O que há de Novo?


Nintendo switch está oficialmente hackeado

Mensagens
6.072
Curtidas
11.037
Pontos
374
#1
Ao longo dos últimos meses a Nintendo tem estado numa guerra fria com os hackers, lançado actualizações regulares de segurança para a Nintendo Switch numa tentativa de se antecipar aos hackers e corrigir vulnerabilidades na consola.

Parece que os hackers ganharam a corrida e descobriram uma vulnerabilidade nas consolas Nintendo Switch que não pode ser corrigida por actualização. A única solução seria uma recolha de todas as consolas vendidas até agora, o que nos parece altamente improvável.

A vulnerabilidade é inerente ao chip Tegra X1 da Nividia e consiste em recorrer ao modo de recuperação USB dentro do Chip para correr código personalizado, o que futuramente deverá permitir a instalação de software Homebrew e até de jogos pirata.

O único obstáculo é que para forçar o chip a entrar no modo de recuperação USB é preciso criar um curto circuito na ligação do Joy-Con. O grupo Fail0verflow já arranjou uma solução para isso, criando um pequeno dispositivo que faz o efeito desejado.



O exploit, apelidado de Fusée Gelée (em português, foguete congelado), continuará a existir em todas as consolas actuais independentemente das actualizações que a Nintendo possa lançar, afirma o grupo.

A Nintendo poderá corrigir a falha (que está no próprio hardware) numa revisão de hardware à Nintendo Switch, o que significa que o modelo original da consola vai provavelmente aumentar de valor no mercado de segunda mão.

Desde que a vulnerabilidade foi descoberta, os hackers deitaram mãos à obra e já conseguiram colocar o Linux a correr na consola, bem como o emulador Dolphin, que permite correr jogos da GameCube


https://www.eurogamer.pt/articles/2018-04-24-nintendo-switch-oficialmente-hackeada

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 




Adrianoaos

Habitué da casa
Mensagens
334
Curtidas
314
Pontos
89
#17
Ótima notícia, meu console secundário será devidamente utilizado da melhor forma. Se a Nintendo aprende-se e fizesse um console com a intenção de ser primário passaria batido igual fiz com o desbloqueio do PS4. Agora é tanto amadorismo da Nintendo em amadurecer um console que esse faço sem dó.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Notwen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.031
Curtidas
1.363
Pontos
203
#23
Pra galera que tem conhecimento de outros destraves. Dessa etapa para rodar rom (pirata) de jogo de Switch, vai quanto tempo?
 

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.474
Curtidas
11.593
Pontos
629
#29
Depois que sair o modelo revisado, os modelos atuais do Switch vão ficar tão caros quanto os PS4 desbloqueados. A hora de comprar um Switch é agora, ele será o emulador definitivo.

Pra Nintendo não faz muita diferença, já que pirataria nunca diminuiu significativamente a venda de jogos...
 

Queiroga'

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.474
Curtidas
11.593
Pontos
629
#34
Vish. Foda.
É aquela coisa, se tivesse os jogos a um preço bom e suporte adequado, não precisa piratear.

Como isso não ocorre, fudeu para a Nintendo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
X360 tinha jogos num preço bom e o suporte adequado... e o desbloqueio era regra aqui no Brasil.

A verdade é que pirataria aqui no Brasil é tão difundido porque somos um país pobre, pagar $60,00 num jogo é fora de cogitação pra 99% da população.

Nos grandes mercados, por outro lado, desbloqueio de console é peido de véia.
 


Topo