O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[No Moacyr allowed]Reduzir os impostos sobre games do atual 72% para 9% (CONSULTA PÚBLICA)

Wastelander

Bam-bam-bam
Reações
13.594
Pontos
384
Ué, mas eu só concordei usando sua postagem sarcástica como estopim pra falar que BR não tá nem aí pra informação objetiva.
Sim, e eu me coloquei no meio da massa, como ignorante =)

Diversos assuntos que me interessam eu corro atras... mas tem assunto que a gente escuta por auto e se bobear ate acredita. Mas ai vai do bom senso

Der Teufel

Bam-bam-bam
Reações
6.508
Pontos
303
Sim, e eu me coloquei no meio da massa, como ignorante =)

Diversos assuntos que me interessam eu corro atras... mas tem assunto que a gente escuta por auto e se bobear ate acredita. Mas ai vai do bom senso

A merda disso tudo aí é que não será suficiente mesmo.
É como tentar limpar com algodão e colocar um band-aid num corte profundo que necessita pontos.
Fora o talho profundo ter sido feito pelo próprio poder público, há de se levar em consideração que, antes de mais nada, um primeiro passo precisa ser dado, para somente depois se alterar, lapidar e melhorar esss novas regras. Sem desbloquear economia, sem desburocratizar comércio fudido com areia no lugar do KY com tanto tributo, nada vai melhorar de preço.
Se o país der uma mudada e o Real parar de peidar na farofa, essa lei de menos imposto já vai dar uma ajuda.
O problema é ese Elefante Branco de pintas fúccia que é a Zona Franca de Manaus..

deriks

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.825
Pontos
589
Bem, o projeto não é para consoles e jogos fabricados no BR? Console eu até já ouvi falar que é fabricado aqui, mas jogos? Só de smartphone, imensa maioria é estrangeira.
Xbox One é fabricado aqui desde sempre, já o PS4 demorou mais um tempo. Ou seja, só o Switch que não entra no meio - é um saco, mas a vida segue.

Sobre jogos, a distribuidora inicial - vamos dizer a Bethesda - tem uma cópia Gold. Ela leva pra empresa local que a representa no Brasil, que nesse caso específico é uma terceira que pertence a Disney, e que a partir dessa cópia, outras cópias localizadas são feitas no polo industrial de Manaus, com manuais, capa e etc tudo BR. De lá, as cópias saem para as lojas e por fim no seu bendito console.

De toda forma, há casos e casos. Durante a geração DS/Wii/3DS, a Nintendo tinha um departamento oficial no Brasil, mas que servia apenas pra fins de pesquisa, marketing e fiscalização da NC Games. A NC Games que era responsável pela importação, adaptação e publicação dos jogos dela aqui. A maior prova disso era a quantidade limitadíssima de jogos diferentes, além de que ao comprar um Pokémon da vida, vir com uma luva com o design original da Nintendo e tudo em português, mas na caixa original tudo em inglês. Antes da NC Games era a Gradiente, que morreu ainda no início da geração GBA/GC, e essa sim cuidava das coisas serem fabricadas aqui.

O ponto mais cinza nos tempos atuais talvez seja Mortal Kombat 11 pra Switch, que a Warner se importou pra lançar oficialmente no Brasil. Eu não tenho certeza, mas acredito que ela usou a estratégia da NC Games de importar os cartuchos e apenas fez a localização por cima - se alguém ver a caixa, procura o selo de Manaus, pls

Havokdan

Bam-bam-bam
Reações
4.210
Pontos
364
Sobre jogos, a distribuidora inicial - vamos dizer a Bethesda - tem uma cópia Gold. Ela leva pra empresa local que a representa no Brasil, que nesse caso específico é uma terceira que pertence a Disney, e que a partir dessa cópia, outras cópias localizadas são feitas no polo industrial de Manaus, com manuais, capa e etc tudo BR. De lá, as cópias saem para as lojas e por fim no seu bendito console.
Ai tem de ver como é cobrado os impostos sobre software, no caso, salvo engano o grande imposto que incide (não o único) é o ICMS, tem de ver o fato gerador estipulado em lei, pois, como disco em si, é tangível, o game em si, é intangível, e sendo intangível, por isso que incide nas compras virtuais legais mesmo quando digital.

EgonRunner

Bam-bam-bam
Reações
12.379
Pontos
353
jogos digitais já não pagam impostos no Brasil (ninguém recebe nota ou cupom fiscal), então se a lei passar acredito que irão começar a fiscalizar mais duramente.

Craudiao

Bam-bam-bam
Reações
2.339
Pontos
303
jogos digitais já não pagam impostos no Brasil (ninguém recebe nota ou cupom fiscal), então se a lei passar acredito que irão começar a fiscalizar mais duramente.
Não sei se é a mesma coisa ou não, mas na Live e na PSN recebe comprovante de compra pelo menos.