O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Nós amamos a Big N] A Nintendo com o Switch na BGS 2019 é uma resposta à lealdade dos fãs brasileiros

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Então o pessoal pirateava Ps2 porque a Sony não tinha bons serviços?

Então a Microsoft (aquela que trouxe o Xbox 360 de forma oficial pra cá, traduzia seus jogos, dublou alguns AAA)tinha os seus jogos pirateados porque não tinha um bom serviço?

Ta bom cara, se isso te faz dormir bem a noite, a culpa é da Nintendo.



Não usou pirataria no PC, PS1 e PS2?
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Não importa a empresa, no geral games ainda são bem caros aqui no BR. Eu quando voltei a comprar consoles tomei um susto com o preço dos jogos. Era um cara que comprou Tomb Raider 2013 por R$12,00 na Steam e tinha que pagar mais de R$100,00 no mesmo jogo no PS3. Acho que hoje em dia o que ainda salva um boa parte da galera que consome games é o esquema de compartilhar contas e o fato da pirataria já não ser tão simples quanto na época do PS2. Fora que se o cara for burro ainda consegue banir o console, perder conta e por ai vai.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Mesma coisa aqui, se a empresa não tem representação oficial a pirataria tá mais que justificada
E pessoal que se diz contra, me diz para onde vai a maior parte da grana dos R$280,00...Para a Nintendo que não é
Jogos de Switch custam em média 60 dolares
Dólar esta hoje 4.11
60 x 4,11= 246, 60
280,00-246,60=33,20


O jogo não se teletransporta do Brasil pra cá ainda.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O cara só esqueceu de falar sobre liquidez, se não for um dos principais franquias da Nintendo não tem liquidez
Aí tu vê um monte de gente anunciando por R$ 280,00 mas efetivamente revendendo quase ninguém
Verdade, consegui vender meu PS3 mas ta bem difícil vender os jogos. La fora é mais simples você desovar, no Brasil o frete mata, no mercado livre por exemplo fica 30 reais um frete gratis para jogos, ridículo.

Persona Golden do Vita vendi mais caro do que comprei em uma semana. Eu tinha vendido o Vita e esqueci de vender o jogo, como ele é um dos melhores jogos do console e um dos principais motivos para se ter um vita vendeu fácil.

Agora se paguei 50 reais num jogo e ele for bom não me importo em não conseguir vender facilmente. Com a retro no PS5 me importo menos ainda.
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não usou pirataria no PC, PS1 e PS2?
PC não. Comprava os jogos da CD expert ou similares. Nunca fui de jogar nos Pcs.

Geração 128 bits eu fui de Gamecube, quando tive Ps2 só comprava originais(e consegui jogar tudo o que queria).
O aparelho era desbloqueado, contudo usava isso pra jogar jogos Japoneses.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Admito que tô achando respeitável o esforço da galera em justificar e dar argumento moral à pirataria ao invés de simplesmente admitir que faz porque quer/pode.

Eu também acho engraçado.

No Switch parece que tem dois tipos de pirateiros: os pirateiros ostentação, que fazem questão de em toda e qualquer situação deixar bem claro que possuem um Switch desbloqueado, "tomara que a Nintendo anuncie um novo Star Fox, pra eu poder baixar de graça, hehe", e os pirateiros com consciência social, que desbloquearam o Switch apenas como uma forma de protesto pela falta de representação da Nintendo no Brasil.

Em tempos mais simples, as pessoas simplesmente usavam pirata. Microsoft deu todo o suporte do mundo pro X360, mas todo mundo usava pirata. PSP é raro ver mídia física aqui no Brasil. E ninguém via motivo pra ficar se justificando, ou pra ficar "ostentando". No PC ainda é assim, plataforma com preços ótimos aqui no Brasil, mas todo mundo dá aquela pirateada e segue o jogo...
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Então o pessoal pirateava Ps2 porque a Sony não tinha bons serviços?

Então a Microsoft (aquela que trouxe o Xbox 360 de forma oficial pra cá, traduzia seus jogos, dublou alguns AAA)tinha os seus jogos pirateados porque não tinha um bom serviço?

Ta bom cara, se isso te faz dormir bem a noite, a culpa é da Nintendo.

Tá de sacanagem né!?

Pqp!

Jogos de PS2 eram quase q inexistentes aqui no BR. Vc não tinha muita opção na época a não ser a pirataria.

Vc mencionar Xbox 360 só corrobora com o q eu falei. Foi muito pirateado sim, porém as práticas de mercado do MS e o investimento deles no Brasil, conseguiram mudar muito a mentalidade dos gamers brasileiros. Conheço muita, mas muita gente q na época vendeu o Xbox destravado e comprou outro e ficou nos originais, devido a Live, preços baratos dos jogos e escapar da dor de cabeça da pirataria.

Cara, posso dar inúmeros exemplos aqui, como no mundo da música, filmes, séries e etc em q bons serviços, reduziram a pirataria.

Edit:

Vi q vc falou q usava jogos originais no PS2 e eu até conheci gente q comprava, porém mais uma vez vc TB corrobora com o q eu falei. O preço dos jogos de PS2 aqui no Brasil TB eram exorbitantes, inclusive pq o acesso a eles era muito específico a lojas especializadas em games, normalmente em shoppings e sabemos q os precinhos são salgados.

E vamos e convenhamos q nessa época quase ninguém pensava isso.

E outra

Vc provavelmente tá mentindo. Não tem como eu acreditar q nem em PCs vc nunca pegou um Jack, na boa!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eu também acho engraçado.

No Switch parece que tem dois tipos de pirateiros: os pirateiros ostentação, que fazem questão de em toda e qualquer situação deixar bem claro que possuem um Switch desbloqueado, "tomara que a Nintendo anuncie um novo Star Fox, pra eu poder baixar de graça, hehe", e os pirateiros com consciência social, que desbloquearam o Switch apenas como uma forma de protesto pela falta de representação da Nintendo no Brasil.

Em tempos mais simples, as pessoas simplesmente usavam pirata. Microsoft deu todo o suporte do mundo pro X360, mas todo mundo usava pirata. PSP é raro ver mídia física aqui no Brasil. E ninguém via motivo pra ficar se justificando, ou pra ficar "ostentando". No PC ainda é assim, plataforma com preços ótimos aqui no Brasil, mas todo mundo dá aquela pirateada e segue o jogo...
Pois é. Porra, longe de mim julgar, de verdade. Já diria Gaben que a pirataria é um serviço antes de tudo e se esse é o serviço mais vantajoso pros caras, beleza, ainda mais num país onde diversos artigos possuem sim um acesso dificultado.

Agora, esse migué que metem chega a ser ofensivo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
O cara só esqueceu de falar sobre liquidez, se não for um dos principais franquias da Nintendo não tem liquidez
Aí tu vê um monte de gente anunciando por R$ 280,00 mas efetivamente revendendo quase ninguém

Eu consigo revender fácil, como eu disse. Se eu anunciar um Astral Chain por R$ 260,00, eu vendo em menos de 1 hora.

Mas talvez seja porque eu sou de SP, e tem muitos grupos no facebook.

Pra quem é de cidades menores deve ser mais difícil mesmo.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Agora, esse migué que metem chega a ser ofensivo.
É uma simples motivação honesta
Se a Nintendo voltar a distribuir oficialmente os jogos dela aqui, volto a comprar os jogos dela sabendo a procedência e quem está envolvido no processo
Se as pessoas falarem o real motivo de porque não compram algo as empresas podem se nortear e descobrir o que estão fazendo de errado
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
É uma simples motivação honesta
Se a Nintendo voltar a distribuir oficialmente os jogos dela aqui, volto a comprar os jogos dela sabendo a procedência e quem está envolvido no processo
Se as pessoas falarem o real motivo de porque não compram algo as empresas podem se nortear e descobrir o que estão fazendo de errado
Eu te invejo se tu realmente acredita nisso.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Se o suporte da Nintendo fosse bom de verdade por aqui, duvido que as pessoas se importariam tanto em pagar o que pagam hoje nos jogos de Switch...
Brasileiro pirateia Netflix e Spotify. Que são infinitamente mais baratos que jogos de Switch e voce tenta colar essa conversinha mole?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Se o suporte da Nintendo fosse bom de verdade por aqui, duvido que as pessoas se importariam tanto em pagar o que pagam hoje nos jogos de Switch...
Não é bom nem lá fora. Tive um problema com o ultra Street fighter e a solução q me deram foi comprar outro.
Brasileiro pirateia Netflix e Spotify. Que são infinitamente mais baratos que jogos de Switch e voce tenta colar essa conversinha mole?
Não só brasileiro como outros países TB fazem e inclusive, as soluções de pirataria vem sempre lá de fora.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Esse papinho de pirataria e o seguinte: se nao fosse o online e todas fossem pirateadas ia ter pirataria em todas plataformas. Nao se façam de defensores da Sony, se tivessem tambem iam usar.
Agora papinho de preco caro, tem muitos que se doem pra pagar algo de switch, mas ja tem pre order de preço alto em Last of us 2, entao nao enxam o saco.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Esse papinho de pirataria e o seguinte: se nao fosse o online e todas fossem pirateadas ia ter pirataria em todas plataformas. Nao se façam de defensores da Sony, se tivessem tambem iam usar.
Agora papinho de preco caro, tem muitos que se doem pra pagar algo de switch, mas ja tem pre order de preço alto em Last of us 2, entao nao enxam o saco.
Troféus e online é o único motivo para não rolar pirataria no ps4.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
10.062
Pontos
503
Laaacrooouu!

SQN.

Seu quadrinho não faz o menor sentido com a situação narrada por mim.

Argumentação estilo Paulo Maluf, kkkkkk

Pirataria se combate com bons serviços. Enquanto a Nintendo não aprender isso, ela sempre será o maior alvo da prática (no mundo dos games).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Não é atoa que sempre os emuladores da Nintendo são os mais avançados dentre os projetos e chegam num estado mt bom de rodar quase tudo :klol
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Esse papinho de pirataria e o seguinte: se nao fosse o online e todas fossem pirateadas ia ter pirataria em todas plataformas. Nao se façam de defensores da Sony, se tivessem tambem iam usar.
Jogos de PC tem servidores piratas que fazem funcionar online...E o pessoal usa STEAM
Lógico que uma parcela vai piratear e f**a-se mas a maior parte está ligado ao nível de serviço que recebem e a facilidade com que tem acesso a isso
Isso é comprovado em inúmeros serviços aos longo dos anos, como é inegável como um serviço ruim ou inexistente como no caso da Nintendo vai inclinar as pessoas a pirataria.
Eu jogo raramente online no PC e no PS4, não ligo para troféus e ambos é tão fácil piratear quanto no Switch.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Não importa a empresa, no geral games ainda são bem caros aqui no BR. Eu quando voltei a comprar consoles tomei um susto com o preço dos jogos. Era um cara que comprou Tomb Raider 2013 por R$12,00 na Steam e tinha que pagar mais de R$100,00 no mesmo jogo no PS3. Acho que hoje em dia o que ainda salva um boa parte da galera que consome games é o esquema de compartilhar contas e o fato da pirataria já não ser tão simples quanto na época do PS2. Fora que se o cara for burro ainda consegue banir o console, perder conta e por ai vai.
Paguei 5 reais no Tomb Raider :coolface
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Engraçado é quem fala que os preços dos jogos digitais do Switch são caros (motivo para piratear???) sendo que dá para compartilhar uma conta / rachar o dindin e no fim sai mais barato.... NÃO!!!! bora meter o paul que é melhor...

68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e6177732e636f6d2f776174747061642d6d656469612d736572766963652f53746f7279496d6167652f4a554950686b4d596d58396178673d3d2d32372e313466323265623166333135306335633832393037373632353635372e6a7067
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Enquanto isso, fizeram um evento que todos afirmaram que era só para farmar inscritos para o canal. Muita gente alertou, mas os fanaticos e cegos batiam na tecla de wue ia dar certo e tal.

Agora que o negocio foi pro espaço não falam nada. Não reclamam, não cobram. Quer dizer então que estão apenas olhando o próprio lado e venerando cegamente a empresa. Pro povão e jogadores em geral, estão pouco se f**end0. Inclusive para os próprios incritos fanáticos, não estão ligando.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Como dizia a tenente Ripley em alien 3 , ESTAMOS FERRADOS ,cara é foda ser nintedista num país onde a empresa não lança loja física no Brasil e na arábia saudita tem loja oficial da Nintendo.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Nintendo bloqueia o idioma PT-BR nos jogos multi de proposito.


Isso daí tem nada a ver com a Nintendo, isso daí tem que cobrar da developer (Bethesda) por não disponibilizar isso no game (imagem do vídeo é do game DOOM que não tem Português), Overwatch / Diablo (Blizzard) tem opções para vários idiomas incluindo português BR / inglês / espanhol


Supported languages for Diablo III: Eternal Collection on Nintendo Switch include the following:
  • Brazilian Portuguese
  • Castilian Spanish
  • English
  • French
  • German
  • Italian
  • Japanese
  • Latin American Spanish
  • Polish
  • Russian
Inclusive tem esses jogos já listados no fórum que estão full português BR ou português PT (tradução oficial)

 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Você acredita que os caras que trazem os jogos para cá pagam preço full de retail :kkk
Não interessa quanto pagam, se considerar que no PY um jogo de nintendo switch custa em seu lançamento de $50 a $60, podemos dizer que o game custa em R$ algo em torno de 210 ~ 250. Qualquer comerciante do mercado cinza cobra uma taxa de ágio em torno de 25 ~30% do valor do produto, logo, se esse comerciante consegue os games por R$240,00, no mínimo ele irá vender por R$300,00 (com ágio de 25%).

Portanto, os preços no BR não são nada anormais como alguns estão pintando. A diferença está na desvalorização do produto, enquanto jogos de PS4 e XONE tem uma desvalorização enorme, alguns jogos da nintendo (geralmente os medalhões) quase não desvalorizam.

Exmplo: Zelda Bafão no PY continua custando caro $57,00, custando mais caro que o recém lançado Zelda Link's Awakening $53,00.

Já jogos de menor expressão como Mario + Rabbids Kingdom Battle $24,50 e Captain Toad: Treasure Tracker $19,90, custam muito menos, até pérolas como Hollow Knight $35,75 não são tão caros assim.

E convenhamos, preço de jogos tem que saber garimpar, lançamentos de PS4 também custam assustadores R$240,00, se a pessoa for incauta e comprar sem pesquisar sempre vai pagar preço full. Abram o site do submarino e pesquisem jogos com novo COD, Death Strading, Star Wars, duvido encontrarem por menos R$190,00, isso em promoções com cupons, ame e o c***lho a 4. E existe uma coisa chamada oferta e procura, a oferta de jogos de PS4 é muito maior e a procura também, é por isso que conseguimos comprar alguns jogos com preços mais atrativos, simples assim.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo