O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[No Moacyr allowed]Reduzir os impostos sobre games do atual 72% para 9% (CONSULTA PÚBLICA)

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.383
Reações
50.235
Pontos
1.504
Com a mídia digital cada vez mais em alta compensa mais brigar pra abaixar o dólar no geral, Brasil e redução de imposto não combinam muito.
No início da gen eu só pegava digital, agora só pego física e não é por frescura mas por preço mesmo, a mídia física aqui no BR cai muito mais que a digital, vai entender.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.112
Pontos
1.109
No início da gen eu só pegava digital, agora só pego física e não é por frescura mas por preço mesmo, a mídia física aqui no BR cai muito mais que a digital, vai entender.

Sent from my MI 6 using Tapatalk

Eu trabalhei um tempo numa loja com produtos oficiais, a margem de lucro do lojista é horrível, um jogo lançamento que na época era vendido a 199 o lojista pagava 170+ pro fornecedor.

Em console oficial o dono da loja ganhava 3 reais em cima, vender console só era bom pro vendedor que era comissionado.

Só dava pra lucrar um pouco em jogos mais antigos.

Depois de um tempo abriu uma outra loja de vídeo game no shopping, mas o cara trazia os produtos do mercado cinza, não deu outra, em menos de 1 ano fechou a loja q eu trabalhava e essa loja de mercado cinza tá lá até hoje, 5 anos depois.
 


Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Eu trabalhei um tempo numa loja com produtos oficiais, a margem de lucro do lojista é horrível, um jogo lançamento que na época era vendido a 199 o lojista pagava 170+ pro fornecedor.

Em console oficial o dono da loja ganhava 3 reais em cima, vender console só era bom pro vendedor que era comissionado.

Só dava pra lucrar um pouco em jogos mais antigos.

Depois de um tempo abriu uma outra loja de vídeo game no shopping, mas o cara trazia os produtos do mercado cinza, não deu outra, em menos de 1 ano fechou a loja q eu trabalhava e essa loja de mercado cinza tá lá até hoje, 5 anos depois.

É bem verdade isso.
Tem um baita cartel no país, especialmente quando se fala de fornecedores.
Se você não faz parte de uma patota marota, os preços "de atacado" são esses mesmo.
Um amigo meu tinha locadora e criou um MEI pra usufruir dos produtos direto de fornecedores.
"Por engano", mandaram planilhas atualizadas de valores de lançamentos que eram, em média,
75 talkeis. Isso na geraçåo passada. Quando ele viu aqueles preços, foi às compras, só pra descobrir que
"foi engano". A planilha correta era os lançamentos iniciando em 170 talkeis.

País é uma piada extorsora. Não deu dois anos e ele decidiu dar baixa, pois só aumentava os preços e o lucro era mínimo.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.499
Reações
17.183
Pontos
1.389
It is fucking happening!!!!!!!

:kluv:kcopa:khuebr:klolwtf:kkk:klolwtf:lolwtf



Espalhem!
Divulguem!
Comentem em suas redes sociais!!!

Oremos
8BWkuPL.gif
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.291
Reações
35.591
Pontos
1.053
apenas lembrando que jogos para videogames são importados e prensados localmente e ficam de fora dessa isenção.
já os nacionais serão beneficiados, que é justamente o que está mencionado no relatório.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.605
Reações
8.813
Pontos
764
Só não entendi a parte do “produzidos no Brasil”.

Está falando do desenvolvimento do jogo ou impressão dos CDs ?


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.605
Reações
8.813
Pontos
764
apenas lembrando que jogos para videogames são importados e prensados localmente e ficam de fora dessa isenção.
já os nacionais serão beneficiados, que é justamente o que está mencionado no relatório.

Se for isso, não muda em nada a nossa situação.


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.709
Reações
12.664
Pontos
854
Pelo que deu pra entender, a redução ocorre se houverem fábricas aqui no Brasil fazendo a prensagem das mídias, é isso?

Se for isso de fato, e o custo para se sustentar a operação toda, baixa tb? Senão, não adianta.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pelo que deu pra entender, a redução ocorre se houverem fábricas aqui no Brasil fazendo a prensagem das mídias, é isso?

Se for isso de fato, e o custo para se sustentar a operação toda, baixa tb? Senão, não adianta.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Baixa.
A ideia é uma redução geral de tributos.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.806
Reações
5.617
Pontos
949

Sim, essa é exatamente a maneira como eu enxergo vocês discutindo qualquer coisa relacionada a economia ou política... faltou argumento manda um "não vou perder meu tempo".
Mas enfim, essa PEC aí não mudará nada os preços dos jogos. No máximo o dos consoles montados no Brasil que terá uma redução de preço e chegará mais perto dos preços praticados pelo mercado cinza...
No máximo essa PEC, em termos de jogo possa ajudar a frear um aumento geral no preço de jogos e videogames no médio prazo.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.243
Reações
81.313
Pontos
1.559
It is fucking happening!!!!!!!

:kluv:kcopa:khuebr:klolwtf:kkk:klolwtf:lolwtf



Espalhem!
Divulguem!
Comentem em suas redes sociais!!!

apenas lembrando que jogos para videogames são importados e prensados localmente e ficam de fora dessa isenção.
já os nacionais serão beneficiados, que é justamente o que está mencionado no relatório.
Se for isso, não muda em nada a nossa situação.


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
Sim, essa é exatamente a maneira como eu enxergo vocês discutindo qualquer coisa relacionada a economia ou política... faltou argumento manda um "não vou perder meu tempo".
Mas enfim, essa PEC aí não mudará nada os preços dos jogos. No máximo o dos consoles montados no Brasil que terá uma redução de preço e chegará mais perto dos preços praticados pelo mercado cinza...
No máximo essa PEC, em termos de jogo possa ajudar a frear um aumento geral no preço de jogos e videogames no médio prazo.

Moacyr sorri outra vez

moacyr.jpg
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Sim, essa é exatamente a maneira como eu enxergo vocês discutindo qualquer coisa relacionada a economia ou política... faltou argumento manda um "não vou perder meu tempo".
Mas enfim, essa PEC aí não mudará nada os preços dos jogos. No máximo o dos consoles montados no Brasil que terá uma redução de preço e chegará mais perto dos preços praticados pelo mercado cinza...
No máximo essa PEC, em termos de jogo possa ajudar a frear um aumento geral no preço de jogos e videogames no médio prazo.

Debates/argumentos idiotas nem perco meu tempo.
Debater numa boa, to aí.
"Mas enfim, essa PEC aí não mudará nada os preços dos jogos. "

:kmaroto


Quando baixar os preços, pague o valor antigo, valeu!

:kmaroto
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.806
Reações
5.617
Pontos
949
Debates/argumentos idiotas nem perco meu tempo.
Debater numa boa, to aí.
"Mas enfim, essa PEC aí não mudará nada os preços dos jogos. "

:kmaroto


Quando baixar os preços, pague o valor antigo, valeu!

:kmaroto

Até você dizer que não ia perder teu tempo eu estava argumentando de boa caro troll.
Mas veremos, caso a PEC seja aprovada, quem está certo.

Lembro que os jogos já são vendidos aqui por menos do que poderiam custar se o aplicassem literalmente o valor vendido nos EUA + taxa de câmbio + impostos....
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Até você dizer que não ia perder teu tempo eu estava argumentando de boa caro troll.
Mas veremos, caso a PEC seja aprovada, quem está certo.

Lembro que os jogos já são vendidos aqui por menos do que poderiam custar se o aplicassem literalmente o valor vendido nos EUA + taxa de câmbio + impostos....

Bla bla bla, bla bla bla, bla...

Leia:

https://forum.outerspace.com.br/ind...es-consulta-publica-ccj.549576/#post-16977488

 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Sim, essa é exatamente a maneira como eu enxergo vocês discutindo qualquer coisa relacionada a economia ou política... faltou argumento manda um "não vou perder meu tempo".
Mas enfim, essa PEC aí não mudará nada os preços dos jogos. No máximo o dos consoles montados no Brasil que terá uma redução de preço e chegará mais perto dos preços praticados pelo mercado cinza...
No máximo essa PEC, em termos de jogo possa ajudar a frear um aumento geral no preço de jogos e videogames no médio prazo.

Realmente.
Sua falta de confiança e pessimismo são outro nível.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Tentei achar no video de hoje, mas não consegui.

Localizei esse comentário aqui:

"Foi concedida vista coletiva um prazo para que os senadores examinem o voto do relator da PEC 51/2017, que proíbe a cobrança de impostos sobre games Com isto,a votação deve ficar para a próxima semana"....



Logo, mais uma semana.... e claro, depois disso ainda tem outras tramitações... Mas vamos na fé....
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.499
Reações
17.183
Pontos
1.389
Tentei achar no video de hoje, mas não consegui.

Localizei esse comentário aqui:

"Foi concedida vista coletiva um prazo para que os senadores examinem o voto do relator da PEC 51/2017, que proíbe a cobrança de impostos sobre games Com isto,a votação deve ficar para a próxima semana"....



Logo, mais uma semana.... e claro, depois disso ainda tem outras tramitações... Mas vamos na fé....

"Deve ficar para a próxima semana".
Eu estaria mais animado se não houvesse esse "Deve ficar", sugerindo incerteza, no início da frase
 
Topo Fundo