O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NETVIRTUA 10, 30... 100MB da NET RUIM? Vamos ajudar.. DOCSIS HUMAX

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
oneaty
Como havia falado, solicitei outra troca de aparelho e vieram finalmente e trocaram por um CISCO DPC3925 Docsis 3.0

Interessante... a sua experiência com a troca parece ter sido mais tranquila do que a do Cardinali.

Se vc puder resumir como foi a sua abordagem para pedir a troca (e como eles reagiram) seria interessante, pois parece que você não precisou fazer aquele tete-a-tete com o técnico como o Cardinali.
 

Saponga

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
0
Desculpe nao citar nem quotar as pessoas que me sumonaram, mas estou postando do cel.

Nao adianta colocar o roteador na porta lan do modem porque ele continua transmitindo o sinal em modo router com dhcp ligado.

Muito menos desligar o wi fi.

Cheguei ao fórum digitando o modem Humax no Google. Eu tinha um Morotola (sem wifi) em casa e um roteador Linksys WRT54G para distribuir o sinal wifi pela casa. Pedi para a NET trocar o Morotola por um modem com wifi (até então não sabia que os modens eram porcarias). O intuito era distribuir melhor o sinal wifi pela casa. A ideia era usar:

(1) RUA -- (cabo) -- Modem wifi -- (wifi) -- roteador

Deixando dessa forma dois pontos com sinal wifi pela casa. O modem da NET e o roteador.

Trouxeram um modem Arris que apresentou problemas. No dia seguinte (ontem), trocaram pelo Humax. O problema é que o alcance do Humax é muito fraco, logo seria impossível fazer (1), pois o sinal wifi do modem não chegou ao cômodo onde estava o roteador. A solução seria cabear tudo, passar um cabo ethernet pelo conduíte, ficando assim:

(2) RUA -- (cabo) -- Modem wifi -- (cabo) -- roteador

Só que isso daria um trabalho muito grande. Procurando alternativas encontrei uma solução que, pelo menos para mim (leigo), parece ter o melhor custo x benefício: instalar na tomada um repetidor de sinal (http://lista.mercadolivre.com.br/repetidor-wifi_DisplayType_G)

Decidido isso, retornei o roteador para meu quarto junto com o Humax. E como o alcance do wifi pelo roteador é muito maior que o alcance do Humax, eu desabilitei o wifi do modem. Ficou assim:

modem -- (cabo ethernet) -- desktop
modem -- (cabo ethernet) -- roteador -- (wifi pela casa)

Assim, meu computador de mesa se liga a internet por cabo e o resto (celular, notebook) via wifi (sinal emitido pelo roteador).

Não sei se entendi bem a pergunta do outro usuário, a sua resposta ou até mesmo se falei besteira em algum momento, então me desculpe antecipadamente porque, como disse, sou leigo. Mas, aqui pra mim funcionou desabilitar o wifi do modem e usar o sinal pelo roteador. Como prova eu coloquei um nome de rede para o modem e outro nome para o roteador. E quando desliguei o wifi do modem o nome da rede dele sumiu.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Não sei se entendi bem a pergunta do outro usuário, a sua resposta ou até mesmo se falei besteira em algum momento, então me desculpe antecipadamente porque, como disse, sou leigo. Mas, aqui pra mim funcionou desabilitar o wifi do modem e usar o sinal pelo roteador. Como prova eu coloquei um nome de rede para o modem e outro nome para o roteador. E quando desliguei o wifi do modem o nome da rede dele sumiu.

Saponga,

Esse esquema que você fez funciona sim.

Mas o que está em questão aqui nesta discussão é que vários usuários do Humax notaram quedas intermitentes no sinal da Internet com a configuração de fábrica (algo como de 2 em duas horas, offline por uns 5 minutos, depois volta), e essas modificações que você fez não resolviam o problema.

Eu mesmo cheguei a implementar esse seu esquema, mas as quedas continuavam.

Acabei configurando o Humax em modo bridge (ou seja, desligando o DHCP e a NAT) e até agora (já vai uma semana), não observei mais as quedas intermitentes.

Suspeito que há um problema no DHCP ou na NAT do Humax, já que em modo bridge ele está indo bem.

Você também tinha quedas intermitentes no sinal do seu desktop ligado via ethernet? Ou o seu problema era só no wifi?
 

Saponga

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
0
Saponga,

Esse esquema que você fez funciona sim.

Mas o que está em questão aqui nesta discussão é que vários usuários do Humax notaram quedas intermitentes no sinal da Internet com a configuração de fábrica (algo como de 2 em duas horas, offline por uns 5 minutos, depois volta), e essas modificações que você fez não resolviam o problema.

Eu mesmo cheguei a implementar esse seu esquema, mas as quedas continuavam.

Acabei configurando o Humax em modo bridge (ou seja, desligando o DHCP e a NAT) e até agora (já vai uma semana), não observei mais as quedas intermitentes.

Suspeito que há um problema no DHCP ou na NAT do Humax, já que em modo bridge ele está indo bem.

Você também tinha quedas intermitentes no sinal do seu desktop ligado via ethernet? Ou o seu problema era só no wifi?

Obrigado pela resposta oneaty. Vou verificar se o sinal aqui ficará estável. Aproveitado o ensejo, pode me tirar uma dúvida? Achei que "bridge" era exatamente o que eu fiz aqui: desabilitar o wifi do modem e usá-lo apenas para mandar o sinal, via cabo, para o roteador. E pela sua explicação entendi que "bridge" é outra coisa. Pode explicar para um noob? hehehe
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Uma pergunta sobre esse HUMAX. Aqui desde que foi instalado vejo que as luzes DS, US e Ethernet ficam sempre laranja e as outras como Power, Online, Wi-Fi e TEL ficam sempre verde.

Essa cor alaranjada em outros dispositivos normalmente significam sinal fraco ou de má qualidade, mas neste caso o técnico que veio aqui quando instalou disse ser normal (falou de forma nenhum pouco convincente).
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Obrigado pela resposta oneaty. Vou verificar se o sinal aqui ficará estável. Aproveitado o ensejo, pode me tirar uma dúvida? Achei que "bridge" era exatamente o que eu fiz aqui: desabilitar o wifi do modem e usá-lo apenas para mandar o sinal, via cabo, para o roteador. E pela sua explicação entendi que "bridge" é outra coisa. Pode explicar para um noob? hehehe

Também sou noob (talvez um pouco abusado eheh)

Pelo que eu entendi da forma que as pessoas aqui no tópico se referiam a bridge é que o modem/roteador no modo bridge agiria apenas como modem, delegando o roteamento para outro aparelho.

De acordo com a Wikipedia,

'Bridge' ou 'ponte' é o termo utilizado em informática para designar um dispositivo que liga duas ou mais redes informáticas que usam protocolos distintos ou iguais ou dois segmentos da mesma rede que usam o mesmo protocolo, por exemplo, ethernet ou token ring. Bridges servem para interligar duas redes, como por exemplo ligação de uma rede de um edificio com outro.Uma bridge é um segmento livre entre rede, entre o servidor e o cliente(tunel), possibilitando a cada usuário ter sua senha independente.
Uma bridge ignora os protocolos utilizados nos dois segmentos que liga, já que opera a um nível muito baixo do modelo OSI (nível 2); somente envia dados de acordo com o endereço do pacote. Este endereço não é o endereço IP (internet protocol), mas o MAC (media access control) que é único para cada placa de rede. Os únicos dados que são permitidos atravessar uma bridge são dados destinados a endereços válidos no outro lado da ponte. Desta forma é possível utilizar uma bridge para manter um segmento da rede livre dos dados que pertencem a outro segmento.
As pontes têm, internamente, uma memória que armazena os endereços MAC de todos os computadores da rede, a partir dos endereços de origem dos frames. Com base nessas informações é criada uma tabela na qual identifica cada computador e o seu local nos segmentos de rede. Quando a ponte recebe o quadro do endereço de destino é comparado com a tabela existente, se reconhecer o endereço ela encaminhará o quadro (frame) a esse endereço, caso contrário para todos os endereços da rede. Uma bridge é estabelecida entre conexão com o provedor de serviços ao contrário de um roteador que faz uma rota com um único IP dividindo a banda entre os computadores.
Ou seja, pelo que entendi, o encaminhamento de pacotes de/para a Internet opera na camada de enlace (nível 2) e não na camada de cima, a de rede (nível 3 do modelo OSI). Ainda de acordo com a wikipedia,​
A camada de rede realiza roteamento de funções

e

Roteadores operam nesta camada


Portanto, concluo (com a certeza de um noob abusado...:kcool ), que ao desativar o DHCP e NAT estou retirando as funcionalidades requeridas para o roteamento no nível de rede, e ao cadastrar um MAC na tabela passthrough, estou criando uma entrada na memória que armazena os endereços MAC que permitirão o enlace entre o modem e o roteador.


Esta foi a referência que utilizei para concluir que desativar DHCP e NAT e cadastrar um MAC de passthrough significa colocar o aparelho em modo bridge: https://gist.github.com/tkersey/1130675
Por favor, seria legal que alguém refutasse (ou confirmasse) este monte de palavras que escrevi.
 


oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Uma pergunta sobre esse HUMAX. Aqui desde que foi instalado vejo que as luzes DS, US e Ethernet ficam sempre laranja e as outras como Power, Online, Wi-Fi e TEL ficam sempre verde.

Essa cor alaranjada em outros dispositivos normalmente significam sinal fraco ou de má qualidade, mas neste caso o técnico que veio aqui quando instalou disse ser normal (falou de forma nenhum pouco convincente).

Cara, procura no Google

humax hg100r guia rápido de instalação

É um pdf
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
É... anexei um arquivo mas não aparece, deve ser limite de espaço.

Vai no Google e procura por



É o primeiro resultado, um pdf

No DS verde aparece "O canal do sinal de fluxo descendente está bloqueado.", ou seja, imagino que quer dizer que o download está bloqueado. Agora, quando se trata da luz amarela aparece "O canal ‘boding’ de fluxo descendente está travado." Não entendi o significado de 'boding' (presságio) neste contexto e o quer dizer com estar "travado".

Quanto ao US com a luz verde ele já fala "O canal do sinal amarelo de fluxo ascendente está ordenando." Sinal amarelo? Já quando está com a luz amarela diz "O canal do boding’ de fluxo ascendente está ordenando." Mesma coisa do anterior mas muda o "travado" para "ordenando".

Fico com a impressão que meteram o manual em um tradutor muito tosco e geraram o PDF. Pior é que no site internacional diz que não tem manual ¬¬
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Cheguei ao fórum digitando o modem Humax no Google. Eu tinha um Morotola (sem wifi) em casa e um roteador Linksys WRT54G para distribuir o sinal wifi pela casa. Pedi para a NET trocar o Morotola por um modem com wifi (até então não sabia que os modens eram porcarias). O intuito era distribuir melhor o sinal wifi pela casa. A ideia era usar:

(1) RUA -- (cabo) -- Modem wifi -- (wifi) -- roteador

Deixando dessa forma dois pontos com sinal wifi pela casa. O modem da NET e o roteador.

Trouxeram um modem Arris que apresentou problemas. No dia seguinte (ontem), trocaram pelo Humax. O problema é que o alcance do Humax é muito fraco, logo seria impossível fazer (1), pois o sinal wifi do modem não chegou ao cômodo onde estava o roteador. A solução seria cabear tudo, passar um cabo ethernet pelo conduíte, ficando assim:

(2) RUA -- (cabo) -- Modem wifi -- (cabo) -- roteador

Só que isso daria um trabalho muito grande. Procurando alternativas encontrei uma solução que, pelo menos para mim (leigo), parece ter o melhor custo x benefício: instalar na tomada um repetidor de sinal (http://lista.mercadolivre.com.br/repetidor-wifi_DisplayType_G)

Decidido isso, retornei o roteador para meu quarto junto com o Humax. E como o alcance do wifi pelo roteador é muito maior que o alcance do Humax, eu desabilitei o wifi do modem. Ficou assim:

modem -- (cabo ethernet) -- desktop
modem -- (cabo ethernet) -- roteador -- (wifi pela casa)

Assim, meu computador de mesa se liga a internet por cabo e o resto (celular, notebook) via wifi (sinal emitido pelo roteador).

Não sei se entendi bem a pergunta do outro usuário, a sua resposta ou até mesmo se falei besteira em algum momento, então me desculpe antecipadamente porque, como disse, sou leigo. Mas, aqui pra mim funcionou desabilitar o wifi do modem e usar o sinal pelo roteador. Como prova eu coloquei um nome de rede para o modem e outro nome para o roteador. E quando desliguei o wifi do modem o nome da rede dele sumiu.

No seu caso o mais indicado seria manter o cable modem > router linksys > adicionar um access point para repetir o roteamento do linksys sem criar uma nova rede.

No caso de dois roteadores na rede vc deve ter duas faixas de ip ai ne? Isso eh um problema pra configurar nat em aparelhos que estao no segundo roteador.

E particularmente eu nao gosto desses repetidores de tomada, prefiro ter um access point.


Mas se pra vc esta funcionando, entao tudo certo.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Não tenho NET mas tenho GVT, sai do 35MB para 50MB ultimamente e sem incomodo, isso desde os 15 Mega que tinha com eles (sou cliente a mais de 10 anos) pois faço e aconselho o seguinte:
Deixem o Modem que eles dão em Bridge e autentiquem sua conexão no roteador Wireless (de qualidade), é garantia de conexão no talo, sem "acessos" da operadora no teu Modem vendo que é tu quem ta comendo a conexão deles (já que volta e meia muda o IP público) e por ai vai.

Tenho um Powerbox em Bridge e quem faz todo o trabalho da Wireless, gerenciamento de rede e tudo mais é meu TP-Link WR941N que com o Firmware da Gargoyle ficou mais foderoso ainda.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
é garantia de conexão no talo, sem "acessos" da operadora no teu Modem vendo que é tu quem ta comendo a conexão deles (já que volta e meia muda o IP público) e por ai vai.
Se o modem está na rede do provedor, ele sempre vai ter acesso à ele. Seu pc/router pode ter ip público, mas o modem em si tem o próprio ip interno dele.
 

Fabiano Reis

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá Pessoal,

Sou novo no Fórum mas ando lendo a bastante tempo. Desta vez aconteceu comigo, e como não sei o que tá acontecendo, gostaria da ajuda de quem soubesse. Tinha um modem da Net, que não sabia a marca realmente, e quando mudei de endereço, vieram colocar este Humax100R-L2. Logo de cara, assim que chegou, o instalador já veio dizendo que o wifi dele não era bom, e que o da GVT era melhor... Isso o cara que trabalha fardado da Net. Após instalar, fiz o teste no cabo e tava dando os 30 MB conforme contratado. Mas quando vai para o wifi meu amigo...mesmo com sinal full... não chega a 3 MB. Sério, cololo em vários medidores, e não chega. O cara disse que o wifi dele não é bom mesmo, mas muito estranho no cabo chegar a 30 MB e quando vou pelo wifi nem se quer 5 MB. Horrível mesmo!!!

Alguém por favor pode ajudar? (As luzes deste modem DS e US estão vermelhas - A Ethernet Apagada - Restante Verdes)

Ficarei muito grato!!!

FR
 

Saponga

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
0
Portanto, concluo (com a certeza de um noob abusado...:kcool ), que ao desativar o DHCP e NAT estou retirando as funcionalidades requeridas para o roteamento no nível de rede, e ao cadastrar um MAC na tabela passthrough, estou criando uma entrada na memória que armazena os endereços MAC que permitirão o enlace entre o modem e o roteador.


Agradeço de novo man, mas falou russo comigo. Não sei o que significam esses termos técnicos, hehehe. Ainda não compreendi a diferença entre desligar o wifi do modem, ligar o modem via cabo no router e o router emitir o wifi e "bridge". Pra mim era a mesma coisa. Mas, vou fuçar sobre isso mais tarde.

Uma pergunta sobre esse HUMAX. Aqui desde que foi instalado vejo que as luzes DS, US e Ethernet ficam sempre laranja e as outras como Power, Online, Wi-Fi e TEL ficam sempre verde.

Essa cor alaranjada em outros dispositivos normalmente significam sinal fraco ou de má qualidade, mas neste caso o técnico que veio aqui quando instalou disse ser normal (falou de forma nenhum pouco convincente).

Idem aqui, e eu nem sabia que a laranja significava sinal fraco. Vou ficar atento aqui.

No seu caso o mais indicado seria manter o cable modem > router linksys > adicionar um access point para repetir o roteamento do linksys sem criar uma nova rede.

No caso de dois roteadores na rede vc deve ter duas faixas de ip ai ne? Isso eh um problema pra configurar nat em aparelhos que estao no segundo roteador.

E particularmente eu nao gosto desses repetidores de tomada, prefiro ter um access point.

Mas se pra vc esta funcionando, entao tudo certo.


Ainda não comprei o repetidor, mas por tudo que vi achei o melhor custo x benefício. Sou leigo no assunto, to sem tempo de ir estudar um pouco sobre isso e montar aqui e na verdade o wifi vai bem por toda a casa, apenas na sala de TV que fica ruim (sem sinal. Então por ser um caso simples talvez o repetidor resolva.

Sem se aprofundar muito, pode me explicar apenas por curiosidade como é montar um AP? Preciso de um modem, 2 routers?!

Olá Pessoal,

Sou novo no Fórum mas ando lendo a bastante tempo. Desta vez aconteceu comigo, e como não sei o que tá acontecendo, gostaria da ajuda de quem soubesse. Tinha um modem da Net, que não sabia a marca realmente, e quando mudei de endereço, vieram colocar este Humax100R-L2. Logo de cara, assim que chegou, o instalador já veio dizendo que o wifi dele não era bom, e que o da GVT era melhor... Isso o cara que trabalha fardado da Net. Após instalar, fiz o teste no cabo e tava dando os 30 MB conforme contratado. Mas quando vai para o wifi meu amigo...mesmo com sinal full... não chega a 3 MB. Sério, cololo em vários medidores, e não chega. O cara disse que o wifi dele não é bom mesmo, mas muito estranho no cabo chegar a 30 MB e quando vou pelo wifi nem se quer 5 MB. Horrível mesmo!!!

Alguém por favor pode ajudar? (As luzes deste modem DS e US estão vermelhas - A Ethernet Apagada - Restante Verdes)

Ficarei muito grato!!!

FR

Liga na NET e reclama, afinal o aparelho deles não tá fornecendo pra vc o serviço que vc tá pagando (30MB). O sinal do Humax é fraco na distância, ele não vai muito longe. Agora, velocidade tem que ser igual.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Se o modem está na rede do provedor, ele sempre vai ter acesso à ele. Seu pc/router pode ter ip público, mas o modem em si tem o próprio ip interno dele.


O que me referi ali é a questão de ter um ou outro dentro do teu Modem. No Powerbox as vezes percebia que tinha mais dois conectados mas nunca era lá em casa, cheguei até a desligar tudo. Ligando para a GVT o técnico comentou que as vezes eles acessam remotamente o Modem para verificar como esta a funcionalidade deste e tudo mais, não curti. Em Bridge e a autenticação no meu TP-Link isso não ocorreu mais.
 

SINHolyC

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum (acabei de criar a conta pra postar aqui) e gostaria de tentar esclarecer uma dúvida sobre esse maldito Humax HG100R-L2.
A poco tempo saí da Vivo de 2Mb pra NET de 10Mb (morar no Sul do Sul da Zona Sul de SP é tenso) e os técnicos me vieram com esse modem e como eu manjo quase nada de redes, modems e etc eu aceitei numa boa. Horas depois da instalação eu noto que minha internet não está funcionando, como se ela tivesse caído, porém quando eu olho no modem e no ícone do Windows estava tudo certo, aí passaram uns 3mins e a internet voltou ao normal. O problema é que eu já estou convivendo com isso a 4 semanas e estou ficando doido pois sou um gamer ávido e essas perdas de sinal estão atrapalhando as poucas horas de diversão que eu tenho por dia. Meu wifi graças ao bom senhor está muito bom, entregando os 10Mb direitinho e talvez pelo fato da minha casa ser pequena o sinal pega forte na casa inteira.
Minha pergunta é: devo ligar pra NET pela centésima vez (a ligação sempre cai quando antes deu ser atendido) e pedir um novo modem? Se sim, qual modem eu devo solicitar?
Nota: com a Vivo e aquele grande Speedy Touch eu nunca tive esse mesmo problema, a internet sempre funcionou de boa 24h por dia e 7 dias por semana.
 

rokerss

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Maldito Humax!! Acabei de seguir os conselhos dos amigos e fiz a ligação agora(sim, agora) para NET solicitando a troca desse chines morfetico!!

Pedi o CISCO DPC3925 Docsis 3.0 , ela deixou anotado na solicitação e agora é so esperar amanha a visita dos tecnicos e ver se terei sucesso ou se colocaram outro lixo aqui... volto com mais detalhes em breve.

Detalhe que meu problema se estende para os jogos, estou tendo problemas com FIFA15 , travadas no meio do jogo...Ja tinha trocado drivers e estava quase formantando o pc, mais fazendo testes em jogos mais pesados, as travadas não existem e por ser OFFline, ja matei o problema né = Humax.
Não testei desativando todo o NAT (TFTP,Kerb88,NetBios), mais espero que apareça o CISCO amanha!

Abraços!
 

rokerss

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
O Cisco apareceu sem caixa, sem embalagem e ja meio riscado...O problema não foi esse e sim o funcionamento do mesmo, quando coloquei ele em bridge , ele ficou quase 3 horas desligado, nem reiniciando o garoto ia...

Nos jogos o Cisco manteve o problema dos outros, como faz as duas funções ,deve ocorrer atualizações o tempo todo e esse uptime que da, trava os jogos online por 2 a 3 segundos, 12, 15 vezes durante uma partida de futebol online por exemplo..

Então no meu caso, para jogos , o cisco continua ruim como os outros... Ja liguei la novamente, a moça queria cobrar uma taxa de 90 reais para efetuar a troca do modem, apenas solicitei o cancelamento do contrato e foi providenciado um Thompson pra mim, estou com ele a 2 dias e ate agora esta me agradando.... Ele não tem função bridge, mais parece que seu sistema é melhor que os outros, pois não trava nos jogos.
 

andre46

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.831
Reações
9.433
Pontos
1.039
O meu é um motorola, instavel mas não me dá tantas dores de cabeça.


Mals por estar talvez coveirando o tópico mas preciso perguntar: Qual seu plano?

O Meu é o de 10mb e o modem que colocaram é esse tal Humax, assinei a net semana passada e já percebi que ele é uma b*sta, estou pensando em pedir para trocar o modem por esse da Motorola, será que eles trocam?
 

rokerss

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
problema resolvido gente, Mantive o Thompson que não morre como o Cisco do nada e comprei um roteador Tp Link, cada um faz sua parte , o modem da net agora apenas é modem... Mudança fudida mesmo!! Muito mais rapido tudo, jogo, youtube....


theos meu plano é 30mb, ja vieram instalar o Cisco(que morreu em um dos testes de transforma-lo em bridge) e esse humax tambem ja tive, por sinal é um lixo.
Aconselho vc a fazer oq eu fiz, motorola esta em falta, vc pode tentar consultar ai na sua locadidade , mais aqui não tem mesmo, esse thompson sendo apenas modem é justo! Esta fazendo o papel dele e um bom roteador termina o serviço... O cisco não é ruim, mais é o modem que mais da pau quando vc tenta mudar suas configurações.. Se vc não sabe deixa-lo em bridge(No thompson tive que usar uma forma alternativa ja que o modem não tem a função bridge) aconselho vc a comprar um roteador Tp link, Dlink... e ai sim pedir a mudança de modem junto a net e falar para o pessoal da net te ajudar a deixa-lo em bridge ja...

Queriam me cobrar 90 reais pela troca do modem , pedi a transferencia para o setor de cancelamento e avisei que se não trocassem aquele modem chines por um de minha vontade, faria o cancelamento de Tv,net e TEL.

Ai foi feito, fica dica e espero ter ajudado, abraços!
 

Exlows-BSS

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Bom, sei que não adianta mais um vindo reclamar mas vou contar minha experiência:

Tinha a internet de 10Mb que por anos nunca me deu problema, troquei pra essa de 30Mb e foi só dor de cabeça. Meu modem é o HUMAX e quando chegou eu tive esse problema da conexão cair a cada 2h, 3h, e nisso eu clicava no icone da antena e pedia pro windows solucionar e era sempre a mesma coisa, erro de DHCP, mas não conseguia de forma alguma regularizar...

Um dia troquei de IPV4+IPV6 pra IPV4 only e foi uma "benção", mais ou menos, a internet passou a cair uma vez a cada mês ou 2 meses.. Mas pedindo pro windows resolver logo voltava..

A velocidade desde sempre se manteve nos 4Mb/s de download então nunca reclamei disso, sempre fiz download no talo usando o IDM.

O problema é que faz pouco mais de 2 semanas que a velocidade não se mantem mais estável. Derrepente de 30Mb cai pra 2Mb, 3Mb, do nada sobe de novo, mas fica oscilando demais e à toda hora...

Já tentei de tudo, chamei o técnico e ele veio logo dizendo que a NET não garante a velocidade total pelo WiFi... Eu disse que primeiro que a velocidade sempre se manteve no máximo pelo WiFi à meses e agora que começou a cair e se não desse pra arrumar eu ia pedir o cancelamento porque se não chegava na velocidade indicada, pra que eu iria ficar pagando mais caro pra ter uma internet lenta?...

Ele foi fazer a leitura do sinal pelo http://niveis.virtua.com.br/ e deu que estava muito alto o sinal do Tx... Ele fez testes e disse que o problema era que o cabo no telhado deveria estar com mais um divisor e por isso estava dando problema, fora que, como temos uma casa com inquilino embaixo da minha casa, meu cabo estava conectado ao dele e por isso deveríamos trocar pro cabo que estava na minha casa...

Não deu pra ele mexer no dia então quando ele saiu, eu tive uma ideia, peguei o modem e coloquei direto no cabo da sala que sei que está direto aqui em casa como ele disse que resolveria, e realmente "resolveu", melhor dizendo, resolveu o problema do Tx que ficou dentro dos conformes, porém continua uma m****... O sinal continua oscilando, ou seja a solução que ele iria dar não vai resolver de nada...

O técnico volta este sábado, vou ver com ele como vamos fazer e se não tem como ele trocar o aparelho, se ele trocar e ficar legal volto pra falar...
 

sorveteiro

Larva
Mensagens
23
Reações
11
Pontos
0
Desculpe a ausência pessoal, eu tive um problema bem nosense (minha senha do site não estava funfando), depois de muito tentar e nada, tive q entrar em contato com eles, explicar oq ocorreu e pedir outra senha.

Voltando ao assunto, instalaram o CISCO DPC3925 Docsis 3.0.... foi muito melhor na estabilidade mas é zuado pra configurar ele e não consegui achar o modo bridge "real" dele, qdo ativa, perde acesso ao modem.. mas ele é mais estavel que humax. (nem o tecnico conseguiu e teve q agendar outra visita pra trazer outro modem)

Na ultima veio um cara da própria NET (geralmente mandam uma autorizada) com o Thomson DWG874B Docsis 3.0. Finalmente.

Estou usando o thomsom ate hoje, ninguem em casa esta reclamando e eu, quando estou em casa, analiso que funciona bem:
- na maior parte do tempo é estavel (as vezes oscila, mas eh normal e nem sempre é o modem)
- nao oscila/cai a toa toda vez que tem mais de 2 pessoas na mesma rede wifi.

Tem 2 meses que estou usando e por enquanto esta de boa.
Por enquanto é isso.
Fim
 

kent_kalel

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
46
Pontos
28
Comigo aconteceu justamente o contrário.
Eu tinha um excelente CISCO DPC3925 com a internet de 120Megabits. Daí do nada começou uns problemas de perda de sinal, as vezes conectava, as vezes não. A NET veio e trocou por uma b*sta de um HUMAX HG-100R-L2 que tem um painel de configuração horrível, cheio de opções estranhas para se configurar. Além de ser feio pra kct.
 

kent_kalel

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
46
Pontos
28
Pessoal,

Screenshotfrom2014-08-08091838_zpsd0a78718.png

Na tela acima, alterei o número de CPEs para 1 (o meu roteador), e o lease time para 7 dias.



Screenshotfrom2014-08-08092024_zps0800ee4c.png

Na tela de cima acrescentei os encaminhamentos de porta que preciso, no caso, direcionando para o meu roteador. No meu roteador, existem os mesmos encaminhamentos, só que direcionando para os ip's da minha rede interna,

oneaty, Baseado em que experiência você trocou as informações de CPE e LEASE TIME?
Outra coisa, se vc desabilitou o Wi-Fi do modem, pq vc acrescentou os encaminhamentos das portas que precisa?
Já que desabilitou o Wi-Fi do modem, tais encaminhamentos não deveriam ser feitos no ROTEADOR?

EDIT: Li as informações da página 2 e já entendi as questões do CPE e LEASE TIME.

Tenho um XBOX ONE e preciso de umas portas UDP e TCP liberadas pra jogar em rede, etc e tal, meu antigo modem, o excelente CISCO DCP3295 estava com o Wi-Fi desabilitado e abri as portas que precisava apenas no ROTEADOR WI-FI.
 

The Other Player

Veterano
Mensagens
471
Reações
522
Pontos
139
oneaty, Baseado em que experiência você trocou as informações de CPE e LEASE TIME?
Outra coisa, se vc desabilitou o Wi-Fi do modem, pq vc acrescentou os encaminhamentos das portas que precisa?
Já que desabilitou o Wi-Fi do modem, tais encaminhamentos não deveriam ser feitos no ROTEADOR?

Tenho um XBOX ONE e preciso de umas portas UDP e TCP liberadas pra jogar em rede, etc e tal, meu antigo modem, o excelente CISCO DCP3295 estava com o Wi-Fi desabilitado e abri as portas que precisava apenas no ROTEADOR WI-FI.


Cara, e pq vc não abre um chamado na net pra trocarem seu modem por outro cisco.
Eu tinha esse humax e achava ele uma porcaria, simplesmente falei que queria um modem novo pois esse humax é um lixo e no outro dia trouxeram o cisco.
Eles mesmo sabem q o humax não presta.
 

kent_kalel

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
46
Pontos
28
Cara, e pq vc não abre um chamado na net pra trocarem seu modem por outro cisco.
Eu tinha esse humax e achava ele uma porcaria, simplesmente falei que queria um modem novo pois esse humax é um lixo e no outro dia trouxeram o cisco.
Eles mesmo sabem q o humax não presta.

Então cara, eu tô p. da vida!

Como o Cisco estava dando uns problemas de quedas do sinal, o técnico veio e insistiu pra trocar pelo HUMAX. Já tinha lido na internet horrores sobre este Humax e não aceitei a troca, mas ele disse: "ou troca ou continua com as quedas de sinal, e mesmo pq a NET não tem mais modelos CISCO igual a este que vc tem".
Daí, acabei aceitando a troca muito contrariado. Santo Lau, como a configuração desse HUMAX tem coisa inútil comparado ao CISCO. Putzzzz!

E o FDP do técnico ainda colocou um cano de plástico escrito "NET NÃO REMOVA" no cabo coaxial que liga ao Modem.
Dentro do cano, tinha uma outra pecinha, parece um filtro de proteção, tal de HOLLAND CSI-CPE.
NÃO REMOVA O c***lho! Essa m**** bem deve ser pra reduzir meus 120 Megabits.
Peguei um alicate de corte e detonei a porra do cano de plástico todo. Ainda liguei pro técnico, e mandei ele por esse cano na PQP!

 

The Other Player

Veterano
Mensagens
471
Reações
522
Pontos
139
Meu, nem te estressa ligando no call center.
Abre reclamação na anatel e diz que tu exige o modem cisco, que é homologado pela net.
Que pras tuas necessidades é primordial as configurações que o cisco disponibiliza e que o humax tá prejudicando tuas atividades...
 

kent_kalel

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
46
Pontos
28
Exlows-BSS, quais são os níveis que vc pegou aí na sua cidade?
Aqui em BsB, peguei esses níveis, mas não tenho idéia se são bons ou ruins.

Níveis de Sinais:
Sinal TX / Sinal RX / SNR DS / SNR UP / Receive Power
44.8 / 10.2 / 43.9 / 35.0 / -0.1
 

RicardoA20

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Ola a todos. Como faço para abrir todas as portas por DMZ? O meu modem é este Humax da net (lixo). Quando tendo colocar o meu número de IP na aba DMZ da erro.
 

oneaty

Ser evoluído
Mensagens
127
Reações
36
Pontos
43
Pessoal, durante uma investigação sobre a utilização do SNMP do Humax, acabei me deparando por acaso com uma tela interna do Humax que, de repente, pode interessar a alguém: Analisador de Espectro.

Screenshot%2520from%25202014-12-21%252015%253A11%253A02.png


No meu caso, só consegui abri-la no Chrome, no Firefox dava erro.

Para ela funcionar, no meu caso, eu tive que abrir a porta 8080 no firewall do computador.

Quando ela carregar, clique no botão Run.

Não vejo grande utilidade pra mim a não ser o fato de que a tela parece ilustrar o modo como o link contém várias frequências diferentes para diversas finalidades. Por exemplo, dá pra ver claramente que entre os 100 e os 500 MHz é onde há maior atividade, justamente as frequências dos canais de upload e download. Comparando com a tela padrão do Humax, na opção Status/Connection, você consegue entender melhor.
 

jjjpaulo

Larva
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
1
Bom Galera,

Minha história é a seguinte:

Sou cliente da NET VIRTUA há mais de 2 anos ,daí li os Relatórios da Netflix que a melhor internet no Brasil era a LIVE TIM, por curiosidade fiquei acompanhando os relatórios da Netflix e sempre a LIVE TIM estava em primeiro 1º lugar no Ranking, ficando em segundo 2º lugar a GVT e 3ª terceira posição a NET VIRTUA.

Bom ,num belo dia a operadora da LIVE TIM telefonou para minha casa dizendo que o serviço tinha chegado no meu bairro(RJ),e que me ofereceram HUM (01) mês de teste grátis. Fiquei feliz e aceitei fazer teste.


Instalaram como combinado a LIVE TIM banda larga modem Sagemcom F@ST - 3184EMTA - Com Wi-Fi , fiquei surpreso com a velocidade e conexão da internet da operadora,aí resolvi cancelar o serviço da NET Virtua.



Começo de problemas:

Após duas semanas com a Live TIM ,fiquei sem internet telefonei para assistência técnica e demoraram dois dias para consertarem o problema. ( Fora que fiquei mais de 3 horas no celular para marcar visita técnicos,gastando todos créditos do celular).

Na semana seguinte,repetiu os mesmo problema e passei pelo mesmo processo,para minha surpresa ,na outra semana seguinte repetiu o mesmo problema(perguntei ao técnico o que estava acontecendo e ele disse que muito técnicos eram de firma terceirizadas e eles recebiam apenas treinamento básico ,nem sabiam tirar minhas dúvidas quando inquiria eles)

E outra ,quando eles vinham instalar um serviço do vizinho com preguiça de ir na central eles desligavam o meu cabo e ligavam do vizinho,fizeram isso durante 3 semanas consecutivas e além disso eles não tinham funcionários suficientes para minha região ( menos de 100) para atender todas demandas de reparo. Fora que eles não trabalham sábado e domingo,só trabalham até 16:00h da tarde horário comercial , a além disso a operadora tem que abrir uma agenda ,e somente eles que marcam dia e horário de atendimento a critério deles (vc tem que esperar eles telefonarem para fazer esse agendamento),logo quem trabalha ou não tem ninguém em casa está ferrado.

Perguntei a Operadora Live TIM se esse problema acontecesse num final de semana se eu ficaria sem internet sábado e domingo,eles disse que infelizmente isso poderia acontecer, e o que eu mais temia aconteceu sexta-feira pifou a internet (sábado e domingo sem internet e além disso tinha que esperar mais dois (02 ) para reparar minha internet segunda ou terça -feira.

Conclusão neste espaço de tempo somando as três 03 semanas problemáticas fiquei sem internet durante mais de uma semana,me causou um transtorno tremendo pois trabalho com internet eu e minha família.

Cancelei o serviço da Live TIM e voltei para NET VIRTUA :

A história que interessa o tópico:

Antes eu usava o modem da NET VIRTUA PURO ,sem Wi-Fi para minha surpresa me deram um modem chamado HUMAX HG 100R-L2 com Wi-Fi/nunca ouvir falar desta marca( sempre usei e configurei roteadores sem problemas como D-link e TP-Link zerados,com menos de hum mês de uso ,agora eles estão largados aqui em casa.

Depois de uma semana de uso vi do HUMAX constatei que esse modem da NET VIRTUA é horrível ,cai a conexão toda hora,trava toda hora,a instabilidade é contínua. Li aqui no fórum que eles NÃO fornecem mais o modem puro(pois antes eu NÃO tinha esse problema com a internet).






Um membro aqui do fórum sugeriu para mim configurar o Modem/roteador Humax HG100R-L2 para modo bridge para torna-lo modem puro e poder usar meus roteadores próprios;acho que como pago uma nota com NET VIRTUA(faturas todas em dias ) eles que deveriam fazer esse serviço.


Além disso,Li aqui um membro que sugeriu abrir visita e pedir a trocar o HUMAX pelos modens da “Motorola ou Cisco” ( que são os que tem melhor estabilidade e qualidade) e para fugir do Humax, Thomson e Arris que são os piores e problemas na certa.

Porém tenho uma observação curiosa e relevante:

Quando eu estava testando o serviço Operadora Live TIM eles instalaram o modem Sagemcom F@ST - xxxx EMTA - Com Wi-Fi e o sinal era excelente ,não tinha quedas,oscilações ,travamentos e lendo o tópico vi que a NET VIRTUA disponibiliza (trabalha)também com o Modem Sagemcom F@ST - xxxx.

Link abaixo:


http://www.netcombo.com.br/internet/como-funciona/manuais-de-equipamentos

Minha dúvida é sequinte apesar desse vasto comentário:

Alquém usa o Modem Sagemcom F@ST - xxxx. da NET VIRTUA,já usou e qual experiência tiveram com esta marca?

Estou na dúvida se peço para NET VIRTUA trocar meu modem HUMAX HG 100R-L2 com Wi-Fi para a marca Sagemcom F@ST - 3184. O que acham? Pois só quero implementar o modo bridge quando não tiver outra alternativa.


P.S .Peço desculpa a galera pela prolixidade pois Julguei necessário detalhar e ressaltar os pontos mais relevantes desta história para ver se alguém possa ajudar a dirimir este problema e que de alguma forma eu contribua para que outros pessoas solucionem problema assemelhado com meu.


Feliz Natal amigos.
 

wallpim

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
6
Pontos
163
Rapaz que amadorismo esse da Live Tim hein? Ja tinha lido varios relatos parecidos, ate porque a empresa é nova no mercado e tal - mas puts, ta conseguindo competir desde cedo com a Oi hein!
Eu era usuario da OI, com 10mb e ja estava vivendo um inferno de quase 10 anos, ainda mais com a linha travada nessa conexão...sei como é foda. Conseguimos aqui passar o cabo da net, e assinei logo 30 mb, porem com esse HUMAX HG 100R-L2 horroroso.
O unico jeito se quiser ficar com ele é colocando em Bridge como é explicado no outro topico, e colocando um roteador proprio para gerenciar a conexão
Basta ler aquela primeira pagina do topic com calma..não tem erro - se mesmo assim os problemas persistirem, o jeito é pedir pra trocar por um Cisco ou Motorola mesmo
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Muito interessante esse topico, parece q quem muda de plano ao inves de melhorar só da dor de cabeça né...
Eu sou cliente net ja faz uns 5 anos, e possuia uma internet de 10mb. Modem motorola, nunca tive problemas de cair nem nada, com esse modem eu usava 2 roteadores tp-link para colocar wifi na casa toda.
Blz...apareceu uma oportunidade e consegui uma internet de 30mb da net mesmo, achei que seria muito bom.
Segunda passada vieram instalar, tiraram o modem motorola e colocaram um Cisco + wifi, eu nem queria esse wifi, eu deveria ter perguntado se poderia ter ficado com o da motorola, vazilo meu.
Bom ai começa, a partir dai alguns minutos aleatoriamente no dia a net ficava ruim. E a noite entao, caia totalmente. Meia noite, 1h da manha quando pensava em me divertir jogando algo, caia a internet, isso durante 4 dias seguidos.
Estava com preguiça de configurar a net, deixei o modem cisco cuidando de uma parte da casa, + 1 tplink para a outra parte. O alcance do wifi nao estava ruim, mas essas oscilações estava me deixando louco.

Hoje resolvi deixar o cisco somente como Modem, desativei wireless, dhcp, deixei como bridge e configurei novamente os 2 tp-link.

As oscilaçoes durante o dia acabou, ate a jogatina online ficou melhor, aproveitei e liguei na NET reclamando das quedas a noite, ela disse q fez uma atualização no meu modem.
Mas, deixando o cisco somente como modem ja deu para notar uma melhora significativa.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
4246650349.png

Senhores me expliquem algo minimamente bizarro.
Como eu estou tendo pela segunda vez esse problema, é possivel cortarem só o meu upload e manterem o download normal? digo isso pq ninguem tem uma explicação desses peão de rua, simplesmente vem e fala que ta normal e vaza mesmo eu falando que ta com problema.
Porem eu entrou em um ponto de acesso aqui NET tambem e detecto o mesmo problema (nao é o pc ja fiz teste com maquina recem formatada)
Seria a NET bloqueando os heavy users na placa da regiao? ligar la nao ta resolvendo nada....
 
Topo Fundo