O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Nós amamos a Big N] A Nintendo com o Switch na BGS 2019 é uma resposta à lealdade dos fãs brasileiros

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Joguei Super Mario Odissey no dia do lançamento. Jogo muito legal. Mas pra mim, abaixo de Rayman Legends.

Joguei Mario Kart mas infinitamente inferior a CTR Nitro Fuel.

Joguei o último Metroid do 3DS, e não chega aos pés de Hollow Knight...

Entendo que essa comparação é mais um gosto pessoal, pois os games que você citou como comparação são inferiores, principalmente Rayman Legends.

São jogos únicos, como vc pode ver a comparação foi com multis, pois esses gêneros citados são melhores representados nos games da Nintendo.

A única resposta que me interessa é que ela passe a vender seus jogos aqui pelos mesmos valores praticados por sony e Microsoft.

O resto é balela.

Isso foi uma discussão algum tempo atrás,a conta não fecha, a Microsoft vender lançamento a R$ 180 talkeis não bate com o câmbio.

Games são tabelados em $60, o preço da eshop bate exatamente com o câmbio. E dificilmente a Nintendo mudaria a tabela apenas para o Brasil. Fora que muito gringo se cadastratia aqui na eshop para pagar mais barato por conta do real desvalorizado.

A política da Microsoft é uma política de expansão do mercado, em que está abrindo mão de ganhos ou até subsidiando os jogos.

Como a Nintendo não quer gastar nem com a localização em PT-BR, esqueçam a redução de preço no lançamento do Brasil.

Aliás,o que mais onera é nunca baixar o preço, ser sempre $60 mesmo 10 anos depois do lançamento. Se tivesse a política de redução como tem na Sony e na Microsoft nao teria tanta reclamação.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Entendo que essa comparação é mais um gosto pessoal, pois os games que você citou como comparação são inferiores, principalmente Rayman Legends.

São jogos únicos, como vc pode ver a comparação foi com multis, pois esses gêneros citados são melhores representados nos games da Nintendo.



Isso foi uma discussão algum tempo atrás,a conta não fecha, a Microsoft vender lançamento a R$ 180 talkeis não bate com o câmbio.

Games são tabelados em $60, o preço da eshop bate exatamente com o câmbio. E dificilmente a Nintendo mudaria a tabela apenas para o Brasil. Fora que muito gringo se cadastratia aqui na eshop para pagar mais barato por conta do real desvalorizado.

A política da Microsoft é uma política de expansão do mercado, em que está abrindo mão de ganhos ou até subsidiando os jogos.

Como a Nintendo não quer gastar nem com a localização em PT-BR, esqueçam a redução de preço no lançamento do Brasil.

Aliás,o que mais onera é nunca baixar o preço, ser sempre $60 mesmo 10 anos depois do lançamento. Se tivesse a política de redução como tem na Sony e na Microsoft nao teria tanta reclamação.
E ridículo até jogos do wii u portados para o switch terem preço cheio. Enquanto isso, MediEvil tá custando R$120,00 na PSN
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Outra q eu lembrei da Nintendo e o seu descaso com o consumidor:

Esse Zelda Links Awakening, a performance porca, até agora nada de corrigirem essa m**** e eles não falam nada.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
O que quero dizer é que um erro ( a Nintendo cobrar caro) não justifica outro ( os consumidores desbloquearem o console), simples assim.

Não está contente com os preços praticados, simplesmente ignore a Nintendo e seus jogos.
Pois eu acho que se o cara é fã dos jogos da Nintendo e não quer pagar 300 reais, ele tem que piratear mesmo.

Eu sei que é importante contribuir com a indústria, mas a Nintendo dá muita bola fora com o Brasil.
E o engraçado é que Mário kart tour,fire emblem e Mário run tem tradução para o português nos smartphones e nunca traduziu nada para jogos vendidos oficialmente no Brasil,vai entender o que passa na cabeça da Nintendo :kzonzo
Concordo.Isso é bizarro demais.
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Não colocar pelo menos legendas nos jogos é de uma canalhice sem tamanho, visto que indies feitos por apenas 1 pessoa tem tradução pra todas as línguas.

Nintendo aqui no BR tem mais é que se foooder! E quem financia essa palhaçada mais ainda.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Entendo que essa comparação é mais um gosto pessoal, pois os games que você citou como comparação são inferiores, principalmente Rayman Legends.

São jogos únicos, como vc pode ver a comparação foi com multis, pois esses gêneros citados são melhores representados nos games da Nintendo.



Isso foi uma discussão algum tempo atrás,a conta não fecha, a Microsoft vender lançamento a R$ 180 talkeis não bate com o câmbio.

Games são tabelados em $60, o preço da eshop bate exatamente com o câmbio. E dificilmente a Nintendo mudaria a tabela apenas para o Brasil. Fora que muito gringo se cadastratia aqui na eshop para pagar mais barato por conta do real desvalorizado.

A política da Microsoft é uma política de expansão do mercado, em que está abrindo mão de ganhos ou até subsidiando os jogos.

Como a Nintendo não quer gastar nem com a localização em PT-BR, esqueçam a redução de preço no lançamento do Brasil.

Aliás,o que mais onera é nunca baixar o preço, ser sempre $60 mesmo 10 anos depois do lançamento. Se tivesse a política de redução como tem na Sony e na Microsoft nao teria tanta reclamação.

Que a Nintendo passe a abrir mão de PARTE do seu lucro, então.

Uma empresa inserida num mercado capitalista de competição deixar seu cliente na mão com a “justificativa” de que as concorrentes possuem mais recursos não cola. Algo deve ser feito para resolver ou ao menos atenuar o quadro.

Mesmo que seja para não lucrar menos, qual é a contrapartida minimamente proporcional que ela oferece ao mercado brasileiro (um dos maiores do mundo, diga-se)?

Nenhuma. Consumidor brasileiro da Nintendo apanha mais do que mulher de bandido e não há sinais de que isso mudará.
 


Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Pois eu acho que se o cara é fã dos jogos da Nintendo e não quer pagar 300 reais, ele tem que piratear mesmo.

Eu sei que é importante contribuir com a indústria, mas a Nintendo dá muita bola fora com o Brasil.

Concordo.Isso é bizarro demais.
Pois eu acho que se o cara é fã dos jogos da Nintendo e não quer pagar 300 reais, ele tem que piratear mesmo.

Eu sei que é importante contribuir com a indústria, mas a Nintendo dá muita bola fora com o Brasil.

Concordo.Isso é bizarro demais.
Cara ,se a nintendo lançar um Zelda exclusivo e traduzido para smartphones e jamais para os consoles e portáteis da empresa vai deixar o povo nintendista revoltado .
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
E como dizia o saudoso macaco do C-R-U-J , APOIADO , nintendo têm apreender a sofrer um pouco para sentir na pele.

A Nintendo tá sofrendo taaanto sem esse mercado brasileiro imensoo...

Mas concordo com a pirataria. Se não se importa conosco, não se importa totalmente.

Joguei Super Mario Odissey no dia do lançamento. Jogo muito legal. Mas pra mim, abaixo de Rayman Legends.

Joguei Mario Kart mas infinitamente inferior a CTR Nitro Fuel.

Joguei o último Metroid do 3DS, e não chega aos pés de Hollow Knight...

Aí já é questão do seu mal gosto.

Pra mim, a Nintendo está no seu auge como softhouse; nem mesmo na época dourada do Snes ou de inovações absurdas do N64 ela mantinha um padrão tão alto na produção de praticamente todos os seus games. Basicamente é o que dá uma oxigenada no meu animo depois de jogar tantos games com caras iguais no PS4.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.659
Reações
10.062
Pontos
503
A Nintendo tá sofrendo taaanto sem esse mercado brasileiro imensoo...

Mas concordo com a pirataria. Se não se importa conosco, não se importa totalmente.



Aí já é questão do seu mal gosto.

Pra mim, a Nintendo está no seu auge como softhouse; nem mesmo na época dourada do Snes ou de inovações absurdas do N64 ela mantinha um padrão tão alto na produção de praticamente todos os seus games. Basicamente é o que dá uma oxigenada no meu animo depois de jogar tantos games com caras iguais no PS4.
<Mal gosto
:kkk:klol
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Aí já é questão do seu mal gosto.

Já dizia o poeta que todo unanimidade é burra... Jogo que segue...

Pra mim, a Nintendo está no seu auge como softhouse; nem mesmo na época dourada do Snes ou de inovações absurdas do N64 ela mantinha um padrão tão alto na produção de praticamente todos os seus games.

É........................ Deixa pra lá...
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Até tentei manter meu Switch travado, mas pagar 200 reais em jogo usado e 300 em lançamento? Sem condições. E fico chateado, pois tinha largado a pirataria com o PS3, PS4 e 3DS.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Sim,e olha que foi o mercado mobile e seus jogos semi gratuitos que quase ferrou o reinado do nintendo 3ds e psvita no mercado dos portáteis ,e agora a nintendo abraça de boa ,vai entender :kzonzo
Putz, eu nem fiquei sabendo disso.

Mas o lado bom é que ao invés de seguir o caminho da Konami, eles continuam investindo em consoles.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu acho engraçado os comentários de pirataria.

Contar uma história que não agrega em nada, mas vamos lá.

Comprei esses dois aqui hoje.

72365813-2753818674652132-6948144714168139776-n.jpg


No Marketplace do Facebook o cara pedia 170 reais em um e 160 reais no outro. Perguntei quanto ele fazia se levasse os dois. Fez por 300.
Perguntei se ele fazia algum rolo com outro jogo, dei um Pokémon X que tava empoeirado aqui.

O cara fez por 260 reais.
Agora olhem o preço de ambos no Mercado Livre como estão.

Moral da história: o Switch é um caso de console que se a pessoa buscar direitinho dá pra achar um monte de coisa boa a preço bom, em lojas virtuais tem jogo AAA como Megaman 11 por 110 reais.
Ou jogos menos badalados por menos de 100 reais(paguei 80 reais em LA Noire esses dias), a Amazon mesmo tem um catalogo com algumas coisas. E ainda tem jogos bons GRATUITOS como Kirby ou Asphault 9.
Tem vendedor de Facebook(recomendo o Carvalho Games)que vende os lançamentos pelos mesmo preços que seriam pagos em lançamentos de Ps4 ou Xbox One.

Basta procurar.

Eu acho mais bonito a pessoa falar que EU PIRATEIO SIM, que ficar inventando justificativa pra querer dormir tranquilo sabendo que está fazendo coisa errada.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Eu acho engraçado os comentários de pirataria.

Contar uma história que não agrega em nada, mas vamos lá.

Comprei esses dois aqui hoje.

72365813-2753818674652132-6948144714168139776-n.jpg


No Marketplace do Facebook o cara pedia 170 reais em um e 160 reais no outro. Perguntei quanto ele fazia se levasse os dois. Fez por 300.
Perguntei se ele fazia algum rolo com outro jogo, dei um Pokémon X que tava empoeirado aqui.

O cara fez por 260 reais.
Agora olhem o preço de ambos no Mercado Livre como estão.

Moral da história: o Switch é um caso de console que se a pessoa buscar direitinho dá pra achar um monte de coisa boa a preço bom, em lojas virtuais tem jogo AAA como Megaman 11 por 110 reais.
Ou jogos menos badalados por menos de 100 reais(paguei 80 reais em LA Noire esses dias), a Amazon mesmo tem um catalogo com algumas coisas. E ainda tem jogos bons GRATUITOS como Kirby ou Asphault 9.
Tem vendedor de Facebook(recomendo o Carvalho Games)que vende os lançamentos pelos mesmo preços que seriam pagos em lançamentos de Ps4 ou Xbox One.

Basta procurar.

Eu acho mais bonito a pessoa falar que EU PIRATEIO SIM, que ficar inventando justificativa pra querer dormir tranquilo sabendo que está fazendo coisa errada.
VOCÊ É UM DOS MEUS CARA :kjoinha, desde que ia com meu pai no Ceasa comprar mercadoria para fabricar doces para meu tio o observava comprando e penchincando pelo melhor preço numa caixa de uvas , maçãs ou saco de coco ,acabei pegando experiência e aprendi a comprar meus jogos a preço justo sem ser feito de troxa por lojistas safados desde a época do GameCube e será assim com meu futuro switão .
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.207
Pontos
1.003
Eu acho engraçado os comentários de pirataria.

Contar uma história que não agrega em nada, mas vamos lá.

Comprei esses dois aqui hoje.

72365813-2753818674652132-6948144714168139776-n.jpg


No Marketplace do Facebook o cara pedia 170 reais em um e 160 reais no outro. Perguntei quanto ele fazia se levasse os dois. Fez por 300.
Perguntei se ele fazia algum rolo com outro jogo, dei um Pokémon X que tava empoeirado aqui.

O cara fez por 260 reais.
Agora olhem o preço de ambos no Mercado Livre como estão.

Moral da história: o Switch é um caso de console que se a pessoa buscar direitinho dá pra achar um monte de coisa boa a preço bom, em lojas virtuais tem jogo AAA como Megaman 11 por 110 reais.
Ou jogos menos badalados por menos de 100 reais(paguei 80 reais em LA Noire esses dias), a Amazon mesmo tem um catalogo com algumas coisas. E ainda tem jogos bons GRATUITOS como Kirby ou Asphault 9.
Tem vendedor de Facebook(recomendo o Carvalho Games)que vende os lançamentos pelos mesmo preços que seriam pagos em lançamentos de Ps4 ou Xbox One.

Basta procurar.

Eu acho mais bonito a pessoa falar que EU PIRATEIO SIM, que ficar inventando justificativa pra querer dormir tranquilo sabendo que está fazendo coisa errada.

Você pagou 260 reais e um jogo em dois remasters de Wii U, de 2014(usados, se entendi bem). E isso é preço bom? :kwow
Com 300 reais hoje, no Xbox, eu pego o Red Dead 2 por 150 reais, um Far Cry 5 da vida por 50 reais, pega um AC Odyssey Deluxe por 90, assina o mendigopass se entrar na promoção e ainda sobra dinheiro. Isso pelo próprio console. Não dá para comparar.

Megaman 11 é AAA e 110 reais é um preço bom? Olhei nas Americanas rapidinho aqui e tá 80 reais no One. Isso sem estar em promoção, nem nada.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Você pagou 260 reais e um jogo em dois remasters de Wii U, de 2014(usados, se entendi bem). E isso é preço bom? :kwow

Megaman 11 é AAA e 110 reais é um preço bom? Olhei nas Americanas rapidinho aqui e tá 80 reais no One. Isso sem estar em promoção, nem nada.

Remaster é quando o jogo é refeito pra uma nova geração, o WiiU(o qual eu não tenho)é dessa geração, ambos são ports. Esses mesmos jogos caso eu decida vender, consigo recuperar e vender até por mais do que paguei em menos de uma semana.

E jogos multi sempre são mais baratos no Xbox One, mesmo se comparar com o Ps4. E sabe porque essa diferença entre os três? Por causa justamente do mercado deles, com o Gamepass pouca gente tem uma coleção de Xboxone, no Ps4 é um pouco melhor, e no Switch bom, agradece a quem pirateia.
Lei da oferta e procura.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.207
Pontos
1.003
Remaster é quando o jogo é refeito pra uma nova geração, o WiiU(o qual eu não tenho)é dessa geração, ambos são ports. Esses mesmos jogos caso eu decida vender, consigo recuperar e vender até por mais do que paguei em menos de uma semana.

E jogos multi sempre são mais baratos no Xbox One, mesmo se comparar com o Ps4. E sabe porque essa diferença entre os três? Por causa justamente do mercado deles, com o Gamepass pouca gente tem uma coleção de Xboxone, no Ps4 é um pouco melhor, e no Switch bom, agradece a quem pirateia.
Lei da oferta e procura.

Não muda o fato de serem jogos de 2014, e pagar isso tudo em jogo dessa época é salgado, na minha visão. E esse lance de vender e recuperar serve pra jogos em geral de qualquer plataforma. Não anula o fato dos jogos de Switch serem absurdamente mais caros do que os da concorrência. Tem que ter todo um trabalho de arrumar o lugar certo, ver se os jogos estão em bom estado, comprar por um preço ainda carinho.

E nesse caso citei mídia física, no Megaman, mas ainda digital continua sendo barato. Todos os meus jogos de PS4 e One são digitais e está tendo promoção sempre. Esses jogos que citei, como Red Dead 2 por 150 e vários outros preços baixissimos são nas próprias lojas dos consoles. Para quem compra mídia fisica, certamente sai ainda mais barato. Isso que PS4 e ONE ainda tem ali serviços que "alugam" jogos, como a Plus, a Live Gold, Gamepass, e não são jogos de geração 8 e 16 bits.

A única coisa que mostrou aí é que a pessoa tem que ter um put* de um trabalho para, ainda assim, comprar jogos bem mais caros do que na concorrência. Eu compro uns 4 jogos por mês, normalmente, no mínimo, e sempre pegando jogo em promoção. Nunca pago preço full em jogo. Não estou dizendo que pirataria é o certo, porque não é, mas jogar a responsabilidade pra cima dos consumidores dizendo que é "só procurar" é exagerado, também. E comparar é inevitável. Isso que nem falei em Steam, que aí o nivel é outro.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.892
Pontos
803
Não muda o fato de serem jogos de 2014, e pagar isso tudo em jogo dessa época é salgado, na minha visão. E esse lance de vender e recuperar serve pra jogos em geral de qualquer plataforma. Não anula o fato dos jogos de Switch serem absurdamente mais caros do que os da concorrência. Tem que ter todo um trabalho de arrumar o lugar certo, ver se os jogos estão em bom estado, comprar por um preço ainda carinho.

E nesse caso citei mídia física, no Megaman, mas ainda digital continua sendo barato. Todos os meus jogos de PS4 e One são digitais e está tendo promoção sempre. Esses jogos que citei, como Red Dead 2 por 150 e vários outros preços baixissimos são nas próprias lojas dos consoles. Para quem compra mídia fisica, certamente sai ainda mais barato. Isso que PS4 e ONE ainda tem ali serviços que "alugam" jogos, como a Plus, a Live Gold, Gamepass, e não são jogos de geração 8 e 16 bits.

A única coisa que mostrou aí é que a pessoa tem que ter um put* de um trabalho para, ainda assim, comprar jogos bem mais caros do que na concorrência. Eu compro uns 4 jogos por mês, normalmente, no mínimo, e sempre pegando jogo em promoção. Nunca pago preço full em jogo. Não estou dizendo que pirataria é o certo, porque não é, mas jogar a responsabilidade pra cima dos consumidores dizendo que é "só procurar" é exagerado, também. E comparar é inevitável. Isso que nem falei em Steam, que aí o nivel é outro.

Quanto é o seu gasto mensal médio com jogos ?somando tudo só os jogos?Tem idéia por ano?

O caso que o darx mostrou, seria se jogadores no brasil tivesse esse bom senso ou mais vontade de desfazer do usado, ele vendeu usado a preço de usado (260/2, 130 cada, lembrando que DKCTF saiu em 2018, a fabricação e lançamento no Switch , Mario Kart 8 DX, ja vem DLC, fases novas e personagens , é de 2017, pagar 130 ou 150 pra jogos de 1 ou 2 anos atrás, porque tecnicamente são, Switch não existia em 2014, nem 2015 ou 2016, afinal se trata da versão do Switch, console 2 em 1.

Mas ainda tem alguma responsabilidade do consumidor, vi gente citando Withcer 3 a 349 reais na loja BR, sendo culpa da CD Projekt Brasil, o cara vai lá na GCM, compra cartão da eshop, 240 reais , usa na Eshop americana 60 dolares e pega o mesmo jogo digital, , alguns casos vale o consumidor procurar mesmo se tivesse outra plataforma, vejo muita gente na internet que passa em alguma lojinha na cidade, ve jogo de Switch a 450, 500 conto e bota isso como fosse padrão e bosteja assim, aí é foda também.

Pra min é nítido a diferença de 240,250, a 350, 400 que a galera pinta , ambos são caros, mas um pelo tem alguma base(conversão do dolar), o outro é produto de vendedor doido.

Switch não é um console barato, ninguém diz o contrário, mas sei lá, as vezes passa a impressão de exageros que não condiz na realidade
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.207
Pontos
1.003
Quanto é o seu gasto mensal médio com jogos ?somando tudo só os jogos?Tem idéia por ano?

O caso que o darx mostrou, seria se jogadores no brasil tivesse esse bom senso ou mais vontade de desfazer do usado, ele vendeu usado a preço de usado (260/2, 130 cada, lembrando que DKCTF saiu em 2018, a fabricação e lançamento no Switch , Mario Kart 8 DX, ja vem DLC, fases novas e personagens , é de 2017, pagar 130 ou 150 pra jogos de 1 ou 2 anos atrás, porque tecnicamente são, Switch não existia em 2014, nem 2015 ou 2016, afinal se trata da versão do Switch, console 2 em 1.

Mas ainda tem alguma responsabilidade do consumidor, vi gente citando Withcer 3 a 349 reais na loja BR, sendo culpa da CD Projekt Brasil, o cara vai lá na GCM, compra cartão da eshop, 240 reais , usa na Eshop americana 60 dolares e pega o mesmo jogo digital, , alguns casos vale o consumidor procurar mesmo se tivesse outra plataforma, vejo muita gente na internet que passa em alguma lojinha na cidade, ve jogo de Switch a 450, 500 conto e bota isso como fosse padrão e bosteja assim, aí é foda também.

Pra min é nítido a diferença de 240,250, a 350, 400 que a galera pinta , ambos são caros, mas um pelo tem alguma base(conversão do dolar), o outro é produto de vendedor doido.

Switch não é um console barato, ninguém diz o contrário, mas sei lá, as vezes passa a impressão de exageros que não condiz na realidade

Não faço ideia mesmo. Eu só gasto. Varia de mês pra mês. Não tenho o hábito de contabilizar o quanto gastei. Nos últimos meses, sem contar com joyticks e tal, só jogo, acho que uns 300 a 500 por mês, em média.

Não deixa de ser um jogo originalmente de 2014, em um antecessor. Tudo bem, a proposta do Switch é outra, mas ainda são jogos antigos. E mesmo que utilizemos essa lógica, sai caro. Um jogo com 1 ano de vida nas lojas do PS ou do Xbox, em alguma promoção já custa metade do preço. Dependendo, até menos.

E claro, tem gente que exagera, o problema é que mesmo sem exagerar o Switch ainda pesa no bolso. Pesa sendo um console já caro, com inúmeras desvantagens se comparado a concorrência. Tem que ser adquirido focado na portabilidade e nos exclusivos mesmo, e manter como console único não é algo que as pessoas visem com tanta frequência, já que você acaba deixando passar muita coisa. Então comprar um Switch, no Brasil, é adquirir um produto que, no geral, oferece menos do que a concorrência, tem um suporte inferior e praticamente nulo no país, custando mais caro e com jogos mais caros. Novamente: não é justificar a pirataria, mas ter um Switch por aqui é complicado. Ou você tem muito dinheiro, ou se contenta em comprar jogo de vez em quando. Se ele for um console secundário, fica mais fácil de manter só pra jogar um exclusivo ou outro.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114

Pra nós donos do Switch q queremos versão física, a Bigboy é uma das melhores opções, quase todos meus jogos físicos são de lá. O preço é quase uma conversão direta do preço americano. Sobre os preços dos jogos de Switch, o que arrebenta é q os jogos não tem distribuição oficial por aqui, senão poderia haver alguma queda de preço meses depois. Bom, no meu caso, não tenho tempo de jogar todos os lançamentos, então compro jogo novo a cada 2 meses e não fica tão ruim.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.207
Pontos
1.003

Consideremos que no Xbox dá pra jogar o Gears por 1 real, no Gamepass, e, assinando o serviço, comprar mais barasto.

Mas, o mais importante, quanto acha que estarão custando esses dois daqui a alguns meses?

Fora que você pegou o site oficial da Microsoft e comparou com um site diferente para a questão do Switch. Se é assim:
https://www.submarino.com.br/produt...04bb133&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

Gears 5 por 140 reais na Submarino, versão Xbox.

Na Steam a versão normal está por 200. Se for caçar site alternativo arruma ainda mais barato.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
No PY tanto jogos de Switch como os de PS4 custam 60 doletas no lançamento. Capitain Toad tá $19,90 no PY. Zeldinha novo $53,00. Pokemon Lets go Eevee $44,90. Enfim, esse preço alto querendo os especialistas ou não, não é culpa da Nintendo e sim da desvalorização do real frente ao dólar.
Se o dólar estivesse cotado a R$ 3,00 por exemplo, o jogo mais caro de Switch no PY sairia por R$159,00.

Reflitam!!!
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Consideremos que no Xbox dá pra jogar o Gears por 1 real, no Gamepass, e, assinando o serviço, comprar mais barasto.

Mas, o mais importante, quanto acha que estarão custando esses dois daqui a alguns meses?

Fora que você pegou o site oficial da Microsoft e comparou com um site diferente para a questão do Switch. Se é assim:
https://www.submarino.com.br/produt...04bb133&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660

Gears 5 por 140 reais na Submarino, versão Xbox.

Na Steam a versão normal está por 200. Se for caçar site alternativo arruma ainda mais barato.
O meu raciocínio foi de comparar um lançamento de Switch com um lançamento digital de Xbox One.

Esquecemos que exista um serviço como o Gamepass, quase nunca é vantajoso comprar em lojas Onlines de games os lançamentos, seja Microsoft, Sony ou Nintendo. Outro problema é considerar The Witcher no Switch com os mesmos padrões das outras versões, quando o game saiu, o Switch nem existia. A Capcom não lançou RE4 pro Playstation 2 com preço diferenciado porque a versão do GC ja tinha virado Player's Choice.
É um port que demandou trabalho e custou caro pra ser feito. Tem que ser vendido no preço normal,a CD Projekt não é um estudio grande pra poder se dar ao trabalho de fazer caridade.

Alias, usado em Xbox One é triste, eu já vi em grupos de whatts um cara tentar vender o RE2 Remake a preço de banana e mesmo assim penar pra conseguir passar pra frente. Usado não, eu diria midia fisica.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.892
Pontos
803
Não faço ideia mesmo. Eu só gasto. Varia de mês pra mês. Não tenho o hábito de contabilizar o quanto gastei. Nos últimos meses, sem contar com joyticks e tal, só jogo, acho que uns 300 a 500 por mês, em média.

Não deixa de ser um jogo originalmente de 2014, em um antecessor. Tudo bem, a proposta do Switch é outra, mas ainda são jogos antigos. E mesmo que utilizemos essa lógica, sai caro. Um jogo com 1 ano de vida nas lojas do PS ou do Xbox, em alguma promoção já custa metade do preço. Dependendo, até menos.

E claro, tem gente que exagera, o problema é que mesmo sem exagerar o Switch ainda pesa no bolso. Pesa sendo um console já caro, com inúmeras desvantagens se comparado a concorrência. Tem que ser adquirido focado na portabilidade e nos exclusivos mesmo, e manter como console único não é algo que as pessoas visem com tanta frequência, já que você acaba deixando passar muita coisa. Então comprar um Switch, no Brasil, é adquirir um produto que, no geral, oferece menos do que a concorrência, tem um suporte inferior e praticamente nulo no país, custando mais caro e com jogos mais caros. Novamente: não é justificar a pirataria, mas ter um Switch por aqui é complicado. Ou você tem muito dinheiro, ou se contenta em comprar jogo de vez em quando. Se ele for um console secundário, fica mais fácil de manter só pra jogar um exclusivo ou outro.

Com esse gasto mensal, compraria fácil 2 ou 3 jogos de Switch todo mês, naturalmente você tem mais consoles, logo o gasto é maior e normal, na minha realidade é pouco surreal rsrs.

Tipo entendo o que você está dizendo, na realidade do brasileiro isso se reforça, PS4, principalmente PC e XBox one são opções melhores pelo CxB, daí justamente a comparação onde encontra preços melhores, suporte e talz.

Sobre o lance do tempo de jogo X desvalorização, , isso é um problema de politica da Nintendo, funciona pra ela, bom, isso gera mais jogos de qualidade pra min pra escolher, mas em contra partida, diminui o acesso imediato ou a médio prazo deles pra min, acho que é mérito da Microsoft, que ela faz o melhor balanço das 3 fabricante, em questão de tabelamento de preços.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
E digo mais, se a Nintendo estivesse instalada no Brasil vendendo seus jogos por R$200,00 no lançamento, a maioria dos brasileiros iria continuar desbloqueando o console e aderindo a pirataria, assim como os jogadores de PS4 continuam com o compartilhamento, mesmo alguns games custando troco de pinga nas promo da PSN.
 
Topo Fundo