O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Pão e Circo News] Ex-presidente Fernando Collor anuncia pré-candidatura ao Planalto em 2018

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.b...or-sera-candidato-a-presidencia-em-2018.shtml


Ex-presidente Fernando Collor anuncia pré-candidatura ao Planalto em 2018

Para conseguir voltar ao cargo mais alto do poder Executivo Federal, Collor aposta no fato de ser conhecido dos eleitores, e acredita ser uma alternativa de centro

Fernando Jordão

Dois mil e dezoito seria uma nova versão de 1989? Ao menos no que diz respeito às eleições, sim. Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) luta na Justiça para conseguir ser, mais uma vez, canidadato à Presidência em outubro, um outro nome, que venceu o petista no segundo turno das primeiras eleições diretas após a redemocratização, anunciou que pretende entrar na corrida pelo Planalto: Fernando Collor de Mello (PTC).

Leia as últimas notícias de Política
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19/1), durante entrevista a uma rádio da cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas. Posteriormente, a informação foi confirmada ao Correio pela equipe do senador.

Para conseguir voltar ao cargo mais alto do poder Executivo Federal, Collor aposta no fato de ser conhecido dos eleitores, exatamente por já ter sido presidente da República. O senador também acredita que possa ser uma alternativa mais ao centro diante da radicalização da esquerda — representada por Lula — e da direita — personificada no deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Só que antes de chegar a uma disputa nas urnas, Collor pode ter que enfrentar uma batalha na Justiça. Isso porque ele é réu em um processo decorrente da Operação Lava-Jato. Em agosto do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou uma denúncia contra o senador por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, em um caso que envolve o recebimento de R$ 30 milhões em propina. Caso seja condenado e a condenação seja confirmada em segunda instância, o senador pode ficar inelegível segundo critérios da Lei da Ficha Limpa.

Eleito após derrotar Lula em 1989, Collor acabou renunciando ao cargo de presidente da República em dezembro de 1992, em meio a um processo de impeachment — o primeiro da história brasileira.

Apoio do partido

O presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho, contou que Collor tem "pleno apoio" do partido para concorrer à Presidência. Inclusive, a própria sigla vinha insistindo na candidatura desde agosto do ano passado. "Eu acho que essa candidatura entra em um bom momento, porque estamos em um período de orfandade. O eleitor está órfão de lideranças", avaliou.
Tourinho também disse acreditar no "êxito" do senador nas urnas. Questionado sobre se o tamanho do partido não seria um empecilho, já que a sigla tem apenas um representante no Congresso Nacional — o próprio Collor —, o presidente foi taxativo: "O PRN [Partido da Reconstrução Nacional, antigo nome do PTC e partido pelo qual o ex-presidente da República foi eleito em 1989] também era. Essa estrada ele [Collor] já conhece bem. Com todos os buracos, curvas, acostamentos...".
Em relação ao suposto envolvimento do senador na Operação Lava-Jato, Tourinho lembrou que, até o momento, Collor não foi julgado e, por isso, poderia concorrer ao Planalto. "E se ele for absolvido como foi no caso do impeachment?", questionou. Em 2014 — 22 anos após o processo de impeachment —, o Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu Collor dos crimes de falsidade ideológica, peculato e corrupção passiva por falta de provas. "Vamos deixar o eleitor julgar", concluiu o presidente do PTC.

Esse país é uma piada mesmo e aposto que AL vai dar bastante votos.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
O "caçador de marajás" que se tornou um marajá quer acabar com a marajaronisse.

Esse aí já entra pra perder ganhando. De bobo não tem nada.
 


Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
E digo mais: lá pelas bandas das Alagoas, ganha fácil o maior número de votos:kclassic
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.771
Reações
40.749
Pontos
1.053
O simples fato de esse cara ter se elegido à qualquer coisa depois da m**** que fez já é um absurdo inacreditável.
Com esse povo cabeça de vento eu não duvido que ele ainda fique numa terceira ou quarta posição, caso consiga se candidatar.

Via Tapatalk
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Podia ganhar, só pra acabar tudo de vez...

O que é um peido pra quem ja ta cagado?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Tonto ele não é. Deve saber que não tem um pingo de chance.

Não duvido que possa ser candidato só pra pegar grana fingindo que fez campanha.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Esse cara tem tipo um faro de momentos de crise, fica na moita esperando o momento mais delicado da economia, pq a profissão dele e terminar de f0der tudo
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.175
Reações
80.822
Pontos
1.559
Queria que fosse 1º de abril

___________________________________________________
Enviado de meu Viper Zuk Z2 usando Tapatalk
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Ironicamente o PTC é o mesmo partido onde ele esteve quando foi presidente, era PRN e mudou de nome. Querendo ou não ele sabe como é estar naquela cadeira, mas devia mesmo é se aposentar.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.708
Reações
11.122
Pontos
1.034
segundo turno garantido ! nao ficaria nem um pouco surpreso se ele ganhar a eleiçao :klol
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Eleger pra ele terminar o mandato só de zoa.

Mas olhando pra trás, eu começo a me questionar do impeachment dele, não sob os fatos óbvios e sim que ele pode ter caído apenas porque era de partido pequeno, se fosse do PMDB ou outro maior eu me pergunto se teria acontecido o mesmo, na época o país já tava fudido faz anos.

Eu me lembro numa entrevista ele afirmando que o plano na verdade ajudou indiretamente o real, pois a ideia era na verdade dar fim as notas em excesso, o FHC no entanto teve uma equipe bem melhor e que fez o necessário o mais rápido possível.

Eu me pergunto como a situação teria sido caso ele nem tivesse sido impichado e algum plano tivesse dado certo com ele.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Achei que vocês amavam o Collor, já que ele venceu em 1989 e impediu que o Lula se elege-se.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Achei que vocês amavam o Collor, já que ele venceu em 1989 e impediu que o Lula se elege-se.
Um b*sta menor ter vencido ao invés de um b*sta maior não o torna amado
Da mesma forma que ninguém sentirá do Temer, com exceção dos paneleiro... mas pera lá, não foram os paneleiros que votaram no temer, ele era vice de quem mesmo?Ah é, da Dilma :kkk
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084


Não estou conseguindo acreditar, sério mesmo?

Se for verdade já vou correndo para igreja e pedir perdão pelos meus pecados, agora é certeza que o mundo vai acabar.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Melhor ele ganhar que o Lula. Aqui no Rio e tudo culpa do Freixo. Por causa dele tivemos que votar no m**** do Crivella.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.948
Reações
70.774
Pontos
1.279
Isso é que nem encontrar um alçapão, no fundo do poço.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Possiveis nomes para 2018:

Collor - ladrão e já sofreu impeachment
Dilma - comprovadamente incapaz e vindo de um impeachment fresquinho
Lula - condenado, comprovadamente corrupto e com faniquitos de ditador
Bolsonaro - devido a falta de governabilidade, diálogo, ideologia e a famosa ineficiência, acredito que tem altas chances de sofrer impeachment


Estamos muito bem de candidatos. Em 2022 votaremos nos paus e nas pedras
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Esse filho de uma put* é deputado com votos pra c***lho.

Qual a surpresa? E se candidatar vai ter votos pra c***lho do mesmo jeito.

Tamo fudido
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.771
Reações
40.749
Pontos
1.053
Achei que vocês amavam o Collor, já que ele venceu em 1989 e impediu que o Lula se elege-se.
Amar um bandido incondicionalmente só porque vocês compartilham inimigos em comum é algo que costuma acontecer mais no lado esquerdo do espectro político.

Via Tapatalk
 
Topo Fundo