O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O Futuro chegou] " Google Stadia é um desastre técnico e conceitual" - Forbes.

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Venho falando desde que foi anunciado, isso é flop total. É impossível jogar com conexões online sem input-lag comprometendo o gameplay.

É impossível hoje e será daqui 20 anos, quem manja o mínimo da área sabe disso.

Temos ainda o tal Xcloud da Microsoft que vai pelo mesmo caminho, pode dar um monte de jogo no gamepass eu nunca vai deixar de ser frustrante. Existem dezenas de variáveis que nunca podem ser controladas e, justamente elas, tornam a jogatina satisfatoriamente impossível.

Minha experiencia com a PSNow é excelente. O lag é muito menor do que eu achava que seria.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Sempre torço pela entrada de novos concorrentes. Porém é óbvio que esse tipo de tecnologia ainda não está pronta. Daqui uns 5 a 10 anos talvez, com a massificação do 5g.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não eh só 5G. O cara testou com uma internet de 1G???!

É muito além do que a velocidade de conexão


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Metodologia Agile/Scrum veio forte aí
“Lança de qualquer jeito e vai mandando update pro cliente testar”...não era bem isso que eu tinha entendido da metodologia


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.529
Reações
105.899
Pontos
1.003
É bem verdade que ninguém botava fé no Stadia, mas temos que convir que ele conseguiu superar as previsões mais pessimistas com esse lançamento desastroso. Acredito que, a partir do ano que vem, Stadia constará em todos os dicionários como sinônimo da palavra natimorto. :klol
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.405
Pontos
1.304
E quem não sabia disso ?

Eu falei lá atrás, em casa com Steam Link na rede LOCAL não é possível ter uma qualidade aceitável, imagina pela internet.

Mas né, tem gente que ainda acredita em Papai Noel.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Quem mora perto de um servidor da google com ping baixo e poucos jumps entre servidor/usuario. Vai conseguir usar, gostar e até admito que será benéfico pra ele.

Mas a google não vai colocar 1 server de internet a cada 50km² ao redor do mundo todo. Logo o numero de usuários com boa experiencia sempre serão pequenos.
Fora a necessidade grande de ter internet boa. O que não é uma realidade total nem nos EUA com seus monopólios de operadoras.

Vai flopar pelas limitações dos próprios usuários em usar isso.
E não tem AI que adivinha o que eu vou fazer que resolva.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Esse artigo de 2015 da Microsoft é bem legal, usando Doom 3 e Fable 3, essa é uma das ideias por trás do Stadia e xCloud, quem tiver interesse da uma olhada.


 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Quem sou eu pra discordar de um engenheiro do Google, quanto mais um time inteiro deles, mas para funcionar legal, acho que eles teriam que fazer uma estratégia similar a Netflix, de ter "caixas" junto das ISP para atendimento quase que local, evitando os múltiplos hops que o input leva pra chegar até a central e retornar com o resultado.

Entretanto eles não conseguiriam dar manutenção e nem teriam as condições de hardware barato que eles possuem "in house" pra esse tipo de estripulia.

Logo, de fato, o tempo resposta sempre vai matar esse tipo de serviço, não tem jeito.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Eu não sei pq alguns reclamam da imagem mais granular do streaming. Deixa o jogo com mais cara de filme, não é? Então deveriam curtir. Assim como curtem os 30fps com quedas, pq fica mais cinemático. 30fps com quedas + imagem granulada deveria ser o santo graal desse fórum.
Ainda que fosse granular, pra mim parece que estão usando o AA do Nintendo 64.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Mas já? Google deve usar isto para lavar dinheiro só pode.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
We can also weigh in on Stadia's data demands, which, as stated by Google, will consume up to 20 GB of data an hour for 4K gameplay, or 4.5 GB an hour at 720p everywhere else. A balanced option exists where Google will calculate a data rate somewhere in the middle, based on your network environment.

To make a long story short, I had to drop $50 extra on my internet bill to unlock my data cap, which I currently hit, or come close to hitting, every month. It's a cost I can afford because it's for work, but when I try to imagine the impact that would have on me as a typical consumer, I dare say it's a dealbreaker.

Gamespot alertando para o consumo gigante de dados para se jogar Stadia via celular, chamou de desastre.

Fazendo uma conta rápida e pensando em quem navega por planos, se vc jogar 1 hora por dia em 5 dias irá gastar 100gb de dados em 4K e 22,5gb em 720p. O plano de 100gb mensais da Claro no Brasil custa 400 reais.

Lembrando que uma das estratégias de marketing era "ter no celular a mesma qualidade um console poderoso".
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Se fosse uma loja ou uma aplicação "GameHall" tipo Steam, trazer uns jogos que ficam apenas na porcaria do Android para PC de forma oficial (mesmo que seja uma porr* de um emulador), não teria dado tanto m**** assim, mas não... Foi querer focar apenas de Streaming de jogo com ping na casa do carvalho com delay que muitos aqui nas bandas consideram imperdoável, deu nisso...

Tenho pena do pessoal que tiveram hype disso, foi um "deshypernecessário".
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
We can also weigh in on Stadia's data demands, which, as stated by Google, will consume up to 20 GB of data an hour for 4K gameplay, or 4.5 GB an hour at 720p everywhere else. A balanced option exists where Google will calculate a data rate somewhere in the middle, based on your network environment.

To make a long story short, I had to drop $50 extra on my internet bill to unlock my data cap, which I currently hit, or come close to hitting, every month. It's a cost I can afford because it's for work, but when I try to imagine the impact that would have on me as a typical consumer, I dare say it's a dealbreaker.

Gamespot alertando para o consumo gigante de dados para se jogar Stadia via celular, chamou de desastre.

Fazendo uma conta rápida e pensando em quem navega por planos, se vc jogar 1 hora por dia em 5 dias irá gastar 100gb de dados em 4K e 22,5gb em 720p. O plano de 100gb mensais da Claro no Brasil custa 400 reais.

Lembrando que uma das estratégias de marketing era "ter no celular a mesma qualidade um console poderoso".
Caraca 20gb em 1 hora, mas foi em true 4k ou sub? E eu ficava todo feliz quando jogava FFXIV na faculdade e comia no máximo 150mb em 2 horas.

Quero ver a galera do "eh o futuro" quando as empresas derem aquela esquiva na Anatel e enfiarem de uma vez o consumo de banda nas franquias
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
kd o brother la do outro topico...nao sei o que capixaba..que ama a microsoft...que tava chamando todo mundo da O.S. de ze ruela..que nao entendiam o futuro dos games..que o stadia ia revolucionar...dando uma de bonzao e entendido no outro topico.

Tae a resposta para o entendido.

Streaming depende de tantos fatores...que parece que eh sorte quando roda bem.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Google Stadia ganha dez novos jogos para sua estreia
por
Alessandro Feitosa Jr.
publicado em
18 de novembro de 2019 @ 12:04
O Google Stadia, serviço de streaming de videogame, está para ser lançado 19 de novembro, nos Estados Unidos. Inicialmente, a companhia prometeu que 12 games estariam disponíveis – um número relativamente baixo. De última hora, foram anunciados mais dez títulos, incluindo NBA 2K20, Final Fantasy XV e Rage 2 (confira a lista mais abaixo).
Google Stadia está chegando: jogos, crossplay, requisitos de rede e tudo o que você precisa saber
O grande desafio para o streaming de games Stadia dar certo é a velocidade de internet
É importante notar que esses jogos não estão inclusos no valor da assinatura do Stadia – o que se paga é apenas o acesso à plataforma. Os games são comprados separadamente, como nos consoles tradicionais.



A plataforma de streaming de games do Google terá que enfrentar uma série de problemas, começando pelos requisitos. É preciso ter banda larga de 10 Mbps para jogar em 720p e 35 Mbps para aproveitar a melhor qualidade disponível, em 4K.
Mesmo para os Estados Unidos, são requisitos altos. Lá, apenas 1 em 5 pessoas tem 25 Mbps. Estima-se que 162,8 milhões de americanos não têm nem acesso à internet melhor que 25 Mbps.
No Brasil, a situação é semelhante. A média de velocidade de internet fixa no país é de 23 Mbps, segundo um levantamento da Ookla. Mesmo assim, o acesso à internet nesta modalidade de banda larga é concentrada em regiões metropolitanas.



Além disso, o Stadia será lançado com várias limitações. A função de se conectar com amigos não estará disponível no lançamento, nem o sistema de troféus, compartilhamento familiar e o Buddy Pass (que permitiria dar três meses grátis do Stadia para algum amigo).
Jogos anunciados anteriormente:
  • Assassin’s Creed Odyssey
  • Destiny 2: The Collection (free with Stadia Pro subscription)
  • Gylt
  • Just Dance 2020
  • Kine
  • Mortal Kombat 11
  • Rise of the Tomb Raider
  • Red Dead Redemption 2
  • Samurai Shodown (free with Stadia Pro subscription)
  • Shadow of the Tomb Raider
  • Thumper
  • Tomb Raider 2013
Jogos adicionados agora:
  • Attack on Titan: Final Battle 2
  • Farming Simulator 2019
  • Final Fantasy XV
  • Football Manager 2020
  • Grid 2019
  • Metro Exodus
  • NBA 2K20
  • Rage 2
  • Trials Rising
  • Wolfenstein: Youngblood
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Stadia e Glass. O resto eu nem conheço.

Isso prova o ponto dele :klol

O Google até hoje só conseguiu criar dois produtos realmente revolucionários: a Pesquisa e o Gmail.

O resto, Youtube e Android, por exemplo, foram todos adquiridos de empresas menores.



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo