O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Now Playing - 2019

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Ultimamente estou vendo muitos posts comentando sobre Naruto no facebook, acho que uma leva acabou de ver o anime esse ano.

E falando sobre shonen, já temos algum novo pilar para sustentar a Shonen Jump? One Piece esta para acabar daqui a 5 anos, My Hero Academia, One Punch, Atack on Titan, são shonens que são excelentes mas não conseguem segurar a peteca por uma decada.

Naruto deve ser sobre o novo arco de Boruto.

Falando de venda, Demon Slayer bateu as vendas de OP desse ano, mas está no ultimo arco, BnH e Neverland tem potencial, mas ficam na media dos anos fortes de Haikyu e Assassination Classroom (abaixo de HxH e bem abaixo de OP), Dr. Stone e Black Clover "vende pouco" mesmo com anime.

De coisa nova só vejo potencial em Jujutsu Kaisen.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
Quando eu pensava que nada poderia fazer pior que aifuereta em termos de ser ridículo e divertido! (é alguns apostam nisso nê cronesfera que nada será pior!, mas a humanidade sempre surpreende...)
Mas "os estufantes prodígios conseguem ir fácil até em outro mundo!"
Conseguiu um "novo baixo hilário!"
Depois de "escravizar" pessoas com maioneses
E dar um "deus" ilusionista!

Sem contar outras coisas menores que eles "fingem" tratar do problema como a ninja/jornalista que não se disfarça.
A menina que não engorda se afundando na maionese (literalmente!)
E a doutora "coxuda" que arrota termos médicos e aparece pra fã service eventual...
Além da menina que faz tecnologia moderna num mundo medieval!!! (com direito a escudo de mísseis scud!!!)

Pois bem...
Eles no episódio 8 acabam lidando com magia de verdade é magia poderosa (é poderia ser um bom ponto de virada mas como tudo nesse anime!, resolvemos da maneira mais fácil e sem noção!).e como nossos estudantes "de elite" lidam com isso?
Acham que tô exagerando!?
Só vejam e ou como eu tenham ataques de risadas nervosas do tipo o que diabos eu acabei de ver!? ou considere que tá vendo a creme de la creme do trash! quando digo que aifureta nem perto chega! É por nem querer ser "ambicioso"...como esse anime tenta...
Bom no episódio 8 um "vilão" manda uma "sumon" numa lança pra destruir a cidade de nossos heróis!
Bom primeiro eles tentam desvia-la com um escudo de mísseis!!! que falha quando a lança no melhor estilo matrix desvia dos dois últimos e atinge a cidade! (e sinceramente essa parte foi boa pois finalmente algo não saiu exatamente como os "alunos" esperavam...).
Com a cidade não pegando fogo fácil o vilão resolve mandar os "minions" da sua "sumon" pra destruir a cidade é...
Aí começa as cenas e a narrativa com muita preguiça....
Pois do nada a elfa dá a solução do problema dizendo que "alguém na cabeça dela deu a solução"...
Daí como eles resolvem o problema? depois de muito ponderar!
Simples colocam uma samurai gostosona de Kansai no topo do míssil pra ir guiando ele!
Mas você pensa? como ela vai aguentar ir no ar!?
Ir no ar??? pra que??? Ela sai correndo atrás do míssil é o guia pela ruas da cidade como se fosse uma moto!!! com direito a cavalos de pau!!! drift!!!! e muito mais!!!!
Depois de ver esta cena?
Aifureta tem seus problemas mas faz as coisas cientes deles e "brincando" com eles!
Este anime? Se acha a 5ª maravilha (e poderia ser se gastasse algum tempo respondendo de verdade as questões e não procurando soluções piores ainda!) faz achando que tá abafando! e no fim é algo hilário de trash sem saber!
Depois deste episódio eu desisto de tentar encontrar alguma lógica nisso!
Só vou ver e rir do mundo bizarro que é isso!

https://www.crunchyroll.com/pt-br/high-school-prodigies-have-it-easy-even-in-another-world
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
Quando eu pensava que nada poderia fazer pior que aifuereta em termos de ser ridículo e divertido! (é alguns apostam nisso nê cronesfera que nada será pior!, mas a humanidade sempre surpreende...)
Mas "os estufantes prodígios conseguem ir fácil até em outro mundo!"
Conseguiu um "novo baixo hilário!"
Depois de "escravizar" pessoas com maioneses
E dar um "deus" ilusionista!

Sem contar outras coisas menores que eles "fingem" tratar do problema como a ninja/jornalista que não se disfarça.
A menina que não engorda se afundando na maionese (literalmente!)
E a doutora "coxuda" que arrota termos médicos e aparece pra fã service eventual...
Além da menina que faz tecnologia moderna num mundo medieval!!! (com direito a escudo de mísseis scud!!!)

Pois bem...
Eles no episódio 8 acabam lidando com magia de verdade é magia poderosa (é poderia ser um bom ponto de virada mas como tudo nesse anime!, resolvemos da maneira mais fácil e sem noção!).e como nossos estudantes "de elite" lidam com isso?
Acham que tô exagerando!?
Só vejam e ou como eu tenham ataques de risadas nervosas do tipo o que diabos eu acabei de ver!? ou considere que tá vendo a creme de la creme do trash! quando digo que aifureta nem perto chega! É por nem querer ser "ambicioso"...como esse anime tenta...
Bom no episódio 8 um "vilão" manda uma "sumon" numa lança pra destruir a cidade de nossos heróis!
Bom primeiro eles tentam desvia-la com um escudo de mísseis!!! que falha quando a lança no melhor estilo matrix desvia dos dois últimos e atinge a cidade! (e sinceramente essa parte foi boa pois finalmente algo não saiu exatamente como os "alunos" esperavam...).
Com a cidade não pegando fogo fácil o vilão resolve mandar os "minions" da sua "sumon" pra destruir a cidade é...
Aí começa as cenas e a narrativa com muita preguiça....
Pois do nada a elfa dá a solução do problema dizendo que "alguém na cabeça dela deu a solução"...
Daí como eles resolvem o problema? depois de muito ponderar!
Simples colocam uma samurai gostosona de Kansai no topo do míssil pra ir guiando ele!
Mas você pensa? como ela vai aguentar ir no ar!?
Ir no ar??? pra que??? Ela sai correndo atrás do míssil é o guia pela ruas da cidade como se fosse uma moto!!! com direito a cavalos de pau!!! drift!!!! e muito mais!!!!
Depois de ver esta cena?
Aifureta tem seus problemas mas faz as coisas cientes deles e "brincando" com eles!
Este anime? Se acha a 5ª maravilha (e poderia ser se gastasse algum tempo respondendo de verdade as questões e não procurando soluções piores ainda!) faz achando que tá abafando! e no fim é algo hilário de trash sem saber!
Depois deste episódio eu desisto de tentar encontrar alguma lógica nisso!
Só vou ver e rir do mundo bizarro que é isso!

https://www.crunchyroll.com/pt-br/high-school-prodigies-have-it-easy-even-in-another-world
O que eu entendi é que eles vieram de um mundo que não é o mesmo que o nosso, tb é um mundo de fantasia, então eles vão parar em outro mundo de fantasia, quase um inception das fantasias.
Mas eu ri da cena, foi ridiculo pra cacete, mesmo levando em conta a "fantasia", fica difícil de engolir.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Um fansubber começou a lançar em inglês um anime antigo chamado Paris no Isabelle. Parece ser nos moldes de Rose of Versailles, mas na época do Napoleão III. Só 13 episódios.

E depois de vários anos parado, o Honobono voltou a lançar episódios de Fushigiboshi no Futagohime Gyu.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
Papei aqui tudo o que saber de My Hero Academia.

É muito bom. Melhor shounen clássico que assisti desde Yu Yu Hakusho. A primeira temporada foi ok, mas a segunda melhora e a terceira melhora ainda mais. A quarta está fodona.

Fiquei bem surpreso. All Might mito, um dos melhores personagens já feitos

giphy.gif
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pra quem não gostou de MegaloBox por ter expectativas altas demais, ou então gostou muito e quer algo parecido, recomendo que assistam o Levius da Netflix, que saiu hoje. A história e a forma como o esporte de Box mecânico (que existe nas duas séries) é tratado é bem mais interessante, e justificável. Quem viu Megalobox sabe que a ideia do esporte Megalobox em si, com os gears e tudo mais foi bem plana e mal desenvolvida, mas aqui deram até justificativa química pro esporte.

Infelizmente pra alguns, é em CG, mas é até bem feito dentro da proposta desse estilo de animação. Vão por mim, existe muito, mas muito CG pior hoje em dia.

96641

Tem também um tópico oficial que eu criei pra série. Ainda tá na primeira página, então quem quiser pode discutir lá também.
 


Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Passei o mês assistindo alguns animes, fazia tempo que não assistia tantos.

Primeiro assisti Rurouni Kenshin (Samurai X). Eu assisti alguma coisa lá em 2000, quando passou na Globo, mas não lembrava de mais quase nada. O que eu li mesmo na época foi o mangá, que achei muito bom. Sobre o anime em si, é fácil ver que tem muita coisa boa, como a trilha sonora e o character design, mas muita coisa odiável, como o tanto de fillers e como alguns episódios são mal-animados. O anime tem 90 episódios, e quase 45 são fillers. Não é piada. Eu achei interessante que eles mudaram algumas coisas do mangá, mas isso acabou tornando os diálogos (que eram um dos pontos fortes) mais pobres, e tem coisa que você fica sem entender até bem mais à frente. A trilha sonora é um show à parte, e tanto as aberturas quanto as endings são muito boas (destaque para a 3ª ending). O anime só "começa a ficar bom" mesmo lá pelo episódio 28, que é quando o Saito aparece e começa a saga do Shishio. Até chegar aí, tem uma boa quantidade de fillers. Acho que uns 10 episódios desses 28 são só fillers, dá até raiva para quem já leu o mangá - e os fillers são bem ruins. Do 28 ao 62 é a saga do Shishio, e o resto é só filler mesmo. Parei no 70 (de 90), pois fui assistir Dragon Ball. Talvez volte pra assistir o resto no próximo mês.
Algumas poucas diferenças que anotei:
  • o anime ainda tem muitas gags humorísticas, mas bem menos que no mangá. E no mangá, as gags são bem mais exageradas e aparecem no meio de cenas dramáticas. Uma que eu me lembro até hoje foi quando o Kenshin furou a parede do dojo da Kaoru, tentando comparar o golpe dele com o do Saito, e então percebeu que ele tinha furado a parede, e ia ter que pagar.
  • o Dr.Gensai tem duas netas que não existem no mangá. Aliás, ele é meio que uma família para a Kaoru no anime, mas no mangá ele mal aparece.
  • o Sanosuke desafia o Kenshin duas vezes.
  • o anime corta alguns personagens, como o irmão do Gohei (o cara que se disfarça de Battousai no primeiro episódio)
  • quando o Sanosuke e o amigo dele vão atacar o Ministério do Interior, o Sanosuke enfrenta o Kenshin de novo! Isso aqui me surpreendeu, pois eles já eram amigos, e no mangá a conclusão foi bem anti-climática.
  • no anime, quando o Jin-E morre, ele não explica o porquê de estar matando as pessoas - isso é explicado só quando o Saito aparece. No mangá, ele diz antes de morrer.


Depois assisti Dragon Ball (o primeiro). Sinceramente, é um dos melhores animes que já vi, e concordo totalmente com quem diz que é melhor que o Z. A atmosfera é completamente diferente, e as sagas vão se encadeando de uma maneira bem mais natural, passando aquele clima de aventura. O anime tem alguns fillers, mas não tantos quanto eu achava. Ainda tem 140 episódios, mas boa parte deles são bem importantes, não ficando muito atrás do mangá. Eu nem sabia disso, mas DB ainda é da época em que anime usava insert song a rodo, acho que só esse primeiro DB deve ter mais de 10 insert songs. Até o Yamcha tem uma insert song!
O finalzinho do anime fica meio chato, pois eles enfiaram duas sagas de torneio seguidas, mas não é tão ruim assim. Os últimos 3 ou 4 episódios são fillers, mas mostram a primeira aventura do Goku e da Chichi casados. Eu sempre me perguntei porque a Chichi aparecia com o Basho Fan nos jogos onde ela era personagem jogável - é por causa desse filler.
Das lutas do anime, as que eu mais gostei foram a final do primeiro torneio (Goku vs Jackie Chun) e a luta final contra o Rei Piccolo. Aliás, o Rei Piccolo é o melhor vilão esse anime, de longe.
Aqui algumas insert songs:





Por último, assisti Yamato 2199. Eu já tinha assistido o original há alguns anos. Gostei de algumas coisas que incluíram, mas ainda prefiro o original, de longe. Não deu muita vontade de assistir o 2202 (a continuação), vou ver se assisto a continuação do original primeiro. As batalhas ainda são ótimas, e o score musical é belíssimo. Acho que a maior diferença para o original é que tem muito mais tripulantes na Yamato, e várias mulheres. No original, só tinha a Yuuki de mulher. Isso não fazia muito sentido, embora tenha um episódio do original que use isso como plano de fundo.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Estava observando os animes previstos para janeiro e há mais um OVA de Strike the Blood. Parece que o Japão resolveu espremer isso em doses homeopáticas. Embora eu não faça mais questão de assisti-lo.

Bem, não parece ter muita coisa simpática aos meus olhos. Além de Nekopara, a principio devo baixar só:
  • Somali to Mori no Kamisama
  • Plunderer
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
Dessa temporada:
Assassins Pride - Legalzin, vi até o epi 3 e talvez continue;
Ahiru no Sora - To gostando bastante, por algum motivo achei com a mesma vibe de Ping Pong, verei os 50 epis;
Boku no Hero - Vou esperar acumular episódios, gosto muito desse arco.

Estou com medo de Psycho Pass 3, alguém viu para saber se presta?

Me too
Mas depois de ver este vídeo criei alguma coragem é vi...


Mais uma vez o Glass reflection exagera ou se cega pra algumas coisas (por isso odeio quem só destaca as coisas boas...)
Vamos a parte sem spoilar pois pra explicar o porque pra mim esta temporada depende de ter visto Psyco-pass o filme e Psyco Pass Sin of System Sinners 2 e 3...vou ter que spoilar algumas coisas...(o 1 concordo é realmente dispensável!, a não ser que queira ver a fedelha... num momento menos irritante e mais" bad ass"...)
Blá blá a série mudou de equipe mais uma vez! (o vídeo destaca isso direto..)
Mas vamos ao resultado disso dessa vez!
Um tem-se uma "mudança" de foco (pra falar mais só em spoilers...)
E se tem realmente algo diferente da temporada 2 uma "real" nova história!
Se tem um "novo" mistério mas duas coisas mudaram fundamentalmente!
Os inspetores estão mais detetivescos! (ao ponto dos "cães de caça" serem mais suporte!)
E as explicações mais estilo "nolan" no tipo na sua cara e muito "simplificadas"!
De resto é o mesmo de que a temporada 2 mas com um pé na frente! (do tipo se a temporada 1 é 10 de 10 a T2 é no máximo um 7 ou 7,5...é essa temporada até aqui é 8 uns 8,5 no máximo...)
Pois a trama é um "fanfic" bem feito! (pois respeita em 90% do tempo os personagens e as coisas não parecem "tão" fora de lugar; o que parece fora de lugar são os exageros com alguns personagens que parecem meio em "posições de peixe fora d´água" e os exageros com o "dom da previsão" do Arato que imita Haníbal mas...faz isso muito mal, por não ter o mesmo "simbolismo do momento" e nem como vou dizer passar o estado mental de Arato como esse recurso faz em Haníbal!)

A série vai ter oito episódios mas todos eles com 45 minutos...(então não sente o "cobertor curto" da temporada 2..)

Agora a parte com spoilers e vai ser longa e vou explicar lá (com a tag) porque precisa ter visto os filmes! E por isso a explicação do Glass Reflection é Bullshit!!!
Leia por sua conta e risco pois tem haver com a trama da temporada 3!!!
Já avisei!? Só relembrando pra não virem reclamar depois!

Se você viu o filme você sabe que o ministério do exterior tentou vender o sistema de psyco pass pra Tailândia é as coisas não deram muito certo pelo sistema admitir entradas "draconianas" e corruptas...(lembre-se disso pois vai ser MUITO importante!)
Temos um pulo de oito anos dali pra agora!
"Vamo" lá a temporada começa com...Akane presa por motivos que foram censurados publicamente e que fazem parte do "mistério" dessa temporada!
Porque ponho entre aspas?, simples!
A série começa com dois detetives/supervisores "novos" (entre aspas pois um é uma "mistura" da Akane da temporada 1 com o Will de Haníbal = Arato e o outro é uma mistura do Kogane com o Murdoch de maquina mortífera= Kei) que a série tenta esconder mas eles são os "cavalos"/generais do shougi da Akane mas os elementos de dialogo espalhados deixam isso muito na cara...(pois ambos de forma indireta tem relação com a trama do filme, não vou contar, mas vale rever o filme! e memorizar alguns nomes da trama chave!)
A supervisora agora é a "fedelha" que entrou na temporada 2...(o que fica meio inacreditável pela personalidade dela!? do tipo!? como ela não ficou com o psyco pass turvo com tantos ataques quando algo falha!? deve ser o remédio dela que ela toma como se fosse M&M´s...).
E a trama gira em volta das raposas e o jogo de gato e rato deles com Sybl, os executores e a agência do exterior!
Mas vai me falar no episódio 2 o que diabos é isso porque Kogame anda livremente no Japão?
É pra mim tá o maior erro do Glass reflection!
No filme 2 tem-se detalhes dos "negócios escusos" da agência do bem estar e do exército japa!
No filme 3 a "loirona" chefe da seção do ministério do exterior vem convidar o Kogame e deixa bem na cara o objetivo da agência - spoiler do filme 3 pois isso basicamente é o fim dele -(pule o trecho em riscado).
Ela convence o Kogame com um papo vago mas bem claro que sabe que há algo errado com Sybl é que precisa de ajuda pra armar o cheque mate pra puxar Sybl da tomada pois o momento mundial permite isso! (em teoria se teve múltiplas guerras regionais é isso faliu o mundo; ao ponto da ONU ser extinta!; é o Japão optou por se isolar do mundo pra superar isso, mas com o fim das guerras? as nações estão se unindo em blocos regionais e se o Japão se mantiver isolado e com Sybl...bem...vão estar ferrados no novo cenário...)
As raposas em teoria é um grupo liderados aparentemente por uma IA (bifrost) que manipula os acontecimentos em troca de intermediar lucro e influência/ manipular Sybl.
Parte do mistério é se Sybl = Bifrost ou se o sistema tolera os corruptos pra manipular melhor a politica? (e só esta permitindo caça-los agora pois a coisa tá saindo do controle...).
Os executores são todos novos (e como não estão em filme ou especiais fica difícil simpatizar por eles, só o Irie sai do genérico!; também feito pelo segundo melhor dublador de sempre!!! https://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/people.php?id=48696 )
Mas se vê que Akane sabe de cada movimento dos executores...
O que torna o segredo a coisa mais ABERTA possível da trama!!! Deixa bem claro (principalmente no episódio 5) que o mistério dela é! ela investigou a corrupção em sybl cedo demais e pra evitar o dano maior assumiu a responsabilidade pela falha sozinha!, mas não sem antes posicionar as peças e fingir que perdeu um jogo de xadrez; e ainda por cima "sair de cena" iniciando um jogo de shogi...e se colocar fora do tabuleiro no melhor estilo eu mente mestra? eu só coloquei as peças! só to esperando adiantado minha pena por puxar Sybl da tomada..., se verem, a série vão entender!
E toda a trama gira sobre imigração, o mistério de Sybl (se ela permite ou não? a corrupção ou ela sempre foi corrupta!)e de como os parentes de Arata (o pai dele) é de Kei (o irmão) foram manipulados no meio disso!
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.279
Reações
25.502
Pontos
1.004
Finalmente alcancei o episódio atual de Dr Stone lá no Japão, e estou curtindo para caramba o anime, bem "diferente". E já que agora só vai ser semanal, fui atrás de outro anime para ficar acompanhando, e esse foi por indicação de um amigo, High School Prodigies Have It Easy Even In Another World.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Finalmente alcancei o episódio atual de Dr Stone lá no Japão, e estou curtindo para caramba o anime, bem "diferente". E já que agora só vai ser semanal, fui atrás de outro anime para ficar acompanhando, e esse foi por indicação de um amigo, High School Prodigies Have It Easy Even In Another World.

Ao invéz desse high school que achei chato bagarai, dá uma chance para o Cautious Hero: The Hero Is Overpowered but Overly Cautious.

Tem um blend legal entre ação e comédia (as reações da ristarte são fenomenais)
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Ao invéz desse high school que achei chato bagarai, dá uma chance para o Cautious Hero: The Hero Is Overpowered but Overly Cautious.

Tem um blend legal entre ação e comédia (as reações da ristarte são fenomenais)

Tó baixando esse para ver, como não saiu no Chrunchroll tó pegando por outras fontes. :kfeliz

Chegou hoje as duas primeiras Edições do Hokuto no Ken que peguei na Black Friday, se estiver legal vou colecionar esse Mangá que é o Pai de todos os Shonens Atuais.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.081
Reações
4.488
Pontos
1.274
Finalmente férias e podendo colocar os animes em dia, ontem fui ver umas cenas de luta de Naruto e me empolguei e vi alguns episódios.

Meta agora é zerar minha lista no MAL do que estava assistindo.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.279
Reações
25.502
Pontos
1.004
Tó baixando esse para ver, como não saiu no Chrunchroll tó pegando por outras fontes. :kfeliz

Chegou hoje as duas primeiras Edições do Hokuto no Ken que peguei na Black Friday, se estiver legal vou colecionar esse Mangá que é o Pai de todos os Shonens Atuais.
Outras fontes? Eu já estava quase indo lá no Crunchyroll olhar se tinha.... para ver por lá.
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Utsuro no Hako e Zero no Maria

515T%2BBBLhsL._SX331_BO1,204,203,200_.jpg
51nTgno6kHL.jpg
51hQQCk1rAL.jpg
51DHDIpis3L.jpg
51FxIBVSGML.jpg
51s7mkU5iAL.jpg
51A3ww2LgEL.jpg


Cara... quero minhas 76 horas de volta. O volume 1 foi bem criativo e um tanto original, se tivesse que avaliar a obra só por ele daria um 10.

Mas do volume 2 em diante foi ladeira abaixo. Cada volume ficando mais "infantil" à la Death Note, com subtramas inconsistentes e inventadas do nada só pra justificar plot twists e deixar a história com ar de complexa, mas a verdade é: parecia que o autor não tinha nenhuma ideia do que fazer pra continuar a história e apostou em tudo.

Tenho comigo que o autor tinha uma história planejada que começaria no volume 1 e terminaria no volume 7 (com algumas leves mudanças pra encaixar a ideia de cavaleiro), mas não sabia como fechar o gap entre o volume 1 e 7 e pra manter a coisa indo atirou pra todos os cantos até chegar ao volume 7. Quando chegou lá tentou fechar todas as pontas, mas já era tarde, a história tinha se tornado uma bagunça.

Em suma, o volume 1 e 7 são muito bons, mas o resto é bem medíocre.


6/10
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
170345.jpg


Gundam 0079, episódios 22 a 29. Vi esses 8 episódios numa tacada só.

A história desse Gundam é muito doida...começa no Japão, segure pro espaço, volta pro Oriente Médio, passa bons 12 episódios ou mais a caminho da europa, rola uma BAITA batalha resolvida num só episódio (e sem mostrar uma batalha mecha direito, foi resolvida no mano a mano político) e seguiu para a América do Sul. Ufa!

Nesses 8 episódios teve de tudo: personagem secundário abandonado a nave White Base e retornando; uma hiper mega batalha resolvida às pressas (e perdendo todo o tesão que deveria ter); mulheres morrendo feito moscas (é sério, o diretor Tomino não deve gostar de sexo: toda noiva, namorada, amante ou flerte é morta com requintes de crueldade); espiões entrando na nave sem levantar qualquer suspeita; sabotagens e danos mil tanto ao Gundam quanto à nave mãe...tudo FILLER! Eu arriscaria dizer que o tema desses episódios é: "tá aqui um personagem bonitinho. Gostou dele? Legal, ele vai morrer ao final do episódio seguinte".

O vilão icônico, Char, apareceu apenas nos primeiros 4 episódios, sumiu e resolveu voltar agora no episódio 26. Ainda não disse a quê veio. Insinua-se uma relação importante com uma das heroínas.

Veredito: série FODA até o capítulo 8 ou 12 (até o momento que os civis velhotes decidem sair da Nave White Base; e acrescentando o capítulo 14 quando Amuro Rei reencontra sua mãe). Fillers enjoados até o capítulo 29. Há potencial para um encerramento foderoso no capítulo 43 caso a série consiga amarrar de maneira plausível os destinos de Char Aznable, Sayla Maz e Amuro Rei. Mas até o momento tudo me soou forçado e inconsistente.

Apenas um spoiler (uma impressão pessoal sobre a saga Gundam):

Observando bem a série 0079 - a primeira da saga - percebo que os universos paralelos de Gundam recontam a mesma história. Porém com adição de elementos novos, modismos...Sayla Maz é a Diana, de Turn A Gundam. Todo e qualquer vilão "ás dos espaço" é uma cópia do Char. As inseguranças de Amuro Rei são visíveis em todos os outros pilotos protagonistas. As crianças chatas de 0079 são o alívio cômico - representadas pelos mecânicos bebuns de 0083 ou por alguns dos personagens bizarros de Turn A
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.279
Reações
25.502
Pontos
1.004
Eu estou é chateado com a putaria que estão fazendo em One Piece, onde estou na saga de Wano, putz....que nerfada monstruosa é essa no Luffy onde
teve a cena com cara de "morcego", e também tem aquela luta com o lutador de sumô gigante, e também quando estavam raptando a Tama, onde Luffy podia usar o Gear Second por exemplo e alcançar....
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284


Em resposta ao Monther basement...
O engraçado é descobrir que isso é do mesmo estúdio de master of ragnarock...
Pra quem não sabe um do top 5 de pior anime do ano passado e só foi poupado por muitos...
Por ser isekai e de certa forma o pior problema dele é usar todos os elementos certos de um harém anime e conseguir falhar em TODOS ELES!!!

Mas voltando a Assassin´s Pride...bom ele deixou um ponto que eu conheço e ele não conhece a novel...
Se ele reclama do "romance loli" no anime? Nossa se lesse e visse as figuras da novel? ele teria um ataque!!!
O anime suavizou muito isso! é isso foi pra muito melhor!
O fator harém? Tá bem diminuído no anime..E usam mais pra piada...
O ultimo arco? sim foi a coisa mais fraca e mais próxima da novel é isso que me fez largar isso de vez de ler..., mas no anime? ainda sai vivo e ainda quero ver onde esta série vai...
O incrível que a série simplificou bem os conceitos de mundo e de "classes de job" é a piada com isso pra quem viu a série? Foi falha pacas!
Mas de resto ele acertou bem em por o principal! A série não é uma Brastemp, mas tem sido competente na direção de arte, tem sido criativo nas cenas e usado bem o humor e principalmente as "piadas com sedução de menor...e fanservice com menor"(nisso tá bem claro que ter um diretor que sabe DE VERDADE O QUE FAZ!, marca uma diferença de anos luz comparado com master of ragnarock...).
O engraçado que uma série apostando em "consertar" as M da novel..., tenta sempre ser simples e não ousar muito é uma das melhores séries dessa temporada e ousaria dizer que entraria fácil num top ten do ano! (mas esse ano foi meio fraco...)
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
A história desse Gundam é muito doida...começa no Japão, segure pro espaço, volta pro Oriente Médio, passa bons 12 episódios ou mais a caminho da europa, rola uma BAITA batalha resolvida num só episódio (e sem mostrar uma batalha mecha direito, foi resolvida no mano a mano político) e seguiu para a América do Sul. Ufa!
Eu assisti isso lá em 2009, mas pelo que me lembro, o Gundam começa em Side 7 (uma colônia espacial), e eles só vão pra Terra lá no episódio 6, quando tem aquela batalha descendo na atmosfera. Eu tenho quase certeza que eles nunca vão no Japão, pelo menos nessa primeira série.
E recomendo que depois de assistir a série de TV, assista os filmes. São 3. Recomendo que assista o segundo e o terceiro. O primeiro é um compiladão, o segundo também (mas a batalha em Jaburo é expandida), e o 3 tem boa parte de conteúdo original. Eles mudaram algumas coisas e expandiram outras. Uma das mais na cara é que eles "puxaram" o deployment dos GMs para bem antes do anime, e já aparecem GMs tanto na batalha de Odessa quanto em Jaburo. No anime, eles aparecem em Jaburo, mas acho que não entram em batalha.

E como eu sou fã de insert songs, nos filmes 2 e 3 tem insert songs muito boas, como Ai Senshi (filme 2), Beginning e Meguriai/Encounters (filme 3). Aliás, Beginning toca num pedaço do episódio final de Gundam Unicorn.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Eu assisti isso lá em 2009, mas pelo que me lembro, o Gundam começa em Side 7 (uma colônia espacial), e eles só vão pra Terra lá no episódio 6, quando tem aquela batalha descendo na atmosfera. Eu tenho quase certeza que eles nunca vão no Japão, pelo menos nessa primeira série.

Jura que eles estavam numa colônia espacial...? Devo ter dormido nessa parte! Sabe como é, sou velhinho e assisto anime depois de um dia puxado de trabalho. E certamente me confundi com Macross! Mesmo assim: tem horas que acho Gundam muito confuso...muita embromação e muita conversa...


E recomendo que depois de assistir a série de TV, assista os filmes. São 3. Recomendo que assista o segundo e o terceiro. O primeiro é um compiladão, o segundo também (mas a batalha em Jaburo é expandida), e o 3 tem boa parte de conteúdo original. Eles mudaram algumas coisas e expandiram outras.

Poxa, valeu a dica! Admito que, há uns 5 anos, dormi de babar quando tentei ver a primeira terça parte do primeiro filme. Agora que estou familiarizado com a história talvez valha a pena pular direto para o 2º filme.

Tentei há pouco ver o primeiro filme-resumo de Turn A Gundam. Conclusão: esses filmes-resumo são para iniciados na trama. Em 5 minutos o Tomino deve ter colocado a trama de uns 8 episódios da série de TV. :lolwtf

E como eu sou fã de insert songs, nos filmes 2 e 3 tem insert songs muito boas, como Ai Senshi (filme 2), Beginning e Meguriai/Encounters (filme 3). Aliás, Beginning toca num pedaço do episódio final de Gundam Unicorn.

Cara, que dificuldade de achar a trilha sonora do Gundam 0079 em mp3! Nem no site dos franceses tem! E eu queria tanto ouvir os temas do Char e aquela outra que serviu de base para uma música em Evangelion...

Falando em Gundam...vi mais um pacote de episódios (30 a 33). Acredite: TODO PERSONAGEM tem seu momento de brilho na trama. Dessa vez foi o trio de crianças chatas e mal desenhadas. Me espanta ver uma personagem com potencial fodido (Sayla Maz) ali, solta...até o presente momento só existem dicas leves sobre o que ela pode vir a ser no futuro da franquia Gundam.

Como disse há pouco pro @Vaynard no whatsapp: Gundam, para mim, é como novela colombiana dublada em Miami exibida picotada e com horário flutuante na grade de programação do SBT! O MODO como o material é tratado dá raiva! Mas o conteúdo é bacana e a gente acaba se apegando àquilo.

___

Só um adendo: estou lendo um mangá divertido: "Magical girl apocalypse". Quem criou isso é um gênio insano! Um dia surge um pentagrama invertido nos céus de Tóquio. E desse desenho macabro surgem PENCAS de meninas fofinhas e lindinhas com poderes mágicos. Sem muita explicação elas saem matando gente a rodo! Cada morte maluca e gráfica que dá gosto de ver! E pior: quem foi morto pelas meninas mágicas volta como...zumbi!

82d968da475dd1d25357f4dfa483bb67.png


Os 4 primeiros volumes são simplesmente legais! Frenéticos! Com putaria prá c***lho! Depois o autor freia o ritmo e tenta explicar racionalmente o porquê daqueles acontecimentos. Vá pá pô! Eu quero rir com menininhas de mangá explodindo e quebrando tudo sem dó, não quero tramas intrincadas!

Veredito: nota 8/10 pros volumes iniciais e um 2/10 para a história até o volume 10. São 16, vejamos se a história volta a ser a maluquice deliciosa que era no início.
 
Ultima Edição:

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Jura que eles estavam numa colônia espacial...? Devo ter dormido nessa parte! Sabe como é, sou velhinho e assisto anime depois de um dia puxado de trabalho. E certamente me confundi com Macross! Mesmo assim: tem horas que acho Gundam muito confuso...muita embromação e muita conversa...
Animes de mecha meio que sofrem de uma certa compressão de informações. Gundam e Macross são notórios por enfiar informações muito importantes em dois segundos de uma fala de um episódio solto qualquer. Quando você termina, tem coisa que você não entendeu, e não explicaram depois.

Só nesse primeiro Gundam:

  • quando eles vão atacar a colônia, lá no primeiro episódio, os subordinados do Char não sabem como lutar direito. Mas os Zeon já não tinham os Mobile Suits (Zakus) há alguns meses? Sim. Só que, como explicam numa fala solta qualquer, eles nunca haviam enfrentado outros Mobile Suits, pois a Federação não os tinha. Por isso, a luta do Gundam contra os dois Zaku IIs, dentro da colônia, é a primeira luta entre Mobile Suits da história!
  • quando o Amuro corta o Zaku II bem no meio, este explode que nem uma bomba nuclear. Por que isso não acontece mais depois? Eles não sabiam que a interação entre as partículas do beam saber (ou do beam rifle) com o gerador do Mobile Suit causava uma reação que nem uma bomba. Pois como dito acima, era a primeira batalha entre Mobile Suits da história. E você vê que depois o Amuro evita acertar os inimigos nesse ponto, pelo menos dentro de colônias ou na Terra.
  • quando eles vão se enfrentar do lado de fora da colônia, o subordinado do Char pergunta o que diabos é que o Gundam está atirando, pois ele nunca viu aquilo (beam rifle). Até aquele momento, armas de raios eram montadas em naves, e era simplesmente inconcebível para um piloto que um MS pudesse ter uma arma tão poderosa. Os MS só usavam metralhadoras (de projéteis sólidos) e bazucas. O Char também não sabe o que é aquela arma, e ele só pede ao subordinado que não deixe ele apontá-la na direção dele, pois o disparo era quase instantâneo.
  • por que o Gundam não voa na atmosfera? Se você perceber, ele só dá uns pulos e controla a queda. Lá nos primeiros episódios, tem uma frase explicando que, embora o reator dos MS consiga teoricamente prover energia infinita, ele não consegue aumentar a potência empregada. A potência do gerador só serve para os MS moverem os membros - e isso eles realmente conseguem fazer durante semanas e até meses. Para moverem os foguetes, eles usam combustível comum, que acaba. Os primeiros MS que voam na atmosfera só vão aparecer lá pra época do Victory Gundam, uns 40 anos depois!
  • o que diabos são aquelas partículas Minovsky que falam em todo episódio? Como que a White Base consegue "voar" na atmosfera, já que o Gundam não consegue? Na verdade, a White Base não voa. O gerador dela cria uma espécie de cubo 3D feito de partículas, e a White Base "nada" no meio desse cubo. As partículas Minovsky são um produto da reação que acontece no gerador da nave. Aliás, é uma reação que eles não previram, mas que usaram em batalha depois. A reação faz com que as ondas de rádio sejam misturadas ao se aproximar do gerador. Por isso que, sempre antes das batalhas, o Bright diz "soltem partículas Minovsky". É para atrapalhar a comunicação entre os MS inimigos. E isso não atrapalha a comunicação da White Base com o Gundam? Sim! O que eles fazem é uma comunicação direta, a laser. Porém, ao contrário do rádio, o laser precisa ter o alvo no campo de visão, já que ele viaja em linha reta. E é bem mais fácil de interceptar do que o rádio.
E por último, acho que a grande maioria deixou isso passar direto (eu deixei), mas um dos eventos mais importantes do anime é lá pelo episódio 10, quando o Garma Zabi morre. É até estranho, o cara morre nos primeiros episódios, e isso desencadeia para uma guerra total bem mais à frente. O discurso que o Gihren faz no funeral do Garma, aliás, é o mais famoso da série Gundam, tanto é que em tudo que é side-story, mostra "onde o protagonista desta história estava durante o discurso do Gihren".

Tem até uma versão live:


Gundam é uma série com um storytelling meio estranho, pois a história é de uma guerra que dura um ano (3 de janeiro a 31 de dezembro), mas o anime começa já no final, em 18 de setembro. Nesses 3 meses e meio é que a história do anime se desenrola. Aliás, outra coisa: se só criaram o Gundam em setembro, como que a Federação fez para enfrentar Zeon durante esses 9 meses? Com aviões e tropas comuns. Sim, tropas comuns. Ia um cara com uma bazuca enfrentar um Zaku. Tem até uma side-story contando isso:
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Gundam é uma série com um storytelling meio estranho, pois a história é de uma guerra que dura um ano (3 de janeiro a 31 de dezembro), mas o anime começa já no final, em 18 de setembro. Nesses 3 meses e meio é que a história do anime se desenrola. Aliás, outra coisa: se só criaram o Gundam em setembro, como que a Federação fez para enfrentar Zeon durante esses 9 meses? Com aviões e tropas comuns. Sim, tropas comuns. Ia um cara com uma bazuca enfrentar um Zaku. Tem até uma side-story contando isso:

Em resumo: compreender Gundam é para otaku cata-piolho. :lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

Fico besta de ver lá pelos capítulos 20 do Gundam original: o mini-vídeo explicando a origem das colônias espaciais é mais didático e interessante que boa parte das batalhas mostradas nos episódios.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Esse ano revi Naruto de lei, kengan ashura e baki. Esses dois últimos foram gratas surpresas....
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Em resumo: compreender Gundam é para otaku cata-piolho. :lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf:lolwtf

Fico besta de ver lá pelos capítulos 20 do Gundam original: o mini-vídeo explicando a origem das colônias espaciais é mais didático e interessante que boa parte das batalhas mostradas nos episódios.
Sinceramente, acho que é por aí mesmo. Tem coisa ali que só é explicada em material paralelo (como livros, mangás e afins). Isso é uma crítica minha a animes de mecha, mas muita informação importante fica perdida entre frases soltas e technobabble. O campeão disso é Evangelion. É um anime que você termina e fica sem entender coisas básicas (como se os EVAs são mesmo robôs ou não).

Pelo lado positivo, você viu que a bandeira da Federação parece a bandeira do Brasil? Pois é, o HQ militar da Federação em Gundam Origin é em Brasília (a capital da Federação fica em uma cidade do Tibet). Jaburo, que é onde as forças ficam aquarteladas, fica na América do Sul. No original, fica na Guiana, enquanto no Gundam Origin, é no Monte Roraima.

Outra curiosidade de Gundam: o primeiro episódio do OVA Gundam Stargazer se passa na cidade de Fortaleza:
https://www.tapatalk.com/groups/umdb/fortaleza-no-anime-gundam-t3467.html
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
@Stronger tem posto boas informações do gundam original!
Eu gosto de "catar piolho" em série quando são bons!
Mas tome cuidado em "Mixar" informações de origins e da série original!
Pois origins corrige alguns problemas do original!
Como:
Os MS sim Zeon começou muito antes o desenvolvimento!
E foi a primeira à aplicar os MS em combate!
Mas uma mudança importante em origins é
A primeira batalha de MS é em Von Braun na lua!
Pra evitar do Dr. Minovisk se entregar à federação
Zeon monta uma operação com os primeiros Zakus II de produção em massa!
Mas a federação já os esperava com os Guncanon (que basicamente eram MS de construção que a que será futuramente famosa Anahein deu um "trato" montou canhões nas costas e deu o dia como encerrado!; tanto que inicialmente o projeto do Gundam era um plano B pra ser usado depois da guerra...; mas depois da limpa...que a federação leva...= 6 Zaku´s inteiros e quase ilesos e 10 guncanons destruídos..., eles passam a tornar vital o projeto V.
A federação quase não tinha MS no começo da guerra! (mas tinha e como vou dizer...era meio que como os alemães na primeira guerra acharam inútil, mas valia ver a novidade...e depois se tornou vital pra eles....)
Achava que caças e ter um monte de naves compensava o problema...
Na série original (e quase sem presença em Odesa se for ver...)foi a primeira grande ofensiva com MS, quando a federação literalmente tacou até a pia da cozinha pra expulsar Zeon da terra, isso é algo que MS igloo e Origins também consertaram da série original!
Alias também no origins o Gundam a grande novidade dele eram as armas beam pois antes só se...furava ou achatava um MS com o gundam pela primeira tivemos reatores atravessados !!!
A questão se tornou não...ser a primeira batalha de MS (que origins contradiz isso!)mas nunca ninguém enfrentou um "poder tão avassalador" até ali, as coisas eram resolvidas na melhor das hipóteses com umas duas ou três pancadas bem dadas vide origins!, mas nunca um erro se tornava mortal como era com o gundam!)
Zeon tentou responder à isso com armas de calor pra atravessar Blindagem é isso...não deu muito certo, depois apostaram em um MS mais milagroso que o outro é...isso também não deu certo! (o que leva ao padrão universal dos gundam´s ajudou a federação à mandar muitos MS de volta ao combate rápido!, que aliás só é falado em Stardust memory e G reconqusita!)e quando surgiu o Gelgog é com armas beam em zeon...já tavam com a guerra praticamente perdida que nem os alemães...
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.279
Reações
25.502
Pontos
1.004
Está dando vontade de dropar essas Saint Shô, que anime fraco, e eu aguardando por boas lutas, nem tem direito.... enquanto isso estou gostando cada vez mais do Fate Babylonia, aliás estou com a impressão que estou perdendo da história....já que parece ser continuação. É o primeiro Fate Grand Order que assisto.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
aliás estou com a impressão que estou perdendo da história....já que parece ser continuação.
Não é bem isso. É que o anime adapta o capítulo Babylonia, que é o sétimo ou oitavo capítulo da saga. Aquele primeiro anime do Fate/Grand Order contava apenas o prólogo. É por isso que parece que você perdeu muita coisa no Babylonia, pois eles nem se incomodam de introduzir os personagens - se você nunca jogou o jogo, então não vai saber nem que é um dos capítulos finais. É como assistir um jogo começando dos trinta minutos do segundo tempo.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
Está dando vontade de dropar essas Saint Shô, que anime fraco, e eu aguardando por boas lutas, nem tem direito.... enquanto isso estou gostando cada vez mais do Fate Babylonia, aliás estou com a impressão que estou perdendo da história....já que parece ser continuação. É o primeiro Fate Grand Order que assisto.

Vamos há algumas coisas...
Sho...é incompleto, bem ruim é ainda apela pra arte de Shingo Araki pra uma série que tem ótima arte no original....é um grande desastre...

Já Babilônia é o sétimo episódio do jogo Fate Grand Order.
Por isso vou repetir parte do que coloquei nos 52 jogos...
O jogo tem sérios problemas de escrita! que tornam todos os episódios (apesar de uma ideia boa aqui ou ali)bem chatos e repetitivos!
Com exceção dos episódios 6 (camelot) e 7.
O que bizarramente decidiram???

Animar o 6 em filme...(que sai em Fevereiro)é o deixar o 7 virar série de Tv por outra produtora...( e pular todo o resto!!!)
O que acho engraçado e não terem cortados as referências aos episódios 1, 4 e 6.
O episódio 0 de babilônia tem um resumo dos outros episódios (mais pegando as frases marcantes de cada episódio e jogando na boca dos personagens mais marcantes).
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Hoje de manhã assisti o episódio 1 de Azur Lane. Como o anime é basicamente fanservice usando guerra como pretexto, quando fui dormir de tarde acabei tendo um sonho hentai com as personagens.

Aliás, depois de acordar, ir no banheiro e passar alguns minutos aqui no computador, voltei para cama. E acabei de acordar de um sonho misturando Rurouni Kenshin com o dungeon Holminster Switch de FFXIV.

De todo modo, como os episódios 11-12 de Azur Lane só devem passar em março, acho que vou esperar a versão blu-ray para assistir tudo.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Terminei o Rurouni Kenshin.

Eu pensava que o arco filler do Shogo Amakusa ia do episódio 63 ao 95, mas não. O arco do Shogo é só o primeiro, e na verdade são 4 arcos de filler. É mais ou menos o seguinte:
  • Episódios 63-66: episódios soltos, com histórias bem bobinhas.
  • Episódios 67-76: arco do Shogo Amakusa. A maioria aqui deve ter ouvido falar.
  • Episódios 77-78: dois episódios soltos.
  • Episódios 79-82: arco do Katsu Kaishu. É sobre um tesouro escondido do final da Revolução. Interessante, aparece o shogun Yoshinobu Tokugawa, que entregou o governo ao Imperador. Não aparece o rosto dele.
  • Episódios 83-88: arco dos Cavaleiros Negros. São europeus que estão em busca de um elixir divino.
  • Episódio 89: Misao voltando para Kyoto.
  • Episódios 90-94: arco do Feng Shui. É o arco mais esquisito, pois tem magia (de verdade) e na verdade eles não enfrentam nenhum inimigo. Até inventaram um jeito do Kenshin usar um golpe no final, mas os antagonistas não são espadachins, então... nem tem como enfrentarem ninguém.
  • Episódio 95: é meio que um encerramento do anime, embora não siga o mangá. O Kenshin e a Kaoru ficam sozinhos durante uma viagem. Tem umas cenas meio esquisitas numa praia de verdade. Encerra o anime, mas não resolve nada.
Uma coisa interessante é que parece que o estúdio mudou a partir do episódio 83 (início do arco dos Cavaleiros Negros), pois a arte ficou bem mais bonita e as cores são mais vibrantes. Acho que é o Studio DEEN? Não pesquisei a fundo. Porém, exceto por uma luta (dos Cavaleiros Negros contra uns ninjas), as lutas são bem ruins. O arco do Feng Shui é totalmente deslocado, pois eles soltam umas magias de verdade, e acho que estavam tentando imitar aquele clima de Teito Monogatari, mas o negócio é tão desconexo que você mal entende o que eles estão fazendo.

Acho que no todo, é um bom anime, mas que perde tempo demais com fillers. Uma coisa que me impressionou foi como eles tratam a pobreza geral do período: embora a Kaoru tenha uma casa e um dojo, ela precisa dar aulas para se manter (no mangá o Yahiko também tem que ir trabalhar), e vez ou outra o Kenshin tem que ir pescar alguma coisa para comer na janta, pois eles são bem pobres. O ápice da semana deles é irem comer em um restaurante próximo, e o máximo que eles podem pagar é por um ensopado de carne (umas 4 ou 5 pessoas comem).

Comecei a assistir o Saint Seiya. Acho que todo mundo aqui já assistiu, mas confesso que voltei de novo porque eu não me lembrava de muita coisa. Eu tenho quase certeza que eu assistia religiosamente isso todo dia na Manchete, mas me surpreendi com o tanto de coisa que eu não lembrava. Eu acho que tem capítulo que eu simplesmente não assisti. Um exemplo é o primeiro capítulo da luta na casa de Escorpião, aquele onde o Seiya e o Shiryu lutam juntos. Eu nem lembrava que eles lutavam juntos. Mas comentando só até o episódio 40.
  • O anime tem alguns fillers, e certo conteúdo é trocado de lugar em relação ao mangá. Por exemplo, aquele episódio da Ilha da Rainha da Morte, o episódio 32. Ele é filler, mas a história dele tem no mangá. Só que ela é contada no começo, e não naquela parte. Realmente tinha um cara chamado Jango que era líder dos Cavaleiros Negros, mas o Ikki o venceu para pegar a armadura de Fênix, e não visitou a ilha mais tarde. Aliás, a cena da destruição da ilha também é filler, pois o Ikki visita o túmulo da Esmeralda na abertura da Saga de Hades.
  • Eu não lembrava sobre aquela confusão toda do Mestre, mas isso é explicado com detalhes na primeira metade do Episódio 16. Aliás, também mostra que os antigos mestres não deixavam orientais terem armaduras. Só os gregos podiam ser cavaleiros.
  • As lutas contra os Cavaleiros Negros e os de Prata são bem ruins. A maioria morre com um único golpe. Eu achava que a luta contra o Misty durava dois episódios, mas é só um episódio. Eles começam a se enfrentar bem no finalzinho do episódio 23 e continuam no 24. Infelizmente, antes da Saga do Santuário, as lutas são bem ruins, em sua maioria. A luta do Shun contra a June é risível. Ele só joga ela no chão e ela já fica toda arrebentada, mal consegue se levantar. A única luta que eu achei realmente boa foi a do Babel de Centauro, e mais porque os golpes dele são incríveis - além de tocar uma música legal durante a luta.
  • Parece que a equipe do anime não queria mostrar os Cavaleiros de Ouro antes da Saga do Santuário, então em episódios onde eles já deveriam ter aparecido, ficam pontas soltas. Por exemplo, no mangá quem termina a luta contra os Cavaleiros Negros é o Mu (e pasme, os Cavaleiros Negros não morrem!) e tem toda aquela coisa do Cavaleiro de Cristal (no mangá o mestre do Hyoga é o Camus). Enquanto no anime, eles só vão mostrar os dourados lá pelo episódio 36, que é quando aparece o Miro de Escorpião.
  • Uma coisa que mostraram e que é bem interessante (outra coisa que eu não lembrava), é que nem os Cavaleiros de Ouro sabiam quantos deles existiam, e também que eles não precisam seguir as ordens do Mestre. O Mestre pede ao Miro para matar os Cavaleiros de Bronze, e ele se recusa.
Se vocês querem testar o quanto lembram mesmo, recomendo que baixem o Episódio 9 e assistam só a primeira metade. Eu não lembrava de nada daquilo! Então eu provavelmente nem assisti.

E como não podia deixar de ser, insert songs:
Can't say goodbye my friend (toca na luta Shiryu vs Dragão Negro)


Final Soldier (toca no episódio 20, quando o Seiya enfrenta a Shina)


O que eu não sabia, é que retiraram Final Soldier tanto da dublagem brasileira quanto da espanhola. Can't say goodbye my friend ainda toca, mas colocam ela alguns segundos à frente, não sei o porquê.
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.279
Reações
25.502
Pontos
1.004
Hoje de manhã assisti o episódio 1 de Azur Lane. Como o anime é basicamente fanservice usando guerra como pretexto, quando fui dormir de tarde acabei tendo um sonho hentai com as personagens.

Aliás, depois de acordar, ir no banheiro e passar alguns minutos aqui no computador, voltei para cama. E acabei de acordar de um sonho misturando Rurouni Kenshin com o dungeon Holminster Switch de FFXIV.

De todo modo, como os episódios 11-12 de Azur Lane só devem passar em março, acho que vou esperar a versão blu-ray para assistir tudo.
Só em Março? Depois dessa, vou deixar para ver nessa época...
 
Topo Fundo