O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que estão comprando? + Coleção

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.606
Reações
7.910
Pontos
453
https://blogbbm.com/2021/11/08/panini-divulga-os-lancamentos-de-janeiro-e-os-novos-precos/

Pra quem não quiser clicar: a Panini vai aumentar ainda mais o preço de seus mangás, a partir de janeiro de 2022. Preço médio vai ser de R$ 33,90.
Jojo vai custar 40 pila. Dragon Ball por 70.

De minha parte, provavelmente só vou continuar com JoJo e Tanya the Evil. We Never Learn, Dr. Stone e Golden Kamuy, que eu acompanhava, serão vendidos a um preço insignificante em algum sebo...

Eu tava cogitando pegar a versão 3 em 1 de One Piece, mas depois desses reajustes absurdos larguei essa ideia de mão, felizmente em 2022 vou ter poucas coleções pra manter.

Peguei a reimpressão de Berserk esse ano e estou com quase tudo só faltando os volumes 21,22, 24, 26, e 27, com o volume 41 saindo no Japão mês que vem devo completar minha coleção no inicio do ano que vem. Fiquei na esperança de que Beastars ia manter o preço já que só falta dois volumes, mas não dei sorte, há também a questão de Beast Complex, que espero muito que seja lançado já que as duas séries são ligadas.

De séries da Panini pra manter só terei Jojo e One Punch Man, ficarei na torcida que mais nada que eu curta termine nas mãos deles, pelo menos com a JBC e Newpop dá pra conseguir descontos tranquilamente graças a Amazon, sem falar que fico menos preocupado com estoque.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Eu tava cogitando pegar a versão 3 em 1 de One Piece, mas depois desses reajustes absurdos larguei essa ideia de mão, felizmente em 2022 vou ter poucas coleções pra manter.

Peguei a reimpressão de Berserk esse ano e estou com quase tudo só faltando os volumes 21,22, 24, 26, e 27, com o volume 41 saindo no Japão mês que vem devo completar minha coleção no inicio do ano que vem. Fiquei na esperança de que Beastars ia manter o preço já que só falta dois volumes, mas não dei sorte, há também a questão de Beast Complex, que espero muito que seja lançado já que as duas séries são ligadas.

De séries da Panini pra manter só terei Jojo e One Punch Man, ficarei na torcida que mais nada que eu curta termine nas mãos deles, pelo menos com a JBC e Newpop dá pra conseguir descontos tranquilamente graças a Amazon, sem falar que fico menos preocupado com estoque.

Eu ainda tô pensando no que fazer com as coleções que estão empatadas com o Japão, tipo OPM, Vinland Saga (versão normal) ou Berserk. Por sorte, tem bastante coisa que compro que está perto do fim, tipo Demon Slayer, Yuuna, Promised Neverland e Wotakoi.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Felizmente só estou comprando jojo e olhe lá pq me falta 4 volumes de stardust.
Mas olha to feliz de ter importado 20 century boys, pq com certeza quando ser reimpresso vai vir no modelo do monster gourmetizado com capa dura, monster ja foi caro imagina uma versão nova do 20 century?
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Felizmente só estou comprando jojo e olhe lá pq me falta 4 volumes de stardust.
Mas olha to feliz de ter importado 20 century boys, pq com certeza quando ser reimpresso vai vir no modelo do monster gourmetizado com capa dura, monster ja foi caro imagina uma versão nova do 20 century?

Meu problema com esses mangás mais caros da Panini nem é tanto o preço, e sim a janela de lançamento. Não é todo mundo que tem 100 reais pra gastar em apenas um volume de uma HQ ou mangá, com o risco de não conseguir comprar depois de um tempo.
Bem diferente da New Pop, que lançou a versão de luxo de A Voz do Silêncio com relativo espaço entre os volumes (3 meses), e não há a preocupação de esgotamento (você ainda consegue achar os 3 primeiros volumes sem problemas).
A JBC não conta muito, pois apesar da disponibilidade dos volumes ter melhorado muito, não há qualquer calendário de lançamento.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.825
Pontos
503
Não é leitura, mas acredito ter sido um achado pelo valor.
O valor oficial estava por R$22 e alguns centavos com frete grátis, mas eu tinha um cupom de R$10 (que nem sabia o porquê tinha ele) no ali Express...
Espera nem entregar ou vir algo de qualidade bem lixosa, mas me surpreendeu positivamente.
Pagando R$12 (graças aí cupom) com o frete grátis e chegou em 2 semanas na minha casa.

A foto com o "jóia" é para ter noção do tamanho.

676008864e4f0c0c623947578a085f50.jpg


9caa69632079aec9520e57ffa68f63ee.jpg


2f1162f4485b2319efa16dd4a243e15a.jpg


1b78b203de962655e4d8c396205cb339.jpg


Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Comprei ontem a tarde o último volume de Promised Neverland. Pena que não conseguiu manter a qualidade do primeiro arco. Enfim, mais uma coleção completa.
 


Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.609
Reações
17.907
Pontos
749
Gente, estou pensando em comprar alguns bonecos dos Cavaleiros do Zodiaco - Cloth Myth, vi que no Aliexpress tem preços um pouco mais em conta, mas a questão é: Eles são originais? se não paralelos, são muito piores do que os originais?


Um exemplo:

Esse é piratão, mas é de excelente qualidade. Tenho e recomendo, montagem super tranquila. Tem mais peças de metal do que o Bandai. Só me falta o Ikki pra fechar o set v1. Com sorte, até o final do ano ele será lançado.

-----------------------

Mudando de assunto, é normal os mangás da Panini virem cagados? Já aconteceu com vcs?

Comprei um mangá do site deles e veio com a lombada detonada, lacre violado, sujeira no topo, e cheiro de velho. :knojo

Já solicitei a troca. Vou fechar a coleção e parar. Comprar da editora e o mangá vir zoado é dose.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.606
Reações
7.910
Pontos
453
Mudando de assunto, é normal os mangás da Panini virem cagados? Já aconteceu com vcs?

Comprei um mangá do site deles e veio com a lombada detonada, lacre violado, sujeira no topo, e cheiro de velho. :knojo

Já solicitei a troca. Vou fechar a coleção e parar. Comprar da editora e o mangá vir zoado é dose.

Comprei em torno de quarenta volumes de mangás esse ano na loja deles, mas isso aconteceu comigo uma vez.

Um dos volumes de Beastars que comprei na pré-venda veio mau lacrado e com varias manchas de tinta na capa e com um corte na frente.

ndice.jpg


2.jpg

Eu não tinha como trocar porque todas as agências próximas da minha casa e do meu trabalho fecharam, mandei uma mensagem pro atendimento ao consumidor deles com fotos e explicando porque eu não tinha como trocar. Acabei limpando a capa por conta própria porque eu não tava na esperança de que eu receberia uma resposta satisfatória, acabei me enganando, no dia seguinte recebi um e-mail com um código de rastreamento, me enviaram um novo exemplar em perfeito estado e agora tenho duas copias desse volume na minha estante.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Peguei o primeiro volume de ToG na Amazon, em algum momento após lançar deve chegar, como já liberou o segundo acho que já vou pegar.
Pluto ta no carrinho e até agora não decidi se vou pegar ou não, não tenho espaço pra colocar.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Ressuscitando o tópico pra saber a quanto anda a coleção dos senhores.
Diminuíram as compras?
Pararam de vez?

De minha parte, depois de ler um conselho neste mesmo tópico, fiz o possível pra não começar novas coleções (só quebrei essa tendência com Silver Spoon, que eu gosto muito), vendi algumas coisas que com certeza eu nunca mais iria ler, fiz o possível pra terminar as coleções que tenho (esse mês, comprei na Amazon os últimos volumes de Demon Slayer, Yuuna, e Ataque dos Titãs), e simplesmente desisti de comprar mangás em banca, após mais uma escalada dos preços da Panini. Basicamente, vou tirar uns 100 reais por mês pra completar o que tenho em andamento fazendo compras com desconto, e procurar outras opções. É um hobby que eu lamento ter de parar, mas a realidade atual me impede de continuar.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.606
Reações
7.910
Pontos
453
Me mantive firme em reduzir coleções. Já comprei quase tudo que queria, só falta os volumes 26 e 27 para completar o buraco na minha coleção de Berserk enquanto espero pelo volume 41, peguei os dois últimos volumes de Beastars em pré-venda no site da Panini, ainda espero que lancem Beast Complex porque sem essa série minha coleção parece incompleta. Tô esperando a JBC finalmente lançar os dois últimos volumes de Lost Canvas pra completar a série, e continuo a colecionar JoJo e One Punch Man.

Essa tendência de alta vai permanecer e não é só a Panini, JBC também anunciou um aumento tenso em um monte de séries, juntando isso ao cronograma ruim deles e vai ser difícil colecionar obras publicadas por eles porque é capaz desse meio tempo em que não lançam aumentarem o preço ainda mais quando finalmente sair novos volumes, o que aconteceu bastante nos últimos dois anos.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Estou no mesmo barco, planejo apenas completar Monster(adiando a muito tempo) e Vagabond(garimpei alguns volumes da edição de luxo da Conrad, finalizando com tankos da panini pela reimpressão).

Essa parte do orçamento agora estou destinando à livros, comprei os dois primeiros da "Crônica do Matador do Rei": O Nome do Vento e O Temor do sábio além de um box com a trilogia do Senhor dos anéis.

Voltando aos mangás, a situação realmente está difícil, leitura online é o caminho que resta.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Essa tendência de alta vai permanecer e não é só a Panini, JBC também anunciou um aumento tenso em um monte de séries, juntando isso ao cronograma ruim deles e vai ser difícil colecionar obras publicadas por eles porque é capaz desse meio tempo em que não lançam aumentarem o preço ainda mais quando finalmente sair novos volumes, o que aconteceu bastante nos últimos dois anos.

Não sei se é falta de planejamento, má fé, ou um misto dos dois, mas achei uma put* canalhice das duas editoras lançarem títulos no fim do ano, pra aumentar o preço menos de 3 meses depois (Konosuba, Mao, Silver Spoon, Dead Dead Destruction, entre outros).
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
É coisa da Panini ou da Amazon? Comprei o primeiro volume de TOG dia 17/10 e até agora nada, tem lugar melhor pra comprar?
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
notícia velha, mas triste:


Na última segunda-feira (11), em live, a Editora JBC anunciou o reajuste de preços para algumas de suas obras, a partir de janeiro de 2022.

Entre eles, estão obras como: My Hero Academia, Hokuto no Ken, EDENS ZERO e mais.

Na justificativa para o aumento, a Editora disse:

Essa alteração ocorre diante das mudanças recentes no mercado editorial e dos reflexos causados pela crise econômica como consequência da pandemia mundial da Covid-19, que levaram a uma série de ajustes na produção dos mangás publicados no Brasil. Dentre os motivos, que já vêm sendo percebidos em diversos setores, estão a alta do dólar, entraves na importação e fornecimento de insumos e aumento nos custos de produção e distribuição. Tudo isso impacta diretamente nos valores de licenciamentos, preços dos papéis e demais matérias-primas, em porcentagens que nem sempre a Editora consegue absorver.
Veja a lista e novos valores abaixo:

  • A Heroica Lenda de Arslan: de R$29,90 para R$34,90 a partir do volume 13;
  • Blue Exorcist: de R$29,90 para R$33,90 a partir do volume 25;
  • Chi’s Sweet Home: de R$52,90 para R$54,90 a partir do volume 4;
  • Dead Dead Demon’s Dededede Destruction: de R$32,90 para R$36,90 a partir do volume 3;
  • EDENS ZERO: de R$29,90 para R$34,90 a partir do volume 14;
  • Fruits Basket: de R$59,90 para R$62,90 a partir do volume 10;
  • Hokuto no Ken: de R$48,90 para R$52,90 a partir do volume 13;
  • Kamen Rider Kuuga: de R$49,90 para R$52,90 a partir do volume 2;
  • My Hero Academia: de R$29,90 para R$33,90 a partir do volume 31;
  • Overlord: de R$29,90 para R$34,90 a partir do volume 9;
  • Saintia Shô: de R$29,90 para R$33,90 a partir do volume 15;
  • Cardcaptor Sakura: Clear Card: de R$30,90 para R$35,90 a partir do volume 9;
  • Silver Spoon: de R$29,90 para R$34,90 a partir do volume 3;
  • That Time I Got Reincarnated as a Slime: de R$29,90 para R$33,90 a partir do volume 11;
  • Ultraman: de R$22,90 para R$29,90 a partir do volume 15;
  • UQ Holder: de R$29,90 para R$33,90 a partir do volume 23;
  • Vigilante – My Hero Academia Illegals: de R$29,90 para R$33,90 a partir do volume 13.
A Editora JBC manterá os valores de capa em uma série de títulos que já estão em andamento. São eles os que estão listados abaixo:

  • Saint Seiya – The Lost Canvas Especial 24 (R$32,90)
  • Saint Seiya – Cavaleiros do Zodíaco Kanzenban 22 (R$72,90)
  • Platinum End 13 (R$29,90)
  • Ping Pong 2 (R$89,90)
  • A Princesa e o Cavaleiro 2 (R$69,90)
  • Inuyasha 2 (R$64,90)
  • Haikyu 3 (R$49,90)
  • Shaman King 2 (R$69,90)
  • Hunter x Hunter 27 (R$29,90)
  • Fullmetal Alchemist 19 (R$29,90)
A JBC aproveitou para reafirmar que a reimpressão de Death Note – Black Edition chega custando R$49,90, informação já divulgada anteriormente.


E por fim, os assinantes que já adquiriram os pacotes de volumes, que ainda serão lançados em 2022, continuam com as assinaturas vigentes, sem a necessidade de acerto sobre o valor reajustado.

ta foda colecionar Hokuto, 52,00 já. Consegui pegar o volume 10 depois de muita espera pra baixar pra 30 conto pqp, vai ser essa canseira até o volume 18
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.317
Pontos
1.503
ta foda colecionar Hokuto, 52,00 já. Consegui pegar o volume 10 depois de muita espera pra baixar pra 30 conto pqp, vai ser essa canseira até o volume 18

Digo o mesmo. Vim pegar o 10 nesta semana. Tá no 12 parece. Meu receio é começar a faltar exemplar no mercado e eu ficar com a coleção incompleta.
É muito absurdo gastar mais de 400 conto pra completar 8 volumes, já que é certeza que lá pelo 16 vai estar 60 conto cada um.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Digo o mesmo. Vim pegar o 10 nesta semana. Tá no 12 parece. Meu receio é começar a faltar exemplar no mercado e eu ficar com a coleção incompleta.
É muito absurdo gastar mais de 400 conto pra completar 8 volumes, já que é certeza que lá pelo 16 vai estar 60 conto cada um.
Eu tô em dia com minha coleção de HnK. Comprei com desconto a edição 12, e tá com com desconto de uns 30% na Amazon agora.
Felizmente, "só" faltam mais 6 volumes, e mesmo com o calendário louco da JBC, eles devem terminar de lançar tudo esse ano.

E a JBC até consegue repor o estoque de mangas deles. Da pra esperar uns meses pra comprar os volumes.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Alguém recomenda uma loja pra comprar mangas? A loja da Panini presta? Primeiro volume de ToG na Amazon ta em pré-venda eterna, pedi 17/10.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Alguém recomenda uma loja pra comprar mangas? A loja da Panini presta? Primeiro volume de ToG na Amazon ta em pré-venda eterna, pedi 17/10.

Tenta ver a loja da Panini.
Ou caso você compre bastante coisa, a Comix também é uma opção (frete grátis a partir de 100 reais em compras pra SP, ou 300 pra outras localidades, salvo engano).
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Finalmente chegou o primeiro volume de ToG que peguei na Amazo, como já tem os 4 primeiros anunciados já vou deixar comprado.

A adaptação pro formato de papel ficou boa, ToG não tenta se beneficiar muito do formato de webtoon aumentando a sensação de profundidade ou altura, por exemplo.

Mas fiquei um pouco decepcionado, paguei 42 conto e parece abaixo de Vagabond que paguei 17, ta certo que é colorido, mas ainda sim deram uma economizada, parece revista, não sei se a versão coreana é assim.

Dei uma folheada e parece que não terá os mesmos problemas de tradução do anime, só não li pois o "cheiro de novo"/"cheiro de papel" ta me incomodando bastante.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.423
Reações
4.847
Pontos
709
Eu tinha dito que não faria mais nenhuma compra, só continuaria as que já tenho.
Pois então... comprei o primeiro volume de Lady Snowblood. :facepalm

Quem nunca?

Comprei os volumes de 11 e 12 de Funouhan - Crimes Perfeitos, agora a coleção está completa.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.317
Pontos
1.503
Quem nunca?

Comprei os volumes de 11 e 12 de Funouhan - Crimes Perfeitos, agora a coleção está completa.

Fecharam a história? Tenho até o 10, li até o 5. Pretendo me desfazer, mas se fecharam a história até penso em terminar e encostar.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.423
Reações
4.847
Pontos
709
Fecharam a história? Tenho até o 10, li até o 5. Pretendo me desfazer, mas se fecharam a história até penso em terminar e encostar.

Sim, volume 12 é o ultimo. Acho que vale a pena terminar a historia, eu mesmo só comprei por não ter nem em scans gringas o traduzido.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Aqui, consegui terminar as coleções de Demon Slayer, Yuuna e a Pensão Assombrada e Ataque dos Titãs. Em março ou em abril, pretendo comprar as edições finais de A Voz do Silêncio, Wotakoi e Platinum End.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
so to comprando manga que nao encontro scan de qualidade na net (leia-se versao viz)

basicamente so tenho comprado esses do pipoca e nanquin, preço da desonra e satsuma gishiden, esperando sair outro manga do mesmo autor
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.609
Reações
17.907
Pontos
749
Terminei minha coleção de Berserk. Vamos ver se sai o volume 41 aqui no BR...

Vou pegar tbm os mangás do galo de briga. Esperando o volume 2.

Fora isso, não compro mais nada. Tudo caro pra kct.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Rapaz, ta sendo a primeira vez que faço pré-venda de algo, além do primeiro volume de TOG, já peguei até o 5, que deve chegar sei lá quando.

Se por algum milagre lançar Kingdom aqui eu to fodido.
 
Topo Fundo