O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Ninguém nunca foi demitido por comprar Intel" [at. 14 Maio 19 -> -9% desempenho https://cpu.fail]

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
O foda é que esse patch da Microsoft é muito novo e envolve mudanças internas no kernel... fico com dois pés atrás de atualizar.

E fico pensando: será que eles vão lançar outros patchs no futuro que impactem menor a performance? Esse lançado hoje deve ter saído as pressas.
as pressas?
esse update está pronto a muito tempo, a Intel só esperou o lançamento do Coffee Lake para divulgar a bomba.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Testes do Guru3D:
index.php


index.php


index.php


index.php

index.php

index.php


index.php

index.php


index.php


index.php

index.php



Preliminary conclusion
Given what I am currently seeing, desktop users and PC gamers should not be worried about significant performance drops. Most test results do show a negative effect on performance, but we're really talking in a realm of 2% differentials here. The file IO tests didn't worry me either, and we used the fastest consumer NVME SSD on the globe to be able to see a bigger effect when measured. We did see a bit of a drop off in 4K performance, mostly reads up-to 3%. That's the worst I have been able to find out of all tests. Other than that you are looking at 1% maybe 2% differentials that could even be tagged as your typical statistical anomalies.

Now my remark here needs to include this, there probably will be some firmware updates and perhaps new patches for all protections to kick in, accumulated and activated these all can have an effect on performance. If that turns out to be the case, we'll have to re-do and revisit all tests. Currently, however, if you have a reasonably modern PC and IF this patch is all there is to it, you'll be hard-pressed to notice any difference, if at all. Again I would like to re-iterate that the effect on older dual and quad-core processors with a lower frequency could be far worse, the truth here is that I do not know the effect on that just yet. But on your average modern PC, this doesn't seem to be that worrying at all. That said - I'll need to test older processors, if there's a need performance differences wise, we'll certainly report back on that.

This article is aimed at gamers and Windows 10 desktop users, the results in the server segment might look and be rather different. In the end, please do get yourself patched up okay?

http://www.guru3d.com/articles_pages/windows_vulnerability_cpu_meltdown_patch_benchmarked,1.html

***
Pra mim pareceu tranquilo. Em games, a perda foi de cerca de 2% e mesmo assim só apareceu nos testes em 720p que forçaram um gargalo na CPU.

Esta CPU deles usa arquitetura Haswell. Se com Skylake não for pior tá de boas pra mim.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.280
Reações
35.568
Pontos
1.053
Os caras testam com o SSD mais rápido q tem ... Quero ver testar com HD convencional.
Se SSD caiu 2%, num 5400rpm pode cair muito mais.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.440
Reações
4.835
Pontos
699
Caceta, tá todo mundo fudido, meu Deus! Esses gráficos são assombrosos.
 


Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Mas em jogos já era meio que sabido que não perderia tanta performance. Jogos é uma pequena parcela do mercado.
Eu quero ver é com o Visual Studio no talo, ou o VMWare com 2 máquinas rodando.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.912
Reações
13.958
Pontos
1.474
Testes do Guru3D:
index.php


index.php


index.php


index.php

index.php

index.php


index.php

index.php


index.php


index.php

index.php



Preliminary conclusion
Given what I am currently seeing, desktop users and PC gamers should not be worried about significant performance drops. Most test results do show a negative effect on performance, but we're really talking in a realm of 2% differentials here. The file IO tests didn't worry me either, and we used the fastest consumer NVME SSD on the globe to be able to see a bigger effect when measured. We did see a bit of a drop off in 4K performance, mostly reads up-to 3%. That's the worst I have been able to find out of all tests. Other than that you are looking at 1% maybe 2% differentials that could even be tagged as your typical statistical anomalies.

Now my remark here needs to include this, there probably will be some firmware updates and perhaps new patches for all protections to kick in, accumulated and activated these all can have an effect on performance. If that turns out to be the case, we'll have to re-do and revisit all tests. Currently, however, if you have a reasonably modern PC and IF this patch is all there is to it, you'll be hard-pressed to notice any difference, if at all. Again I would like to re-iterate that the effect on older dual and quad-core processors with a lower frequency could be far worse, the truth here is that I do not know the effect on that just yet. But on your average modern PC, this doesn't seem to be that worrying at all. That said - I'll need to test older processors, if there's a need performance differences wise, we'll certainly report back on that.

This article is aimed at gamers and Windows 10 desktop users, the results in the server segment might look and be rather different. In the end, please do get yourself patched up okay?

http://www.guru3d.com/articles_pages/windows_vulnerability_cpu_meltdown_patch_benchmarked,1.html

***
Pra mim pareceu tranquilo. Em games, a perda foi de cerca de 2% e mesmo assim só apareceu nos testes em 720p que forçaram um gargalo na CPU.

Esta CPU deles usa arquitetura Haswell. Se com Skylake não for pior tá de boas pra mim.

Nesses testes o CPU nem sai do lugar na maior parte dos casos. Digo, ele não passa a ser superado por outros que eram inferiores.

Em geral isso quer dizer que pra esses casos aí não há motivo pra troca.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Testes do Guru3D:
index.php


index.php


index.php


index.php

index.php

index.php


index.php

index.php


index.php


index.php

index.php



Preliminary conclusion
Given what I am currently seeing, desktop users and PC gamers should not be worried about significant performance drops. Most test results do show a negative effect on performance, but we're really talking in a realm of 2% differentials here. The file IO tests didn't worry me either, and we used the fastest consumer NVME SSD on the globe to be able to see a bigger effect when measured. We did see a bit of a drop off in 4K performance, mostly reads up-to 3%. That's the worst I have been able to find out of all tests. Other than that you are looking at 1% maybe 2% differentials that could even be tagged as your typical statistical anomalies.

Now my remark here needs to include this, there probably will be some firmware updates and perhaps new patches for all protections to kick in, accumulated and activated these all can have an effect on performance. If that turns out to be the case, we'll have to re-do and revisit all tests. Currently, however, if you have a reasonably modern PC and IF this patch is all there is to it, you'll be hard-pressed to notice any difference, if at all. Again I would like to re-iterate that the effect on older dual and quad-core processors with a lower frequency could be far worse, the truth here is that I do not know the effect on that just yet. But on your average modern PC, this doesn't seem to be that worrying at all. That said - I'll need to test older processors, if there's a need performance differences wise, we'll certainly report back on that.

This article is aimed at gamers and Windows 10 desktop users, the results in the server segment might look and be rather different. In the end, please do get yourself patched up okay?

http://www.guru3d.com/articles_pages/windows_vulnerability_cpu_meltdown_patch_benchmarked,1.html

***
Pra mim pareceu tranquilo. Em games, a perda foi de cerca de 2% e mesmo assim só apareceu nos testes em 720p que forçaram um gargalo na CPU.

Esta CPU deles usa arquitetura Haswell. Se com Skylake não for pior tá de boas pra mim.
L850zr.gif
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.474
Reações
34.586
Pontos
1.354
Depois desses graficos, fiquei animado, vou atualizar quando tiver tempo.
Até em render a perda é quade nula rs
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Atualizei aqui e ficou mesma b*sta, tanto em jogos quanto pra outras tarefas, inclusive deixei uns vídeos aqui que converti no Sony Vegas e marquei o tempo, atualizei o Windows e por incrível que pareça ficou alguns segundos mais rápido. Comparei alguns benchs no Aida64 e novamente, mesma coisa, só falta comparar mesmo alguns jogos, os que consegui testar estão iguais.

Agora uma coisa é certa, não foi algo intencional por parte da Intel (como o caso dos 3,5GB de Vram na GTX 970), mesmo que soe como algo amador, então de minha parte de boa, f**a-se isso. Só acho meio estranho uma galera aí na torcida pra que todos se ferrem com isso. :viraolho

.
 

Lightning_

Bam-bam-bam
Mensagens
458
Reações
278
Pontos
248
Os caras testam com o SSD mais rápido q tem ... Quero ver testar com HD convencional.
Se SSD caiu 2%, num 5400rpm pode cair muito mais.
Acredito eu pq os grandes impactados são servidores de nuvens, e lá é Full sdd ultra rápido. Apenas tese

Sent from my ZUK Z2132 using Tapatalk
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.148
Reações
2.096
Pontos
724
Porra cheio de teste com cpu recente, quero ver com cpu antiga, a linha 2000k e 3000k p ex.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.474
Reações
34.586
Pontos
1.354
Atualizei aqui e ficou mesma b*sta, tanto em jogos quanto pra outras tarefas, inclusive deixei uns vídeos aqui que converti no Sony Vegas e marquei o tempo, atualizei o Windows e por incrível que pareça ficou alguns segundos mais rápido. Comparei alguns benchs no Aida64 e novamente, mesma coisa, só falta comparar mesmo alguns jogos, os que consegui testar estão iguais.

Agora uma coisa é certa, não foi algo intencional por parte da Intel (como o caso dos 3,5GB de Vram na GTX 970), mesmo que soe como algo amador, então de minha parte de boa, f**a-se isso. Só acho meio estranho uma galera aí na torcida pra que todos se ferrem com isso. :viraolho

.
Boa, coloca ordem na casa versao kkkk
Teve gente que não entendeu que nao ouve perdas em 1080p, tiveram que forçar gargalo em 720p pra aparecer quase 2% de perda e não interessa se é ssd ou não.
Pra uso doméstico não teve impacto, então bola pra frente e aguardar o que vai acontecer com os servidores.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.316
Reações
7.650
Pontos
1.199
Os caras testam com o SSD mais rápido q tem ... Quero ver testar com HD convencional.
Se SSD caiu 2%, num 5400rpm pode cair muito mais.

Eles falaram que o SSD é justamente para poder ver o maior efeito.

Atualizei aqui e ficou mesma b*sta, tanto em jogos quanto pra outras tarefas, inclusive deixei uns vídeos aqui que converti no Sony Vegas e marquei o tempo, atualizei o Windows e por incrível que pareça ficou alguns segundos mais rápido. Comparei alguns benchs no Aida64 e novamente, mesma coisa, só falta comparar mesmo alguns jogos, os que consegui testar estão iguais.

Agora uma coisa é certa, não foi algo intencional por parte da Intel (como o caso dos 3,5GB de Vram na GTX 970), mesmo que soe como algo amador, então de minha parte de boa, f**a-se isso. Só acho meio estranho uma galera aí na torcida pra que todos se ferrem com isso. :viraolho

.

Que podia explorar desse jeito eles não sabia, mas que a última linha foi lançada já sabendo disso parece que não dá para escapar.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.904
Pontos
1.444
Para nós, reles usuários, vai ficar por isso mesmo. A diferença vai ser pequena. A falha é grave, mas o impacto vai ser maior em cloud e aplicações que precisam desses 2% de margem no processamento, além do risco de tomar vários processinhos.
Mas para a próxima aquisição é algo a se ficar cabreiro... ou ficar de olho nas queimas de estoque, às vezes dá até pra pegar um processador atingido pelo bug muito mais barato, se a Intel resolver colocar novos CPUs no mercado sem o bug.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
O sistema ficar ruim depois de atualização não deve ser culpa do patch, as vezes Windows dá ruim depois de uma atualização, isso já é normal.


Curiosidade.
Em Junho do ano passado a AMD publicou um vídeo demonstrando recurso de segurança na CPU Epyc, e agora percebe-se que estavam demonstrando o Meltdown no servidor Intel:

 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Sabia que não ia dar em nada pra usuário doméstico... só reação exagerada do pessoal.

Já atualizei aqui e tá tudo 100%, não notei diferença alguma.
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
O que me preocupa mesmo é que, fora os grandes provedores como Azure e AWS, existe um monte de serviço de "baixo custo" por ai que ou não vai atualizar ou vai demorar uma eternidade pra atualizar e isso vai acabar causando uma onda de vazamento de dados no médio prazo. Quem usa a mesma senha pra tudo já passou da hora de adotar um gerenciado de senhas e mudar isso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.337
Reações
175.880
Pontos
2.234
Todo mundo sabia que não ia fazer diferença em jogos. Fora isso, usuário doméstico não faz diferença a queda.
O problema tá nos servidores, empresas que tem farms gigantescas, onde se perder 5% é uma perda absurda, imagine 30.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.087
Pontos
1.364
Todo mundo sabia que não ia fazer diferença em jogos. Fora isso, usuário doméstico não faz diferença a queda.
O problema tá nos servidores, empresas que tem farms gigantescas, onde se perder 5% é uma perda absurda, imagine 30.

Vai afetar usuários não em performance, mas em acesso a funcionalidade, imagina se a Steam, GOG e cia começam a peidar em estabilidade?

Agora o que eu me questiono é como não fizeram nada? Pelo que li, a CPU como conhecemos tem erros de design já que é derivado da arquitetura de von Neumann, duvido que as empresas não sabiam que uma hora esse BO iria rolar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.337
Reações
175.880
Pontos
2.234
Vai afetar usuários não em performance, mas em acesso a funcionalidade, imagina se a Steam, GOG e cia começam a peidar em estabilidade?

Entendo a preocupação, mas pra essas plataformas, especificamente, acho difícil.
Deve rodar tudo em Linux, o que diminui o risco, devem ter bastante folga de processamento dado o fato de que o crescimento das plataformas é constante e não dá pra esperar o sapato apertar, e são métodos de ataque muito específicos...acho que não.

Mas um processinho é sempre um processinho...por isso a Intel deve estar passando por um Meltdown. :klol

Agora o que eu me questiono é como não fizeram nada? Pelo que li, a CPU como conhecemos tem erros de design já que é derivado da arquitetura de von Neumann, duvido que as empresas não sabiam que uma hora esse BO iria rolar.

O problema é que é difícil estimar o alcance de algumas coisas.
O erro - apesar de particularmente achar mais correto chamar de "característica" do que de "erro" - existia, tava lá, mas saber como isso poderia ser explorado em 10, 20 anos...é verdadeiramente complicado.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.364
Reações
16.666
Pontos
1.439
Vai afetar usuários não em performance, mas em acesso a funcionalidade, imagina se a Steam, GOG e cia começam a peidar em estabilidade?

Agora o que eu me questiono é como não fizeram nada? Pelo que li, a CPU como conhecemos tem erros de design já que é derivado da arquitetura de von Neumann, duvido que as empresas não sabiam que uma hora esse BO iria rolar.

com certeza eles deviam saber o tempo todo. mas esperaram até a turminha hacker começar a fazer um estrago considerável pra ter que divulgar.

a agua chegou no pescoço e tiveram que admitir.

enquanto isso tavam com cheat de dinheiro, e os problemas dentro do aceitável.

pior que nesse caso, não é a senha do email dum coitado qualquer que pode ser hackeada, ou uma continha de banco com cinco mil reau. mas sim informações de servidores, grandes empresas, com preço inestimável.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.837
Reações
11.578
Pontos
1.344

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Algo paralelo a tudo isso.
Pode ser, talvez, pode ser que alguém vá peitar a AMD.
Quando foram avisadas em Junho passado todas as empresas começaram a trabalhar juntas e fizeram o acordo de revelar o problema e as soluções essa semana. Alguns tinha percebido que havia uma movimentação estranha nos bastidores, só que o que permitiu descobrir o que era foi aquele comentário na lista de discussão do kernel Linux. O desenvolvedor da AMD fez aquele comentário muito direto e claro em um local público e em teoria ele não deveria ter feito isso.
Então pode ser, talvez, pode ser que alguma das outras empresas vá atrás da AMD por ter causado esse caos que acabou influenciando as ações.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.437
Pontos
964
Só para efeitos de curiosidade, e desculpa perguntar isso aqui no tópico.
Mas

Eu acho que saiu para o firefox também na 57.0.4
Mais tarde vou ver se atualizo meu windows 10, por enquanto não atualizei.
Sim saiu no firefox, já atualizei.
O Windows 10 eu vou esperar uns 3 dias pra fazer, quero ver mais alguns testes antes de atualizar, e se não tem algum efeito colateral ainda não conhecido..
 
Topo Fundo