ver o alcance- ridiculo
A melhor coisa no 941nd é trocar as 3 antenas...coloquei logo de cara ha 3 anos atras 3 antenas de 8dbs - totalizando 24dbs
Tenho sinal no talo com o repetidor em 3 andares pelo menos
Esse ano tou pra trocar o roteador por um tplink com tecnologia AC e cabos de Rede Cat6 - a estabilidade fica bem melhor
Outro lance sobre alcance e estabilidade do wifi (que nao é o assunto do topico), é mudar o canal (pode ser que na sua area tenha muita gente no mesmo canal) e colocar o roteador um pouco distante de telefones e outras coisas q interferem
Outro lance - tem varios firmwares para esse modelo 941nd - tente atualizar o firware dele, pois tem muitos ai vindo bugado ja de fabrica

Você usa o firmware de fábrica dele? Consegue regular a potência do sinal nesse firmware? Sem querer abusar, de repente seria legal indicar qual a tela onde pode fazer esse ajuste, mas concordo com você que a estória dos canais pode estar afetando o Angelo.
Eu normalmente coloco os canais em automático (deixo o roteador escolher a melhor frequência para o momento) e não tenho tido problema, embora eu não seja a pessoa mais indicada para avaliar isso, pois moro num apartamento pequeno.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Você usa o firmware de fábrica dele? Consegue regular a potência do sinal nesse firmware? Sem querer abusar, de repente seria legal indicar qual a tela onde pode fazer esse ajuste, mas concordo com você que a estória dos canais pode estar afetando o Angelo.
Eu normalmente coloco os canais em automático (deixo o roteador escolher a melhor frequência para o momento) e não tenho tido problema, embora eu não seja a pessoa mais indicada para avaliar isso, pois moro num apartamento pequeno.

Só uma nota: atenção na hora de aumentar a potência do rádio, pois dizem que, dependendo do aumento, você pode acabar diminuindo a vida útil do aparelho.
 

wallpim

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
6
Pontos
163
Sim uso o de fabrica - no meu caso dei sorte em ter pego um firmware tranquilo, e acabei que deixei o que veio mesmo, pois ha mais de 3 anos e ele não me deu nenhum problema (raros casos da conexão cair, e somente precisar reiniciar). Ja um outro que peguei para uma pessoa ha 1 ano atras, precisei atualizar, pois o sinal ficava instavel.
Sobre a regulagem de sinal - deixei tudo no padrão automatico. Vale ressaltar tambem, que notebooks ou placas wireless antigas que usam padrões antigos, atrapalham o desempenho da conexão tambem
O roteador na epoca, era um dos melhores custo beneficio - hoje em dia os com tecnologia AC estão bem mais estaveis e ja são dual band.
Lance de sinal wireless infelizmente tem que ser analisando uma serie de fatores..posição do roteador, antenas com alto ganho, firmware estavel..enfim tudo influencia
Esse ano vou ver se mudo..queria mesmo partir pros Ciscos parrudões....mas o investimento ja é inviavel pra mim. Vi nesses tplinks um bom custo beneficio ao longo desses anos
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Sim uso o de fabrica - no meu caso dei sorte em ter pego um firmware tranquilo, e acabei que deixei o que veio mesmo, pois ha mais de 3 anos e ele não me deu nenhum problema (raros casos da conexão cair, e somente precisar reiniciar). Ja um outro que peguei para uma pessoa ha 1 ano atras, precisei atualizar, pois o sinal ficava instavel.

Eu sou fã desse bichinho. (e do WR841N)

Mas eu coloquei o OpenWRT e nele tem a opção de você aumentar ou diminuir a potência do sinal de rádio (volto a repetir, atenção quando fizer isso pois dependendo do aumento você pode estar diminuindo a vida útil do aparelho, além do fato de que você pode estar infringindo normas federais de segurança)

Quanto à diferença entre os "mesmos modelos", é isso mesmo. Durante a instalação do OpenWRT, percebi que existem várias versões de um mesmo modelo, e as diferenças são enormes, inclusive nas cpu's. Dependendo da versão, nem era possível instalar o OpenWRT (ou então tinha que instalar versões diferentes do OpenWRT).
 

wallpim

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
6
Pontos
163
Agora sobre o problema do Angelo: cara esqueça por enquanto o roteador 941nd - refaça com calma toda a configuração do Humax isoladamente, e de preferencia em outra maquina. Na hora que voce não conseguir acessar mais o Humax (geralmente é quando desabilita o dhcp e o swith mode), fixe um Ip na placa de rede e acesse novamente
Depois refaça a configuraçao do seu tplink 941nd, olhe atras dele, veja a versão exata e veja o firmware mais atual dele - se houver alguma atualizaçao - faça - é simples e facil
Faças as devidas conexões entre os aparelhos e teste novamente
 

Erica_GM

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá galera, boa noite!! Fuçando muito no mister google, encontrei esse forum! Sou mais uma vítima da NET com seu aparelho Humax... conexão instável..caindo toda hora.. Não aguento mais!
Queria pedir uma ajudinha ai pra vcs... eu não sou formada em T.I ou nada nem perto disso, sou uma mera "fuçadora" o tutorial pra mim parece tranquilo, mas não sei como fazer fazer para preencher a parte inicial

1 - Antes de iniciar as modificações, configure o seu computador com um ip estático com a mesma máscara do ip do Humax, ou seja, 192.168.0.n, onde n > 1. Isto será fundamental para você acessar o Humax depois que desabilitar o DHCP.

Máscado do IP no caso é o endereço que entro nas configurações do modem, certo?
Ai blza...mas na hora de fazer a mudança no notebook pede também Gateway Padrão e DNS.. o que eu coloco ali? Onde consigo esses dados?? E ah coloquei meu roteador (TPLINK) no 192.168.1.1 isso muda alguma coisa pra mim no tutorial?

Desde já agradeço quem puder gentilmente me ajudar!! :)
 
Topo Fundo