O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O Futuro chegou] " Google Stadia é um desastre técnico e conceitual" - Forbes.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.666
Reações
57.230
Pontos
1.003
Isso prova o ponto dele :klol

O Google até hoje só conseguiu criar dois produtos realmente revolucionários: a Pesquisa e o Gmail.

O resto, Youtube e Android, por exemplo, foram todos adquiridos de empresas menores.



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Não sou referência. Só conheço iphone e Galaxy.
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
40.763
Pontos
1.053
We can also weigh in on Stadia's data demands, which, as stated by Google, will consume up to 20 GB of data an hour for 4K gameplay, or 4.5 GB an hour at 720p everywhere else. A balanced option exists where Google will calculate a data rate somewhere in the middle, based on your network environment.

To make a long story short, I had to drop $50 extra on my internet bill to unlock my data cap, which I currently hit, or come close to hitting, every month. It's a cost I can afford because it's for work, but when I try to imagine the impact that would have on me as a typical consumer, I dare say it's a dealbreaker.

Gamespot alertando para o consumo gigante de dados para se jogar Stadia via celular, chamou de desastre.

Fazendo uma conta rápida e pensando em quem navega por planos, se vc jogar 1 hora por dia em 5 dias irá gastar 100gb de dados em 4K e 22,5gb em 720p. O plano de 100gb mensais da Claro no Brasil custa 400 reais.

Lembrando que uma das estratégias de marketing era "ter no celular a mesma qualidade um console poderoso".
Quando perguntado sobre isso pra um dos líderes na google o cara disse que acreditava na boa vontade das empresas de internet pra adaptar seus serviços pro Stadia. Então tá né.

Via Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.215
Reações
27.330
Pontos
1.053
Segura o flop, amarra o flop...
Segure o flop... flop...flop...flop...flop!

1f1e9afd7831280ddb9e14de274ee00d.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
https://www.voxel.com.br/noticias/d...alidade-media-stadia-so-upscale-4k_846569.htm

DESTINY 2 RODA EM 1080P E QUALIDADE MÉDIA NO STADIA – SÓ UPSCALE PARA 4K

Provavelmente estão rodando no server de 10 TFlops a 240 fps pra reduzir a latência. Assim eles ganham pelo menos em uns 12ms para conseguir entregar a 16ms (60 fps) para o player.

É como eu falava, pro Stadia se equiparar aos 10TFlops de um PS5 vai precisar de uns 2 servers funcionando ao mesmo tempo.
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.382
Reações
21.778
Pontos
603
Mesmo que funcionasse perfeitamente sen nenhum input lag, porra velho, 100mb de franquia por minuto? 20gb por hora se jogar em 4k? 4,5 gb por hora em 720p? Como diabos eles vão viabilizar esse serviço nos Eua e demais países com franquia de dados?
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Povo, vídeo consome MUITO mais que isso, é só ver a taxa de transferência de um cabo HDMI 2.1, são coisas absurdas. Quem esperava menos consumo de internet tava só sonhando mesmo.

Vi alguns reviews criticando e uns poucos falando bem. Esses dias algum cara da IGN fez uma live e tava perfeito de jogar. Como é um serviço, vão melhorá-lo mais e mais com o tempo. Espero que em 1 ano eu não precise mais de hardware on-premises pra jogar.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.518
Pontos
1.069
Mesmo que funcionasse perfeitamente sen nenhum input lag, porra velho, 100mb de franquia por minuto? 20gb por hora se jogar em 4k? 4,5 gb por hora em 720p? Como diabos eles vão viabilizar esse serviço nos Eua e demais países com franquia de dados?
O Netflix usa 7GB por hora em 4K, provavelmente o Stadia usa uma compressão bem menos agressiva que o Netflix.

Estava vendo o bitrate de um Bluray 4K, é em torno de 100Mbit/s (12MB/s), então para o Stadia ter uma qualidade de imagem ser perdas consumiria mais que o dobro disso (44GB por hora).

Para quem ter uma conexão de 1 Gigabit eu acho que isso já seria viável, bem que o Google poderia liberar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.518
Pontos
1.069
Povo, vídeo consome MUITO mais que isso, é só ver a taxa de transferência de um cabo HDMI 2.1, são coisas absurdas. Quem esperava menos consumo de internet tava só sonhando mesmo.

Vi alguns reviews criticando e uns poucos falando bem. Esses dias algum cara da IGN fez uma live e tava perfeito de jogar. Como é um serviço, vão melhorá-lo mais e mais com o tempo. Espero que em 1 ano eu não precise mais de hardware on-premises pra jogar.
HDMI tem uma taxa de transferência absurda para conteúdo lossless, o Stadia tem uma compressão que reduz o bitrate pela metade.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Uma coisa que não foi mencionada é que se as ISPs verem que nego esta consumindo esse absurdo de banda elas vão é querer colocar mais data cap ainda. Ou vocês acham que elas vão simplesmente aceitar que seus usuários de agora em diante consomem absurdamente mais banda e que elas vão precisar investir em infraestrutura para suportar isso?
Ter uma ideia boa em uma época errada da nisto.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
Qual foi a ideia? Esse tipo de serviço já existe desde os tempos da OnLive.

Falaram de latência negativa, revolução na forma de jogar e entregaram um flop todo avacalhado.
 
Ultima Edição:

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.833
Reações
8.073
Pontos
1.094
Eu só tenho uma coisa a perguntar.


Eles não fizeram testes??????????????????????

Meu Deus

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Uma coisa que não foi mencionada é que se as ISPs verem que nego esta consumindo esse absurdo de banda elas vão é querer colocar mais data cap ainda. Ou vocês acham que elas vão simplesmente aceitar que seus usuários absurdamente mais banda do que antes e vão investir em infraestrutura para suportar isso?

Qual foi a ideia? Esse tipo de serviço já existe desde os tempos da OnLive.
O conceito que o Google está aplicando infelizmente não e para está época. Não estamos preparados e nem eles para o conceito.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O conceito que o Google está aplicando infelizmente não e para está época. Não estamos preparados e nem eles para o conceito.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
Não é? Estranho, porque a PS Now e Remote Play já estão ai a anos e a MS esta vindo com o xCloud, existe espaço para o serviço mas não da forma cagada que o Google tentou.

Não vai é substituir o hardware local tão cedo (possivelmente nunca), especialmente se VR decolar um dia e 40ms a mais passarem a ser 10x mais do que é aceitável. O hardware local avança muito rápido também, mais rápido do que se diminui a latência ou se aumenta a banda da internet na casa das pessoas.

Toda eficiência de usar servidores para renderizar os jogos vai por agua abaixo quando você passa a ter que usar todo um infraestrutura de internet que não seria necessária renderizando localmente. Talvez um dia o Google coloque um servidor na cidade de cada pessoa, ai eu vou acreditar que poderia substituir o hardware local.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.518
Pontos
1.069

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.955
Pontos
1.474
Não é? Estranho, porque a PS Now e Remote Play já estão ai a anos e a MS esta vindo com o xCloud, existe espaço para o serviço mas não da forma cagada que o Google tentou.

Não vai é substituir o hardware local tão cedo (possivelmente nunca), especialmente se VR decolar um dia e 40ms a mais passarem a ser 10x mais do que é aceitável. O hardware local avança muito rápido também, mais rápido do que se diminui a latência ou se aumenta a banda da internet na casa das pessoas.

Toda eficiência de usar servidores para renderizar os jogos vai por agua abaixo quando você passa a ter que usar todo um infraestrutura de internet que não seria necessária renderizando localmente. Talvez um dia o Google coloque um servidor na cidade de cada pessoa, ai eu vou acreditar que poderia substituir o hardware local.

É bem isso o que vai acontecer.

Se engana muito quem diz que streaming é o futuro. O streaming é escancaradamente uma solução paliativa. Logo, ele não pode ser o futuro. Se o for, tem alguma coisa errada aí.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.416
Reações
44.377
Pontos
1.339
O problema é servidor e a internet. Pelos videos do youtuber achei tao legal ele clicar e jogar sem instalar nada.
Alguns anos isso vai vingar mas agora são estudos ainda.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.404
Reações
19.998
Pontos
1.434
É bem isso o que vai acontecer.

Se engana muito quem diz que streaming é o futuro. O streaming é escancaradamente uma solução paliativa. Logo, ele não pode ser o futuro. Se o for, tem alguma coisa errada aí.

Falam que o streaming é o futuro , não o presente. Não há tecnologia para ele funcionar hoje, mas se funcionar não há porque não seguir o mesmo caminho dos filmes.

Hoje um dos maiores problemas dos consoles é o salto de gerações, você lança um produto, ele lucra, mas fica defasado e as vendas caem. Muito dinheiro é gasto com desenvolvimento e ano que vem pode ter certeza que a Sony vai terminar no vermelho, ainda mais agora que depende mais da divisão de games.

O streaming resolve este problema, os games sempre usarão tecnologia de ponta porque hardware deixará de ser gargalo. Mas para isso funcionar é preciso que banda não seja uma gargalo ainda maior.

Então não é algo para está geração e talvez sequer na próxima, mas uma hora vai vir, porque o avanço natural da internet é ficar cada vez mais presente e rápida.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.955
Pontos
1.474
Falam que o streaming é o futuro , não o presente. Não há tecnologia para ele funcionar hoje, mas se funcionar não há porque não seguir o mesmo caminho dos filmes.

Hoje um dos maiores problemas dos consoles é o salto de gerações, você lança um produto, ele lucra, mas fica defasado e as vendas caem. Muito dinheiro é gasto com desenvolvimento e ano que vem pode ter certeza que a Sony vai terminar no vermelho, ainda mais agora que depende mais da divisão de games.

O streaming resolve este problema, os games sempre usarão tecnologia de ponta porque hardware deixará de ser gargalo. Mas para isso funcionar é preciso que banda não seja uma gargalo ainda maior.

Então não é algo para está geração e talvez sequer na próxima, mas uma hora vai vir, porque o avanço natural da internet é ficar cada vez mais presente e rápida.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk


E o avanço do hardware também vai vir. O streaming só faz sentido porque não tem uma APU de 10 teraflops nas Smart TVs de hoje. Mas no futuro terá. E quem sabe até em smartphones e tablets.

Por isso que é solução paliativa.

E hardware também é gargalo em streaming. Ou você acha que tem água em estado gasoso nos servidores da Google só porque são chamados de nuvem? Eles precisam comprar milhares, e se o streaming se tornar popular, milhões de placas e circuitos ali funcionando. Não foi em vão que a Google teve dificuldades no início, esperava um número até menor de usuários simultâneos, provavelmente não construíram a estrutura adequada para operarem com cargas maiores.

Quando o OnLive foi lançado muita gente dizia que seria o futuro. Bom, 10 anos depois do OnLive os hardwares de equipamentos portáteis apresentam qualidade gráfica igual ou superior dos servidores do OnLive. Entende por que isso não pode ser o futuro? Daqui 10 anos quem vai preferir jogar com lag, com imagem embaçada, com possibilidades de engasgadas, só pra ter um 4k 60 fps fake se será possível rodar esses jogos num celular num 720p que é real e não tem nenhum inconveniente de atraso dos comandos ou de momentaneamente haver dificuldades na transmissão dos dados? Te respondo de maneira fácil. É melhor jogar um Witcher 3 no Switch do que jogar usando serviço de nuvem a "4k 60 fps".
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.132
Reações
4.595
Pontos
343
Caixistas e Sonistas nesse momento rindo do Flop do Stadia



Jamais... dentro de qualquer mercado, quem torce contra a concorrência é burro..... Por mim que lancem uns 10 consoles diferentes pra ter muita briga por jogos e preços!!
 
Topo Fundo